Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilhermecmartins

Subwoofer de Entrada para SQ

Recommended Posts

um sub q considero excelente para um SQ de entrada é o Bravox UXP, esse é o antigo sem ser o power... ja vi setup voltados para SQ bem legais com ele...

abraço.s

como tive problemas com meu P3 estou usando um UXP de 12" 400W que estava aqui em casa guardado a + de 1 ano, sem uso algum.

to gostando bastante dele, inclusive eu ate estou sem coragem de pagar + de R$600 em outro P3, pois ele esta tocando muito bem.

nao sei como se comporta essa linha nova "power"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo.. desculpe invadir hehe.. mas acho q pode ser de bom uso pra vc tb..

qual a principal diferença de um 10w1 pro 10w0.. ouvi falar q o w0 é muito mais musical.. o 10w1 perde muito?

e em termos de SPL? qual se sai melhor?

Compartilhar este post

Link para o post
amigo.. desculpe invadir hehe.. mas acho q pode ser de bom uso pra vc tb..

qual a principal diferença de um 10w1 pro 10w0.. ouvi falar q o w0 é muito mais musical.. o 10w1 perde muito?

e em termos de SPL? qual se sai melhor?

Se a comparação for entre o W0 e o W1v1, diferença é pouca. Porém, o W1 pede caixa maior. Mas se for o W1v2, ele deve ter mais SPL mesmo. Ñ deixaria de comprar um W1 (v1 ou v2) caso ñ encontrasse um W0. Já tive Fosgate e uso JL e ñ troco um JL por Fosgate algum! Mas claro, tudo vai depender do projeto, né! Mas no dia q eu quiser um projeto c/muito SPL, pego um W6 (W7 é caro p/kct :vts ) e tenho certeza de felicidade, pois já tive um (numa pick-up corsa) e gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
Se a comparação for entre o W0 e o W1v1, diferença é pouca. Porém, o W1 pede caixa maior. Mas se for o W1v2, ele deve ter mais SPL mesmo. Ñ deixaria de comprar um W1 (v1 ou v2) caso ñ encontrasse um W0. Já tive Fosgate e uso JL e ñ troco um JL por Fosgate algum! Mas claro, tudo vai depender do projeto, né! Mas no dia q eu quiser um projeto c/muito SPL, pego um W6 (W7 é caro p/kct :vts ) e tenho certeza de felicidade, pois já tive um (numa pick-up corsa) e gostei bastante.

ah esqueci.. é um 10w1v2...

estou pra trazer um no lugar de um NAR SW2.. terei MUITA diferença?

tava até pensando em trazer um 10w3v3 mas acho q o bridge do PDX 4150 não tocaria legal... oq acham?

Compartilhar este post

Link para o post

ah esqueci de falar.. é um 10w1v2..

estou trazendo pra colocar no lugar de um NAR SW2.. terei MUITA diferença??

ate estava querento trazer um 10w3v3 mas acho q o bridge do PDX 4150 não o tocaria legal.. oq vc acham?

Compartilhar este post

Link para o post
ah esqueci de falar.. é um 10w1v2..

estou trazendo pra colocar no lugar de um NAR SW2.. terei MUITA diferença??

ate estava querento trazer um 10w3v3 mas acho q o bridge do PDX 4150 não o tocaria legal.. oq vc acham?

Fez um bom negócio. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dabepu , esta trazendo do exterior? ou de outra cidade? se puder mostrar o caminho das pedras caso esteja importando agradeço!

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
dabepu , esta trazendo do exterior? ou de outra cidade? se puder mostrar o caminho das pedras caso esteja importando agradeço!

obrigado

Não sei se é o caso do nosso amigo mas uma forma que eu trago muita coisa é pelo ebay.

No caso do JL W1V2 não to achando que ta valendo por causa da disparada do dolar.

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewI...em=150300507041

Esse cara me cobrou US$81,00 de shipping mais os US$80,00 do Sub sai a US$160,00.

Per ser um produto pesado, creio que a chance de cair na receita é maior, então é bom considerar os (60+5)% dos Impostos.

E por esse preço, não acho que valha a pena. Na epoca do dolar a R$1,60 ai eu mesmo já teria importado.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal...

Estou de olho num Sub da CLARION com 500rms que me ofereceram:

http://www.clarion.com/br/pt/products/2006...9239336450.html

Tem alguem que já ouviu esse Sub tocar? A qualidade é boa (eu sei que Clarion é muito considerada, mas assim como outras marcas pode haver diferenças significativas entre as linhas)?

Enfim não vou comprar no escuro, alguem se habilita a comentar?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Marlokko já vendeu 1 PXW-1251 para o julianflor se desejar manda uma MP pra ele que talvez ele possa dar uma opinião sobre o sub.

A caixa de mp dele é bem lotada, manda uma MP já com todas suas duvidas.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado

opaa.. na verdade estou comprando no ebay mas mandando entregar na casa do meu tio q mora nos EUA mesmo. ai como meus primos vem pro brasil eles trarão para mim.

mas da pra trazer direto pro brasil tb comprando pelo ebay! mas ai vc adiciona 60% impostos a serem taxados pela receita!

Compartilhar este post

Link para o post

os Jl são boas opções, porém não se enqueça q pra ele ser bom, precisa de um ap mto bom tb...... e forte..... mesmo o de 125 w exige força pra q ele toque legal (se vc quiser spl é claro)...... o UXP não fica mto atrás não, se m bem preojetada a caixa dele... mas tb exige um amp forte, pq ele toca messmo.....

já tive 2 jl w0 e w1 em caixa selada...... excelente som mesmo (mas como eu disse, depende do amp. tb)..... pra ter ideia, os 2 w1 não ficam mto atrás do 1ow6 (2) q tenho agora (em spl)..... talvez seja o amp q não ta dando conta, mas os w1 tocavam mto.....

se vc procurar e n~çao tiver pressa, pode achar bons 12W0 (W1) por preços não tão altos..... eu mesmo vendi um deles por 230,00 e tavam originaiszinho....

Compartilhar este post

Link para o post

Nova duvida.

Nào sei mais quantos de voces continuam acompanhando esse topico de qualquer maneira o assunto continua o mesmo.

Me esbarrei hoje com o Sub da MTX T4512, por volta dos R$250,00.

Alguem já ouviu esse Sub?

A marca é otima, mas não sei se todos os falantes são bons, ainda mais esse vindos do Paraguay, "la ganrantia soy Jo"

E ai pessoal?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ñ desistiria do JL.

:+1

Eu estava na mesma dúvida e acabei comprando um JL 10w6, deve chegar até sexta ou segunda feira que vem.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que eh bonito o cara colocar um fosgate, JL ou NAR da vida.

Mais dentre os citados eu vi o UpGrade. Que eh um otimo sub. Com um otimo timbre.

Eh totalmente diferente de todos sos subs da Bomber

Compartilhar este post

Link para o post

esse bomber upgrade é um ótimo sub pra SQ mesmo!! e tem mais SPL que os NAR.. pra quem curte um SQPL é uma boa opção..

deve ser um dos unicos subs q prestam da bomber!

Compartilhar este post

Link para o post

Este mtx é muito agradável, nunca fiz uma comparação direta com os jl mas, por exemplo, apesar de menos potente é muito melhor do que um pioneer 307, sem comparação.

Compartilhar este post

Link para o post
Este mtx é muito agradável, nunca fiz uma comparação direta com os jl mas, por exemplo, apesar de menos potente é muito melhor do que um pioneer 307, sem comparação.

Potência ñ é sinônimo de qualidade. A linha W0 da JL é de apenas 125WRMS. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alves, obviamente que não é sinônimo de qualidade, até pelo contrário, quando o falante é muito pontente com cone, centragem e suspensão mais rígidas e pesadas costuma reproduzir menos transientes e tocar mal em volume baixo.

Por outro lado é preciso analisar o uso que será dado ao falante, se o cara procura spl alto este jl não serve, é melhor procurar um falante que possua maior potência e boa qualidade, por exemplo, naõ são todas as pessoas que ficariam satisfeitas com um nar 10pol de 180w, o som é muito bom mas toca baixo, para mim serve mas diria que para a maior parte das pessoas é pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando em MTX, eu toquei um MTX T8 (antigo) de 10" mandando no máximo uns 100rms pra ele (o sub é de 400rms).

Numa caixinha dutada ficou muito bom! Gostei bastante mesmo, até ia ficar com o sub, mas o dono quis ele de volta.

Espero ter um rendimento no mínimo parecido com um 10w6.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal, gostarei muito de ouvir novamente a opinião de voces.

Sou o criador do topico "Sub de entrada para SQ".

Bem depois de ser convencido a opitar pelo JL, opinião quase que unanime no topico. Adquiri um JL 12W6 no ML por um excelente preço.

Minha ideia é ligar um Modulo Sony XM-554zr, ate trocar de carro.

4 x 55W RMS @ 4Ohm

4 x 65W RMS @ 2Ohm

1 x 130W RMS @ 4Ohm - Bridged

MOSFET power supply

Mas como o Sub possui bobina dupla de 6ohm gostaria de opniao.

Ligando esse Sub em paralelo(3ohm) com a saida em bridge do sony(130wrms a 4ohm) vou obter aproximadamente 180wrm a 3ohm.

Provavelmente vou ter que abaixar o volume do modulo para compensar o super aquecimento do mesmo.

Não sei se a ligação vai aguentar muito tempo nem se a resposta do sub vai me satisfazer.

O que que voces acham?

Lembrando que é uma condição temporaria pois pretendo trocar de carro daqui 6 meses e na ocasião se o som não estiver me satisfazendo vou comprar outro modulo.

Porem caso o Sub não satisfaça minhas expectativas minimas vou comprar outro mesmo.

Com essa situação em mente gostaria de saber previamente qual modulo empurra bem esse sub?

Não quero usar todo o potencial do sub, so quero ter um bom SQ...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que, primeiramente, essa potência não é o suficiente para um 12W6.

O ideal seria inventar pelo menos cerca de 400-500w.

Existem vários amplificadores com essa potência. Da uma pesquisada aqui no forum, que vai achar várias opções.

Os classificados também é um ótimo lugar.

Estou unindo seus dois tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...