Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adolpho

Hurricane Esquentando d+

Recommended Posts

Ola pessoal! estou precisando de uma grnade ajuda de vcs, seguinte, tenho uma Hurricane 480 4ch, nela ligado 1 kit 2 vias e 1 kit 6x9 e sendo alimentado por cabo 16mm e seu negativo por cabo 25mm.

Só que andei vendo a força com 5 minutos de uso no volume 18/50 ela estava esquentando mt(fritava ovo), quando percebi mandei botar 2 collers daqueles pequenos, só que ainda continua esquentando, mais1 não esta de frintar ovo, mas também não estar aquele quente tranquilo! caros colegas o que devo fazer pra melhorar isso? ou é normal do ampl. ficar quentão mesmo !? por favor quem tiver esse ampl. me passe informações!

obs: Seu ganho está menos da metade do ganho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tenta colocar ele num lugar menos abafado. Se ele está parafusado no banco de trás do carro, faz um suporte pra ele ficar mais altinho e não encostar toda a parte de baixo no banco. Esse amp é assim mesmo, esquenta muito, mas se não cuidar ele vai começar a encomodar!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vc não mencionou se está usando algum subwoofer e se está, qual é o modelo e a ligação das bobinas, lembre-se: A bridge da maioria dos amplificadores só trabalha a 4ohms. Se instalar um subwoofer a 2 ohms vai queimar sua Hurricane. Ela esquenta mesmo, mas quando eu a ligava apenas nos 6x9 e nos falantes dianteiros 6" ela praticamente trabalhava morna. Dá uma revisada nisso aí....

Compartilhar este post

Link para o post

deve ter algo errado na impedancia, ñ é normal um modulo esquentar neste ponto tocando apenas kit + 6x9...

outra coisa, cabos de alimentação devem ter o mesmo diâmetro tanto pro positivo qto para o negativo.

Compartilhar este post

Link para o post
deve ter algo errado na impedancia, ñ é normal um modulo esquentar neste ponto tocando apenas kit + 6x9...

outra coisa, cabos de alimentação devem ter o mesmo diâmetro tanto pro positivo qto para o negativo.

ecxato =D

cara, passa as configs ae de como os falantes estao ligados

pode ser impedancia errada e por isso ele ta esquentando tanto assim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vc tem que usar as mesmas bitolas para o positivo e negativo! Dessa forma o amplificador está recebendo um limite de amperagem e despejando o dobro da amperagem, que no caso está limitado por causa da bitola do positivo. Por isso que o amplificador está esquentando demais.

Se coloque uma bitola de 16mm² no negativo tbm ou coloque uma bitola de 21mm² no positivo e negativo.

Compartilhar este post

Link para o post

ola novamente.... seguinte esta ligado tudo em 4 ohm e tbm os kits são tabem de 4 ohm, e em questão do cabo de alimentação antes desta semana usava 16mm positivo e 16mm neg. pois não sei pq esquenta tanto assim.... meu amplificado estáinstalado na mala do meu Peugeot 206 e já botei 2 coller nele ! Mais continua esquentando,MAS não como antes que fitava ovo!

Compartilhar este post

Link para o post

Se mesmo com os coolers estão esquentando absurdamente! Deve haver algum erro de projeto aí na carcaça desse amplificador. Pois a carcaça de um amplificador foi projetada para dissipar o calor gerado pelos componentes. Vc colocou os coolers exaustores ou ventiladores? Nesse caso vc tem que botar um cooler exaustor e um cooler ventilador de mesma cfm, um para empurrar o ar frio pra dentro e o outro para puxar o ar quente pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não compreendo, minha Hurricane HA4-120 eu botava pra bater o subwoofer na metade do ganho, e afirmo, esquentava, mas nada de fritar ou ferver, eu conseguia por a mão... Claro que não socava tudo que ela podia, mas quando eu deixava ela somente nos estéreos, afirmo categoricamente, trabalhava quente, não muito quente e olha que tocava alto, nossa...A Hurricane nos estéreos é muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...