Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

supremohenrique

construção canal central sistema 5.1

Recommended Posts

acho q exista muito mais coisas relacionadas a fidelidade do q apenas o leitor do DVD.

não é pq é Alpine q tem alta fidelidade.. alguns modelos tem , mas não são todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu dvd player e seu processador não são o problema. Podem ser usados, sem dúvida alguma, em um sistema Hi-Fi.

Só que tem que ver se o seu objetivo é esse.

O problema é achar mídias com alta qualidade 5.1. Acredito que na área SQ, o tópico está mais adequado.

Se tiver mais algum comentário ou dúvida é só falar.

Seria bom se colocasse mais informações do sistema, como tratamento acústico do veículo, cabos de speaker, cabos RCA, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
Fico feliz pela ajuda de todos!!!!

Algumas dúvidas nem perguntadas foram sanadas.

Quanto a fidelidade, pesquisei e vi que o mesmo leitor dos DVD's ALPINE são utilizados nos player's, portanto, estigma dizer que leitores de DVD são inferiores aos player's.

Uma coisa é a qualidade de áudio dos DVD's, que se aproximam dos mp3, outra coisa é o leitor dos DVD's.

Sendo assim, um sistema com fibra ótica, leitor ALPINE, processador ALPINE, speakers MB QUART signature e sub JL AUDIO, se não se encaixar em FIDELIDADE... nada mais sei sobre o pouco que ainda sabia de AUDIO.

Abrações.

Henrique.

Ó FIDELIDADE,

Tu que és tão ingrata, que mata o grave, o médio, e o agudo,

Vista-se com a teus mais belos trajes quando vieres me encontrar,

E que tua boca não traga sibilios, teus passos não ressoem vacilos,

E que as palmas soem como definitivamente saindo de tuas mãos. Eu sei, :pirou: .

É uma linha tão tênue oq separa o fiel do perfeitamente falso...E bem conversadinho, etmiologicamente o fiel, em se tratando som automotivo, é quase uma mentira, utopia, soa pusilânime!

Tb tenho fibra ótica, processador 5.1 canais, uma hu com assinatura sônica extremamente agradável, tw com acerto que traz o bom do metal e da seda, palco bem desenhado a frente, cabos se não caros demais ou de renome, são sim muito inteligentes e casados com o sistema, e mais todos os etc que envolvem o som no carro. Pessoalmente nem cogito que seja FIEL. Sim, tenho o vislumbre, me serve pra recortar como deveria ser se ao vivo, mas FIEL, opa, aí é outra história...

E nessa história, o equipamento não faz absolutamente NADA sozinho. No encaixe das peças desse quebracabeça, como no jogo, só o tempo vai mostrar onde cada uma se encaixa, não tem jeito.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Fico feliz pela ajuda de todos!!!!

Algumas dúvidas nem perguntadas foram sanadas.

Quanto a fidelidade, pesquisei e vi que o mesmo leitor dos DVD's ALPINE são utilizados nos player's, portanto, estigma dizer que leitores de DVD são inferiores aos player's.

Uma coisa é a qualidade de áudio dos DVD's, que se aproximam dos mp3, outra coisa é o leitor dos DVD's.

Sendo assim, um sistema com fibra ótica, leitor ALPINE, processador ALPINE, speakers MB QUART signature e sub JL AUDIO, se não se encaixar em FIDELIDADE... nada mais sei sobre o pouco que ainda sabia de AUDIO.

Abrações.

Henrique.

Henrique, por melhor que sejam seus equipamentos, o que está gravado no DVD é bem ruim... áudio com qualidade de MP3 tosquinho, vídeo muito comprimido também...

5.1 começa a ficar interessante no SACD e no Blu Ray, e olhe lá...

Compartilhar este post

Link para o post
Aleanz, quase atingi um orgasmo literário.

Amplexos!

Heheh,

Assando tulipa, tomando caipa de vodka e ouvindo Eric bibb dá nisso, mistura tudo e tô aqui com mó dor de cabeça hj, carai...

Abraço,

Alexandre.

P. s.: Desculpe o off.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas do forum.

Como sempre aprendo muito com vcs.

Quando ligo dois canais estéreo (MB QUART QSD) num bom CD + casamento com sub JL 10W1 V2....... MUITO AGRADÁVEL, NEM DÁ VONTADE DE OUVIR ÁUDIO DE DVD.... NEM A IMAGEM FAZ FALTA.

ABS.

HENRIQUE

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, estou querendo montar um sistema 5.1 no meu carro também e gostaria de saber qual falante usou para o canal central.

Meu projeto está assim:

JVC AVX-33

RS 5.1

Kit CS60D

Kit CS50

Sub UXP 12 D4

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis