Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgmsou

Mudando todo o projeto de novo - Agora com fotos.

Recommended Posts

Galera, como meu pai trabalha com carro de som para propaganda, fechamos um contrato de 60 dias com um cadidato aqui da minha cidade, nos 2 carros (S10 e SAVEIRO) fechamos por 25k a campanha, daí vou começar a postas as fotos de como tá ficando a S10 e também vou postar fotos da saveiro pra vcs verem como estão!!! abração...

Projeto atual:

2 - ALTOFALANTES SELENIUM SW3P EM CAIXA DUTADA NORMAL

4 - ALTOFALANTES SELENIUM WPU 1505 EM CAIXA W-HORN

8 - ALTOFALANTES SELENIUM PW3 EM CAIXA SELADA

8 - DRIVE SELENIUM D250X

8 - TWITER SELENIUM ST302

2 - BATERIA MOURA 150AH

2 - BATERIA CRAL 160AH

1 - PLAYER PIONEER 9880BT

1 - VOLTIMETRO STETSOM

1 - SOUNDDIGITAL SD5K

1 - POWER SYSTEMS A800

1 - BANDA 9.8 4 CANAIS

1 - PROCESSADOR BEHRINGER DCX2496

1 - MESA DE SOM YAMAHA 6 CANAIS + EFEITOS

1 - INVERSOR 600WATTS

Obs.: Por enquanto vou usar só o SD5K pra puxar os 4 de 15 e 12 de 18, mais antes que me crissifiquem, é só pq ainda não decidi qual módulo por nos 2 de 18 e tb pq tô sem dinheiro pra comprar outro agora, mais assim que tiver com a grana e tiver definido o módulo estarei instalando.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, tô querendo montar um set bacana:

22 - Ultravox ou Eros de 12 de 1000rms ainda estou em dúvida qual deles devo colocar.

12 - D405 selenium

4 - Twiter Trinium de 135rms

PAra as cornetas e twiter já sei o módulo que comprar, mais aceito indicações tb, vou comprar um B52 de 4 canais de 400rms cada.

Agora pintou uma dúvida para os módulos que devo comprar para puchar os 22 falanter de 12 que vou comprar, soundigital 8000d ou Taramps T8.5K? me deêm uma força ai, pq vejo gente falando de bem e de mal das 2 marcas ai fico meio confuso. Qual o melhor para o meu projeto?

Há, vou colocar tudo numa F250 com basculante.

Grato.

E ai galera, algém pra dar um tok????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito em dizer, mas pra mim um pancadão como busca seria mais interessante utilizar Eros pra ter uma melhor qualidade nas respostas de outros estilos musicais, principalmente de forró e axé que se ouve muito por aí!!

Quanto ao amplificador, pra trio Taramps na minha opnião é a melhor opção de custo benefício!!

Abçx e boa sorte!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou suspeito em dizer, mas pra mim um pancadão como busca seria mais interessante utilizar Eros pra ter uma melhor qualidade nas respostas de outros estilos musicais, principalmente de forró e axé que se ouve muito por aí!!

Quanto ao amplificador, pra trio Taramps na minha opnião é a melhor opção de custo benefício!!

Abçx e boa sorte!!

:+1

Taramps + Eros = casamento perfeito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abçx e boa sorte!!

Amigo, agradeço a ajuda, como vc falou em custo, não tô preocupado com isso, quero algo que seja durável e tenha qualidade.

Tirando o custo o que vc ainda me indica?

Minha primeira opção entre os falante é mesmo os Eros.

Compartilhar este post

Link para o post

e aí tubo na paz.

Tenho dois taramps só que os meus são de 2500rms, isso já faz uns três anos, nunca me deram problema, e tocam muito bem!!!! aqui no MS, tem o Sidnei da F250 PANCADÃO, com 29 eros de 1000 e 6 taramps de 8500 rms, sendo 5 módulos para cada 5 eros de 4homs, e o outro para as outras 4. O som do cara é animal, nunca ouvi coisa parecida, nem os trios que vem aqui no estado tem tanta pressão como essa caninhonete.

Espero ter ajudado.

Renato Klein.

Compartilhar este post

Link para o post
e aí tubo na paz.

Tenho dois taramps só que os meus são de 2500rms, isso já faz uns três anos, nunca me deram problema, e tocam muito bem!!!! aqui no MS, tem o Sidnei da F250 PANCADÃO, com 29 eros de 1000 e 6 taramps de 8500 rms, sendo 5 módulos para cada 5 eros de 4homs, e o outro para as outras 4. O som do cara é animal, nunca ouvi coisa parecida, nem os trios que vem aqui no estado tem tanta pressão como essa caninhonete.

Espero ter ajudado.

Renato Klein.

5 eros de 4ohms em um t8.5k, como pode isso? num fica muito exagero pro módulo naum? cai pra menos de 1Ohms? se for assim o bicho tá aprovadão.... kkkk, valew, já tô me deciddindo... kkk

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo, o sidnei falou com a taramps e a impedância caiu para 0,8homs, pois cabem certinho 5 falantes na carroçeria da 250, daí ele fez isso, ele possui também 11 baterias e uma fonte de 300 ampéres. os outros 4 ele colocou para a micarana que é um carnaval forra de época, mas já ele coloca as 30 de 1000rms. Eu recomendo de olhos fechados!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
é isso mesmo, o sidnei falou com a taramps e a impedância caiu para 0,8homs, pois cabem certinho 5 falantes na carroçeria da 250, daí ele fez isso, ele possui também 11 baterias e uma fonte de 300 ampéres. os outros 4 ele colocou para a micarana que é um carnaval forra de época, mas já ele coloca as 30 de 1000rms. Eu recomendo de olhos fechados!!!!!!!!

cara, vc teria fotos do projeto dele pra eu dar uma olhada e ter uma noção de como farei o meu, pois o meu em pensei assim:

Em cima uma fileira de 5, em baixo outra fileira de 5 e entre ele 43 fileiras de 4, todos em linha com dutos retangulares, ou seria melhor dutos redondos?

grato...

E o nome fica legal, F250-OVERDOSE?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, irei colocar 4 bateria de 400ah para os módulos de grave e uma de 150ah para o módulo de corneta e twiter, alguém pode me dizer se esses módulos da B52 são bons, pois tô pensando em comprar 1 que diz que tem 1600rms em 4 canais???

grato

Compartilhar este post

Link para o post
cara, vc teria fotos do projeto dele pra eu dar uma olhada e ter uma noção de como farei o meu, pois o meu em pensei assim:

Em cima uma fileira de 5, em baixo outra fileira de 5 e entre ele 43 fileiras de 4, todos em linha com dutos retangulares, ou seria melhor dutos redondos?

grato...

E o nome fica legal, F250-OVERDOSE?

a cima eu errei não são 43, e sim 3 fileiras de 4 entre as 2 de 5.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o colega falou que custo não é problema, me fez lembrar um episódio.

Eu e o Baraldi juntos fizemos uma análise rápida sobre 04 falantes todos da Eros, com potências nominais bastante distintas e o resultado foi surpreendente. Não tenho a disposição os números porque o bate-papo praticamente durou uma manhã inteira e com certeza, não terei tempo aqui para repetir tudo aquilo.

A questão da reprodução de melhor resposta na faixa de grave foi indiscutível a favor do GDS, mas quando falamos de médios, o 312, superou todos, principalmente nas faixas mais altas. O que isso pode representar? Não sei. Vai depender do que se procura.

Na época lembro que me utilizei de uma fórmula que não retrata a realidade, mas dá para gente ter uma noção do resultado, mesmo que seja apenas superficial.

A fórmula utilizada foi a que faz o cálculo do SPL estimado:

SPL = sensibilidade do falante + 10 Log (potência aplicada).

- Claro que envolvemos nessa fórmula, para o SPL mais próximo.

1 - Quantidade de falantes envolvidos - foi considerada a mesma quantidade

2 - Ganho obtido através da caixa

3 - Ganho de cabine (quando existe) - polêmico e são estimados valores diversos

4 - ganho pelo acoplamento

Os falantes utilizados foram:

Eros GDS (1000w)

Eros 1200MB (600w)

Eros 2200MB (1100w - acho)

Eros 312 (350w)

As respostas foram bem parecidas quanto ao SPL e os que "perderam" de alguma forma, a "diferença" poderia ser tirada tranquilamente no projeto da caixa, mas aí é o bicho pega. Ganha-se em SPL, mas perde-se em sonoridade.

Como as respostas dos E1200MB e 2200MB, são mais "secas", o 312 levou vantagem nesse quesito e mais é que tem menor potência nominal.

O que isso significa?

Necessidade de menor potência e em consequência menor alimentação com resultados bem próximos.

O que fez o Baraldi não se definir pelos 312?

Foi o fato dele querer participar de competição, mas será que todo mundo quer o mesmo? Afinal estamos falando de 22 falantes, o que não é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Outra coisa, irei colocar 4 bateria de 400ah para os módulos de grave e uma de 150ah para o módulo de corneta e twiter, alguém pode me dizer se esses módulos da B52 são bons, pois tô pensando em comprar 1 que diz que tem 1600rms em 4 canais???

grato

Acho que existe coisa melhor, pelo mesmo preço deste módulo, como um saturno 1200 rms, ou até um pile drive 4.1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e o Baraldi juntos fizemos uma análise rápida sobre 04 falantes todos da Eros, com potências nominais bastante distintas e o resultado foi surpreendente. Não tenho a disposição os números porque o bate-papo praticamente durou uma manhã inteira e com certeza, não terei tempo aqui para repetir tudo aquilo.

A questão da reprodução de melhor resposta na faixa de grave foi indiscutível a favor do GDS, mas quando falamos de médios, o 312, superou todos, principalmente nas faixas mais altas. O que isso pode representar? Não sei. Vai depender do que se procura.

Na época lembro que me utilizei de uma fórmula que não retrata a realidade, mas dá para gente ter uma noção do resultado, mesmo que seja apenas superficial.

Eros GDS (1000w)

Eros 1200MB (600w)

Eros 312 (350w)

As respostas foram bem parecidas quanto ao SPL e os que "perderam" de alguma forma, a "diferença" poderia ser tirada tranquilamente no projeto da caixa, mas aí é o bicho pega. Ganha-se em SPL, mas perde-se em sonoridade.

Como as respostas dos E1200MB e 2200MB, são mais "secas", o 312 levou vantagem nesse quesito e mais é que tem menor potência nominal.

O que isso significa?

Necessidade de menor potência e em consequência menor alimentação com resultados bem próximos.

Foi o fato dele querer participar de competição, mas será que todo mundo quer o mesmo? Afinal estamos falando de 22 falantes, o que não é pouco.

Amigo, procuro montar um som com qualidade, pois não pretendo participar de campeonatos ainda, o som é pra ser usado para animar eventos com muitas horas de música de qualidade.

Meu projeto é o seguinte:

Pretendo colocar, 22 eros GDS 12 1000rms ligados em 3 taramps T8.5k, 12 Driver D405 selenium e 4 Super twiter trinium Ligados todos no mesmo módulo, que vou decidir depois seguindo orientações dos amigos aqui do fórum.

Crossover, vou colocar um BEHRINGER DCX2496 processador de audio digital.

Baterias: 4 de 400ah, e 1 de 150Ah,

Fontes: 2 fontes Stetsom 400Ah vou comprar, e mais 1 caseira de 1100Ah que já tenho em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sistema vai ficar muito bom e forte independente dos falantes utilizados, em função da quantidade e dos equipamentos envolvidos.

Percebi que seu intuito não seria participar de campeonatos, mas aproveitei o tópico para tentar abrir a mente de alguns, que pensam que bons resultados são alcançados apenas com falantes com potências nominais altíssimas e isso já foi discutido inúmeras vezes aqui.

Não sou dono da verdade e estou aqui muito mais para aprender do que para ensinar, mas a gente tem de citar coisas pelas quais já lemos e por isso que esse fórum apesar de uma enchurrada de tópicos desinteressantes, temos muita coisa para aprender, pois existem aqueles que colaboram trazendo novidades.

Meu objetivo foi só observar quanto ao Gasto x Resultado.

A diferença foi insignificante frente ao gasto que se teria em função de escolher um modelo ou outro.

Vou deixar uma pergunta no ar.

O GDS, é um falante com características melhores na faixa do grave. Será que não precisaria de falantes para a faixa médios?

Foi com esse objetivo que eu comentei, além do citado anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post
Seu sistema vai ficar muito bom e forte independente dos falantes utilizados, em função da quantidade e dos equipamentos envolvidos.

Percebi que seu intuito não seria participar de campeonatos, mas aproveitei o tópico para tentar abrir a mente de alguns, que pensam que bons resultados são alcançados apenas com falantes com potências nominais altíssimas e isso já foi discutido inúmeras vezes aqui.

Não sou dono da verdade e estou aqui muito mais para aprender do que para ensinar, mas a gente tem de citar coisas pelas quais já lemos e por isso que esse fórum apesar de uma enchurrada de tópicos desinteressantes, temos muita coisa para aprender, pois existem aqueles que colaboram trazendo novidades.

Meu objetivo foi só observar quanto ao Gasto x Resultado.

A diferença foi insignificante frente ao gasto que se teria em função de escolher um modelo ou outro.

Vou deixar uma pergunta no ar.

O GDS, é um falante com características melhores na faixa do grave. Será que não precisaria de falantes para a faixa médios?

Foi com esse objetivo que eu comentei, além do citado anteriormente.

Entendi o seu ponto de vista amigo, veja só, minha pretenção para o futuro além dos 22 falantes GDS é de colocar + 8 falantes de 12 tb eros de 350 RMS para suprir as frequencias mais altas assim tendo um som bem balanceado entende?

grato pelas dicas, e quero te dizer que tb num passo de um mero aprendiz, que a cada dia que passa me intero mais nesse meio imenso que é o som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo colocar, 22 eros GDS 12 1000rms ligados em 3 taramps T8.5k, 12 Driver D405 selenium e 4 Super twiter trinium Ligados todos no mesmo módulo, que vou decidir depois seguindo orientações dos amigos aqui do fórum.

Fontes: 2 fontes Stetsom 400Ah vou comprar, e mais 1 caseira de 1100Ah que já tenho em mãos.

22 Alto Falantes dividido por Três Amplificadores vai dar 7,33 Alto Falantes !!!

Para o Acoplamento ficar fera eu te indico colocar um número de Alto Falantes que casem com o numero de Amplificadores assim todos irão tocar iguais depois de devidamente Regulado os Ganhos !!!

Para conseguir potência total dobre o número de Baterias ou pelomenos mais duas de 400A/h !!!

Agora 1900A/h de Fonte você vai ter muita dificuldade de encontrar um Ponto de Luz para tanto !!!

Boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post

22 Alto Falantes dividido por Três Amplificadores vai dar 7,33 Alto Falantes !!!

Para o Acoplamento ficar fera eu te indico colocar um número de Alto Falantes que casem com o numero de Amplificadores assim todos irão tocar iguais depois de devidamente Regulado os Ganhos !!!

Para conseguir potência total dobre o número de Baterias ou pelomenos mais duas de 400A/h !!!

Agora 1900A/h de Fonte você vai ter muita dificuldade de encontrar um Ponto de Luz para tanto !!!

Boa sorte !!!

Amigo Joao da Banda, como vai?

Cara, o meu projeto é o seguinte:

Vão ser 16 eros de 12 em 2 T8.5, e mais 6 em outro T 8.5, entendeu?

As 2 fontes stetsom podem ser ligadas em rede normal, mais a outra fonte que tenho caseira eu sempre a ligo direto do poste de energia.

Grato...

Compartilhar este post

Link para o post

As 2 fontes stetsom podem ser ligadas em rede normal, mais a outra fonte que tenho caseira eu sempre a ligo direto do poste de energia.

Grato...

800A/h numa rede normal ??? Só acredito vendo com a mão !!!

Depender de ter um Poste disponível em todos os eventos ... Seria melhor Dobrar o número de Baterias e na hora de recarrega-las usar a "Fonte Caseira" !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eros GDS (1000w)

Eros 1200MB (600w)

Eros 312 (350w)

O que isso significa?

Realmente na época me lembro bem mesmo da conversa minha do Fernando!! Botando nos calculos nunca vi nada parecido com os 312L hehe!!

Até hoje o fernando me abriu um pouco a mente sobre estas coisas, mas mesmo assim optei pelo fato de ter conseguido 3dbs a mais mesmo aplicando toda esta fornalha a mais de potencia e alimentação..... pra quem quer competir tem que se sacrificar fazer o que né!!

Mas com certeza o trio ae ficará forte!! Vejo que pra 22 falantes como os Eros de 12 que geralmente a sua maioria possuem boa resposta de médio, talvez nesque quesito não terá muita deficiência auditiva acredito eu fernando!!

Uma boa opçao seriam os Hammer de 800rms, pois vc teria uma certa folga pra trabalho de potencia amigo e o que gostei destes falantes foram os mesmos 96dbs permanecidos de sensibilidade com relação ao seu irmao mais novo o 1200MB que por sinal é um bom falante!!

Estamos acompanhando!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

jah pensou no taramps de 10200rms?????

jah vi um paredao d 20 eros 2200mb com 5 t10.2k..e te digo,era absurdo..tinha umas 8 bateria d 180 e 2 fonte da corzus d 150!! e 4 drives da eros..rendia mt num ampli da mtx pra voz.

Compartilhar este post

Link para o post
jah pensou no taramps de 10200rms?????

jah vi um paredao d 20 eros 2200mb com 5 t10.2k..e te digo,era absurdo..tinha umas 8 bateria d 180 e 2 fonte da corzus d 150!! e 4 drives da eros..rendia mt num ampli da mtx pra voz.

amigo, ai já fica meio complicado pra mim, pois ainda naum tive nenhum contato com este ampli, num vimos testes nem nada.!! e o custo dele sim devepesar bacana no bolso de qualquer um, não acha???

Compartilhar este post

Link para o post

800A numa rede 220V,, vai consumir nada menos q 44A em 220

se for 110V 88A são 10mil wats kkkkk axaaa alimentação

imagina 2 xuveiro no mais quente durante horas kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Grato...

800A/h numa rede normal ??? Só acredito vendo com a mão !!!

Depender de ter um Poste disponível em todos os eventos ... Seria melhor Dobrar o número de Baterias e na hora de recarrega-las usar a "Fonte Caseira" !!!

:legal:

Se ele ligar direto num poste próximo ao transformador (do tipo RST, desses q tem em todo bairro), dá pra conseguir a corrente sim! Só que nas batidas mais fortes, se todo o cabeamento estiver correto e as garras forem de qualidade, vai dar queda de tensão nas residências à depender do transformador!

Já pensaste em fazer uma fonte 13.8kv (famosa "alta tensão") => 12volts? Os cabos seriam mais simples, garras menos 'reforçadas'... teria um custo final beeem menor! =)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...