Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gibauff

Tentei Descobrir Sozinho Mas...

Recommended Posts

Postado em

Galera,

 

to precisando de uma informação.

qual cabo eu uso pra ligar do amp ate o sub?

qual modelo? diametro? essas coisas..

 

procurei isso nos artigos, e ate acheio sobre o assunto.

mas sinceramente, nao consegui entender.

 

e outra: pra falantes (kit 2 vias) sao os mesmos cabos?

 

sub: bravox pxw 10d-2

amp: banda voxer 4.8

bat: acho q 045

 

 

valeu!!!

Postado em
Galera,

 

to precisando de uma informação.

qual cabo eu uso pra ligar do amp ate o sub?

qual modelo? diametro? essas coisas..

 

procurei isso nos artigos, e ate acheio sobre o assunto.

mas sinceramente, nao consegui entender.

 

e outra: pra falantes (kit 2 vias) sao os mesmos cabos?

 

sub: bravox pxw 10d-2

amp: banda voxer 4.8

bat: acho q 045

 

 

valeu!!!

Olá amigo..

 

Para o Sub, vc deve usar Fio Paralelo Polarizado com espessura mínima de 1,5mm..

Para o Kit, Fio Paralelo Polarizado com espessura de 1,0mm já está bom..

 

Tem de estar atento a marcas ki vem indicando por ex.: 6mm mas são iguais ou até mais finos doq outra marca de 4mm!

 

Boas Marcas, na mh opinião:

Condustein

Pompéia

Techsound

 

Boa Sorte! Abração . . .

:legal::legal::legal:

Postado em

apenas um palpite quanto a fiaçao pq n entendo mt mas axo q 1,6mm² basta, mas tua bateria eh q eu axo q nao vai durar mt nao viu, pega uma de 60A

editado: tinha faltado uma virgula =)

Postado em
' date='Sep 22 2008, 10:16 PM'] Olá amigo..

 

Para o Sub, vc deve usar Fio Paralelo Polarizado com espessura mínima de 1,5mm..

Para o Kit, Fio Paralelo Polarizado com espessura de 1,0mm já está bom..

 

Tem de estar atento a marcas ki vem indicando por ex.: 6mm mas são iguais ou até mais finos doq outra marca de 4mm!

 

Boas Marcas, na mh opinião:

Condustein

Pompéia

Techsound

 

Boa Sorte! Abração . . .

:legal::legal::legal:

1,0 mm ² para o kit e 1,5 mm² para o sub é muito pouco. Principalmente o 1,5 mm² para o sub.

 

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
,Sep 22 2008, 10:16 PM] Olá amigo..

 

Para o Sub, vc deve usar Fio Paralelo Polarizado com espessura mínima de 1,5mm..

Para o Kit, Fio Paralelo Polarizado com espessura de 1,0mm já está bom..

 

Tem de estar atento a marcas ki vem indicando por ex.: 6mm mas são iguais ou até mais finos doq outra marca de 4mm!

 

Boas Marcas, na mh opinião:

Condustein

Pompéia

Techsound

 

  Boa Sorte! Abração . . .

:legal:  :legal:  :legal:

1,0 mm ² para o kit e 1,5 mm² para o sub é muito pouco. Principalmente o 1,5 mm² para o sub.

 

[]'s

Crawling Chaos

cara, entao qto vc acha q é o ideal?

e outra, de qual marca??

 

valeu!!!

Postado em
cara, entao qto vc acha q é o ideal?

e outra, de qual marca??

 

valeu!!!

Ué, é só calcular a bitola correta com a ferramenta do autosom.net. No meu set eu uso um cabo da Techsound (Pro Hi-Definition Copper) de 2x4mm² para empurrar um N.A.R. de 180 W com um Alpine digital de 350 W RMS.

 

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
cara, entao qto vc acha q é o ideal?

e outra, de qual marca??

 

valeu!!!

Ué, é só calcular a bitola correta com a ferramenta do autosom.net. No meu set eu uso um cabo da Techsound (Pro Hi-Definition Copper) de 2x4mm² para empurrar um N.A.R. de 180 W com um Alpine digital de 350 W RMS.

 

[]'s

Crawling Chaos

Cara ve nesse site:

 

www.falcon.com.br

 

E clique no link ( tabelas uteis) lá vai te mostrar todas as tabelas que precisa.

 

Valeu!

Postado em
entao eu posso concluir que pro sub 2x3mm ou 2x4mm ja é suficiente?

 

e pro kit 2 vias? qual o diametro? e o comprimento?

 

o carro é um palio 2007

 

valeu!!!

Amigo, o comprimento que vc vai usar, é o da distancia do local onde está o amplificador, até os falantes a serem alimentados.

Não tem como saber com 100%, mas acredito que 4 metros POR LADO, do carro, já é suficiente, mas compra mais, que é mais garantido.

 

Pros kit´s 2 vias, pode usar 2,5mm² e está bom.

Pro SUB, certamente varia de acordo com a potencia do SUB, mas 4 mm² é, digamos "universal", tem gente que usa 6, 8, até 10mm² pra SUB, mas isso é casos raros, fora de competições...

Postado em
Não, não pode. Calcule.

 

[]'s

Crawling Chaos

po galera, fui la na tabela e acho q entendi.

e descobri q 2.5 é suficiente.

mas pra gerantir to visando colcocar 2x3mm2.

 

techsound... é boa?

site bom pra comprar-lo?

 

 

valeu!!!

Postado em
po galera, fui la na tabela e acho q entendi.

e descobri q 2.5 é suficiente.

mas pra gerantir to visando colcocar 2x3mm2.

 

techsound... é boa?

site bom pra comprar-lo?

 

 

valeu!!!

Sim, Tecsound é bom. Procure na Somcuritiba ou na Leosound.

 

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
po galera, fui la na tabela e acho q entendi.

e descobri q 2.5 é suficiente.

mas pra gerantir to visando colcocar 2x3mm2.

 

techsound... é boa?

site bom pra comprar-lo?

 

 

valeu!!!

Sim, Tecsound é bom. Procure na Somcuritiba ou na Leosound.

 

[]´s

Crawling Chaos

cara, só mais uma parada.

 

o comprimento dos cabos.

 

eu tenho um palio...

 

ai tava pensando em comprar uns 2 m pro cabo do amp ate o sub

uns 5m pra cada lado do kit...

e uns 5m pro cabo de forca...

 

procede isso?

Postado em
po galera, fui la na tabela e acho q entendi.

e descobri q 2.5 é suficiente.

mas pra gerantir to visando colcocar 2x3mm2.

 

techsound... é boa?

site bom pra comprar-lo?

 

 

valeu!!!

Sim, Tecsound é bom. Procure na Somcuritiba ou na Leosound.

 

[]´s

Crawling Chaos

cara, só mais uma parada.

 

o comprimento dos cabos.

 

eu tenho um palio...

 

ai tava pensando em comprar uns 2 m pro cabo do amp ate o sub

uns 5m pra cada lado do kit...

e uns 5m pro cabo de forca...

 

procede isso?

Para evitar de fazer emendas depois eu compraria 2 metros para o sub, 6 metros para o kit e 6 metros para o 12v+. Não se esqueça de comprar mais um metro de cabo da mesma bitola do 12v+ para o terra. Não corte os cabos se der sobra. Esconda em algum lugar.

 

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Depende. Minha opinião pessoal é que os funcionários da LeoSound Estão afundando a loja. Já comprei muita coisa lá, mas das minhas últimas quatro compras, todas deram algum tipo de problema. Alguns desses problemas só foram resolvidos com a intervenção direta do Leonardo. Sempre que trato direto com ele tudo dá certo. Quando tem dedo de funcionários dele no meio, só sai titica.

 

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Depende. Minha opinião pessoal é que os funcionários da LeoSound Estão afundando a loja. Já comprei muita coisa lá, mas das minhas últimas quatro compras, todas deram algum tipo de problema. Alguns desses problemas só foram resolvidos com a intervenção direta do Leonardo. Sempre que trato direto com ele tudo dá certo. Quando tem dedo de funcionários dele no meio, só sai titica.

 

[]´s

Crawling Chaos

sei...

mas o q eu quero saber é o seguinte:

se eu comprar, vuo receber???

 

valeu!



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...