Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gunsonline

f250 + 24 pioneer

Recommended Posts

138 triaxial pioneer

24 pioneer tsw-306 350rms

e eles só usam roadstar 1200d

é impressão minha ou tá dando 14v? mais tbm os pioneer tão desligados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, já tive um som desse formato montado na abelvolks não era uma F250 pq sou pobre rsrs.. tive um gol quadrado cl 1.8 com:

alto-falantes: 7 ts6991pioneer 4 super twiter selenium em cada porta 4 vccs de 12'

módulos: 2 pyramid 800 goldseries 1 punch 800

2 altenadores de 120 ( omega)

2 mc de 4 farad cada da blitz

toca muito!!!! mas só em festa e :banghead não tem o perfil p/ SPL como gosto agora, é claro que tem muito [""] grave subgrave

no video ele não mostrou os alternadores que eles colocam mas em f250 e camionetes grandes são 5 alternadores de 120 (como eles colocam?)

eles fazem um arco de ferro puxando de ponta a ponta e colocando os alternadores interligados é uma gambiarra das grandes mas funciona rsrs..

provavelmente deve estar em 14 v mas não acredito que fique estabilizado sendo que o "grave" do carro não está ligado e já tem oscilações( dá para perceber no video) mas é muito bonito ver uma dessas tocando alias as baterias alguns desesperados compravam baterias de torre de celular( :pirou: roubada é claro) p/ colocar nos carros sendo que as baterias são feitas especialmente para as operadoras de celular(tim, brt,claro, oi, etc...) se eu não me engano são em média 6 a 8 baterias de caminhão ( 150 AH)

espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Famoso Trio goiano!!!

Dizem as línguas daqui do DF que pelas ruas daqui, circula uma Dodge Ram com 28 Pioneers cara-pretas.

VAi chegar nessas lojas adeptas de trio-goiano para montar um som com woofers, drivers e supertweeters pra vc ver o esporro que leva!

Ou então vai falar que quer montar um sistema de qualidade e potência. O que eles vão te empurrar? Roadstar RS1200D + cara-pretas + alguns falantes 6x9" nas portas e tampões + tweeters + Pyramid.

Se vc chegar com um subzinho de 10" ou 12" + amplificador + kits duas vias, eles vão rir da sua cara!

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi os alternadores, são mesmo 5 de 120ah, ligados em uma gambiarra imensa ....

ali tem 8 roadstar 1200d, e 12 pyramid 800 tocando os triaxial

baterias se não me engano são 8 de 150ah ...

o grave que dá é fora de sério ...

postei só quem não conhecia ver msm :)

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, gosto é gosto..eu respeito e tals, mas q po*** esse monte d 6x9 e tw (minha opinião, nada contra). :pirou:

Outro dia tava vagando pelo youtube e vi uns videos com sets parecidos com esses aí. Os caras socam falantes, mas amp. msm tá longe d ter pra alimentar td.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

que lixo...

isso só existe por aqui... ninguem quer saber de resultado, monta assim só pra aparecer...

Compartilhar este post

Link para o post
que lixo...

isso só existe por aqui... ninguem quer saber de resultado, monta assim só pra aparecer...

não acho que seja um lixo o som deles é p/ outra finalidade o som que o pessoal da "abelbeetle,abelvolks,taguaboys etc.." é um set p/ tocar em festas "show cars" que chamam a atenção pela quantidade de alto-falantes cores estravagantes e também o som é bem "fortinho" mas poderia ser bem mais se o pessoal fosse entendido do assunto e também o custo dos equipamentos é bem atrativo mas é claro temos que respeitar o gosto de cada um inclusive já tive um gol com um set desses mas não tenho muito interesse em ter novamente apesar que as "Maria som alto" atacam p/ valer :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, projetos mal elaborados, gastos de granas com quantidades de alto-falantes, quantidade amplificadores fracos (no caso Pyramids GS800), já vi projetos com mais de 5 Pyramids GS800 que com apenas dois amplificadores super-potentes daria conta de tocar essas parafernalhas todas de falantes 6x9". Outras questões tbm para os graves. Se são 16 subwoofers de 400Wrms, eles utilizam apenas 4 amplificadores de 1200Wrms. São 6400Wrms de subwoofers para apenas 4800Wrms de amplificadores. Ou 20 subwoofers de 400Wrms para 5 amplificadores de 1200Wrms. Sempre nessa proporção.

Pra eles o que valem mais são quantidades, quanto mais falantes 6x9" ter no carro com pinturas pitorescas, neons e subwoofers, melhor! Mais as Marias-Amassa-Tetos vão gostar mais! Mais peguetes o dono do carro vai pegar.

Já vi projetos potentes e bons desse estilo, como tbm já vi projetos potentes e horríveis desse estilo. Não tocando nada! Por exemplo mesmo, vi uma F250 prata com pinturas verdes fluorescentes com 6 subwoofers cara-pretas na caçamba não tocando nadinha de nada de graves, com mais ou menos uns 10 pares de 6x9" chiando e distorcendo! Ou seja, o cara gastou milhares de R$ para ter um projeto boquetão!!! <_<

O povo aqui de Brasília, não eram adeptos dessa modinha que veio do Goiás! Eles eram adeptos dos famosos sonzinhos de pamonhas: Um par de bicho papões de 12" + 4 cornetas + 4st, para os estaladores que sabiam fazer direito, tocavam muito bem. Outros tipos de som de pamonheiros: Par de Up-grade de 12" + 4 cornetas + 2st, tinham projetos bem bacanas. Aí veio a onda de botar cara-preta no lugar de Bp, pois os mesmos tavam queimando a doidado. E por fim foi só a modinha goiana tomar de conta das ruas das cidades do Distrito Federal.

Esse termo de som de pamonheiro, foi criado pelos fãs de Abelbeetle e abelvolks, por falarem que som com corneta era coisa de vendedor de pamonha! O negócio é montar som de qualidade e potência com 6x9" + st!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro q isso é uma F250 Azul e a Dodge com 28 subs é preta e toca coisa q até Deus duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

tem gosto pra tudo...

e realmete chamam mt atençao!!

ñ me lembro de é setembro ou outubro o niver de goiania..

mas se ja passou, com certeza, tinha uma galera la em caldas novas..

eu vou la direto e sempre vejo isso...

e como ñ tem ninguem de respeito pra ir la fazer diferente, vai ficar assim msmo por mt tmpo, assim eles continual ganhando dinheiro com som e festas feitos por eles...

é assim que funciona!!

enquanto o pessoal que tem paredao num encostar la pra valer, num vai mudar nada..

tava ate comentando em um topico agora..

gostaria mt de ver uns paredoes com woofers bem montados do lado desses..

mas ninguem vem pra ca...

o dia que vier ai quem sabe

so ñ pode faltar o neom azul.. pq se faltar.. ai a galera nem olha.. é serio.. hsuashuas

abrass

Compartilhar este post

Link para o post
tem gosto pra tudo...

e realmete chamam mt atençao!!

ñ me lembro de é setembro ou outubro o niver de goiania..

mas se ja passou, com certeza, tinha uma galera la em caldas novas..

eu vou la direto e sempre vejo isso...

e como ñ tem ninguem de respeito pra ir la fazer diferente, vai ficar assim msmo por mt tmpo, assim eles continual ganhando dinheiro com som e festas feitos por eles...

é assim que funciona!!

enquanto o pessoal que tem paredao num encostar la pra valer, num vai mudar nada..

tava ate comentando em um topico agora..

gostaria mt de ver uns paredoes com woofers bem montados do lado desses..

mas ninguem vem pra ca...

o dia que vier ai quem sabe

so ñ pode faltar o neom azul.. pq se faltar.. ai a galera nem olha.. é serio.. hsuashuas

abrass

Tinha um pessoal lá na Cidade Ocidental que fecharam uma rua para fazer um frevo. Era uns 3 carros com esses tipos de sistemas. Chegou uma Pick-up lá, nem lembro mais, se era uma L200, tinha um tópico falando disso lá no digus. Nela tinha 4 subs de 18" + 4 mids de 12" e 4 cornetas. Não deu em outra, falaram que essa pick-up abafou os 3 carros que estavam tocando! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha um pessoal lá na Cidade Ocidental que fecharam uma rua para fazer um frevo. Era uns 3 carros com esses tipos de sistemas. Chegou uma Pick-up lá, nem lembro mais, se era uma L200, tinha um tópico falando disso lá no digus. Nela tinha 4 subs de 18" + 4 mids de 12" e 4 cornetas. Não deu em outra, falaram que essa pick-up abafou os 3 carros que estavam tocando! :vts

Abafa mesmo dudu.. eu tinha 16 woofers de 8" nas portas do meu antigo carro.. e um banda vxpert pras portas.. era som pra dois carros com portas cheios de 6x9.. sem menitra...

o correto na minha opnião.. e se eu tivesse o Cascalho pra gastar com isso eu faria assim...

uns 16 subs de 12" pra tocar subgrave... todos aki sabe que toca.. aberto ou fechado 16 subs tocam muito bem pra fora... e uns woofers de 12" pra fazer o pancadao.. nada de 6x9.. ai sim ficaria um som forte com subgrave grave medio agudo..

essa dodge ram com 28 subs deve ser algo brutal mesmo.. deve disparar alarme até de carro que nao tem alarme hahahaha....

Compartilhar este post

Link para o post

Depois falam que baiano que é brega.

Nem em carnaval essas porcarias fazem sucesso :P só ai mesmo.

Ah, reparem no video em 1:50, no video ficou irritante, imaginem ao vivo... afff credo

Teria vergonha de ter um som desse. Alias, eu nem teria.

Compartilhar este post

Link para o post

Os sons quando bem regulados tocam legal. Estão longe de ser um custoXbenefício atraente em termos de sonorização, mas para o que eles são feitos, cumprem sua finalidade. Não me impressiona mais subgrave para fora, já ouvi tudo quanto é tipo de carro e tals. Mas são legais, chama atenção e essas equipes costumam ter carros muito bonitos. Então, cada macaco no seu galho. Agora na rua, tem de ter certeza que não há nenhum paredão por perto, porque senão a coisa fica feia.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera a Dodge ta muito bonita viu, tocando forte demais. É do famoso Teinha quem mora no DF e ja foi em festas da abel sabe de quem estou falando. Realmente esse tipo de som é moda, mas as festas são fera viu, e o visual acho melhor que o de paredões que não cabem no carro, pois não sei se as fotos que vi são reais mas não tem como caber todo o som na caçamba de uma saveiro por exemplo.

Um dia quero ouvir um som de qualidade. Mas o subgrave que 28 subs fazem é cabuloso tambem viu, forte demais.

falou!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O povo de goiás é meio doido , não quer saber de qualidade só de quantidade

eu já vi cara colocar uma booster 1500 pra tocar 6 pioneer 307 :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Cada comentario desnecessário....

estou editando os off-topic

Compartilhar este post