Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dougws

Abrindo Uma Loja

Recommended Posts

**Moderadores, se tiver no local errado por favor troque de lugar!**

 

 

 

Galera, to pensando em abrir uma loja de venda de som e rodas...

 

Dai veio uma pergunta...

 

Vejo lojas de rodas abrir com um "balaio" de rodas de tudo que eh tamanho e marcas

 

Queria saber commo eh feito isso...

 

As rodas são "emprestadas" palas marcas e só são pagas quando as mesmas sao vendidas? Eh tipo consignada?

 

Mesma coisa com som... estas coisas?

 

Pq tem uns guris... guris mesmo de 18 anos que abre uma loja de som e rodas com MUITO equipamento e MUITAs rodas aro 22... que custam 15 mil... nao acredito que eles tenham tanta grana pra investir inicialmente...

 

Alguem sabe sobre como eh este processo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei te responder, mais se realmente tem interesse em abrir a loja entre em contato com o representante e ve se tem como fazer isso.

 

sinceramente acho dificil a empresa deixar os equipamentos consignados p/ venda, mais não tenho certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq os guris deve ter uns 100 mil de rodas 22...

 

Mais muitas rodas LL... deve ter de roda uns 400 mil envestidos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FINANCIAMENTO...

 

Bastante gente usa isso pra começar, pega uma boa grana no banco e investe na loja.

 

Começa devagar, tem amigo meu abrindo loja de som, e ta começando pequeno, mas a bola dele é que ele vai vender protudos que ninguem vende aqui na região.

Não vai comprar um estoque enorme, até pq, estoque que "mata" bastante lojas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que um esquema legal seria ter AMOSTRAS de produtos na loja, ou seja 1 unidade apenas de cada modelo.

 

mais p/ isso vc precisaria de um ÓTIMO fornecedor com uma lojistica rápida e eficiente, do tipo que vc pede agora e estão te entregando em algumas horas. é dificil mais não impossivel

 

pra quem ta querendo começar sem gastar muito acho q é esse o caminho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boaaaaaaaaaaaa....

 

eu estava pensando em abrir um tópico desses.... pois meu irmão está pensando em abrir uma loja de som....

 

nós já fizemos uma boa garimpagem....

 

para loja de som, inicialmente, o que dá para colocar consignado são:

caixa seladas "prontas", módulos e subs... o resto é bom vc ter na vitrine....

 

mas gostaria de opniões de quem manja... seria mtu bem vindo!

 

Um abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
boaaaaaaaaaaaa....

 

eu estava pensando em abrir um tópico desses.... pois meu irmão está pensando em abrir uma loja de som....

 

nós já fizemos uma boa garimpagem....

 

para loja de som, inicialmente, o que dá para colocar consignado são:

caixa seladas "prontas", módulos e subs... o resto é bom vc ter na vitrine....

 

mas gostaria de opniões de quem manja... seria mtu bem vindo!

 

Um abração!

Bom, tendo isso consignado ja ta legal...

 

Queria colocar rodas Tb...

 

ja comecei a fazer a Papelada pra abrir a loja...

 

 

Quero ver isso das rodas consignadas...

 

Vou ver este final de semana, da uma pesquisada...

 

Mas queria tb a opniao de alguem que manja ou ja tem uma loja... como que começo...

 

Estas coisas...

 

Sera que alguem aqui do forum ja fez?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara no caso de roda eu num sei

mais na parte som sei q oq da grana msm eh montagens rapidas

um toca cd instalaçcao de alarme eh uma boa

e coisas baratas

subs pequenos de 10 e 12 em caixas ja prontas

aki em brasilia na feira tem uma loja q so monta caixa o dia td

espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não sei te informar coisas especifica, mas:

 

Procure uma acessoria, tipo sebrae, para não se deparar com despezas dezagradáveis depois;

Saiba TUDO sobre o seu negócio, vc tem que analizar TODAS as possibilidades, estudar MUITO sobre o que vai te dar lucro, o que não vai;

 

Não caia na besteira de "promoções incriveis" para alavancar a loja, por exemplo, fazendo serviço muito barato, vou tentar exemplificar +-

 

Tipo, se vc calcula mal, e acha que por 30 pila vc faz determinado serviço, e bota pra ferrar... lança logo uns anuncios e tal, e depois descobre que esse serviço, na verdade vai custar pra vc 31 reais.... o que acontece, se vc fazer dois, é prejuizo de 2 reais, mas e se vc fazer 200 serviços desses, na agonia de achar que ta ganhando em volume, vc descobre que esta ampliando se prejuizo... não sei se deu para entender.

 

Outra coisa de fazer serviço barato, é que vc mata o mercado, vc pode ate ferrar seu concorrente, mas descobre depois que ta ferrando vc mesmo, pois nunca mais vai conseguir elevar os preços sem perder clientes.

 

 

Sobre as rodas, acho que o lance de rodas masi caras é mais por encomenda mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo, não sei te informar coisas especifica, mas:

 

Procure uma acessoria, tipo sebrae, para não se deparar com despezas dezagradáveis depois;

Saiba TUDO sobre o seu negócio, vc tem que analizar TODAS as possibilidades, estudar MUITO sobre o que vai te dar lucro, o que não vai;

 

Não caia na besteira de "promoções incriveis" para alavancar a loja, por exemplo, fazendo serviço muito barato, vou tentar exemplificar +-

 

Tipo, se vc calcula mal, e acha que por 30 pila vc faz determinado serviço, e bota pra ferrar... lança logo uns anuncios e tal, e depois descobre que esse serviço, na verdade vai custar pra vc 31 reais.... o que acontece, se vc fazer dois, é prejuizo de 2 reais, mas e se vc fazer 200 serviços desses, na agonia de achar que ta ganhando em volume, vc descobre que esta ampliando se prejuizo... não sei se deu para entender.

 

Outra coisa de fazer serviço barato, é que vc mata o mercado, vc pode ate ferrar seu concorrente, mas descobre depois que ta ferrando vc mesmo, pois nunca mais vai conseguir elevar os preços sem perder clientes.

 

 

Sobre as rodas, acho que o lance de rodas masi caras é mais por encomenda mesmo.

Ae, parceiro nao tenho loja de som nao, sou analista de sistemas e presto servico na area de gestao de empresas e custos..... Gostaria de lhe dar umas dicas :

 

O que o nosso grande companheiro ae de cima falou esta super correto, acho que voce poderia iniciar da seguinte maneira :

 

1 Passo : Voce precisa definir a sua area de atuacao. Como o pessoal ja deu umas dicas, voce deve definir qual tipo de servico, e qual area voce vai atuar, para definir bem os fornecedores e tipo de mal de obra que vai precisa. Exemplo : Se quer atuar no mercado de sons potentes e fortes, vc tem que ter determinada mao de obra, se quer atuar no mercado de sons de qualidade ou hi-fi tem que ter outro tipo de mal de obra. Antes de iniciar o negocio e necessario uma pesquisa de marcado, para verificar qual publico seria mais interessenta para seu negocio de acordo com a regiao.

 

2 Passo : Feita a definicao da area de atuacao do seu negocio, voce deve comecar a estudar os custo fixos do seu negocio. Tipo : Aluguel, Mao de Obra, Etc. Para definir quanto por mes voce precisara faturar para pagar no minimo o funcionamento de sua loja. Tambem vai precisar definir a margem de custo variaveis : Telefone, Agua, Luz, etc. Somente com essas informacoes previas vc vai ter como montar o seu custo operacioal. (Nessa fase se defini um faixa de markup, atraves de faturamento minimo); Nesse ponto, voce deve ter pelo menos uma ideia do que pretende retirar da loja inicialmente, tipo : Vai precisar da loja para sobreviver nos primeiros meses, ou tera outra fonte de renda ? Se vai precisar dela, precisa dimensionar o que vai querer retirar, o pro-labore, pois faz parte do seu custo, lembre-se lucro, nao e aquilo que voce retira da empresa, mais sim o que sobra para voce poder reinvestir e melhorar, seu pro-labore é seu salario, ela tem que lhe dar ele, mais o lucro !!!

 

3 Passo : Comecar a entrar em contato com os fornecedores e estudar a forma de pagamento que eles oferecem, parcerias, cota minima de compra. Criar um canal de comunicacao entre a futura loja e os futuros parceiros dela.

 

4 Passo : Sabendo qual o campo de atuacao, qual a forma de pagamento dos fornecedores, markup, custos, vc pode definir quanto vai ter que investir inicialmente na sua loja, para efetivar seu negocio. (Nao se esqueca dos custos de divulgacao).

 

5 Passo : Trabalhe com qualidade, o mercado esta cheio de lojas de som e outros segmentos que fazem o que todo mundo faz, se voce fizer melhor com mais qualidade, e com prazer, e acompanhar o dia a dia da sua empresa, para saber onde deve-se melhorar com certeza tem grandes chances de permanecer no negocio.

 

Espero que tenha ajudado... qualquer duvida e so perguntar se eu puder ajudar estou aqui para isso, passei as informacoes de forma bem basicas e simples, precisa estudar e muito antes de iniciar seu negocio, para nao perder seu dinheiro, num investimento errado....

 

Abraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fico muito feliz com vc estao me ajudando...

 

Quem tiver Opnioes, podem postar, quero o maximo de informaçoes para começar bem!

 

ja estou inscrito em alguns cursos do SEBRAE, começam mes que vem...

 

Tb acho que nenhuma loja que começa com SUPER PROMOÇOES, consiga manter os mesmos clientes quando os preços chegar no normal...

 

Instalador, tenho um amigo que é muito bom, ele tem varios cursos e ja trabalho pra FIAT, HONDA, e ele pode auxiliar... Ele faz um trabalho otimo e de muita qualidade!

 

Minha Regiao, tem muitas lojinhas de som, mas muito fracas sem nada de +... Quero ser o diferencial...

 

 

Quero uma loja que chame atençao, sendo requintada, e agradavel para o cliente...

 

Aqui, a galera gosta muito de Trio, som pra fora... mas vejo muitos que gostam de um som de qualidade para esutar em suas viagens...

 

Entao queria fazer um meio a meio, envestir em som Pessado pra porta malas aberto e uns equips bons para a galera "mais calma"

 

 

Voces podem dar dicas de Marcas de Som que sao boas, e algumas boas de CustoxBeneficos...

 

Tava pensando e seria uma boa, eu ter a Loja de som, e uma catalogo com rodas...

 

dai se a pessoa se interessar eu compro a roda...

 

Seria uma boa não?

 

Financiamentos para começar um negocio são dificeis de conseguir? Tipo um emprestimo para começar um negocio e tals?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

devem ter grana sim....

 

conheco dono de loja de roda.....o cara traz 22 24 e até 26 e deixa de mostruário....

 

 

tudo no $$...

 

 

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, fico muito feliz com vc estao me ajudando...

 

Quem tiver Opnioes, podem postar, quero o maximo de informaçoes para começar bem!

 

ja estou inscrito em alguns cursos do SEBRAE, começam mes que vem...

 

Tb acho que nenhuma loja que começa com SUPER PROMOÇOES, consiga manter os mesmos clientes quando os preços chegar no normal...

 

Instalador, tenho um amigo que é muito bom, ele tem varios cursos e ja trabalho pra FIAT, HONDA, e ele pode auxiliar... Ele faz um trabalho otimo e de muita qualidade!

 

Minha Regiao, tem muitas lojinhas de som, mas muito fracas sem nada de +... Quero ser o diferencial...

 

 

Quero uma loja que chame atençao, sendo requintada, e agradavel para o cliente...

 

Aqui, a galera gosta muito de Trio, som pra fora... mas vejo muitos que gostam de um som de qualidade para esutar em suas viagens...

 

Entao queria fazer um meio a meio, envestir em som Pessado pra porta malas aberto e uns equips bons para a galera "mais calma"

 

 

Voces podem dar dicas de Marcas de Som que sao boas, e algumas boas de CustoxBeneficos...

 

Tava pensando e seria uma boa, eu ter a Loja de som, e uma catalogo com rodas...

 

dai se a pessoa se interessar eu compro a roda...

 

Seria uma boa não?

 

Financiamentos para começar um negocio são dificeis de conseguir? Tipo um emprestimo para começar um negocio e tals?

Cara, pelo jeito vc ta no caminho certo então.

 

Sobre o estilo de som dos clientes, se vc conseguir atender com qualidade, o maior número possivel de clientes é melhor, mas tome cuidado com relação, por exemplo, a deixar de lado os clientes que vão por um cdzinho, um par de 6x9, pra atender os "fodões", pq esses clientes podem fazer muita falta depois, tente tratar bem mesmo quem vai la só tirar uma duvida besta de uma regulagem e tal...

 

Lembre-se que estes clientes de grandes sons, muitas vezes são mais prejuizo do que lucro pra vc, pois depois de intalado vão voltar 200 vezes pra ajustar isso... mudar isso, e geralmente vc não vai poder cobrar o preço justo TODAS as vezes, e o cliente que entra na loja e escolhe um kitzinho original, um cdzinho básico, geralmente nunca mais vai te encher o saco, mas vai te procurar quando precisar de outro serviço, pois ele não é ligado em som pra ficar toda hora procurando uma loja nova, ele vai na que ja conhece e que lhe atendeu bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
devem ter grana sim....

 

conheco dono de loja de roda.....o cara traz 22 24 e até 26 e deixa de mostruário....

 

 

tudo no $$...

 

 

:pirou:

Mas eles tem 18 anos e os pais nao tem grana nao!

 

nao consigo entender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
devem ter grana sim....

 

conheco dono de loja de roda.....o cara traz 22 24 e até 26 e deixa de mostruário....

 

 

tudo no $$...

 

 

:pirou:

Mas eles tem 18 anos e os pais nao tem grana nao!

 

nao consigo entender!

Aqui na "fronteira sem lei" isso tem uma explicação sim....

 

0,,781119_4,00.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E fera iniciando um ''Pequeno Grande negocio'', bom vc tbm, poderia ampliar o seu conhecimento na area de som automotivo ate pq economixaria uma grana trampando tbm, e assim tbm passando informaçoes do produto para deixar o cliente mais confiante, começo tbm e fo** trabalhar com prazos, entao muito cuidado, se nao tiver caixa vai pro saco, pq sempre volta um xeque ali outro aki, trabalhar com cartoes de credito, nda d estoques grandes, como dissem uma boa relação com fornecedores tbm, e paciencia nos dias q nao da nda rsrsr, pq e fo** fica uma semana pagando funcionario e num te um carro na loja, sao os meses de crise, o resto e i levando mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...