Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tato_Moura

Problema B.Buster BB-1600GL

Recommended Posts

Ruido em canal? Eu NUNCA ouvi nada disto aqui..

Enfim, que bom que resolveu..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa, meu irmão viu esse amplificador no carro do Thomas, e tava tocando numa boa e forte.

reveja ai se a causa da queima dos transistores não foi um mal contato na saida ou então curto no falante , etc.... . (Tenho um roadstar 600 e tava queimando o transsitor da saída, quando fui ver direito tinha queimado o CI da fonte kkk [^] ai só foi trocar e pronto)

Coloque os novos e teste se caso queimar de novo( tomara que não) será bom mandar para alguem especializado nesse serviço .

Valeu!

Nem fala!

deu ate medo agora! mas esse CI da fonte queima por qual motivo?

se ele estiver ruim os Transistores queimam assim que liga o amp? ou depois de alguns dias?

Vou te falar, o amp tava fazendo uns ruidos estranhos em um dois canais, algo me leva a crer que foi esse canal justamente que queimou.

Maaaaas, eu sei que ele nao vai dar problema!

Graças ao Carlos e ao Anderson aqui do forum, que me guiaram durante todos os testes que fiz, to confiante que ele ta bom de novo e assim vai continuar! :legal:

agora vou dizer que modulo forte! O.O

sem falar na qualidade que deixa o o-o- Hurricane HA4120 no chinelo, digo isso pq tive um desses!

É né, sempre falei isso, basta ver o amp por dentro.

Mas geral acha que sempre o mais caro é melhor... E isso que tenho o hurricane. Mas o bb deve ter menos potencia, não afirmo pois não testei...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu quando aconteceu isso desliguei a alimentacao dele geral saca... tirei o negativo o positivo e o remote... ai fico 1 dia desligado coloquei ele devolta no lugar... e meti um cooler de computador nele... depois disso numca mais desligou...

Compartilhar este post

Link para o post
o meu quando aconteceu isso desliguei a alimentacao dele geral saca... tirei o negativo o positivo e o remote... ai fico 1 dia desligado coloquei ele devolta no lugar... e meti um cooler de computador nele... depois disso numca mais desligou...

Mas o caso dele nao eh aquecimento.. Eu coloqueio um cooler nele porque ele estava sem ter como respirar.. Depois que mudei o local, ele ficava sempre morno, sem excessos..

Enfim, parece que resolveu, excelente..

Compartilhar este post

Link para o post

Enfim galera, infelizmente eu tenho que reviver o topico com a triste noticia que meu BB 1600GL parou de novo.

meu player vai ta regulado pra tocar ate o volume 38, ontem no eu tava no 12 (ISSO MESMO, menos da metade) depois de 10min de som rolando, a voz do sistema parou.

fui la verificar e pro meu azar o BBUSTE tava em proteçao, nao tava nem morno, nao abriu fusivel, nao fez nada. Desliguei tds os falantes tirei RCA, fiz de tudo e nada de voltar.

To sem multimetro aqui, entao oq eu fiz, peguei uma fonte 3v e comecei a testar os trasistores atraves de um led, liguei o negativo do LED na fonte e eu ia colocando o positivo em uma 'perninha' do transistor e o positivo do led em outra.

Primeiro testei com um transistor NOVO que tenho aqui, iguais ao do meu AMP, nao acendeu, pelo menos nao no 5198, ja no 1942 acendia a primeira com a do meio e a do meio com a da ponta. Feito isso fui pro amp e pro meu azar acendeu em todos de saida.

Será que tá tudo queimado? o que acarretaria a queima de tds ao mesmo tempo? nao teve fumaça, cheiro, nada!! Ele nao deveria fumaçar pelo menos?

enfim agradeço qq ajuda e o multimetro eu to providenciando, amanha mesmo... um MINIPA ET1002 serve pra testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de parar durante um bom tempo ele apresentava um ruido estranho ao desligar o player, uns segundos depois do mesmo estar desligado, dava um ruido nos falantes como se fosse um retrocesso nos carros carburados.

mas enfim, acho que dessa vez vai ser mais dificil resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acabei de ver agora... na placa do AMP tem os seguintes modelos de transistores

( 2SA1943 e 2SC5200 ) só que os dele sao os 1941 e 5198 caso ele tenha conserto e eu tenha que trocar os transistores de saida, vale a pena trocar po esses? melhora algo ou deixo como tá?

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que acabei de ver agora... na placa do AMP tem os seguintes modelos de transistores

( 2SA1943 e 2SC5200 ) só que os dele sao os 1941 e 5198 caso ele tenha conserto e eu tenha que trocar os transistores de saida, vale a pena trocar po esses? melhora algo ou deixo como tá?

Caro colega, estou acompanhando seu tópico desde o primeiro conserto que vc fez qd pegou com o Thomas. Tenho o BB1200GL e, acredite, está parado desde aquela época, quando ele entrou em proteção do nada, depois de começar uma chiadeira. Tentei repará-lo, troquei alguns fets ruins, drivers e até o ci pulsador da fonte e o bichinho não saia da proteção. Encontrei a ajuda de um colega de fora da comunidade que viu meu apelo e me add no msn. Vendo seu tópico novamente, vou tentar mecher nele novamente. Os nossos problemas são parecidos. Vamos ver se receberemos ajuda dos colegas entendidos do assunto.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: curi calma lá ... conheço esse modulo de outros "carnavales" pois já tive problema similar com ele era o sub que nao tava com a impedancia correta ,ele tava com uma bobina paralela e quando a dita cuja aquecia dava alteração da impedancia e o alerta ligava !!!!

bom até eu descobir isso foi um baile .... mas o sub foi feliz num rodstar 800silver que tá té hoje tá com o cidadão que vendi o roadstar,e o 1600gl tbm ficou feliz empurrando um selenium bass bobina simples....

obs: esse gesto de colokar cooler extra é quase que obrigatorio em modulos com tampa de acrilico é crônico seu problema com dissipar calor ,isso ocorre com todas as marcas que compra projetos prontos ,pois tem uns piramides "ingualzinhos" internamente <_< o roadstar provou ser mais rustico com ocilalações de impedancia!!

o 1200 gl consertei um ele acendia tudo até a luz de proteção e foi um dos fet,s que tava torrado "ligaram sub Bdupla inpedancia a 2ohms no bridge" fiz 2 trilhas rompidas e troquei os fet,s e .... :legal: fico campeão.!!!heita

espero que tenha ajudado !!!

Compartilhar este post

Link para o post
cara

tenho experiencia em conserto de modulos

dentre eles: bb1600 gl e o bb1200GL

inclusive tenho um bb1600gl que nao vendo por nada

o meu peguei já judiado e dei um bom trato nele

tem boa qualidade sonora e é bem forte.

se quiser me mandar ele deixo ele zerado.

qualquer coisa MP

oowW to com um problema aqui com meu b-buster 3000D,ta com a proteção ativa,sabe o que posso fazer pra arruma-lo ?ou se o problema for de maior intensidade onde posso levar pra conserto? sou de curitiba-pr....grato

Compartilhar este post

Link para o post

Fazemos upgrade neste e em outros amplificadores tornando-os verdadeiros hi-fi. Através de um matching de componentes e inserção de peças mais rápidas e lineares, consulte!

acredito que substituindo peças da pra melhor o audio e muito dos amplificadores...mas deixar hi fi pq HI FI nao existe, é uma busca pra qualidade!

se um projeto foca custo baixo e deixa de lado a qualidade eu digo que com certeza é IMPOSSIVEL tornar esse amp hi fi... a nao ser que voce mantenha somente a placa e construa outro amplificador em cima = )

Da pra melhorar? SIM...da pra fazer milhagre? NAO!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que substituindo peças da pra melhor o audio e muito dos amplificadores...mas deixar hi fi pq HI FI nao existe, é uma busca pra qualidade!

se um projeto foca custo baixo e deixa de lado a qualidade eu digo que com certeza é IMPOSSIVEL tornar esse amp hi fi... a nao ser que voce mantenha somente a placa e construa outro amplificador em cima = )

Da pra melhorar? SIM...da pra fazer milhagre? NAO!

Dá pra fazer milagre sim, eu te provo isso, se você morasse perto daqui eu te provaria que um amplificador que fiz tem mais qualidade que um audiophonic 800.4 e um db drive, graves limpos e sólidos, médios abertos e cristalinos, agúdos gelados e arejados eu consegui em mais 15 amplificadores simples, o que você acha que um amplificador hi-fi tem de tão bom assim de diferente de um comum? Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...