Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

erasmo

Problemas com LeoSound e Uniq Cable!

Recommended Posts

Comprei três pares de cabos RCA da UniqCable modelo Power5 no site do LeoSound.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2004

Instalei dois pares (quatro canais) em um Audiobank KA4100 e um par (dois canais) em um Corzus HT600, liguei , Front com Front, Rear com Rear, Sub com Sub, R com R e L com L...

Depois de tudo devidamente instalado, liguei o som e notei que somente os alto falantes esquerdos do carro funcionavam, pensei ser o player ou o Audiobank... Inverti a ligação dos RCA de várias formas, dai começou a inverter também os falantes que não funcionava... Descobri que havia problema com os cabos.

Com um multímetro fiz testes de continuidade, testando normalmente. Testei as pontas que coincidem e tudo normal, até que resolvi testar pino interno com pino externo, foi dai que descobri a causa do problema!

O pino interno dos plug vermelho estão em curto com os pinos externos dos plug preto! :blink: Eu coloco as pontas de prova e da continuidade, por iso que ão funciona os quatro canais, aliás, seis, pois o do sub também... O problema é nos três cabos!

Após encontrar o problema, entrei em contato com o LeoSound e relatei o problema. Por telefone me falaram que iriam resolver, depois recebi um e-mail deles falando que entraram em contato com a Uniq Cable e agumentaram que isso em cabos RCA é normal! :banghead

Agora estou com um sistema que não funciona 100% por causa dos cabos que custam R$41,00 cada, isso vezes três mais o frete saiu por R$137,00. Para mim isso é caro!

Não sabia que era normal funcionar somente um canal num cabo que tem dois.

Isso vai dar do de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já venho relatando a muito tempo, os problemas do cado da marca Uniq, alem de erro grotesco de projeto ainda apresenta defeito de fabricação, de 6 cabos que peguei 4 vieram com problema (defeito), inclusive um que foi para troca voltou com o mesmo defeito (o pino e a carcaça estavam em curto, e não era nos terminais), conclusão:

comprei alguns metros de cabo bom, e aproveitei apenas as pontas do Uniq !!!

Compartilhar este post

Link para o post
já venho relatando a muito tempo, os problemas do cado da marca Uniq, alem de erro grotesco de projeto ainda apresenta defeito de fabricação, de 6 cabos que peguei 4 vieram com problema (defeito), inclusive um que foi para troca voltou com o mesmo defeito (o pino e a carcaça estavam em curto, e não era nos terminais), conclusão:

comprei alguns metros de cabo bom, e aproveitei apenas as pontas do Uniq !!!

Por isso que compro meus cabinhos xing-ling de R$ 9,00. Se vier com defeito jogo fora e compro outro... rsrsrs

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

... Após encontrar o problema, entrei em contato com o LeoSound e relatei o problema. Por telefone me falaram que iriam resolver, depois recebi um e-mail deles falando que entraram em contato com a Uniq Cable e agumentaram que isso em cabos RCA é normal !!!

Rolou um Se-Cola se você ficar quietinho "Colou" !!!

Agora se você partir pra cima ai eles resolvem !!!

Exija a troca sem custos para você (frete) !!!

Por isso que eu acho "abominável" essas "lojas virtuais" e não excluo ninguém pois quem ainda não deu prejuizo ainda vai dar !!!

Boa sorte !!!

Compartilhar este post

Link para o post
... Após encontrar o problema, entrei em contato com o LeoSound e relatei o problema. Por telefone me falaram que iriam resolver, depois recebi um e-mail deles falando que entraram em contato com a Uniq Cable e agumentaram que isso em cabos RCA é normal !!!

Rolou um Se-Cola se você ficar quietinho "Colou" !!!

Agora se você partir pra cima ai eles resolvem !!!

Exija a troca sem custos para você (frete) !!!

Por isso que eu acho "abominável" essas "lojas virtuais" e não excluo ninguém pois quem ainda não deu prejuizo ainda vai dar !!!

Boa sorte !!!

To doidinho pra comprar 2 distribuidores de força... em leosound... ele tem cada modelo massa!!!! mas to com medo...

é fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

To doidinho pra comprar 2 distribuidores de força... em leosound... ele tem cada modelo massa!!!! mas to com medo...

é fo**!

E sabe oque é pior Marcelão ???

Muito provável você não encontrá-los em lojas da sua região !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

O processo de venda e entrega é bom, é que eu tive azar de pegar cabos com problema que, no caso, a culpa é do fabricante.

O que achei ruim no Leosound foi o tratamento depois que relatei o problema...

Quando eu falei que poderia ser um problema de conexão interna nos cabos, o atendente comentou com quem estava perto e eu ouvi risadas irônicas... Isso que me deu raiva!

Compartilhar este post

Link para o post
Por isso que compro meus cabinhos xing-ling de R$ 9,00. Se vier com defeito jogo fora e compro outro... rsrsrs

:legal:

FAz isso não! Eu já tô pegando é raiva desses tipos de cabos RCA xing-ling!!! :angry: além de serem feitos de um tipo de material frágil, qualquer coisinha estão gerando mal contatos e ruídos! Sem contar que o sinal de áudio vai alterado para o amplificador! Vc perde cerca de 50% da fidelidade do áudio utilizando esses cabos!

Compartilhar este post

Link para o post

é fo**!

E sabe oque é pior Marcelão ???

Muito provável você não encontrá-los em lojas da sua região !!!

Abraço !!!

O pior é que NÃO EXISTE aqui em recife pra vender...

Compartilhar este post

Link para o post
FAz isso não! Eu já tô pegando é raiva desses tipos de cabos RCA xing-ling!!! :angry: além de serem feitos de um tipo de material frágil, qualquer coisinha estão gerando mal contatos e ruídos! Sem contar que o sinal de áudio vai alterado para o amplificador! Vc perde cerca de 50% da fidelidade do áudio utilizando esses cabos!

quer cabo RCA bom e barato?

compra Stetsom

sério, foi um dos melhores que já vi que nao custam o olho da cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é eles enviarem outro do mesmo com defeito, ai ferrou!

Compartilhar este post

Link para o post
Quando eu falei que poderia ser um problema de conexão interna nos cabos, o atendente comentou com quem estava perto e eu ouvi risadas irônicas... Isso que me deu raiva!

No mínimo um olhou para a cara do outro e disse : " Alá, mas uma desses cabos...rsss... de novo... "

Só que eles não tiram a porcaria da prateleira.

Esquenta não que vc não é único que teve problemas com essa loja. Pega a senha, entra na linha, e se tudo correr bem, vc será o nro 479678 que teve problemas com eles.

* PS, se eu tivesse poder para tal, já teria fechado esta loja só para não ler tanto post de user lesado !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu já tive problemas com a Leosound, mas todos foram resolvidos com a interferência do próprio Leonardo. Os funcionários dele não mandam muito bem não. Agora, no seu caso, parece que o problema não é com a loja e sim com o fabricante. Parece que isso aí é um defeito de projeto e todos os cabos estão saindo desse jeito. Se a Leosound trocá-los para você, corre um bom risco de você receber outros com o mesmo problema. Eu faria o seguinte: entraria em contato com a Uniq para ver como trocar o produto defeituoso; se eles disserem (como o pessoal da Lesound alega que ele disseram) que isso não é defeito, eu partiria para uma manutenção DIY desses cabos.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, eu já tive problemas com a Leosound, mas todos foram resolvidos com a interferência do próprio Leonardo. Os funcionários dele não mandam muito bem não. Agora, no seu caso, parece que o problema não é com a loja e sim com o fabricante. Parece que isso aí é um defeito de projeto e todos os cabos estão saindo desse jeito. Se a Leosound trocá-los para você, corre um bom risco de você receber outros com o mesmo problema. Eu faria o seguinte: entraria em contato com a Uniq para ver como trocar o produto defeituoso; se eles disserem (como o pessoal da Lesound alega que ele disseram) que isso não é defeito, eu partiria para uma manutenção DIY desses cabos.

[]´s

Crawling Chaos

Amigo,

o sistema de envio de mensagem do site da Uniq Cabe não funciona e não encontro o e-mail ou telefone deles em lugar nenhum! :blink:

http://www.uniqcable.com/contato.asp

Compartilhar este post

Link para o post

Enviei os cabos para o LeoSound, agora eles irão analisar... Acho que eles só entenderam o problema depois que enviei por e-mail o desenho que postei aqui!

Vamos aguardar...

Compartilhar este post

Link para o post

Numa dessas não é perigoso queimar a saída do rádio naum?

Eu to usando Uniq... até que gostei deles. Só odiei os plugues... são moles, vc sente as soldas quando pega eles... achei mal feito pra um cabo que na época me custou 30 lascas cada...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Numa dessas não é perigoso queimar a saída do rádio naum?

Eu to usando Uniq... até que gostei deles. Só odiei os plugues... são moles, vc sente as soldas quando pega eles... achei mal feito pra um cabo que na época me custou 30 lascas cada...

Abs

Eu acredito que, provavelmente, existam diodos para não deixar passar sinal onde não deve... Tanto no player quanto no amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post
Enviei os cabos para o LeoSound, agora eles irão analisar... Acho que eles só entenderam o problema depois que enviei por e-mail o desenho que postei aqui!

Vamos aguardar...

o desenho ficou perfeito... até um leigo no assunto entenderia o defeito..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...