Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gboff

DUVIDA BATERIA/AMPERAGEM

Recommended Posts

opa

pelo q andei lendo nesse forum vi q no minimo uma bateria q guente a amperagem dos modulo pro som e pro carro a q o fabricante indica.

vo por 1 modulo SD2300.1D pra 2 tornado, pelo que li no manual do fabricante ele puxa 150A no minimo com pico maximo de 260A (foi o que eu intendi pelo menos) e um SD200.2AB para os driver, no manual do fabricante diz q ele puxa 30A no maximo

somando as amperagens dao 180A-290A

minha ideia inicial era por 1 bateria moura de 150A, capacidade nominal 1600Ah, reserva de capacidade 512 min

sera q isso eh suficiente?

sei q com o som bombando num volume alto nao vai dura 512 min, mas minha duvida eh se vai guenta a pancada e tbm otra duvida

qual alternador eu poderia usar para recarrega-las, pois o original do corsa recupera 60A se nao me engano, ouvi dizer que o alternador de vectra ou omega serve no corsa e recarrega a media de 130A, minha duvida eh se vou poder usar o som bombando e para recarregar as baterias soh ligando o motor por algum tempo ou se preciso duma fonte, ateh pq minha ideia nao eh toca rave com o carro, soh quero um som q faça barulho (pelo q podem vê, nao quero poco :rolleyes: ) enqnto lavo o carro e tal, churras com os amigo e por ai vai

resumindo...

2 duvidas

1ª) bateria moura de 150A + a original do carro (50A~) guentam o tranco de 180A-290A??

2ª) se fosse usar um alternador de vectra/omega (130A~), minhas baterias guentariam na boa, somente ligando o carro para recarrega-las?

agradeço desde já,

PS: desculpa o topico longo e cansativo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem ae que possa esclarecer minha duvida?

Compartilhar este post

Link para o post

indicado ao menos 300Ah de bateria. Alternador da linha GB 120A aconselhavel.

E tambem compra um carregador de bateria de uns 10 1 20Ah pra dar carga ao menos uma vez por semana se VC roda pouco e usa o som direto.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...