Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salsichasom

uma ajudinha pra regular o sd3000 LP HP e ganho

Recommended Posts

Tipo eu já tinha falado com o ernany sobre a minha caixa, no meu caso como to sem grana irei deixar como está, mas como eu montei novamente meu som, agora to com duvidas sobre regulagem, to com um SD3000 zerado aki, como eu regulo esse bixinho agora, na parte de LP, HP e o ganho, no meu caso eu tenho tbm um cross stx84 será que fica melhor regular pelo cross ??

E no player como regular ?? meu player é um DEH6080UB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tipo eu já tinha falado com o ernany sobre a minha caixa, no meu caso como to sem grana irei deixar como está, mas como eu montei novamente meu som, agora to com duvidas sobre regulagem, to com um SD3000 zerado aki, como eu regulo esse bixinho agora, na parte de LP, HP e o ganho, no meu caso eu tenho tbm um cross stx84 será que fica melhor regular pelo cross ??

E no player como regular ?? meu player é um DEH6080UB

cara.. nao adianta ficar abrindo topicos sobre como regular seu som... vc ja teve um sd3000.. entao nao muda nada.. vc tem que regular de acordo com seu set... Quantas pessoas apanham pra regular um sd na mao.. imagina regular pela internet...

na boa.. procure alguem pra ouvir seu som e te ajudar a acerta-lo..

Pensa..

coloca o ganho do sd no zero.. ponha o level do stx84 em 40%.. levante o volume do player para 40.. zera tudo... da um tapinha no boost do croos..

o sd3000 tem um bom auxilio para regular o som.. que é o led clip...

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. nao adianta ficar abrindo topicos sobre como regular seu som... vc ja teve um sd3000.. entao nao muda nada.. vc tem que regular de acordo com seu set... Quantas pessoas apanham pra regular um sd na mao.. imagina regular pela internet...

na boa.. procure alguem pra ouvir seu som e te ajudar a acerta-lo..

Pensa..

coloca o ganho do sd no zero.. ponha o level do stx84 em 40%.. levante o volume do player para 40.. zera tudo... da um tapinha no boost do croos..

o sd3000 tem um bom auxilio para regular o som.. que é o led clip...

Sim entendi ernany, na parte do ganho ta blz, irei apenas então regular somente no cross correto ? no level eu vo mexendo no bassbot até piscar, e nos outras funções do cross como que fica ?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz...

Seguinte, cara é dificil de ajudar no teu caso, ainda mais pq tu tem um cross...

E tem outra, a regulagem do som q eu gosto provavelmente e diferente da sua, eu regulo meu som de ouvido mesmo, quando eu acho q ta bom, ta bom...

Se tu ñ mexer no seu som tu nunca vai aprender a regular, e estragar tu ñ estraga é só cudar o LED CLIP...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente para graves com mais qualidade interna, deixa o corte Low-pass para os subs em 80Hz. Tem que ver aí qual os tipo de cortes que vc queira fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Du, é o seguinte, regulei certinho até clipar no modulo, deixei em 80hz, e no subsonico deixo em quanto ??

Compartilhar este post

Link para o post
Ola Du, é o seguinte, regulei certinho até clipar no modulo, deixei em 80hz, e no subsonico deixo em quanto ??

Deixa em 30Hz por segurança para o UXP.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, fico agora certinho, valeu..

mas percebi um pequeno pobleminha.

O Grave ta animal, o retrovisor que fica dentro do carro chega até sai fora do lugar, a cabeça então nem se fala, trene tudo mesmo... Mas ao sair do carro parece que o grave some, tinha uma cara aki na rua com um sub de 12, dentro do carro dele não dava grave nenhum, mas de longe dava pra escutar o dummm dummm.... agora o meu é ao contrario.....

Compartilhar este post

Link para o post
Blz, fico agora certinho, valeu..

mas percebi um pequeno pobleminha.

O Grave ta animal, o retrovisor que fica dentro do carro chega até sai fora do lugar, a cabeça então nem se fala, trene tudo mesmo... Mas ao sair do carro parece que o grave some, tinha uma cara aki na rua com um sub de 12, dentro do carro dele não dava grave nenhum, mas de longe dava pra escutar o dummm dummm.... agora o meu é ao contrario.....

Abre mais o crossover do amplificador SD3000 e regule pelo ganho do crossover. Tu tá usando quantos subs? Deixa o corte low do cross em 120Hz e dá um levíssimo toque no bass boost, apenas um toquinho nele.

Compartilhar este post

Link para o post
Abre mais o crossover do amplificador SD3000 e regule pelo ganho do crossover. Tu tá usando quantos subs? Deixa o corte low do cross em 120Hz e dá um levíssimo toque no bass boost, apenas um toquinho nele.

è o seguinte vo te passa rapido

São 4 UXP de 12 500rms + SD3000

Cross STX84: Subsonico 30hz, Lowpass em 80hz, a Phase ta em uns 15%, o bassboost tbm em uns 15%, o ganho do crros ta uns 40%, eu regulei até clipar pelo bassboost do cross, ta certo ??

Já no SD3000 e no player ta tudo no zero Flat

Ai então eu deixo em 120hz e regulo tam no modulo ???

Compartilhar este post

Link para o post
è o seguinte vo te passa rapido

São 4 UXP de 12 500rms + SD3000

Cross STX84: Subsonico 30hz, Lowpass em 80hz, a Phase ta em uns 15%, o bassboost tbm em uns 15%, o ganho do crros ta uns 40%, eu regulei até clipar pelo bassboost do cross, ta certo ??

Já no SD3000 e no player ta tudo no zero Flat

Ai então eu deixo em 120hz e regulo tam no modulo ???

Pq tu ligou o phase do crossover? Desligue isso, ele serve apenas no caso de um dos subs estiver tocando fora de fase do outro.

Diminua mais o bass boost então, como o ernany disse, deixe o ganho do amplificador no zero e regule pelo ganho do crossover, diminua mais o bass boost e mantenha o corte no stx em 80Hz. Caso esteja sentido falta das batidas mais altas, aumente o corte do cross em 120Hz. Outra, deixo o subsônico do SD em 20Hz.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq tu ligou o phase do crossover? Desligue isso, ele serve apenas no caso de um dos subs estiver tocando fora de fase do outro.

Diminua mais o bass boost então, como o ernany disse, deixe o ganho do amplificador no zero e regule pelo ganho do crossover, diminua mais o bass boost e mantenha o corte no stx em 80Hz. Caso esteja sentido falta das batidas mais altas, aumente o corte do cross em 120Hz. Outra, deixo o subsônico do SD em 20Hz.

OK, já deixei em zero a phase, mas agora veio outro problema rsrs ta uma chiadeira do ca*****, quando eu ligo a saida sub do player no sd3000 cm o carro ligado não tem chiadeira, agora quando eu ligo no cross ai tem a maldito ruido, queria perguntar tbm aproveitando o topico. Meu player tem 3 pares de RCA 2 estero e um par de mono, como to usando apenas um par do estero, da alguma coisa eu ligar o outro par na entrada sub do stx84 ?? já que 100% da regulagem é feito no stx84. pq desse jeito paro o ruido.

Compartilhar este post

Link para o post
OK, já deixei em zero a phase, mas agora veio outro problema rsrs ta uma chiadeira do ca*****, quando eu ligo a saida sub do player no sd3000 cm o carro ligado não tem chiadeira, agora quando eu ligo no cross ai tem a maldito ruido, queria perguntar tbm aproveitando o topico. Meu player tem 3 pares de RCA 2 estero e um par de mono, como to usando apenas um par do estero, da alguma coisa eu ligar o outro par na entrada sub do stx84 ?? já que 100% da regulagem é feito no stx84. pq desse jeito paro o ruido.

Oche tu tá usando apenas um par de saídas RCA? Pq não utilizou a saída RCA sub? Esse ruído deve ser algum mal contato na entrada do crossover, algo se soltou dentro do mesmo.

A saída que tá gerando ruídos é a saída estéreo ou a do sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Oche tu tá usando apenas um par de saídas RCA? Pq não utilizou a saída RCA sub? Esse ruído deve ser algum mal contato na entrada do crossover, algo se soltou dentro do mesmo.

A saída que tá gerando ruídos é a saída estéreo ou a do sub?

é assim olha, eu to usando apenas um par de RCA para o estereo, e a saida SUB anteriormente tava ligado direto no SD3000, só que quando eu ligo a saida sub no cross, o ruida aparece nas corneta, ma isso só com o carro ligado.

Compartilhar este post

Link para o post
é assim olha, eu to usando apenas um par de RCA para o estereo, e a saida SUB anteriormente tava ligado direto no SD3000, só que quando eu ligo a saida sub no cross, o ruida aparece nas corneta, ma isso só com o carro ligado.

Vixi. Verifique todas as conexões. Deve ter alguma falha aí no percurso dos cabos RCA.

Compartilhar este post

Link para o post
Vixi. Verifique todas as conexões. Deve ter alguma falha aí no percurso dos cabos RCA.

Blz, e deu tudo certo, o grave não saiu muito pra fora, mas ta melhor que antes, deixei assim olha:

Subsonico em 30hz, lowpass em 80hz bassboost dei um leve toque deve estar em uns 1% do total, a phase não mexi e no ganho ta em 40%

caso eu queira abrir o porta mala pra tocar um pouco pra fora, como eu deixo regulado ?

Compartilhar este post

Link para o post
Blz, e deu tudo certo, o grave não saiu muito pra fora, mas ta melhor que antes, deixei assim olha:

Subsonico em 30hz, lowpass em 80hz bassboost dei um leve toque deve estar em uns 1% do total, a phase não mexi e no ganho ta em 40%

caso eu queira abrir o porta mala pra tocar um pouco pra fora, como eu deixo regulado ?

Faz assim pow, deixe o ganho do amplificador em uns 10% aberto e regule pelo ganho do cross, aí nele vc deixa em uns 30% aberto! Se o led cliping acender, deixa rolar, tu montou som pra frevo pow ehehe, som pra frevo tem que ter potência, mas com distorção muito moderada.

Aí no caso de tu for querer abrir a mala, vai ter que mexer nos dutos e nas configurações do cross. Nos dutos vai ter que diminuir o comprimento para aumetar a sintonia da caixa, no cross, aumentar o subsônico e aumentar os valores de cortes low-pass. O que tu tem tocando além da caixa de graves para fazer zuada de mala aberta?

Compartilhar este post

Link para o post
Faz assim pow, deixe o ganho do amplificador em uns 10% aberto e regule pelo ganho do cross, aí nele vc deixa em uns 30% aberto! Se o led cliping acender, deixa rolar, tu montou som pra frevo pow ehehe, som pra frevo tem que ter potência, mas com distorção muito moderada.

Aí no caso de tu for querer abrir a mala, vai ter que mexer nos dutos e nas configurações do cross. Nos dutos vai ter que diminuir o comprimento para aumetar a sintonia da caixa, no cross, aumentar o subsônico e aumentar os valores de cortes low-pass. O que tu tem tocando além da caixa de graves para fazer zuada de mala aberta?

Tenho o 4 UXP + 2 d405 E 2 stw trinyum

um modulo ba B52 ELP2804 1600rms pra voz e o SD3000 para o grave

No modulo eu liguei no bridge 1 as 2 d405 e no bridge 2 os 2 stw, e liguei no canal High do cross cortado em 900hz......mas não sei se ta correto

Agora na parte dos grave eu não entendi, primeiro diz que era pra deixar a regulagem do sd3000 tudo no zero e regular somente no cross, e agora tem que deixar uns 10% a mais, num da a mesma coisa dudu ?? e na parte da voz ta correto a ligação ??

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...