Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpk7

O que define um amplificador como bom ou ruim...

Recommended Posts

Postado em

Cansei de ouvir pelo forum sobre pessoas falando q um amp eh bom para graves e outro ruim, sendo de mesma potencia, impedancia e numero de canais, como eh definido isso? pelo grau de distorçao? pelo bass bost? bom, nao encontrei nenhum topico q falasse sobre, se souberem de algo me avisem e obrigado

Postado em

Muitas vezes, a potencia declarada do amplificador é numa frequencia alta, e em frequencias graves, a fonte não consegue demandar energia suficiente, e o amp libera uma potencia bem menor em frequencias baixas.

Postado em
THD ajuda em muito!

Damping Factor.

Resposta de frequencia.

entre outras..

sim, mas o que vocÊ particularmente consideram "bom" entre esses dados num amp bom pra grave?

tipo, a partir de "x" damping factor, ou tantos THD... eu num sei analizar esses dados...

Postado em
sim, mas o que vocÊ particularmente consideram "bom" entre esses dados num amp bom pra grave?

tipo, a partir de "x" damping factor, ou tantos THD... eu num sei analizar esses dados...

Imagine um THD de 26% em 500 RMS? (faitron fighter 5M2) e compare com o Pioneer Carrozzeria PRS-340J, com de THD: <0.005% em 150 rms.

Qto ao fator de amortecimento ele é um tanto complexo, mas nos módulos classe Ab, eles fazem muita diferença.

quer saber mais sobre cada item dá uma procurada q tem vários tópicos pra isso. :legal:

Postado em
Imagine um THD de 26% em 500 RMS? (faitron fighter 5M2) e compare com o Pioneer Carrozzeria PRS-340J, com de THD: <0.005% em 150 rms.

Qto ao fator de amortecimento ele é um tanto complexo, mas nos módulos classe Ab, eles fazem muita diferença.

quer saber mais sobre cada item dá uma procurada q tem vários tópicos pra isso. :legal:

vlw :legal:

Postado em

valeu pessoal, duvida sanada, realmente havia esquecido da THD mas nao sabia sobre o damping factor, quanto a frequencia de resposta acredito q nao seja fator de qualidade mas sim de gosto, dependendo de qual falante o modulo for tocar, um amp com resposta de frequencia baixa sera melhor q um de ampla resposta

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...