Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonaumc7

Como ?

Recommended Posts

Olá a todos, gostaria da a ajuda de vcs pra saber o q houve com meu som !

É o seguinte, um amigo do meu primo vendeu o carro e eu comprei o som dele...o som do cara era assim:

3 cornetas

2 tweeter

módulo HBM-T310

1 sub de 10 bomber dub

Beleza....fui instalar, e pedi pro cara ligar 2 cornetas, 1 tweeter e o sub, pra tentar diminuir a gritaria....até q tava tocando legal, mas depois de instalado eu fui ver que esse módulo tem 3 canais que a 4 ohm: 55W x 2 + 120W....blz, fiquei meio na dúvida de como o cara conseguiu ligar tudo nesse amplificador !

Acontece que semana passada o tweeter começou a pipocar...e ontem foram as cornetas...não funciona mais nada, só o sub ! Aí...eu lhes pergunto, o que deu de errado ?? deve ser um pouco culpa minha, pq só ando com o som no talo, mas tb acho q foi a instalação ! da uma ajuda aí galera ! vlw

E queria tb a opinião de vcs sobre o set que montei...

1 kit 2 vias, ligado no player ( não ta sobrando muito $ pra compra de amplificador)

e o resto do som q funciona

1 corneta

1 tweeter

1 bomber dub 10

HBM-T310

Vlw, e obrigado pela atenção !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que vc mandou frequencias erradas pro tweeter e cornetas,

seu amigo devia ta usando um crossover pra mandar as frequencias certas....

Compartilhar este post

Link para o post

Troféu Joinha pro teu amigo.

3 corneta + 1 ST + (1 SUB 10") :legal:

Conselho:

Verifica qual é o problema e depois deixa apenas 1 corneta, 1 ST e o Sub.

Compartilhar este post

Link para o post

3 Cornetas é muito gritaria!!!

Eu to pensando em colocar 2 cornetas titanium (nao precisa do ST) e um par de 6x9 ou 4 de 6" Selenium.

Deixa uma corneta só amigo...O Som tem q falar e não gritar!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pra um bomber deste, eu acho que um driver e um ST estão de bom tamanho. Mais que isso não vai ouvir o grave, principalmente com a mala aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas respostas....mas esse módulo aguenta tocar 1 corneta, 1 ST e o sub, sem pipocar ?

Pergunto isso pq não sei como o cara conseguiu ligar 2 cornetas, 1 ST, mais um sub, em um módulo "fraco" de 3 canais...não sei, mas as vezes foi alguma coisa q ele fez de errado e fudeu meu som ! E tem mais, acho q nem uma saída RCA do player o cara usou !!

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pelas respostas....mas esse módulo aguenta tocar 1 corneta, 1 ST e o sub, sem pipocar ?

Pergunto isso pq não sei como o cara conseguiu ligar 2 cornetas, 1 ST, mais um sub, em um módulo "fraco" de 3 canais...não sei, mas as vezes foi alguma coisa q ele fez de errado e fudeu meu som ! E tem mais, acho q nem uma saída RCA do player o cara usou !!

Cara,

Este modulo tem 1 canal mono e 2 estereos, o que ele deve ter feito foi ligar o sub no mono e os drives e o st, nos estereos (espero eu), tem de ver como que tá feita a instalação e quais os modelos dos drives e st que você está usando para verificarmos quantos rms de cada, com certeza a impedância não deve estar casando, mas com certeza você consegue ultilizar este modulo para tocar 1 drive + 1 St + 1Sub, como a galera propôs anteriormente.

Abraços.

Bruno Guimarães

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara,

Este modulo tem 1 canal mono e 2 estereos, o que ele deve ter feito foi ligar o sub no mono e os drives e o st, nos estereos (espero eu), tem de ver como que tá feita a instalação e quais os modelos dos drives e st que você está usando para verificarmos quantos rms de cada, com certeza a impedância não deve estar casando, mas com certeza você consegue ultilizar este modulo para tocar 1 drive + 1 St + 1Sub, como a galera propôs anteriormente.

Abraços.

Bruno Guimarães

Hj conversei com um cara q entende um pouco e ele me disse isso, que ou a impedancia não tava casando ou não tinham colocado um capacitor na corneta e no ST.

o capacitor colocaram...mas a impedancia eu ja não sei dizer....ele me disse q o cara deve ter feito assim:

ligou 1 corneta e 1 ST em um canal, no outro, so uma corneta, e o sub no mono...e que com isso as impedancias não casaram ! Queria a opinião de vcs, pq se foi culpa do estalador vo voltar na loja ! Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...