Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRJ

Entra Alpine 9813 sai Pioneer 8880bt

Recommended Posts

Bom pessoal, já há mais ou menos um ano em que conheci o fórum enquanto pesquisava sobre o assunto som de qualidade. Foi muito bom, aprendi muita coisa e acabei fazendo meu set(vide assinatura) baseado no que li aqui e comprando quase tudo com users.

Houve uma mudança brusca quando troquei os equipos. Passei, por exemplo de sub Bravox XRC para dois Diamond D1 e por aí vai. Porém, ainda não tinha trocado o player, o que consegui fazer há dez dias atrás - Alpine 9813(negociado com user JulioX) no lugar de Pioneer 8880BT.

Senti uma grande melhora no detalhamento do áudio e menos ruído. Perdi médio-grave. Mas, até ontem, ainda não tinha feito os cálculos pro TA. Fiz, ajustei e vou dizer uma coisa: Simplesmente SENSACIONAL!!! Só agora entendi e pude perceber o que é o palco. É impressionante como o som vem da frente uma vez que não há alto-falantes ali. Deixo uma dica pra todos que ainda não ouviram um set com um player que tenha TA. Faz muita diferença, mas muita mesmo.

Estou pensando em dar um up nos rca´s. Estou usando os Stetsom. Será que fará uma diferença muito grande substituí-los por rca´s monster? Há muita diferença entre o XLN, XLN Pro e XLN Xtreme?

Abraço,

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q trocar Stetson por Monster, va te dar um ganho em qualidade sim.

agora a diferença entre XLN Pro , XLN extreme ja são bem menores.. acho q qualquer um deles te atenda perfeitamente.. vai depender q qual deles vc achar num preço menor.

Compartilhar este post

Link para o post
eu acho q trocar Stetson por Monster, va te dar um ganho em qualidade sim.

agora a diferença entre XLN Pro , XLN extreme ja são bem menores.. acho q qualquer um deles te atenda perfeitamente.. vai depender q qual deles vc achar num preço menor.

Opa, Royo.

Vc sabe que tipo de diferença que dá, tipo som mais aberto?

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que ficou satisfeito André ! Muda muita coisa mesmo ...

Sobre os RCAs, pode trocar que vale a pena. Também notei no seu carro que os speakers eram bem minguadinhos (os cabos) e talvez estejam subdimensionados. Chegou a passar lá na loja pra equalizar o som ?

Abraços e felicidades com seu novo player !

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom que ficou satisfeito André ! Muda muita coisa mesmo ...

Sobre os RCAs, pode trocar que vale a pena. Também notei no seu carro que os speakers eram bem minguadinhos (os cabos) e talvez estejam subdimensionados. Chegou a passar lá na loja pra equalizar o som ?

Abraços e felicidades com seu novo player !

Pô Júlio, valeu mesmo cara!

Passei lá sim e conversei com o Cezar. Vou marcar um dia pra refazer o isolamento das portas lá. Aí eu aproveito e equalizo. Mas consegui um acerto legal. Reduzi um pouco o ganho no Hex e aumentei no Stetsom Dub, atenuei bastante front, um pouco rear e ficou show. Cortando tudo em 6db/8ª.

Em relação aos cabos dos speakers, preciso de dicas.

Em relação aos RCA, vale a pena trocar o do Sub tb?

Tava vendo a diferença de preço do XLN Pro pro XLN Xtreme e é grande. Não vale mesmo a pena investir no Xtreme?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

andre,

acredito q na troca do RCA Stetson pelos monster vc vai ter o som mais aberto e mais detalhado ..

a diferença de preço entre o XLN Pro e o Xtreme é grande mesmo.. pois o XLN PRO já é um cabo fora del linha e o Xtreme é a linha atual..

um XLN Pro se vc achar no Ebay deve sair na casa de U$ 25,00 o de 4 canais e 4 metros.

já o Xtreme 4ch e 4m custa na faixa de U$ 140,00

não acho q valha a pena pegar o Xtreme.. a diferença de preço não é proporcinal à diferença no audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra comentar: tenho visto muitos cabos monster "estranhos" no ebay. Não sei se trata-se de falsificação, mas sei que tem diferença visual pelo menos. Vou procurar mais infos sobre isso.

(OFF) Vamos marcar o encontro, quero ouvir esse som !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
andre,

acredito q na troca do RCA Stetson pelos monster vc vai ter o som mais aberto e mais detalhado ..

a diferença de preço entre o XLN Pro e o Xtreme é grande mesmo.. pois o XLN PRO já é um cabo fora del linha e o Xtreme é a linha atual..

um XLN Pro se vc achar no Ebay deve sair na casa de U$ 25,00 o de 4 canais e 4 metros.

já o Xtreme 4ch e 4m custa na faixa de U$ 140,00

não acho q valha a pena pegar o Xtreme.. a diferença de preço não é proporcinal à diferença no audio.

Blz, vou ver se pego o Pro mesmo. Esse de 4 m dá pro Vectra? O módulos ficam nas laterais da mala, perto das lanternas.

Perguntando de novo: Será que tenho ganho significativo trocando o RCA do sub tb? hand26

E os cabos de speaker, alguma dica?

Valeu a força! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pq não uso os knukoncept, coloquei no meu carro e gostei bastante do resultado. Tb tinha rcas de entrada (hurricane) e qdo passei para os knu percebi melhor detalhamento nos agudos e médios...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, lflopes!

Não conhecia esta marca. Os cabos são do mesmo nível dos Monster? E preço, legal tb?

(off) Júlio, vamos marcar o encontro de repente pra semana que vem! O GCosta demonstrou interesse tb. Quem mais podemos chamar?

Compartilhar este post

Link para o post

http://stores.ebay.com/KnuKonceptz-com

acho eles com um excelente custo beneficio. E comparado a linha pro da monster acho que está no mesmo nivel. Eu comprei os cabos de 6m e 4ch da linha smoke e custou 29 doletas.

Se rolar um encontro eu estou dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
http://stores.ebay.com/KnuKonceptz-com

acho eles com um excelente custo beneficio. E comparado a linha pro da monster acho que está no mesmo nivel. Eu comprei os cabos de 6m e 4ch da linha smoke e custou 29 doletas.

Se rolar um encontro eu estou dentro.

Blz.

Vc tb é do RJ?

Alguém sabe me dizer se o RCA de 4m dá no Vectra? Os amplis ficam próximos às lanternas traseiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Marea, só q os amps estão no rack atrás do banco traseiro , 4m deu tranquilo.

se for colocar nas laterais do malas acho q um de 5m seja mais seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho um Marea, só q os amps estão no rack atrás do banco traseiro , 4m deu tranquilo.

se for colocar nas laterais do malas acho q um de 5m seja mais seguro.

Pois é, mas no meu caso a caixa dos subs está encostada no banco, cobrindo todo o espaço disponível...

É que tinha surgido oportunidade de pegar um XLN Pro de 4m, mas estou receoso de não dar...

Royo, vale a pena trocar o RCA do sub tb? Vou ter ganho significativo?

Outra coisa, estou tendo problemas de vibração nas portas. Foi feito um isolamento com manta, mas não ficou legal. Vou tentar de novo com o pessoal da BRS Sound aqui no RJ. Se não der certo, dá pra colocar os mids do PCE 216 em pezinhos?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho que 4m é arriscado. Melhor sobrar do que faltar. Na dúvida, dá uma medida !

Sobre os pezinhos, dá sim, com certeza. Só que eles merecem algo bem feito e com bastante volume. São mids de 6" famosos por render em porta (litragem grande).

Compra a Seladin. Ali no centro, mem de sá, tem um representante. Leva o carro em uma loja e manda os caras fazerem um tratamento decente e pronto !

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre os pezinhos, dá sim, com certeza. Só que eles merecem algo bem feito e com bastante volume. São mids de 6" famosos por render em porta (litragem grande).

Em geral, falantes de 6" são mais indicados p/portas, pois exigem grandes volumes. P/pezinho, dê preferência aos falantes de 5". Além disso, os de 6" ocupam mais espaço ao lado da embreagem. ;) Por isso q digo, ainda terei um carro automático novamente! :vts hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu acho que 4m é arriscado. Melhor sobrar do que faltar. Na dúvida, dá uma medida !

Compra a Seladin. Ali no centro, mem de sá, tem um representante. Leva o carro em uma loja e manda os caras fazerem um tratamento decente e pronto !

Abraços.

Julio, vc sabe o nome da loja ou o número lá na Mem de Sá?

Seladin é a marca da manta? Qual é o tipo correto?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Seladin é a marca: http://www.seladin.com.br/fale_conosco.htm

Ela é mais expessa que as demais (3mm contra 1mm) e vale mais a pena financeiramente falando e em rendimento também. Tá 93 o rolo de 5m². O tipo é aluminizada auto adesiva de 5 x 1m com 3mm de expessura. Não lembro o endereço, liga pra representante em SP que eles te dão na hora ou manda um email e espera.

Abraços !

Julio, vc sabe o nome da loja ou o número lá na Mem de Sá?

Seladin é a marca da manta? Qual é o tipo correto?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...