Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

g.unit

Cabeamento e alimentação!!

Recommended Posts

Amigos estou para instalar no carro o seguinte som!

Kit 2 vias selenium

Sub protech light 15"

Modulo booster ba-604.4

Descrição do modulo:

4canais de 200wrms a 2ohms

ou

4 canais de 100wrms a 4ohms

Aceita bridge!

Instalação.

bridge no sub e uma saida em cada kit(Arroz com feijão).

Duvidas

1-O instalador disse que era para eu utilizar cado de 16mm no positivo e de 4mm no negativo, pode ser instalado assim??

2-Tenho uma bateria no carro de CRAL COM PRATA 70AH, será que da para so utilizar ela mesmo, depois pretendo colocar um mega capacitorzinho para melhor a alimentação.

Obrigado ae galera!

Obs:Equipamentos jah estão tudo aqui, so falta os cabos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, você é mais vélho que eu de fórum mais vou deixar o que eu acho, pelo que leio sempre,

Cabeamento, se for 16mm positivo tem que ser 16mm negativo e ambos com o mesmo tamanho,

e essa bateria aguenta sim, eu não gastaria com Mc mais depende de você, eu colocaria mais uma no mala.

que alguém corrija se estiver errado, abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

16mm pra positivo e negativo. Não entra nessa de "estaladô" não.

Não vejo necessidade de um MC.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Use 16mm nos dois, aterramento é mais importante que o positivo, pois pode gerar ruídos...

Não é atoa que ESTALADORES sempre deixam o som com ruidos...

Compartilhar este post

Link para o post

entaum 16mm no positivo e no negativo!

e no remote 1mm

Compartilhar este post

Link para o post

bom, não vou condenar seu instalador, pois a espessura do cabo é proporcional ao seu comprimento, quanto maior o comprimento maior a bitola a ser utilizada, então vc terá aproximadamente 5m de cabo de energia positivo, e aproximadamente 1m de fio negativo, então não haveria necessidade de utilizar um cabo de mesma espessura ....

aí eu te pergunto:

vc faz questão de economizar 1m de cabo grosso????? eu não ... e peça para o instalador estanhar a ponta de todos os fios, com ou sem conectores!!!

1mm pro remote está ótimo !!

Compartilhar este post

Link para o post
bom, não vou condenar seu instalador, pois a espessura do cabo é proporcional ao seu comprimento, quanto maior o comprimento maior a bitola a ser utilizada, então vc terá aproximadamente 5m de cabo de energia positivo, e aproximadamente 1m de fio negativo, então não haveria necessidade de utilizar um cabo de mesma espessura ....

aí eu te pergunto:

vc faz questão de economizar 1m de cabo grosso????? eu não ... e peça para o instalador estanhar a ponta de todos os fios, com ou sem conectores!!!

1mm pro remote está ótimo !!

amigo, pela sua teoria eu posso colocar o borne do amplificador a 5 cm do terra e ligar um cabo de 1mm2

acho que não né, o que define a capacidade de movimentação de elétrons em um cabo são suas características intrínsecas do material e a área da sua seção reta e não o seu comprimento

o que acontece é que os cabos dimensionados, como p.ex. em algumas tabelas, consideram potência RMS e nós escutamos música, logo a quantidade de energia "transportada" pelo fio é bem menor e assim ocorre menor aquecimento, efeito Joule, etc

o ideal em qualquer instalação são bitolas iguais, pois a quantidade de elétrons que passa pelo cabo positivo é a mesma que passa pelo cabo negativo, ignorando pequenas perdas dos cabos e conexões

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...