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Rafael furia

Escort SW 1.8 16v

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Ae galear em outro topico tava pedindo dicas desse carro para meu tio

ele acabou comprando um uno 0km

mais eu achei um tao filé q acabei comprando pra mim

 

como to precisando de uma grana e tava vendendo o polo

em vez de pegar um carro 0km vou ficar com esse um tempo

 

ta mt bonito o carro

1.8 16v 2002/2003 45000 km rodados

unico dono

Dh Ac Te Som

o carro ta no meu mecanico para as revisoes devidas

 

queria dicas para esse carro

quem manja algum problema cronico

c vale passar pro alcool

 

valew

 

assim q eu pegar o carro de volta posto as fotos da barca

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Fazendo a manutenção correta do motor zetec, vc não terá problemas cronicos, quanto ao resto do carro, excelente escolha, gosto muito deste modelo.

 

Parabens pela aquisição e poste fotos quando tiver com a "perua" na mão hehehe!

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Parabens pela compra...

 

pelo q vc citou o carro deve ta em otimo estado msm... posta fotos dps pra gnt ver hehe

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não tive queixas com a minha....

 

 

a não ser EMbreagem....

 

 

Acaba rapidinho....

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CAlcanhar de Aquilis desse carro é a suspensão, mas fazendo uma manutenção preventiva, nem da nada, exelente carro! Andando na manha ele é bem econômico, rodando no alcool acredito que fique muito bom também!

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o parachoque eu vou ter q trocar os 2

o cara me fez um preço mt bom pq realmente estava com varios riscos e 1 trincado no parachoque traseiro

vou mandar pra um funileiro arrumar isso td

tb vou ter q comprar 4 pneus

os q estao na perua ta bem meia boca

alem da revisao q ja esta sendo feita

 

to ancioso pra passear com o carro

dei uma volta com ele e ja deixei na oficina

nem deu pra sentir o gostinho

 

acredito q ate começo da semana q vem o carro ja esteja comigo

 

ai posto umas fotos bacanas

 

 

alem de precisar de umas dicas pra rodas

ela vem com umas calotas horriveis nao da nem pra disfarçar

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Eu to de olho em uma dessas, acho muito massa. So depende do paitrocinio no final do ano, kkkkkk

 

Meu primo tem uma dessas, mas é 98 a dele. Comecei a gostar qnd fui com ele de poa ate floripa, bom carro pelo que custa, marchas longas, consumo de combustivel baixo, potencia nao impressiona, mas piza pra ver...

 

Ele havia me dito q a embreagem é meio subdimensionada, acaba desgastando rapido. A suspensao ele disse q era so andar mais devagar nos buracos, (em relacao a parati do meu coroa), e a velha historia do parachoque, que hj em dia jah existem outras opcoes, e acaba nao saindo tao caro.

 

O zetec tem um custo elevado para trabalho de retifica, de acordo com o jornal daqui, 3K, onde um motor atual comum custa 1,5K, e um mais sofisticado 2K. Toma cuidado nisso, troque o oleo religiosamente, e essas outras manutencoes de rotina tb as faca.

 

De mais, é so alegria

 

abraco

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Parabéns pela aquisição e seja feliz, segue breve histórico da máquina de algumas dicas para a hora da compra desse modelo.

 

(06-05-08) - A partir de 1996 o Escort, ainda com carroceria antiga, passa a vir da Argentina. Está certo que houve uma queda geral da qualidade, mas para a próxima geração do Escort vendida no Brasil, que seria lançada aqui como modelo 1997, essa tendência não se confirmou.

 

O carro era bem acabado e realmente muito diferente dos Escort vendidos por aqui até então. Pela primeira vez não contava com versão de duas portas no lançamento, mas de quatro portas (hatch), station-wagon e sedan. Todas elas contavam com o excelente motor Zetec Rocam de 1,8 litro de cilindrada, quatro válvulas por cilindro e 115 cv de potência.

 

O carro era bem mais moderno que a geração anterior, evidenciando a tendência que a Ford na época chamava de New Edge. No interior do veículo havia vários elementos circulares, o que agradava a alguns e a outros, nem tanto. A versão SW vinha sendo estudada pela Ford desde o lançamento do Escort "original", em 1983. Tanto que chegou a importar algumas unidades para testes de engenharia. O detalhe curioso é que algumas chegaram aqui com direção do lado direito, sendo destruídas sem uso...

 

De qualquer forma havia ainda o sedan, bastante parecido com o Verona e – e por sua vez, com o Orion, nome da versão sedan do Escort na Europa. Este teria a vida bastante curta, pois além do design não ajudar, naquela época o consumidor ainda não tinha a mesma cultura de sedan que tem hoje em dia.

 

Em 1998 a Ford lança a versão de duas portas, mas equipada com motor Zetec Rocam de 95 cv, o mesmo do Fiesta 1.6. Essa versão seria chamada de GL 1.6. O RS é mais uma novidade da empresa para o ano de 1998, mas a nomenclatura – que sempre serviu para designar modelos realmente excepcionais – por aqui foi vilipendiada. Sim, pois o RS nada mais era do que um Escort de duas portas com algumas mudanças sutis, como kit aerodinâmico, instrumentos do painel com fundo branco e rodas de liga-leve com desenho exclusivo. E o sedan, como era de se esperar, sai de linha após muito pouco tempo de mercado. Mais um dos fracassos que a Ford protagonizou, infelizmente.

 

Em agosto de 2000 a versão SW ganha motor 1.6, assim como o hatch de quatro portas. E as mudanças da linha ficam por aí. Em 2003 a linha chega ao fim, exatamente três anos após a extinção do modelo na Europa, para dar lugar ao Focus.

 

Comprando um Escort usado

 

Os modelos fabricados entre os anos de 1997 e 2003, embora tenham sido feitos na Argentina (que não gozava de boa fama entre nós, pela qualidade de alguns modelos lá fabricados), são muito bons. O motor inglês ajuda, mas o fato é que o carro era bem feito e não é dado a grandes problemas.

 

Mas como em todos os modelos há cuidados específicos, então vamos lá: o problema na marcha-lenta dos Escort dessa fase são comuns e o motor "morre" inesperadamente ou há oscilação da marcha-lenta. As causas podem estar na sonda lambda, servo-atuador da marcha-lenta, ou ainda no chicote desse componente. Verifique ainda se a embreagem está sem trepidações ou patinando, se não há ruídos na suspensão dianteira (causados principalmente por buchas estouradas ou das bieletas), se o radiador está em bom estado e não foi reformado grosseiramente. Carros com sinais de problemas de arrefecimento devem ser checados com mais rigor, por causa de eventuais conseqüências no cabeçote e respectiva junta.

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Eu tinha uma 98, gostei bastante dela apesar dos problemas cronicos....os parachoques, que trincam muiiiito facil, tem uma loja na Ricardo Jafet que vende o parachoque novo por um bom preço, e a suspenção e os freios váo rapidinho, a bandeja aguenta pouco tempo, apesar que eu rodo mais de 20000km por ano e pego estrada de terra, isto ajudou muito....mas é um carro confortavel, anda bem e é economico, se eu não me engano dá para fazer 16km/l na estrada no GNV fazia isto.

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Além das buchas da suspensão e da lenta do motor (atuador de marcha lenta e/ou sonda lambda), não deixe de trocar logo a válvula termostática e os principais mangotes do sistema de arrefecimento. Não muito raro essa válvula trava aberta ou fechada e o motor não é refrigerado corretamente... junto com isso, se algum mangote estiver ruim, pode estourar e o prejuízo é maior... aconteceu com o Zetec que temos em casa. Mas é questão de cuidado, o nosso é 97...

 

No mais, é cuidar do óleo, dos aditivos (radiador) e do combustível e ser feliz. Carro confortável, muito andador e com consumo condizente! Outra vantagem, pelo menos por aqui, é que o carro é pouco visado e assim o seguro é barato. Pontos negativos são o preço das peças e a escassez destas no mercado, pelo menos aqui na minha região.

 

Abraços

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Tive uma em casa tb, é um puta carro ! Nada a reclamar, boa sorte com ela !

 

No aguardo de fotos ! :legal:

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Cara eu curto este carro, quase peguei uma desta na troca do meu Gti, parabéns pela caranga.

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belo carro, só nao fechei em um desses por que o pau no cu do vendedor nao baixo 500 reais, ai fiquei com o golzinho mesmo

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Parabens pela compra.

Só não esquece que o oleo tem que ser 5w30.

 

 

 

 

Todas elas contavam com o excelente motor Zetec Rocam de 1,8 litro de cilindrada, quatro válvulas por cilindro e 115 cv de potência.

Só uma correção...

Zetec Rocam só 1.6 :rolleyes:

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Era pra ter pego o carro hj

cheguei la ainda nao estava pronto

parece q atrasou pra trazer as pastilhas e arrumar o alternador do carro

 

fiquei com mo cara de bunda

 

to loko pra voltar guiando ele

 

agora tem q esperar a outra semana mesmo

 

dalhe paciencia

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