Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isca

Som simples, barato e com alguma qualidade

Recommended Posts

Olá, sou inciante na área de sons automotivos.

A única experiencia que tive foi de um amp booster da stetsom tocando um par de 69 num player fic, então acredito que fica claro minha condição de perdido hehe. :rolleyes:

Estou pensando em montar um som simples em um sandero, não utilizando amp nem sub.

A questão é que prezo por alguma qualidade! Não procuro um som perfeccionista, mas gosto da possibilidade de ouvir instrumentos com clareza, sem sobra de frequencias ( principalmente altas, acho irritante sons em carros que mais parecem radinhos de pilha, totalemte médio/agudos)

Infelizmente também não colocarei kit 2 vias em futuro tão proximo. O sandero não possui local para sua instalação e , como o carro não é meu, não quero fazer furações desnecessárias ou cola-lo em algum lugar.

Tenho em mente um player JVC KD-G499. Ouvi coisas positivas sobre a marca, além de conheceer a qualidade dos seus aparalhos de audio em geral.

Além do player, estava pensando em 4 triaxiais da sony (GTF1335C).

O problema, é que não tenho a menor ideia da diferença ( em questões de qualidade na reprodução) entre coax, triax, quadr, e pentaxiais... Qual seria o mais adequado para o sistema que estou pensando em montar?

Algumas outras sugestoes gastando em média o mesmo valor?

Agradeço desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto mais axiais, mais radinho de pilha tende a ficar.

Pra oq vc quer:

Prefira os coaxiais.

Escolha player com bom amp interno.

Acho que logo será movido pro geral, pq não dá pra cogitar sq sem sacrifício, infelizmente. Oq vc vai conseguir da maneira que sugeriu é apenas ter um som no carro, os locais originais não vão lhe dar nem noção de palco, quesito básico. Frequências abaixo de 100hz vão ficar comprometidas, tirando o peso das gravações, entre outras coisas.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto mais axiais, mais radinho de pilha tende a ficar.

Pra oq vc quer:

Prefira os coaxiais.

Escolha player com bom amp interno.

Acho que logo será movido pro geral, pq não dá pra cogitar sq sem sacrifício, infelizmente. Oq vc vai conseguir da maneira que sugeriu é apenas ter um som no carro, os locais originais não vão lhe dar nem noção de palco, quesito básico. Frequências abaixo de 100hz vão ficar comprometidas, tirando o peso das gravações, entre outras coisas.

Abraço,

Alexandre.

hmm entendi. Valeu pela resposta.

Se soubesse teria postado direto no geral, mas acredito que não haverá problemas.

A noção de palco eu conseguiria com a utilização de 2 vias, correto?

E quanto as marcas, Alexandre. Você poderia me dar algum respaldo?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz quanto vc tá disposto a investir q fica mais fácil ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Em torno de 500 a 600 reais.

Sei que é pouco, mas gostaria de tirar o melhor proveito desta grana!

Compartilhar este post

Link para o post
A questão é que prezo por alguma qualidade! Não procuro um som perfeccionista, mas gosto da possibilidade de ouvir instrumentos com clareza, sem sobra de frequencias ( principalmente altas, acho irritante sons em carros que mais parecem radinhos de pilha, totalemte médio/agudos)

Por essa frase, você está no lugar certo !

O problema, como o Aleanz colocou, são os sacrifícios que envolvem ter um SQ.

Eu faria como fiz no carro do meu pai: kit 2 vias ligado no player. Canais traseiros nos mids e dianteiros nos tweeters. Já tenho mais potência no kit, controle independente e consigo um acerto legal só na regulagem tosca do player. Se fizer isso com um ampli e uma porta tratada já dá pra começar a pensar em algo mais sério.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Certo.

O carro justamente é do meu pai, que reluta em faezr modificações minimas.

O fato de ligar o kit apenas não deixa os passageiros do banco traseiro sem percepção do som?

Eu tenho como ideal de projeto simples o seguinte:

Kit bravox CS50B ( R$200 +-)

JVC KD 499 (R$330) ou Pionner 2080 (R$300)

Triaxial sony na traseira (R$70)

O problema é que acho que será impossível fazer dessa foram por conta do meu velho que ou nao quer modificar para colocar o tweeter, ou acha que o mesmo chama atenção para a bandidagem.

Por isso estou procurando informações para montar o melhor dentro de um sistema com 4 falantes, sem kits.

Mas quem sabe ele não muda de ideia?

mais uma vez obrigado pelas repostas!

Compartilhar este post

Link para o post
Certo.

O carro justamente é do meu pai, que reluta em faezr modificações minimas.

O fato de ligar o kit apenas não deixa os passageiros do banco traseiro sem percepção do som?

Eu tenho como ideal de projeto simples o seguinte:

Kit bravox CS50B ( R$200 +-)

JVC KD 499 (R$330) ou Pionner 2080 (R$300)

Triaxial sony na traseira (R$70)

O problema é que acho que será impossível fazer dessa foram por conta do meu velho que ou nao quer modificar para colocar o tweeter, ou acha que o mesmo chama atenção para a bandidagem.

Por isso estou procurando informações para montar o melhor dentro de um sistema com 4 falantes, sem kits.

Mas quem sabe ele não muda de ideia?

mais uma vez obrigado pelas repostas!

O tw fica imperceptível cara. Dá pra deixar bem escondidinho, ninguém vê. Na traseira, coloca coaxial simples, nada de triaxial.

Se vocês carregam muita gente atrás sempre, tudo bem. Se não, abriria mão dos falantes traseiros.

Mas pelo que parece, não tem muito jeito: põe 4 coaxiais nas saídas do player. Se o player tiver pelo menos um corte HP em 100hz pra não ficar distorcendo e tal, já é alguma coisa.

Confesso que não dá pra imaginar muita solução pro seu caso. Pelo menos você tá no caminho certo. E um fato: vai faltar grave no carro.

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, brigadao ai pela força!

Em relação ao kit, se por um acaso conseguir colocar, existe algum de entrada com qualidade? Vi alguns pioneer a preços bons, em torno de 90 reais. O complicado é que parece nao acompanhar cross over!

Alguma recomendação de marcas? Coaxial não encontrei muita coisa.

Mais uma coisa... como utilizarei apenas a saida do player, preciso de falantes fortes? ou algo em torno de 25 rms já segura o tranco?

Compartilhar este post

Link para o post

e coloca kit 2 vias mesmo cara coloco aki em qualkquer carro de começo ai liga direto no cd dpois compra mais coisa grave modulo e talz

melhor do que investi em coisa mais ou menos e depois sai no preju, ainda mais com o dolar em alta

Compartilhar este post

Link para o post

Não pretendo aumentar o som depois. Subs, amps, ou qualquer coisa assim.

Andei fuçando por aqui e pensei em uma saída que talvez seja boa forma de se conseguir minimo de qualidade a baixo custo.

JVC KD-G499

Kit 2 vias 5" TS - G131C Pioneer

Triaxial Sony ou como já me aconselharam algum coaxial simples na traseira

JVC - KD-G499

-Potência 50x4W (20x4 RMS).

-Amplificador MOSFET que proporciona mais potência para seus falantes.

-3 Níveis de equalização: Graves, Médios e Agudos.

-Botão giratório.

-Entrada USB para conexão com diversos dispositivos de áudio digital.

-Entrada Auxiliar Frontal P2 que possibilita conexão com dispositivos de áudio.

-Display com Dimmer (Controle de iluminação).

-Função SSM que permite armazenar suas estações de rádio preferidas.

-18 memórias de FM e 6 AM.

-Saída de linha de 2,5V / Saída para Subwoofer.

-Frente destacável.

-Acompanha controle remoto.

Pioneer - Kit 2 vias 5" TS - G131C

Kit 2 vias com woofer de 5" (13 cm)

Woofer com cone IMPP

Estrutura pouco profunda que facilita a instalação em diversos automóveis

Especifícações

Potência Máxima 130 W

Potência Nominal: 25W

Resposta de Freqüência: 50 a 25000 Hz

Sensibilidade: 89 dB

Impedância: 4Ω

Sony 5 1/4" Triaxial (GTF1335C)

- Diâmetro: 5 1/4'' - 13 cm

- Tipo: Triaxial

- Potência de Pico: 160W cada

- Potência RMS: 40W RMS cada

- Impedância: 4 Ohms

- Frequência de resposta: 35Hz-26K Hz

- Sensibilidade: 90 dB/W/m

- Woofer: dinâmico de 13cm e com magneto de ferrite de bário

- Tweeter: dinâmico HDLD (35 mm) com magneto de Neodímio (mais eficiência e definição de agudos)

- Flexibilidade de instalação: profundidade de montagem de apenas 50 mm

Enfim, será um bom investimento esse kit 2 vias? Esses triax não prestam?

Estou tendo dificuldades em encontrar coaxiais. Apenas acho das marcas buster e hurricane (red nose).

Sei que são muitas duvidas, ainda bastante juvenis. Mas estou totalmente perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que este kit 2 vias esteja de bom tamanhompois vc não pretende clokar amplificador posteriormente!

Player Kenwood eu particularmente gosto bastante, para um SQ Entry level (leia-se entry mesmo rs) eu preferiria ele ao pioneer, mas pegaria um Kenwood com mais recursos como por exemplu um HPF para que os alto-falantes não toquem nada abaixo dos 80hz

Quanto aos triaxiais, desista deste Sony, eu já o escutei e digo q a qualidade deixa a desejar e ele sobra em agudos e medios agudos...

Já pensou nos coaxiais N.A.R.?? Ótima qualidade e o preço é bom também!

Segue link: http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=540

Compartilhar este post

Link para o post

isca ... seria bom vc escutar um carro que esteja com uma configuração proxima da que vc esta querendo para ver s te agrada...

poi eu gosto de meidios e graves .. agudo são necessarios , mas nunca os priorizo ..

tb começei a montar meu som na base da economia..

mas precebi que sem um Sub ... por menor que seja ele e sua potencia o som para meu gosto não inha graça ..

comprei um bomber de 10" com caixa original que cabe de baixo dos bancos dianteiros e ai começei a conseguir curtir meu som ...

veja bem o que quer fazer ... pois cheguei a comprar as coisas e olhar para elas em meu quarto uns tres meses ... até ter o necessario para instalar ..

vá com calma , pense ... aumente seu prazo para fazer o projeto assim ganhar tempo para aumentar o orçamento...

com um sub deste da bomber que não é nenhum supra sumo já da para se divertir muito associado a kit duas vias .. e ele toca com amps comuns .. baratos pois possui boa sensibilidade!

pense um pouco mais eu tiraria estes triaxiais ... kit na dianteira já toca bem para quem esta atras...alem deque toca melhor...

mas pense no que busca .. é conseguir curtir um contrabaixo sendo tocado aompanhar notas baixas de qq instrumento??

então tem de ter um sub por menor que seja pois kit ou coaxial até hoje não vi em porta conseguirem fazer isso!

qq coisa manda mp o pequenino bomber esta a venda! mas tem outras marcas e modelos no mercado.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, caso o player não tenha HPF como alguns sugeriram, eu posso fazer o corte de frequencia com alguns capacitores nos coaxiais? qual seria a diferença entre o HPF do player e o capacitor ligado direto no falante?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa pergunta thiago, também tenho esta dúvida! O 2 vias da pioneer vem sem cross e não sei se o player que vou comprar possue corte.

pessoal, agradeço muito a atenção. Fiquei surpreso com a rapidez das repostas!

Ficarei com um 2 vias e 1 par de coaxiais atrás, só preciso pensar um pouco em como posicionar o tweeter!

Sei que não é o melhor som, mas acho que consigo um pouco do que me referi no primeiro post.

Brigado a todos mais uma vez, quando tiver um resultado posto aqui para todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Boa pergunta thiago, também tenho esta dúvida! O 2 vias da pioneer vem sem cross e não sei se o player que vou comprar possue corte.

pessoal, agradeço muito a atenção. Fiquei surpreso com a rapidez das repostas!

Ficarei com um 2 vias e 1 par de coaxiais atrás, só preciso pensar um pouco em como posicionar o tweeter!

Sei que não é o melhor som, mas acho que consigo um pouco do que me referi no primeiro post.

Brigado a todos mais uma vez, quando tiver um resultado posto aqui para todos!

Pois é cara, eu tenho essa dúvida a muito tempo, qual é a real diferença entre usar capacitores e o HPF do player, porque são poucos os players que possuem esse recurso... alias boa escolha a sua, no 2 vias + coaxiais, eu teria feito o mesmo, eu só uso triaxias porque eles vieram no meu carro junto com o player.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...