Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Para um som perfeito, sem "buracos".

Recommended Posts

Tá perfeito!

Basta pegar os 8pw3 de 4ohms para casar impedâncias em 4ohms.

Entendi, 8PW3 são de 8ohms, em paralelo cai pra 4ohms e liga em 1 saída, e os ST mesma coisa certo??

Mas e a potência enviada para os woofers?? teóricamente deve ser 40wrms pra cada um, e eles são de 125wrms.

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, 8PW3 são de 8ohms, em paralelo cai pra 4ohms e liga em 1 saída, e os ST mesma coisa certo??

Mas e a potência enviada para os woofers?? teóricamente deve ser 40wrms pra cada um, e eles são de 125wrms.

abraço.

Existe dois modelos de pw3...

De 4ohms e 8ohms. Ou estou enganado?

Se só existir apenas os pw3 de 8ohms, não vai haver problema nenhum, ligando cada woofer em cada canal separado!

Ligando eles em paralelo, cai para 4ohms. Assim cada woofer vai receber 40Wrms. E cada woofer separado em cada canal, vai receber 40Wrms - 8ohms. Vai dar na mesma!

40Wrms aplicados em um alto-falante de 125Wrms com sensibilidade de 95dB, vai tocar satisfatoriamente!

Ligue um woofer + st em cada canal, fica melhor a distribuição e vão tocar na mesma intensidade!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu dudu, agora vem a pior parte, partir pras compras, grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso pega uma carona nesse tópico?

Gostaria de saber se posso colocar numa mesma caixa (câmaras separadas) um selenium bass e um street bass. No meu entendimento eu teria subgraves e graves, estou errado?

Caso seja possível, posso alimentar ambos na mesma saída de um T800?

Obrigado a todos e perdão pela invasão, não quis criar um tópico novo com uma pergunta de principiante.

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber se posso colocar numa mesma caixa (câmaras separadas) um selenium bass e um street bass. No meu entendimento eu teria subgraves e graves, estou errado?

Obrigado a todos e perdão pela invasão, não quis criar um tópico novo com uma pergunta de principiante.

Rodrigo

Na pratica deve funcionar. Mas aí vc vai ter que adicionar dois filtros, um passa-baixa para o Bass e um passa-alta para o Street Bass.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pratica deve funcionar. Mas aí vc vai ter que adicionar dois filtros, um passa-baixa para o Bass e um passa-alta para o Street Bass.

Poderia me dizer como eu faço isso?

Um crossover resolveria? Não conheço bem de crossover, gostaria de saber se eles limitam tanto a freq. mínima como a máxima.

Valeu pela dica!

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

to com quase a msm ideia do amigo osmairps diferença q eu tenho 2 308 tava querendo coloca 2 pw3 de 10, 2 ST e 2 Drive pra abri a mala as vezes sera q fica bom ou sera muito pros 308 acompanhar e otra pra mim ter um medio limpo vo presisa de crossover msm ?

Editado por Tora

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo

Vai de boa, tranqüilo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia me dizer como eu faço isso?

Um crossover resolveria? Não conheço bem de crossover, gostaria de saber se eles limitam tanto a freq. mínima como a máxima.

Valeu pela dica!

Rodrigo

Crossover passivo resolve. E como eu falei, vc vai ter que utilizar dois, um passivo passa-baixa (low-pass) para o subwoofer e um passivo passa-alta (high-pass) para o street bass.

Ambos os crossovers em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover passivo resolve. E como eu falei, vc vai ter que utilizar dois, um passivo passa-baixa (low-pass) para o subwoofer e um passivo passa-alta (high-pass) para o street bass.

Ambos os crossovers em 4ohms.

Valeu pelas respostas, brigadão mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Fuçando aki em casa achei esses woofers (par) da Bravox que estava em uma caixa de som residencial, a caixa estragou e tirei eles e guardei, não tenho nenhuma informação sobre eles, a naum ser que são de 8ohms, que está na etiqueta e que é de 1995, naum achei nada no site nem no tio google, alguém saberia me dizer alguma coisa sobre eles??

Será que dá pra usá-los no meu set??

imagem070.jpg

Uploaded with ImageShack.us

imagem065.jpg

imagem066u.jpg

imagem067c.jpg

EDIT.: Esses woofers são de 10".

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Visualmente, será que esses woofers suportam uns 40/50 wrms?? pq naum tenho informação nenhuma deles.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...