Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Itjnr

Duvida sobre cabo RCA marca Matrix

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, recentemente instalei o seguinte som no meu carro (Astra):

- Pioneer 5050

- Cs60D na dianteira e Cs50D na traseira

- Selenium Bass 12" 12SW11A

- Audiobank 4100

O cabo de alimentação do amp passa por um lado (do motorista) e os cabos RCA + falantes + remote passam por outro (do carona).

Ocorre que existe um ruído mínimo no som, que ocorre somente em volume muito baixo, principalmente depois da partida, sendo que logo em seguida o ruído diminui um pouco mais ainda.

Detalhe, este mesmo ruído já ocorria com o player original que era usado junto com um conversor RCA Audiobank.

Observei que o aterramento do amp está bem feito; que o ruído acompanha a acelaração do carro (e portanto não acontece com o motor desligado); que os RCA passam pelo lado do carona (onde ficam o sistema de ignição e alarme do carro, apesar de não passar tão perto).

Outra coisa que observei, é que o cabo RCA utilizado é da marca MATRIX (esse aqui: RCA Matrix), simplesmente o mais barato que já vi, e que aquele fio que segue junto com o RCA está sendo usado como remote no amp.

Então pergunto:

1) Esse cabo é muito ruim e pode o ruído ser causado por sua má qualidade?

2) Está correto usar aquele cabo paralelo junto ao RCA como remote do amp? Qual seria então a finalidade desse cabo paralelo?

3) Qual cabo com melhor custo beneficio poderia utilizar em substituição a esse?

Obrigado!

Ps.: Já li os outros tópicos sobre ruído. Minha maior dúvida é sobre a "qualidade" dessa marca de cabo e o uso do cabo paralelo como remote do amp.

Postado em

opa ja tive esse problema com os famosos cabos de 20reais q vem incluso na instalação(um cinza) cabos xing ling,eh provavel q o problema seja nos rca masss... primeiro teste aterrar os rca do player, veja tb se teu amp nao esta direto na lataria q pode atrair o tal rido tb, cheque se os rca q estao no teu carro estao em um lugar onde são mt mexidos, pois isso pode quebrar o cabo por dentro, mas a melhor soluçao mesmo seria pagar caro mas comprar um bom cabo, como monster, sting, dblink, e por ai vai, boa sorte amigo.

PS. da um olhada nos classificados daqui do forum mesmo q tem mts cabos a bom preço.

Postado em

Então, acho q achei o problema.

- Retirei o 3o fio do RCA que estava fazendo a função de remote do amp e passei outro cabo pelo outro lado junto com o força - não resolveu;

- Passei força e remote pela esquerda, RCA pelo centro e falantes pela direita - não resolveu;

- Aterrei os RCA - não resolveu;

- Troquei os RCA por um que eu mesmo fiz - RESOLVEU!

Detalhe, o amp está aterrado na lataria do porta-malas - isso é ruim? Qual seria o melhor local?

Postado em

OLA PRECISO Q ALGUEM ME DIGA COMO LIGA O CABO RCA POIS COMPREI DOIS JOGOS DE CABOS, DA MARCA GOLD SÓ Q VEM COM UM FIO TERRA CONJUGADO, ESSSE FIO TEM SER ATERRADO MSM OU NAO É NECESSARIO

Postado em
OLA PRECISO Q ALGUEM ME DIGA COMO LIGA O CABO RCA POIS COMPREI DOIS JOGOS DE CABOS, DA MARCA GOLD SÓ Q VEM COM UM FIO TERRA CONJUGADO, ESSSE FIO TEM SER ATERRADO MSM OU NAO É NECESSARIO

Não custa nada aterrar ele né :legal:

Postado em
Então, acho q achei o problema.

- Retirei o 3o fio do RCA que estava fazendo a função de remote do amp e passei outro cabo pelo outro lado junto com o força - não resolveu;

- Passei força e remote pela esquerda, RCA pelo centro e falantes pela direita - não resolveu;

- Aterrei os RCA - não resolveu;

- Troquei os RCA por um que eu mesmo fiz - RESOLVEU!

Detalhe, o amp está aterrado na lataria do porta-malas - isso é ruim? Qual seria o melhor local?

Iai, vc fez o cabo RCA com aqueles cabos coaxial? Não é pra ter problemas desde esteja bem feito. Flws

Postado em
tava olhando o cabo aqui amigo e vi q as duas ponta desse fio terra q esta entre os pino rca estao livres, tenho aterra as duas pontas

Não tenho certeza mas parece que não é necessário aterrar as duas pontas (alguém me corrija se eu estiver errado) . A saida pros falantes do teu modulo é em RCA ?

Postado em

nao, sao as entradas e provavelmente a saida pro sub, as entradas pros falantes sao comuns, quer dizer entao e uma ponta desse fio q diz ser terra ficara isolada???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...