Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kashima

My Riiiiide

Recommended Posts

JAPÃO tem tudo que falta no BRASIL

E BRASIL tem tudo que não precisa em um pais de 1° mundo.

Mas aqui no Brasil sil sil é bom pracas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

belo carro!!!

Valeu pelas explicações, mas quem nao é descendente precisa casar com uma japa, né?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
o japa safado eu ainda tenho o video q vc fez com o s14 azul com motor de s15 aki :mac1

dahora o albino hein....um dia eu vo p nagoya visitar meus tios...ai aproveito p dar um pedala em vc e no kamikaze gordenho feio....

o japa safado eu ainda tenho o video q vc fez com o s14 azul com motor de s15 aki  :mac1

dahora o albino hein....um dia eu vo p nagoya visitar meus tios...ai aproveito p dar um pedala em vc e no kamikaze gordenho feio....

hahaha aquele video é velho ein!? Nem eu tenho mais!

Ta morando aqui no nihon ou vai vir pra cá? Ta onde?

deed Postado em Sep 23 2008, 05:06 PM

QUOTE (Kashima @ Sep 23 2008, 11:42 AM)

QUOTE (Leandrinhom @ Sep 23 2008, 11:25 AM)

Ae Kashima, bem legal o tópico, espero que mantenha atualizado, hehe...

Sou louco para conhecer o Japão, ainda mais para poder ver coisas assim, hhehe... 

Opá, Valeu galera..

Vou tentar atualizar sempre.. mas fica dificil.. Tenho trabalhado bastante por aqui.. 

Até pra dar uma queimadinha no pneu tá dificil.. 

ooooo kashima...

nao fala assim senao pega mal pra ti!!! 

parabens pelo manco!

e mais ainda pelo dori! tá show! continua la com os videos!!! 

Pego mal mesmo né..?! hahahah ainda bem que não chamo pneu de rosquinha né hahahahaha

Mais valeu.. vou continuar sim com os videos!!

magolino Postado em Sep 23 2008, 05:27 PM

pow kra, q topico bacana !!

parabens pelo carro !!!

tipow,, teho interesse em ir por japao, dai esse topico chegou na hr certa

a principio, oq precisa pra ir morar e trabalhar ai? tipow, visto, autorizaçao, ser ecendente ... e quanto leva de grana mais ou menos

desculpe abusar, kkkkkk 

Diboa.. só espero que o Tio Erick não fique bravo! =P

Mas respondendo..

Salário;

Salário é por hora, somente em escritorios ou em vendas etc que ganha salario fixo, em fabrica é por hora..

( Vou colocar os preços em dolars pra vcs terem uma noção melhor de preços )

é de lei, quanto mais pesado e sujo o serviço, mais vc ganha por hora..

Exemplo: Soldar navio aqui vc ganha de 18 dolars a 30 dolars por hora já trabalhar em uma sony da vida vc ganha 11, 12 dolars por hora.. mais 25% no zangyo.. Mas os trampo nem se compara, já trampei com solda e fundição, mais pra mim não vira não.. sou preguiçoso! :legal:

Salario ruim é ganhar 1.500 Dolars por mês..

Salario Bom é ganhar 2.000 , 2.500 dolars..

Mais que isso ta reclamando de boca cheia.. mas provavelmente vc vai se sujar o dia todo, suar que nem um porco e vai folgar só nos domingos, com direito a dores musculares e dedos das mãos que não abrem direito no frio! hahah meu caso... de tanto segurar lixadeira o dia todo..

Descontos do Salario;

Dificilmente vc vai trabalhar aqui contratado direto pela fabrica, sempre por uma empreeiteira, a não ser que vc fale e escreva bem o nihongo.

As empreeiteiras normalmente já dão apato alugado pra vc morar quando vc arruma um trampo por ela.. é quase que de lei tbm. Ai eles descontam;

APTO, Agua, Luz, Gás, imposto 5% do seu salario e em algumas fabricas descontam o SHAKAI HOKEN, é um seguro obrigatorio em algumas fabricas.. esse SHAKAI HOKEN desconta 13% do seu salario todo mês.

Mas depois que vc sair da fabrica ou for embora do Japão, vc pode receber tudo aquilo que pagou por mês no SHAKAI HOKEN, quanto mais tempo, mais grana.. metade vc tira aqui no Japão e a outra metade vc pode receber no Brasil, informe-se sobre isso.

Dependendo da empreeiteira e serviço, vc precisa ter no minimo uns 1,000 dolars mensal pra cobrir todos os gastos do mês.

Fora comida, celular, imposto de carro, gasolina, seguro obrigatorio do carro, e etc..

Agora tem outras Fabricas e empreiteiras que não exigem isso, não é dificil de encontrar mas normalmente se ganha pouco por hora..

VISTO

Pra quem é descendente, até terceira geração, ainda consegue tirar diboa apresentando fotos com avós japas etc.. precisar ter algumas provas que sua familia é realmente japa e etc pra tirar o seu visto. Pra quarta geração já está quase que impossivel..

Pra quem não é descendente, somente casando com alguem que possa tirar o visto e ainda sim vai ter que penar muito tempo provando pro consulado Japones ai no Brasil que vcs ja sao casados a anos e que namoram a seculos e que não desgrudam nunca.

Há outros metodos pra vc entrar aqui tbm, mas ai vcs se informam pq eu realmente não sei, mas dependendo do visto não se pode trabalhar muito ou quase que nada.

Sem visto, quase que nenhuma empreeiteira pega pra trabalhar aqui e quando pega, vc vai ganhar uns 70% a menos que uma pessoa que tem visto por hora.

Conselhos;

1- A Maioria das empreeiteiras ai no BRASIL paga sua passagem pra vc pagar ela aqui depois descontando do seu salario.. É A MAIOR FURADA! Eles cobram quase que 1.000 2.000 dolars a MAIS do preço normal.. só pela apresentação na fabrica japonesa e pela moradia certa aqui no Japão.

Fora que eles descontam quase que 70% do seu salario todo pra vc pagar a passagem, dai vc fica 3, 5, 6 meses pagando e comendo miojo.

Arruma algum amigo, parente por aqui e pedi pra ficar na casa dele 1 ou 2 meses, ai vc procura com calma e sem erro, serviço sempre tem com apartamento.

Se vc não tiver o dinheiro da passagem ai, pega emprestado com parente, pai, irmão.. mas não venha por empreeitera.

Na hora de Procurar serviço, Informe-se onde tem uma loja brasileira ( Existem diversas hoje em dia, em qualquer lugar tem uma ) e procure REVISTAS BRASILEIRAS, são de graça e tem milhares de ofertas de serviço, quanto mais vc saber desde serviço a lingua, mais facil vc conseguir.

2- Traga uns 500 dolars por mês se vc já tiver lugar pra ficar que da pra segurar as pontas até arrumar um trampo.

3- Se mesmo assim vc tiver que vir por empreeiteira, pede uma carta de garantia de serviço,moradia e contrato de serviço, preço por hora, preço no zangyo, preço no horario noturno e etc.. é obrigação deles.

4- Quer dirigir no Japão sem dor de cabeça?

Tire sua carta no Brasil, espere mais de 3 meses se vc acabou de tirar e venha.. aqui vc pode traduzir e pegar a carta japonesa quase que no mesmo dia, por um valor de 500 dolars +ou-.

Agora se vc for tirar do modo tradicional japonês, demora em torno de 15 dias a 3 meses, depende se vc passa rapido nas provas teoricas e praticas e ainda vc gasta em torno de 1.500 a 3.000 mil dolars.. quanto mais repete, mais caro fica.

5- De começo, divida o apartamento com alguem, muitas empreeiteiras fazem isso com pessoas solteiras, alem de vc economizar, pode saber mais coisas com a outra pessoa que já mora aqui mais tempo.

6- Aprenda o basico da lingua japonesa, inglês em cidades grandes como Tokyo, Osaka, Nagoya eles sabem um pouco, mas Falam MUITO estranho e vc não vai entender..

7- Aprenda a ler o KATAKANA e HIRAGANA pelo menos, é simples e menos de um Mês vc aprende se tiver vontade, vai te ajudar em tudo, desde locomoção a pedir um BIG MAC ( BIGU MAKU )

8- Antes de fantasiar coisas, tente conhecer a cultura Japonesa e PRINCIPALMENTE a personalidade dos japoneses, é tão diferente que vc pode comparar um Brasileiro com um Indio. Só assim vc vai se dar melhor na sociedade e não se estressar tanto.

9- DIVIRTA-SE, reserve um ou dois dias pra folga..

Lembre-se que juntar 100mil reais aqui e gastar 95mil reais de medicamentos e consultas no Brasil é loucura, vc vai ver que tem muito Brasileiro LOUCO aqui... não to forçando não.. gente que só pensa em trabalhar e nada mais!

10- Cuidado ao dirigir no JAPÃO..

Pedestres são prioridade mesmo ele estando fazendo bunda lele na sua frente, se vc atropelar um Japonês por aqui, pai de familia e matar ele.. vc está literalmente fudido, vai ter que pagar pensão pra familia dele quase que pro resto da vida, vai ter que pagar indenização se não ficar um tempo preso, lembre-se que as leis aqui funcionam bem e policial japonês luta melhor que o Bruce Lee e anda de moto melhor que muito piloto.

Treinamento policial de moto.

http://jp.youtube.com/watch?v=k2BTOOqFVk4&...feature=related

Cara, se eu soubesse tudo isso quando eu cheguei.. put'z

Tive a moral de escrever tudo isso, pq vc sofrer no seu país é fo**.. agora sofrer em outro lugar, onde ninguem fala sua lingua e amigos são quase que 0.. é Tri-fo**!

De Resto, existe alguns sites brasileiros que tem bastante informações e serviços.

IPC DIGITAL

http://www.ipcdigital.com/default1.asp?descrIdioma=br

Acha Facil Revista digital

http://www.achafacil.jp

Etc..

Bom, encerro aqui as respostas sobre o Japão, mais sobre carros, tamos ai..

Abraçosss! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

po show de bola a explicacao, eu tenho curiosidade pra saber os preços dos carros ai se tiver como falar tipo quanto vale um carro igual o seu ai

Compartilhar este post

Link para o post

Po muito da hora mesmo a explicação...

QUando eu tinha 19 anos, quase que eu fui para o Japão, estava no primeiro ano da faculdade, namorava a um bom tempo já, mas iria largar tudo mesmo, mas infelizmente ou felizmente (não sei) não deu para mim ir, tive uns problemas em casa, e não iria ter a grana para a passagem e muito menos para me manter lá pelo menos durante uns 3 meses...

Mas é isso ai, quem sabe um dia não irei para passear e conhecer melhor a cultura, que com certeza vontade para isso não falta...

Compartilhar este post

Link para o post

Praticamente uma aula !

Interessante, mas acredito q a grande maioria aqui do fórum se fosse passar uma temporada no JP pra juntar uma grana, com ctz se daria mal, o dinheiro ia virar, carro, rodas, turbina, e o ca**** a 4 huahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

hahahah com certeza iria virar Pneu queimado! hahahha

um Silvia como o meu com susp. de rosca.. LSD... rodas e uns bancos concha, sai em torno de 4mil 5mil dolars...

INCLUSIVE...

Aquele outro carro que está do lado do meu.. o S-14.5 com a frente do S-15.. está a venda.. o cara ta pedindo 5mil dolars daquele jeito e com um ano e quatro meses de SHAKEN Ainda.. Bonitão! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
hahaha aquele video é velho ein!?  Nem eu tenho mais! 

Ta morando aqui no nihon ou vai vir pra cá? Ta onde?

to nada...to no br cara

qdo eu tinha o dindin p ir p ai eu comprei um lancer gti e dei no muro [-]

intao to por aki [""]

Compartilhar este post

Link para o post
Kashima..como é a vida ae no japão comparado com aki no Brasil?

Custo de vida alto? arranja emprego facil?

Ouvi falar que aí vcs trabalham muito... 10 horas por dia pra+...isso confere?

Sempre tive uma puta vontade de conhecer o japão!

Abraço

1;

A Vida é boa em um lado, o materialista.. vc consegue comprar quase que tudo.. Computador, som, carros, TV, etc.. e tudo novidades, mas vc quase não tem tempo pra aproveitar, pq só trabalha.

As leis aqui, funcionam.. 95% delas!

Aquela alegria, animação do Carnaval, amizades verdadeiras, só no Brasil.. fora que os Japoneses são frios pra ca****, até mulher.. Ahhhh mulher..

Mulher Boa é a Brasileira... gostosa e boa de cama! :rever1:

2;

Custo de vida Alto, dependendo da cidade onde vc mora.. exemplo:

Aluguel, preços altissimos.. um APTO com 1 quarto, tipo KIT NET, vc paga em torno de 600 dolars, fora agua luz, gas internet.. já em Grandes capitais vc Paga no mesmo uns 800 dolars.. agora tem empreeiteiras que arrumam uns apatos grandes de 2 3 quartos e vc paga uns 350 dolars com agua, luz gás incluso.. é o meu caso.

Dependendo do que vc consegue sabe fazer, vc arruma trampo facil sim, tem muito servico na area automobilistica, mas de uns meses pa cá, caiu muito.. to até com medo. Muitos amigos perderam emprego.. foram mandado embora..

Sorte que trabalho em outra area, de celular.

3;

Confere..

o Horario normal de serviço é das 8hrs as 5hrs da tarde.. é o Famoso "TEIJI" se vc for fazer HORA EXTRA, se chama ZANGYO ( é o que da dinheiro, fazer ZANGYO. 25% a mais que na hora normal do TEIJI ) então vc fica até 5hrs da tarde.. e faz 1, 2, 3, 4 horas extras... deu quase 12 horas de trabalho!

Conselho meu:

Se vc tem um serviço no Brasil que tire 1.800, 2.000 reais.. não compensa mais vir pro Japão, fica ai e LUTE!

Agora se vc ama carros.. se quer aproveitar um pouco das tecnologias japonesas ou tem curiosidade em culturas extremamente diferente, aqui é o lugar. :legal:

....

Meio sem noção responder isso aqui no Forum, mas acho que todo mundo tem uma curiosidade sobre isso.. sobre o Japão. Eu tinha.. e se soubesse de muitas coisas como sei hoje, pensaria 2 vezes antes de ter vindo pra cá.. Mas teria vindo do mesmo jeito! hahahaha :legal:

Abraços..

faço das suas palavras e do zoozero as minhas....

affe nem me fala em trampar soh teiji..... até dezembro pelo menos onde eu to vai ficar assim e, pra las car tudo de vez, entrou shakai hoken haiuehiuaehiuhae...

eh kashima, fique sabendo que vc num vale nem um pneu quimado aheuihaeiuhiuhaeuih, agora dá pra marcar algo, tenho tempo de sobra, só falta a grana aheiuhauiehuiaheui sabe que quer comprar um 90 nao??? aheuihaiuehiuhaiuhe

[ ]s

Compartilhar este post

Link para o post

Tô fora....

Não troco churrasco, sexo, cerveja e música sertaneja nem por uma ferrari.

Já por um viper............

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

show o carro

e mto legal o pra brincadeiras, quer dizer, que era :P

e gostei da explicacao sobre o japao

Compartilhar este post

Link para o post

Nice Ride!

Continue Atualizandoo..

Parabens ae

Compartilhar este post

Link para o post

BeckeKashu.jpg

AMO o modelo dessas rodas do silvia esquerdo!

e esse silvia vo te conta, ôh carrao bunito :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...