Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

eugenio.costa

Bomber Upgrade

Recommended Posts

Postado em

Bom galera to com um subwoofer da Bomber Upgrade de 12" (250w rms) e quero colocar ele em uma caixa pra ultiliza-lo somente para som interno. Então tenho duas duvidas.

1) Qual modulo usar? (me aconselharam o 2080, o que acham dele?)

2) Que tipo de caixa é melhor? Selada ou Dutada?

P.S: O modulo que eu to querendo é só pro sub.

Meu estilo de musica é bem diversificado. Os que eu mais ouço: techno, funk, forró e rock.

Agradeço desde já.

Postado em

Eu aconselho pegar um modulo 4 canais com uns 600-800 wrms...

pq vc ficaria com 2 canais pro resto do set

tem vários modelos, procure no mercadolivre ou na somcuritiba.com.br

mas se mesmo assim quiser um so pro sub (eu ja tive um digital pequeno pra sub, prefiro um 4 canais melhorzinho!) pegue um T400 e ja estará bem servido!

espero ter ajudado

benincá

Postado em
Eu aconselho pegar um modulo 4 canais com uns 600-800 wrms...

pq vc ficaria com 2 canais pro resto do set

tem vários modelos, procure no mercadolivre ou na somcuritiba.com.br

mas se mesmo assim quiser um so pro sub (eu ja tive um digital pequeno pra sub, prefiro um 4 canais melhorzinho!) pegue um T400 e ja estará bem servido!

espero ter ajudado

benincá

e que tipo de caixa vc acha melhor? Selada ou dutada?

Postado em
Faz uma dutadinha de 50 litros....

e ah respeito de módulo...eu usaria o power one !!!

seu Up eh do modelo novo (soh por curiosidade)

Amigo dei uma olhada aqui o power one é muito, mas muito mesmo mais potente que o sub.

Realmente tem prescisa disso tudo?

Postado em
Jackngo eu jah aumentaria um pouco esse duto....deixaria cm uns 28 cm..20 cm oh grave vai fika meio seco

e isso ai... o bom mesmo e ele ir testando ate chegar a um ponto que o agrade.

ps: nao tinha visto esse up novo ainda. Mudou alguma coisa nos parametros ou so estetica?

Postado em

Ah respeito do módulo....c terá um canal de 360 wrms pro sub...

eh vai sobrar 2 canais pro estéreo...

Jackngo mudo msm soh ah estetica,os parametros continuam os msm !!!

gostei bastante do visual dele...

Postado em
Ah respeito do módulo....c terá um canal de 360 wrms pro sub...

eh vai sobrar 2 canais pro estéreo...

Jackngo mudo msm soh ah estetica,os parametros continuam os msm !!!

gostei bastante do visual dele...

mas o sub num é de 250w rms? ai iria ficar 110wrms "sobrando"?

Ou com uma potencia maior iria fazer ele render mais?

Postado em

Pode ligar sussegado...melhor sobrar potencia do q faltar!!

assim o módulo ira trabalhar com folga,eh desde q esteja relugado td direito...v naum terá dor d cabeça

Postado em

pelo estilo de musica eu faria uma caixa selada, porem como quer abrir o PM melhor de dutada mesmo... quanto ao ampli eu ira de T-400.

abraço.s

Postado em

Aproveitando o tópico!!!

Tenho um taramps T1600 4ohms encostado lá em casa e sempre gostei do som do Upgrade. Pois bem, como tem alguns tópicos falando sobre a potência real dos amplificadores taramps e que esse modelo que eu tenho não fornece os 1600 WRms mas sim algo em torno de 700 a 800 WRms, será que posso ligar dois Upgrade de 10" neste amplificador? Lógico que respeitando os limites de distorção!!!!

Postado em

Da sim. Tranquilo.

Eu ja liguei 2 upgrade BD4 num rs1200 e nao consegui queimar eles.

Pode ligar no t1600 sim.

Por curiosidade. Qual a impendancia dos seus UpGrade ??

Postado em
pelo estilo de musica eu faria uma caixa selada, porem como quer abrir o PM melhor de dutada mesmo... quanto ao ampli eu ira de T-400.

abraço.s

Meu objetivo principal é o som interno, agora por exemplo em um local que não tenha som algum e tal se pudesse abrir o PM e da um som agradavel não seria nada mal. O que eu tenho no carro é 2 6x9 de 200w rms (o par) no tampão. 2 falantes de 6" nas portas e 2 tweeter da bravox (aquelas redonda que poe perto do retrovisor).

Você acha que isso daria um som razoavel com o PM eu fazendo uma caixa dutada? Nada pra competir com outros sons só mesmo para animar um local que esteja sem nada. Ou é melhor fazer uma caixa selada e ultilizar somente para som interno?

Abraço.

Postado em
Meu objetivo principal é o som interno, agora por exemplo em um local que não tenha som algum e tal se pudesse abrir o PM e da um som agradavel não seria nada mal. O que eu tenho no carro é 2 6x9 de 200w rms (o par) no tampão. 2 falantes de 6" nas portas e 2 tweeter da bravox (aquelas redonda que poe perto do retrovisor).

Você acha que isso daria um som razoavel com o PM eu fazendo uma caixa dutada? Nada pra competir com outros sons só mesmo para animar um local que esteja sem nada. Ou é melhor fazer uma caixa selada e ultilizar somente para som interno?

Abraço.

se vc não tem nenhuma pretenção vá de selada mesmo... um amigo meu tem o up grade em uma selada e com o PM aberto fica um som ambiente legal.. nada mto estrondoso mas ja animou varios churras...

abraço.s

Postado em
se vc não tem nenhuma pretenção vá de selada mesmo... um amigo meu tem o up grade em uma selada e com o PM aberto fica um som ambiente legal.. nada mto estrondoso mas ja animou varios churras...

abraço.s

Então eu vo de selada mesmo.

Valeu.

Postado em

Geralmente so impedancia, mais no caso do upgrade por exemplo os parametros são diferente o BD tem 3db a mais, segundo informações do fabricante.

Postado em (editado)

Eu tenho um,e vou comprar outro,e vou ligar num HBM-2300,acho que é o mais apropriado para dois Upgrade.

E sobre a caixa,faz conforme o manual,eu mesmo fiz uma de 46L com Duto de 4" por 24cm que faz o Upgrade tocar bem pra fora e pra dentro.Se fizer uns 65L ele vai tocar maciozim pra dentro,mas perde rendimento pra fora,se não tem intenção de usar drivers para tocar pra fora,faça uma caixa meio grande,algo de 55L a 60L já estará bom.

Editado por Diego_na_nett

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...