Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kaduivtec

Opnião de quem já ouviu...e conheçe

Recommended Posts

Bom...venho aqui pedir ajuda...a quem já ouviu todos...tenho os seguintes Tw:

Bravox Neopoint, Neo 25 ( antigo ) e Neotech 25a. porém nenhum possui crossover...tenho um par de mid do kit CS 60D e por enquanto uso crossover ativo fazendo bi-amp....mas quero usar apenas 2 canais e comprar um par de cross passivo mesmo...minha duvida é qual o melhor tw deles...para se usar com esses mids...ou seria melhor comprar o 1TW1???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, pergunta difícil. Tw é meio de gosto.

E varia muito pelo que vc já "ouviu"... entende ?

Quem já ouviu tw morel, focal, dynaudio, etc, ou sei lá o que, irá dizer que os tws citados por vc não são legais. Do mesmo modo que falam bem do tw da MB, e eu passo fora (minha opinião formada).

É aquele lance, o cara que já teve ou tem um honda, irá dizer que palio é meia bomba mesmo. Difícil.

Eu por gosto pessoal, não pego tw bravox. Já tive ou escutei vários e não me agradaram. Em contrapartida, o 1TW1 também possui pecados.

Ficaria mais fácil se vc citar o quanto pretende gastar, o que busca, etc...

O Nar ti também é um bom tw...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, o nar titanio é o melhor nacional disparado. Já ouvi bravox, selenium e o NAR. De todos tem o melhor detalhamento de som e é o menos agressivo aos ouvidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os tw Bravox é dificil falar qual é menos ruim, com certeza o NAR e qualquer modelo da Selenium é bem melhor, a Bravox ainda não aprendeu a fazer TW, principalmente para SQ

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um CS60D aqui, e o tw tava me irritando mesmo, resolvi q iria colocer outro tweeter, pois o mid esta mto bom em porta tratada com manta e tal.

queria um 1tw1 ou um nar ti, ate q achei uma bagatela de um par de 1tw1 em perfeito estado por 60 reais ... comprei na hora. nao me arrependo. muito mais suave doq os bravox. obvio q nao é nada top nem nd, mas por 60 reais pra mim valeu MUITO a pena...

a questao é, vale a pena pagar mais de 150 reais no NAR Ti? ou 130 no 1TW1? pra mim valeu pois custou 60 reais.

por 150 reais eu nao compraria, prefiro vende o kit todo, junta mais esses 150 ou um pouco mais e ja comprar um kit inteiro melhor...

falowss

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de ter visto um par do Nar TI nos classificados por 75,00. Esse já é bem superior aos da bravox. Já comparei os dois no lance de tira um põe outro e te digo que a diferença é beeem grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um tweeter do cs60d instalado no meu carro

Instalei rede zobel, tirei o polyswitch e boto o treble a -7 no player.

Mesmo assim, apenas em algumas poucas musicas eles se sai bem hahaha

Sofrível...

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho um tweeter do cs60d instalado no meu carro

Instalei rede zobel, tirei o polyswitch e boto o treble a -7 no player.

Mesmo assim, apenas em algumas poucas musicas eles se sai bem hahaha

Sofrível...

Er... acho q dve te algum problema no seu som viu... pq o ernany (moderador aqui do forum) tem o cs60d com rede zobel e o tw ta tocando bem melhor... da pra escuta tranquilo mta musica...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...