Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NewSpl

4 de 10" ou 8 de 8"??

Recommended Posts

ae pessoal poderiam me dar uma ajuda tenho um celta e quero saber o que vale mais a pena montar... 4 woofer de 10 polegadas e 200wrms cada... 8 woofer de 8polegadas e 100wrms cada, 3 woofer de 12 polegadas 300wrms cada, ou 1 de 15 de 750wrms??? ou misturo eles tipo dois de 12 1 de 10 e 2 de 8 ou algo assim ... quero ideias... ajudem por favor... obrigado abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae pessoal poderiam me dar uma ajuda tenho um celta e quero saber o que vale mais a pena montar... 4 woofer de 10 polegadas e 200wrms cada... 8 woofer de 8polegadas e 100wrms cada, 3 woofer de 12 polegadas 300wrms cada, ou 1 de 15 de 750wrms??? ou misturo eles tipo dois de 12 1 de 10 e 2 de 8 ou algo assim ... quero ideias... ajudem por favor... obrigado abraços

 

Que tipo de som você quer? Quanto tem pra gastar?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tipo de som você quer? Quanto tem pra gastar?

 

Abraços

 

Charles Rafael

quero começar nesse mundo do tri mais nao sei como começar sao 4 cornetas e 2ST o resto woofer ainda nao sei...quero um som forte e barato so nai sei qual vale mais a pena de 8 de 10 de 12 ou de 15 dai qnto maior em menor quantidade logico e vice versa

.... k abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. falantes de 8' à menos q sejam subs parrudinhos, tipo extreme (raro de achar) ou endurance roxinho (pior ainda).. não vai ter grave nenhum! Mas se vc conseguir uns subzinhos de 8' (até pioneer IMPP servia.. ou keybass panther) dá pra ter um belo som com o acoplamento de uns 8 deles! Agora, 8 woofers de 8' vai ficar um pancadão beem seco! =(

 

 

 

Se for pra usar woofer, o ideal seria 12' (tipo 4x12') mas o recomendado é 15' (2x15'). enfim.. são MUITAS possibilidades.. mas primeiro vc tem q passar mais detalhes do q pretende, q tipo de musica curte... se quer mais SUBGRAVE, GRAVE ou Pancadão... e etc!

 

 

 

PS.: Meu som é um set MISTO, são 4 subs de 12' q respondem bem memso de mala aberta por causa da área de cone. Toca lado-a-lado com 2 woofers de 15'.... vê como ficou:

sendo que aí é sem tw/corneta.. só o interno e o set de graves! No meu caso são 4 subs protech de 12' =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.. falantes de 8' à menos q sejam subs parrudinhos, tipo extreme (raro de achar) ou endurance roxinho (pior ainda).. não vai ter grave nenhum! Mas se vc conseguir uns subzinhos de 8' (até pioneer IMPP servia.. ou keybass panther) dá pra ter um belo som com o acoplamento de uns 8 deles! Agora, 8 woofers de 8' vai ficar um pancadão beem seco! =(

 

 

 

Se for pra usar woofer, o ideal seria 12' (tipo 4x12') mas o recomendado é 15' (2x15'). enfim.. são MUITAS possibilidades.. mas primeiro vc tem q passar mais detalhes do q pretende, q tipo de musica curte... se quer mais SUBGRAVE, GRAVE ou Pancadão... e etc!

 

 

 

PS.: Meu som é um set MISTO, são 4 subs de 12' q respondem bem memso de mala aberta por causa da área de cone. Toca lado-a-lado com 2 woofers de 15'.... vê como ficou:

sendo que aí é sem tw/corneta.. só o interno e o set de graves! No meu caso são 4 subs protech de 12' =)

meu set no momento sao dois matador de 12 ligados num agressive, 2pares de 6" e dois pares de 6x9... porem pretendo substituir o subs por woofers e os 6x9 por cornetas e ST porem isso so pra fds pois no dia a dia vou tocar com os subs mesmo... dai pra fds porta malas aberto na praça coloco woofer e corneta... ja me deram, ideia de street bass o q vc acha?? eu curto subgrave e mto hiphop negragem mesmo pro dia a dia mais pra fds quero pancadao... abraxxx e valeu pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eh o topico do Alan Dante fazendo efeito ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eh o topico do Alan Dante fazendo efeito ??

 

tomara q sim! Mas como ele mesmo citou, estamos carentes de bons falantes de 8' =(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo eu estou falando em woofers e nao subwoofers como o alan dante falou porem ja fiz dois subwoofer de 8'' carcaça,cone do IMPP bobina e imã do spyder nitro... tocou muito masi o problema eh o x max....rsrsrsrsr sou instalador de som ja fazem 8 anos tenho minha loja.. porem aqui em minha cidade trio eletrico ninguem tem... woofer so em PA rsrsrsrrsrs entao eu gostaria de aprender um pouco desta area com vcs pra qm sabe curtir um pouco mais este estilo... pq eu adoro spl... inclusive ja participei de alguns campeonatos MTM... mais sendo sincero trio eletrico nao tenho noçao de ganho cokm relaçao a falantes cornetas St etc... obrigado pelas dicas e pelas visitas... aguardo mais opinioes... abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 ou 2 de 8' realmente deixam a dsejar... agora, se tu soca pelo menos 8x8' fica interessante! Se puder aumentar esse numero, melhor ainda! Aih tu esquece a baixa x-max! =) Mas se for woofer, tenta pelop menos 12', sendo q o ideal (woofer) é 15' ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 ou 2 de 8' realmente deixam a dsejar... agora, se tu soca pelo menos 8x8' fica interessante! Se puder aumentar esse numero, melhor ainda! Aih tu esquece a baixa x-max! =) Mas se for woofer, tenta pelop menos 12', sendo q o ideal (woofer) é 15' ;)

por exemplo vc acha melhor dois woofer de 15" com 300wrms cada 1 ou 4 de 10" com 200wrms cada1?? ou se nao 8 de 8 com 100wrms cada 1??

muito obrigado mais uma vez pela ajuda... abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
por exemplo vc acha melhor dois woofer de 15" com 300wrms cada 1 ou 4 de 10" com 200wrms cada1?? ou se nao 8 de 8 com 100wrms cada 1??

muito obrigado mais uma vez pela ajuda... abraxxx

 

Cara... eu preferiria (leia bem, preferiria) 8x8' se tivessemos falantes de 8' de qualidade aqui! porém, estamos carente deles! Tínhamos extreme 8' mais saíram de linha. Endurance Line 8' (famoso roxinho) idem... restou ainda o keybass panther! Enfim, nos faltam opções nos de 8'.

 

 

Então, eu tentaria 4x10'! Vai ocupar menos espaço q 15' e tocar razoavelmente bem. À depender das escolhas e do projeto em sim, pode até tocar mais! =) Se fosse pra montar algo de grande porte DENTRO do carro, eu investiria num belo acoplamento de 8' ou 10' (varios subs) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... eu preferiria (leia bem, preferiria) 8x8' se tivessemos falantes de 8' de qualidade aqui! porém, estamos carente deles! Tínhamos extreme 8' mais saíram de linha. Endurance Line 8' (famoso roxinho) idem... restou ainda o keybass panther! Enfim, nos faltam opções nos de 8'.

 

 

Então, eu tentaria 4x10'! Vai ocupar menos espaço q 15' e tocar razoavelmente bem. À depender das escolhas e do projeto em sim, pode até tocar mais! =) Se fosse pra montar algo de grande porte DENTRO do carro, eu investiria num belo acoplamento de 8' ou 10' (varios subs) :legal:

po cara veleu mto pela ajuda q vc tem me dado... porem vc esta me recomendando a usar subs em trio eletrico?? esta certo isso se vc disser q toca bem eu meto a cara em subs.. mais eu pensei q os woofers tocassem melhor pra trio... aguardo respostas e por enquanto acho que vou fazer 8x10 com 8 cornetas e 4 ST vai bem??? cornetas e ST hinor.... 100wrms cada .. ok abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem como VC não esta mt abituado com trio, uma coisa importante na sua definição é o tipo de sistema que quer.

3 vias 4 vias e por ai vai.

Outra coisa importante quanto menor o woofer menos ele desce (som mais secão).

Por exemplo falantes de 8" 10" dificilmente vão tocar frequencias abaixo de 80-100Hz mesmo com grande acoplamento.

Falantes de 12" até tocam porem necessitam de grande acoplamento ou caixas grandinhas.

Falantes de 15" pra cima a coisa ja muda de figura e Vc consegue tirar frequencias de 40-50Hz brincando, dependendo da caixa até mais baixas que isso.

Td vai depender do tipo de som que VC quer.

 

po cara veleu mto pela ajuda q vc tem me dado... porem vc esta me recomendando a usar subs em trio eletrico?? esta certo isso se vc disser q toca bem eu meto a cara em subs.. mais eu pensei q os woofers tocassem melhor pra trio... aguardo respostas e por enquanto acho que vou fazer 8x10 com 8 cornetas e 4 ST vai bem??? cornetas e ST hinor.... 100wrms cada .. ok abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Veja bem como VC não esta mt abituado com trio, uma coisa importante na sua definição é o tipo de sistema que quer.

3 vias 4 vias e por ai vai.

Outra coisa importante quanto menor o woofer menos ele desce (som mais secão).

Por exemplo falantes de 8" 10" dificilmente vão tocar frequencias abaixo de 80-100Hz mesmo com grande acoplamento.

Falantes de 12" até tocam porem necessitam de grande acoplamento ou caixas grandinhas.

Falantes de 15" pra cima a coisa ja muda de figura e Vc consegue tirar frequencias de 40-50Hz brincando, dependendo da caixa até mais baixas que isso.

Td vai depender do tipo de som que VC quer.

entao amigo gostaria de montar 1 set q fosse bem maleavel e tokasse todo tipo de musica de boa,eu curto bastante hip hop,psy,dance e pancadao,mais de vez em qndo rola um axe,pagode ou ate um samba, e uma duvida 3vias seriam wofer.driver e ST ne??? e 4 vias??entao se vc puder me dar uma ajuda em que tamanho de woofer utlizar para conseguir o que desejo eu agradeço... como falei antes eu estava pensando em botar 8x10" mais como vc disse q eles nao descem muito entao poderi colocar 1x15",1x12",2x10" e 4x8" o q vc acha?? assim atingiria todas as FS tranquilamente ou se tiver uma ideia de configuraçao melhor aceito ideias... estou aqui para aprender, e em questao de potencia 3x8" sendo 100wrms cada tocariam mais q 1x15" de 300wrms, isso em subwoofers e SPL essa parte eu entendo... porem em trio tbm funciona assim?? por causa do deslocamento de ar...abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por exemplo falantes de 8" 10" dificilmente vão tocar frequencias abaixo de 80-100Hz mesmo com grande acoplamento.

Falantes de 12" até tocam porem necessitam de grande acoplamento ou caixas grandinhas.

Falantes de 15" pra cima a coisa ja muda de figura e Vc consegue tirar frequencias de 40-50Hz brincando, dependendo da caixa até mais baixas que isso.

 

 

Vc tem certeza do que está falando? Vc já viu 8x10' (subwoofers) tocando em trio?!

 

 

Bom, como dizem q uma imagem vale mais q mil palavras... vou mostrar alguns subs ABAIXO DE 8', pra tu ter noção do q o acoplamento é capaz:

 

http://www.youtube.com/watch?v=j0egJFNyYUM

 

 

...agora reflita sobre sua frase "mesmo com grande acoplamento".... a cada vez q vc dobra o número de falantes, consegue propagar com mais facilidade e cada vez frequencias mais baixas!

 

PS.: Nos dois vídeos são musicas com LP em 80hz, sendo q no primeiro é sempre em torno de 40~50hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ali no caso Bloom o amigo Anjo Negro falou em relação a woofer's pelo que entendi.

 

8 subs de 10" fica uma belezura num trio, eu já ouvi 2 de 10" tocando e digo que um acoplamento com 8 de 10" é grave pra dar inveja em muitos com 2/4 woofers de 12"/15". Dependendo do modelo os subs de 10" irão tocar um belo pancadão, como se fossem woofers de 12". Mais o custo de 8 subs de 10" é bem alto, logo eu pessoalmente prefiriai 2 woofers de 15" 400/600w.rms, e seria essa a configuração que inidcaria para o amigo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc tem certeza do que está falando? Vc já viu 8x10' (subwoofers) tocando em trio?!

 

 

Bom, como dizem q uma imagem vale mais q mil palavras... vou mostrar alguns subs ABAIXO DE 8', pra tu ter noção do q o acoplamento é capaz:

 

http://www.youtube.com/watch?v=j0egJFNyYUM

 

 

...agora reflita sobre sua frase "mesmo com grande acoplamento".... a cada vez q vc dobra o número de falantes, consegue propagar com mais facilidade e cada vez frequencias mais baixas!

 

PS.: Nos dois vídeos são musicas com LP em 80hz, sendo q no primeiro é sempre em torno de 40~50hz!

bloom seguinte meu amigo... vc com certeza assim como eu deve entender bastante de subs porem o q quero aprender e esta em questao eh woofer... e foi isso q nosso amigo anjonegro falou q woofer nao consegue descer mto... isso eh verdade... porem vc disse e mostrou esse video para nois.. porem isso eh sub... com sub sim conseguimos frequencias bem baixas e ate mais baixas q 40hz tranquilamente.... entendi o que vc quiz dizer porem isso a respeito de subs eu ja sabia e ja fiz otimos sets aqui em minha loja... so cm subs... porem agora quero informaçoes sobre woofers e sim woofers de 8 nao descem a baixo dos 60hz ou ate menos uns 70hz... bom pelo menos isso foi o q entendi a respeito do q o anjonegro falou... obrigado a vcs dois e vamos continuar debatendo e aprendendo... abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mais ali no caso Bloom o amigo Anjo Negro falou em relação a woofer's pelo que entendi.

 

8 subs de 10" fica uma belezura num trio, eu já ouvi 2 de 10" tocando e digo que um acoplamento com 8 de 10" é grave pra dar inveja em muitos com 2/4 woofers de 12"/15". Dependendo do modelo os subs de 10" irão tocar um belo pancadão, como se fossem woofers de 12". Mais o custo de 8 subs de 10" é bem alto, logo eu pessoalmente prefiriai 2 woofers de 15" 400/600w.rms, e seria essa a configuração que inidcaria para o amigo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

obrigado charles entao vc prefere 4 de 15'' do que 8 de 10''?? estou falando em relaçao wrms/quantidade e com relaçao a polegadas/litragem,pq em questao de litragem 4 de15'' ocupam o espeça de 8 de 10'' isso em litragem agora em questao wrms pelos woofers q estou querendo comprar 4 de 15'' renderiam 1200wrms e 8 de 10" renderiam 1600wrms e em deslocamento de ar ficariamos com 60" x 80" ..e mto obrigado pela ajuda aguardo resposta... abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
obrigado charles entao vc prefere 4 de 15'' do que 8 de 10''?? estou falando em relaçao wrms/quantidade e com relaçao a polegadas/litragem,pq em questao de litragem 4 de15'' ocupam o espeça de 8 de 10'' isso em litragem agora em questao wrms pelos woofers q estou querendo comprar 4 de 15'' renderiam 1200wrms e 8 de 10" renderiam 1600wrms e em deslocamento de ar ficariamos com 60" x 80" ..e mto obrigado pela ajuda aguardo resposta... abraxxx

 

Amigo você está errando em relação a deslocamento de ar, pelo fato do alto-falante ser um objeto circular, logo sua área de cone se medi atravez dessa formúla: pi x raio²

 

Nessa conta de 4 de 15" x 8 de 10" em relação a cone ficaria com 4534.16cm² para o de 15" contra 4040.00 para os de 10".

 

E em relação à potência é muito relativo, pois você pdoe vir a escolher um ampli que dá mais potência, ou escolher outro de menor potência, logo a potência nominal do altofalante só vai importar para determinar o quanto ele irá aguentar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo você está errando em relação a deslocamento de ar, pelo fato do alto-falante ser um objeto circular, logo sua área de cone se medi atravez dessa formúla: pi x raio²

 

Nessa conta de 4 de 15" x 8 de 10" em relação a cone ficaria com 4534.16cm² para o de 15" contra 4040.00 para os de 10".

 

E em relação à potência é muito relativo, pois você pdoe vir a escolher um ampli que dá mais potência, ou escolher outro de menor potência, logo a potência nominal do altofalante só vai importar para determinar o quanto ele irá aguentar.

 

Abraços

 

Charles Rafael

po cara vivendo e aprendendo... essa parte de calculo para deslocamento de ar eu nao conhecia... ja notei a formula rsrsrrssr... obrigado pela dia e percbi com isso q 4 de 15 seria o ideal... entao ok... woofers ja escolhidos.... agora a duvida eh qntas cornetas e ST?? modulo para os woofers eh um boss cx3500dm e para as cornetas e ST é um Boss cx1000m aguardo respostas e mais uma vez obrigado pelas dicas e pela aulinha... rsrsrsrrs... abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloom estamos falandeo de trio correto?

Faz agora esses subs de 8" trocar pra fora.

E leia bem ali Woofer :legal:

 

Vc tem certeza do que está falando? Vc já viu 8x10' (subwoofers) tocando em trio?!

 

 

Bom, como dizem q uma imagem vale mais q mil palavras... vou mostrar alguns subs ABAIXO DE 8', pra tu ter noção do q o acoplamento é capaz:

 

http://www.youtube.com/watch?v=j0egJFNyYUM

 

 

...agora reflita sobre sua frase "mesmo com grande acoplamento".... a cada vez q vc dobra o número de falantes, consegue propagar com mais facilidade e cada vez frequencias mais baixas!

 

PS.: Nos dois vídeos são musicas com LP em 80hz, sendo q no primeiro é sempre em torno de 40~50hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como sou MUITO bonzinhu com vcs , vou dar umas dicas pra vcs ok ? uhauahuahauhauahuahuahauhaua

 

 

comecem projetar com base nesses Subs aqui :

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=249

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2032

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=444

 

OBS: Já escutei TODOS eles em TRIO ok ??? E por classificação eu deixa em 1º escolha o BRAVOX XRC10D2 !!!

 

Tóca MUITO pra fora ... de 50hz até 250hz só da ele !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po cara vivendo e aprendendo... essa parte de calculo para deslocamento de ar eu nao conhecia... ja notei a formula rsrsrrssr... obrigado pela dia e percbi com isso q 4 de 15 seria o ideal... entao ok... woofers ja escolhidos.... agora a duvida eh qntas cornetas e ST?? modulo para os woofers eh um boss cx3500dm e para as cornetas e ST é um Boss cx1000m aguardo respostas e mais uma vez obrigado pelas dicas e pela aulinha... rsrsrsrrs... abraxxx

 

Quais as especificações desses seus amplificadores?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como sou MUITO bonzinhu com vcs , vou dar umas dicas pra vcs ok ? uhauahuahauhauahuahuahauhaua

 

 

comecem projetar com base nesses Subs aqui :

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=249

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2032

 

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=444

 

OBS: Já escutei TODOS eles em TRIO ok ??? E por classificação eu deixa em 1º escolha o BRAVOX XRC10D2 !!!

 

Tóca MUITO pra fora ... de 50hz até 250hz só da ele !

 

Belos exemplos de subs que tocam bem pra fora, eu nunca escutei eles, mais já escutei uns spyder free air do meu amigo, são só 2 de 8" e te digo que mandam bem pra fora, mais é meio que secão, deve tocar de uns 70hz pra cima, mais pra trio engulio meus 2 woofers de 12", e olha que o meu tava bem mais regulado e melhor alimentado.

 

Esse falcon aí tocava como o que pra fora Guto? A borda mais longa dele deve fazer com que não toque tão bem assim, fico imaginando como ele não tocaria bem caso tivesse uma borda mais fina como os outros concorrentes que tocam bem pra fora.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...