Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoals

Mudanças PUG 206- Kenwood / JL / JBL!

Recommended Posts

Salve amigos do fórum!!

poucos meses atrás mudei meu set, coloquei mais um sub, mas sinto além dos problemas de vibração devido ao SPL e falta de alimentação dos equips, estou decidindo mudar...

o som ficou muito pesado para um 206 1. manco... por isso quero agora diminuir algumas coisas, melhorar em outras e pedir a opinião da galera sobre qual seria a melhor saída

A idéia inicial é usar apenas um amp, porém tenho 2:

Segue o set atual:

PLAYER : KDC X890 - Kenwood bacana na minha opinião, ótimo recursos, porém sem o TA....

kit: KFC P707 - Um kit muito bonito, mas precisa ser devidamente alimentado para render o que promete...estão ligados direto no player...

amp. RF 4600X

Subs JL AUDIO 12W0 E 12w1, estão à venda nos classificados!

RF 4600x - Toca os JLs

PLAYER E KIT serão mantidos nesse set

Quero usar um Sub apenas de 12" ou de 13" para não perder tanto SPL...

equips que tenho parados:

Distribuidor Stinger PRO

AMP JBL 75.2 ( 290 wrms em bridge @14,4 V)

IDÉIA de mudança:

1ª KDC X 890

KIT kenwood

4600x ligados em bridge para o kit

Distribuidor Stinger para alimentação

1 Sub JL ???

Amp JBL alimentado um sub JL de entrada (W0 ou W1v2)

2ª KDC X890

Kit Kenwood

Amp : um BOM de 4ch com bridge de pelo menos 240W

para alimentar o kit e o sub

Desça vez quero usar manta, e RCAs de qualidade

Opções de amp:

RF T600.4

RF P400.4

Wharf Flex 4/3/2?

se vcs tiverem mais opções estou aberto a sugestões...

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Salve amigos do fórum!!

poucos meses atrás mudei meu set, coloquei mais um sub, mas sinto além dos problemas de vibração devido ao SPL e falta de alimentação dos equips, estou decidindo mudar...

o som ficou muito pesado para um 206 1. manco... por isso quero agora diminuir algumas coisas, melhorar em outras e pedir a opinião da galera sobre qual seria a melhor saída

A idéia inicial é usar apenas um amp, porém tenho 2:

Segue o set atual:

PLAYER : KDC X890 - Kenwood bacana na minha opinião, ótimo recursos, porém sem o TA....

kit: KFC P707 - Um kit muito bonito, mas precisa ser devidamente alimentado para render o que promete...estão ligados direto no player...

amp. RF 4600X

Subs JL AUDIO 12W0 E 12w1, estão à venda nos classificados!

RF 4600x - Toca os JLs

PLAYER E KIT serão mantidos nesse set

Quero usar um Sub apenas de 12" ou de 13" para não perder tanto SPL...

equips que tenho parados:

Distribuidor Stinger PRO

AMP JBL 75.2 ( 290 wrms em bridge @14,4 V)

IDÉIA de mudança:

1ª KDC X 890

KIT kenwood

4600x ligados em bridge para o kit

Distribuidor Stinger para alimentação

1 Sub JL ???

Amp JBL alimentado um sub JL de entrada (W0 ou W1v2)

2ª KDC X890

Kit Kenwood

Amp : um BOM de 4ch com bridge de pelo menos 240W

para alimentar o kit e o sub

Desça vez quero usar manta, e RCAs de qualidade

Opções de amp:

RF T600.4

RF P400.4

Wharf Flex 4/3/2?

se vcs tiverem mais opções estou aberto a sugestões...

Abraços!!

E ae.. fmza ??

então...

Eu iria na sua primeira opção, pois nela vc já teria os equipamentos, e acho que ficaria legal... ligar o 4600x no kit em bridge, joga 2x120 a 4 ne ?

ficaria legal para o kit, e para o sub, usando apenas o 12w0, acho que o JBL renderia bem... De quantos ohms que é o 12w0 ? 4ohms ?

E usando os equiptos que vc já tem ai encostados, sobra um extra pros rca, speaker cable e manta :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E ae.. fmza ??

então...

Eu iria na sua primeira opção, pois nela vc já teria os equipamentos, e acho que ficaria legal... ligar o 4600x no kit em bridge, joga 2x120 a 4 ne ?

ficaria legal para o kit, e para o sub, usando apenas o 12w0, acho que o JBL renderia bem... De quantos ohms que é o 12w0 ? 4ohms ?

E usando os equiptos que vc já tem ai encostados, sobra um extra pros rca, speaker cable e manta :legal:

Fala Luiz!!! beleza?

Pois é rapaz, eu estou numa tendência de manter o que tenho e apenas usar um sub só, mas acho que não perderia tanto se usasse apenas um amplificador para todo o sistema, por questões de consumo de energia tb...acho que usando 2 amps vou ter muito consumo de energia e pouco ganho comparado com o uso de apenas 1 BOM amp... estou esperando pra ver se o pessoal opina tb...

o 4600X mandariam 120W @4ohms para o kit sim...

meus JLs são de 4ohms, mas no caso, eu venderia minha caixa com os 2 JLs e procuraria um W1V2 por motivos estéticos e também para ter um review com o W0 e W1, o w1v2 não pode ser tão ruim assim rsrsrssr

Valeu Luiz!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria com um JL, o w0 mesmo, tocado pelo JBL e o 4600x ligado em biampli para o kit. Uma vez ouvi um kit kenwood (acho que era esse) e não gostei nem um pouco dos tweeters. Era de um user aqui do fórum, do rio. Achei muito chiado, pouco definido demais ...

Ou seja, manteria tudo, venderia um JL e o kit e compraria só um novo kit. Para não perder SPL, talvez uma dutada pro w0. Como ele vai ter um headroom decente, acredito que toque tão bem quanto os dois que estão no seu carro.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Ficaria com um JL, o w0 mesmo, tocado pelo JBL e o 4600x ligado em biampli para o kit. Uma vez ouvi um kit kenwood (acho que era esse) e não gostei nem um pouco dos tweeters. Era de um user aqui do fórum, do rio. Achei muito chiado, pouco definido demais ...

Ou seja, manteria tudo, venderia um JL e o kit e compraria só um novo kit. Para não perder SPL, talvez uma dutada pro w0. Como ele vai ter um headroom decente, acredito que toque tão bem quanto os dois que estão no seu carro.

Abs.

Fala Julio!!

Bi-amp com o 4600x acho que não seria uma boa saída, pois seriam apenas 30W por canal, acho que pelo menos o mid merece mais potência rsrsrs por isso optei pelo bridge...sei que vou perder em ajustes, mas como o player tb não tem TA, não vou perder tanto assim....

Sobre o tw do kit, confesso que também não gostei muito, mas por hora, não está nos meus planos trocá-lo, apesar de ser um ótimo custo x benefício...

Eu até ficaria com o W0, mas não queria ficar com essa caixa enorme que ele tem, por isso optei por vender o conjunto todo... aí depois é correr atrás de um JL hehehe...

valeu pela opinião! ela é muito importante!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

30w a 12v.

São 60w a 14.4v, salvo engano. Toca demais esse bichinho cara, já será bastante potência !

Matenho minha opinião: JBL para o 12w0 (ou um 10w0, sei lá), tocando com um headroom razoável. 4600x em biampli para um kit "upgrade". Pra mim esse kenwood só tem marca e aparência.

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
30w a 12v.

São 60w a 14.4v, salvo engano. Toca demais esse bichinho cara, já será bastante potência !

Matenho minha opinião: JBL para o 12w0 (ou um 10w0, sei lá), tocando com um headroom razoável. 4600x em biampli para um kit "upgrade". Pra mim esse kenwood só tem marca e aparência.

Abraços !

ele não chega nos 60 ....

olha um teste dele aqui...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...gate+4\.6x

eu também iria de 2 amplificadores... 1 pro kit e outro pro subwoofer...

Compartilhar este post

Link para o post
ele não chega nos 60 ....

olha um teste dele aqui...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...gate+4\.6x

eu também iria de 2 amplificadores... 1 pro kit e outro pro subwoofer...

É pessoal, acho que está quase unânime o uso de 2 amps, um para o kit, e o outro para o sub...

se eu usar essa configuração mesmo, estou pensado em solicitar ao senhor tatu, a construção de um mega "Y" de ± 1m e instalaria o 4600x acima do porta-luvas para trabalhar em 2 bridges para os kits

e o JBL e um rack no porta-malas... e o sub, bom esse vai ser um JL, mas preciso vender a caixa que tenho pra comprar outro sub... que provavelmente vou migrar para os w1v2 da vida...

vamos ver se aparecem mais opniões!!

obrigado pessoal pelas sugestões

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, acho que já me decidi sobre como ficará o set:

Player - KDC X890- será mantido.

kit - KFC P707- será mantido por enquanto...

Amp kit - Fosgate 4600x ligados em bridge e instalado acima do porta-luvas

Sub - JL Audio (12W0, 12W1, 12W1V2 OU 13W1V2...)

Amp sub: JBL GTO 75.2

RCA: Quero RCAs bacanas para o meu kit e para o sub, vou verificar com o tatu se ele pode fazer, quanto e quando...

Speaker wiring- Estou usando Soundstream e como não vou mexer no kit, e a posição onde vou instalar o amp favorece, será mantida...

Seladin, nas portas, teto e porta-malas... chega de vibração...

Instalação: parte elétrica vou terceirizar pois pretendo fazer o big3 e pelo que vi, no pug 206 tem umas frescuras envolvidas...mas ainda vou analizar...

o resto será DIY, assim espero, pois não estou disposto a pagar pela mão-de-obra que eu mesmo tenho rsrsrs, até porque, o que vai mudar mesmo é lay out do porta-malas...

Tudo agora vai depender da venda dos meus JL's, preciso me desfazer dessa caixa pra começar a reinstalar tudo denovo... definir metragem de cabos alimentação, entre outras coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

já cotei os mega "Y" com o tatu...e estão dentro do meu orçamento hehehe, acho inclusive, que já vou mandar confeccionar os mesmos...

agora só preciso mesmo vender essa caixa, e começar a por a mão na massa de verdade!!

e depois correr atrás de um sub, "soda" que o dólar foi lá pra cima, e eu não tenho experiência nenhuma em compras internacionais... se alguém puder me dar uma força, ficaria grato!

Abraço e obrigado pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, desenterrei o tópico!

Depois de alguns acontecimentos, pouco din din, tinha deixado a idéia de mudança de set de lado!

mas aconteceu um imprevisto com meu 4600X , e agora é a hora de mudar!

vou instalar o JBL 75.2 para um JL 12W0, serão teóricos 290W @14,4V

acho que vou ter um ganho de performance do sub, comparado aos 120W que meu 4600X mandava para ele...

bom a parte ruim é que ainda terei meu kit ligado direto no player...por enquanto...

vou garimpar um amp. 2 canais pequeno e bom para tocar meu kit...

vou postando as fotos da instalação, que será feita pela Code Audio...

com o término dessa instalação, vou ter como postar as impressões de diferentes situações de set up:

JL 12W1 em caixa selada de 28 lts (alimentado pela bridge do 4600x - 120W)

JL 12W1 em caixa dutada de 54lts (alimentado pela bridge do 4600x - 120W)

2 JL's em caixa selada de 40 lts cada (alimentados por 2 bridges do 4600x)

JL 12W0 em selada (alimentados pelo JBL - 290 W)

vou poder comparar as situações como a diferença entre a alimentação igual a potência do sub e a alimentação em dobro o feeling do headroom...

Vamos ver o resultado!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, essa sua 1ª opção de caixa será q não vai ficar ruim não? 28lts selada...

eu usava estes 2modelos juntos em caixa selada de 40lts pra cada um e alimentados por 360w rms cada um tb.... a qualidade era muito boa, mas em SPL, acho que deixava a desejar..... calro.. se fizer a comparação pela potência dele, o bicho toca demais mesmo.... não que o SPL seja ruim, mas achei q ficava devendo, por isso até q vendi e peguei os w6...

mas se vc usar esta selada de 40lts pra cada sub e cada um deles bem alimentado, vc vai gostar bastante.... na selada o JL tem um grave muito bonito..... hj eu uso dutada, com JL tb, e sinto a diferença de qualidade, porém o SPL muito melhor (q é o que eu queria)...

Compartilhar este post

Link para o post
cara, essa sua 1ª opção de caixa será q não vai ficar ruim não? 28lts selada...

eu usava estes 2modelos juntos em caixa selada de 40lts pra cada um e alimentados por 360w rms cada um tb.... a qualidade era muito boa, mas em SPL, acho que deixava a desejar..... calro.. se fizer a comparação pela potência dele, o bicho toca demais mesmo.... não que o SPL seja ruim, mas achei q ficava devendo, por isso até q vendi e peguei os w6...

mas se vc usar esta selada de 40lts pra cada sub e cada um deles bem alimentado, vc vai gostar bastante.... na selada o JL tem um grave muito bonito..... hj eu uso dutada, com JL tb, e sinto a diferença de qualidade, porém o SPL muito melhor (q é o que eu queria)...

Fala JLM!

essa configuração de selada em 28 lts era usada em uma Saveiro, coloquei só para compartilhar as diferenças de comportamento do sub em diferentes caixas e carros diferentes. Não vou usar essas configurações de caixa não, eu já as usei rsrsrs

eu tb usava 2 em câmaras individuais de 40 lts cada, o SPL pela potência que o sub tem agrada, eu nem o compararia com um W6

Creio que será de 40 lts mesmo... Vou internar o carro hoje, acho que ele ficará pronto em 2 / 3 dias, quando terminar vou postar as impressões que tive...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

quando ficar td pronto, regulado e funcionando ddireitinho, posta aí as impressões e se possível, uma fotos tb :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza!

hoje, acredito que faremos uns testes, com uma caixa de + / - 40 lts selada, vamos ver como vai se comportar

Se eu conseguir tirar umas fotos,

mas as impressões com certeza eu postarei

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal

ontem fizemos o primeiro teste,

usando uma caixa de aproximadamente 42 lts, o 12W0 alimentado pelo JBL 75.2

Utilizamos a configuração LP do cross em 40hz acho, e tocou muito, mas muito forte!

Tive a sensação de um grave muito extenso e pouco sensível, a acabava atrapalhando o sistema como um todo, não era possível ouvir uma música com conforto, a não ser que você goste de ouvir assim sempre hehe , o que não é meu caso...

Experimentamos então a posição flat do cross do amp. e cortamos pelo player em 50hz

aí sim, um grave mais sensível, presente , definido e com força, afinal são téoricos 290W para um sub de 125W, um headroom razoável rsrsrs

a primeira impressão, em comparação à utilização de 2 subs é a seguinte, perdi SPL, mas não em reprodução do som, as vibrações na carroceria e nas peças em geral diminuiram rs rs rs

Vamos ver no final da instalação, como o sistema vai se comportar !

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a instalação foi finalizada!

Foi construída uma caixa lateral com o sub direcionado para a tampa e para cima, e um rack com o amp JBL acompanhando e finalizando o acabamento do porta-malas, a noite eu posto fotos...

esse lay out, acabou me agradando, pois além de deixar o porta-malas bacana, ganhei um espaço no porta-malas rsrs

fotos:

dsc00348dr4.th.jpg

dsc00349ex7.th.jpg

Com uma caixa selada de aprox. 42 lts o JL 12W0 tocou muito!! a sensação do headroom é fantástica, o grave está bem mais forte, acredito que agora, o JL esteja sendo devidamente utilizado...heheh

O SPL é agradável, mas não se compara com 2 subs...

O rendimento de um sub pode até ser comparado com a configuração que eu usava antes (2 JL's tocados por um 4600X) porém com um comportamento bem diferente...graves mais extensos, fortes e presentes, não o grave seco de antes...

Fico imaginando aqui, como seria se os 2 JL estivessem cada um com um amp desses "empurrando" he he he

Alimentamos com 21mm, parace superdimensionado para um amp que pede 8mm no mínimo... mas com um futuro up que é a instalação de um amp para o kit, que está ligado diretamente no player, se fez necessário... e considero, prudente, para ele trabalhar com toda a força!

As vibrações diminuíram, mas ao menos uma camada de manta na parte interna das portas dianteiras será necessária, pois ainda há, vibração por ali...

Minha opinião final é que valeu a pena alimentar melhor um único sub, ganhei espaço, o porta-malas ficou bonito...e som me agradou e muito!

A mistura JL / JBL deu certo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

E bota espaço nisso ! Ficou 10 a instalação cara, parabéns.

Sou a favor de um sub só também. Um par é muita coisa pra quem não é fã de SPL.

Mais uma vez, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns mesmo!!! ficou TOP a instalação heim!! Ponto para o espaço que sobrou!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu mesmo pessoal!

que bom que gostaram!

essas fotos não são as finais, mas o que veio depois foram apenas arrumação ajustes no acabamento, enfim...

o que mais me agradou, foi esse "direcionamento" do sub, acho que melhora um pouco a performance e o comportamento do conjunto!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

saudade desse amp...

muito bem feito o trabalho, o detalhe do carpete no amp ficou show...parabéns!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
saudade desse amp...

muito bem feito o trabalho, o detalhe do carpete no amp ficou show...parabéns!

:legal:

Heee Cosme, beleza cara?

acredita que eu cheguei a vender esse amp? me arrependi e fui buscar devolta kkk

eu curti também esse acabamento, acho que não poderia ter ficado melhor!

ponto para a Code Audio! o Rodrigo capricha demais nos trabalhos dele!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

arrependimento foi o meu Diego! só não foi maior pq encontrei esse 3321 pouco depois, mas q até hj sinto saudade desse 75.2 eu sinto, ô se sinto...

pelos seus comentários o casório JL X JBL deu muito certo!

abração...

Compartilhar este post

Link para o post
arrependimento foi o meu Diego! só não foi maior pq encontrei esse 3321 pouco depois, mas q até hj sinto saudade desse 75.2 eu sinto, ô se sinto...

pelos seus comentários o casório JL X JBL deu muito certo!

abração...

cara o amp além de bonito, toca muito , muito forte!

já tinham me falado bem dele...

e vi poucos desse por aqui neh, mas lá fora ainda acha, não se arrepende não rsrs rs

pena que vc tá meio longe neh cara, pq só ouvindo mesmo pra perceber o resultado...rs rs rs

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...