Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Andre

Selenium Wpu 1509 Bobina Simples 8 Ohms

Recommended Posts

Seguinte galera..

estou com 2 Selenium WPU1509 Bobina Simples de 8 OHMS com 450 RMS cada.

minha dúvida.. que módulo usar pra tocar 2 desses? um Taramps de 2000RMS taria de bom tamanho?

e o mais importante.. que caixa uso? alguem tem um projeto pra mim tirar o MAXIMO de proveito desses falantes?

caixa dutada? 90 litros? quantos dutos? como deve se fazer os Dutos?

Ajudem por favor, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Seguinte galera..

minha dúvida.. que módulo usar pra tocar 2 desses? um Taramps de 2000RMS taria de bom tamanho?

e o mais importante.. que caixa uso? alguem tem um projeto pra mim tirar o MAXIMO de proveito desses falantes?

Amigo um T2000 de 4 ohms ta otimo, so nao se esqueça de uma boa alimentação e cabos de acordo com ampli. A caixa pros WPU pode fazer com 90L e 2 dutos de 4"x10cm para cada falante.

Só uma observação, sempre de uma pesquisada antes de postar, tem lugar aqui q so fala de produtos da selenium : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

Abraço

Alessandro

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte galera..

Amigo um T2000 de 4 ohms ta otimo, so nao se esqueça de uma boa alimentação e cabos de acordo com ampli. A caixa pros WPU pode fazer com 90L e 2 dutos de 4"x10cm para cada falante.

Só uma observação, sempre de uma pesquisada antes de postar, tem lugar aqui q so fala de produtos da selenium : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

Abraço

Alessandro

ñ tem t2000 4 ohms

+ ele da 1400W em 4 ohms.

eu usaria caixa turbo bass conforme site da selenium,, mais igualzinha a do site

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte galera..

ola

tenho 2 matador 12 600rms(credo)+rs1200d em um gol quadrado.

tenho vontade de colocar 2 woofers desses

mais tenho problemas com espaço.

sera que daria pra usar outra marca de modulo sem ser SD ou Taranps

porque aqui onde moro nao encontra nenhuma loja onde venda essas marcas.

sera que a roadstar teria algum modulo que tocasse bem esses woofers?

Compartilhar este post

Link para o post

pois é.. módulo acho que vou usar um SD2300 de 4 OHMS..

e a caixa vai ser de 90 Litros pra cada com 2 dutos de 4 de diametro por 10cm de comprimento pra cada woofer desse..

esse vai ser a melhor caixa pra mim tirar o maximo de proveito no pancadao pra fora né?

minha intençao é arrasar no som pra fora.. pancada forte de tremer tudo e altissima qualidade..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

o maximo de proveito no pancadao pra fora

Eu faria com no máximo 70L e a mesma sintonia. 2 dutos de 10X10cm

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ligar o RS6800 nos WPU, trabalhando com 4 ohms, pra quem sabe um futuro UPGRADE.

As opções qe a galera já citou, qualquer uma delas, comcertea supreria a necessidade de um par desses falantes.

É só escolher e correr pro abraço, e usar alguma das caixas do RodrigoCarvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo....

Tenho, uso e recomendo. To muuuuuuuuuuuuuito satisfeito com meus WPU.

To tocando eles com um SD1000.1D de 4 ohms e o sistema é bruto viu. Todo mundo que escuta meu som elogia.

Minha caixa, eu não medi ela direito. Mas se não me engano ta com uns 80 litros. Vou medi-la no fds e posto a litragem dela. To usando um duto de 4" pra cada falante e camara separada.

Tem um tópico meu com fotos e impressões minhas aki no forum. Depois da uma pesquisada. ;)

No mais....

Abraxx e sucesso com o projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

qual carro você vai colocar esse teu som?

creio que turbo bass com apenas dois falantes não vai tocar legal, visto que não vai descer tanto. A não ser, que você queira pancadão bem seco.

eu iria de sd1800@4ohms e dutada bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é rapaziada..

acho que vou fazer o seguinte então..

ao inves de comprar um Sd2300 @ 4OHMS

vou comprar um SD1800 @ 4 OHMS ou voces acham que vai ser melhor continuar no de 2300.. pois a diferença de preço é minima..

o que acham??

a caixa eu vou fazer com 90 litros pra cada Woofer e 2 dutos de 4"x10cm de profundidade.

acho que com isso ja vai da um belo pancadao pra fora de tremer tudo não?

heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...