Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael lacerda

S10 Pancadão Com caixas De PA

Recommended Posts

À galera estou de volta e com muitas idéias

Atualmente tenho uma s10 e tenho o seguinte som nela

2 tomahawk livde de 18 de 1000 w rms

4 tomahawk live de 15 de 1000 w rms

6 selenium 10PW3

8 drive D 250X

2 ST300

módulos

1 RS 1000D eartquake 5000 w rms para os falantes de 15

1 RS 6800D agressive SPL 3300 w rms para os falantes de 18

um RS 4800 X filter 1 1200 w rms para os falantes de 10

um rs POWER ONE para os drives e tweeters

2 baterias moura 150

1 bateria tudor 165

1 bateria eliar 165

Futuramente 9 moura de 150

Mas ai que surge a duvida

Estive pesquisando e encontrei umas caixas bem legais que ''acho que são boas''

ai vai o modelo

HB 1805A1 e HB1505C1as duas sendo projeto da selenium

Esta HB 1805A1 é uma caixa de subgraves que toca entre 40 a 100Hz

e a outra que é a HB1505C1 é uma caixa de triu eletrico que toca com freqüência entre 40 e superior aos 200Hz

Estou pensando em fazer 4 caixas de cada para por na minha s10 conforme esta no site da selenium com os falantes recomendados e tudo +

Mas ai que surge uma duvida. será que vai ficar bom?

será que vai render mais que o meu atual som? E olha que o meu atual som detona mesmo toca D+ nunca passei vergonha com ele já enfrentei 12 de 15 da hinor e naum fique para trás.

Mas tenho esta vontade de inovar.

Preciso da opinião de vc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo caixas profissionais se bem feitas, e usado falantes corretos tem tudo para dar um som até 6db mais forte, o que isso pelo ouvido humano já seria praticamente mais 50% de som se comparado ao uso de caixas normais.

Dentre as caixas citadas, elas foram feitas para os woofers em questão, o uso de falantes diferentes tende a dar um resultado diferente, claro que normalmente dá certo, mais pode também ficar um som horrível, o bom mesmo é você procurar o Bonnati que revende os tomahawk, na época que ele tava pra montar o som dele, o mesmo testou algumas caixas profissionais, ele vai poder falar mais sobre o rendimento dos tomahawk nelas, e te indicar alguma, mais entre essas se você gosta de um bom subgrave, tremendo tudo, disparando alarme, aquele grave redondo e gostoso no peito eu iria nas HB1805A1, mais ela não cabe de geito algum na caçamba dá S10 com a capota viu, só se deixar paredão montado, ou a caçamba sem capota.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo caixas profissionais se bem feitas, e usado falantes corretos tem tudo para dar um som até 6db mais forte, o que isso pelo ouvido humano já seria praticamente mais 50% de som se comparado ao uso de caixas normais.

Dentre as caixas citadas, elas foram feitas para os woofers em questão, o uso de falantes diferentes tende a dar um resultado diferente, claro que normalmente dá certo, mais pode também ficar um som horrível, o bom mesmo é você procurar o Bonnati que revende os tomahawk, na época que ele tava pra montar o som dele, o mesmo testou algumas caixas profissionais, ele vai poder falar mais sobre o rendimento dos tomahawk nelas, e te indicar alguma, mais entre essas se você gosta de um bom subgrave, tremendo tudo, disparando alarme, aquele grave redondo e gostoso no peito eu iria nas HB1805A1, mais ela não cabe de geito algum na caçamba dá S10 com a capota viu, só se deixar paredão montado, ou a caçamba sem capota.

Abraços

Charles Rafael

Teixeira realmente vc esta certo, mas vai ser realmente do jeito que vc esta falando

caixas como esta no projeto la e com falantes que recomendados

E já sei também que não cabe dentro da caçamba, mas é para tocar festas e montar paredão para eventos

mas a minha duvida maior e quanto aos módulos será que vão atender as necessidades minhas

sera que vão dar conta de tocar. Sem tem nem um problema com perca de qualidade devido as freqüências

Rafael lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Teixeira realmente vc esta certo, mas vai ser realmente do jeito que vc esta falando

caixas como esta no projeto la e com falantes que recomendados

E já sei também que não cabe dentro da caçamba, mas é para tocar festas e montar paredão para eventos

mas a minha duvida maior e quanto aos módulos será que vão atender as necessidades minhas

sera que vão dar conta de tocar. Sem tem nem um problema com perca de qualidade devido as freqüências

Rafael lacerda

Isso cara, que bom que você entendeu.

Sobre os amplis. acho que você já poderia aproveitar a deixa, liberar mais verba, e pegar uns mais fortes hein, pegue algum digital nacional, como SD ou Taramps. Tudo depende de como o projeto ficar, mais no caso de 4 Lives de 1000w.rms, ou SD5000 ou T6200.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom minha ideia é primeiro q o grave nao pode passar da altura do pescoço, monte sempre pros lados pra socar o peito, de preferencia + proximo do chao, tente botar o paredao em cima da pickup e quando for montar, monte no chao ou ao redor dela.. tente botar as caixas em V, de lado!

Faz mais teste com elas proxima do chao e na cacamba os medio graves

PS eu ja vi essa caixa e toca MUITO GRAVAO.. parabens

abracao

Compartilhar este post

Link para o post
Bom minha ideia é primeiro q o grave nao pode passar da altura do pescoço, monte sempre pros lados pra socar o peito, de preferencia + proximo do chao, tente botar o paredao em cima da pickup e quando for montar, monte no chao ou ao redor dela.. tente botar as caixas em V, de lado!

abracao

Grande Bonati

Mas o que vc me diz sobre as caixas de PA citadas são boas ou as que eu inventei são melhores no gravão

O que vc faria?

Compartilhar este post

Link para o post

abracao

Grande Bonati

Mas o que vc me diz sobre as caixas de PA citadas são boas ou as que eu inventei são melhores no gravão

O que vc faria?

As tuas quem ta na frente .. nao aguenta.. é forte demaisssssssssssss

Ja as Horn pra longe 4 mt pra frente manda mais.. tipo T18, L60, etc

Mas axo q pelo peso e forma de construcao, continua cas suas.. mostra falante, sao mais leves, e ja toca demais

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post
se vc for usar o stilo de caixa HB ... Use no mínimo 4 caixas OK ??? No Mínimo !!!

Pra ter um resultado legal !

mas a ideia é por 4 de cada guto

para ter um bom subgrave e um pancadão firme

Compartilhar este post

Link para o post

a Whorn q tem apenas 1 falante toca um pouco menos (q a horn com 2) mas é 'dutada', possui ventilação pro falante.. que no teu caso, aumentaria sua vida útil!

em se tratando de som pra farra, e de amps q nem sempre estarão 100% conforme o "script".. eu aconselharia 4 whorn cada uma com 1x18'. E pra acompanhar.. umas 8x12', 4 D404 e 4 hinor trinium!

Te garanto q vai tocar o equivalente a 8x18' em dutadas! Fora q tendendo a ter mais subgraves =)

Compartilhar este post

Link para o post

Problema maior é PESO / Tamanho!

Eu to fazendo meu paredao, 28x18, se fosse botar T18 q nao é das maior, só ia caber 16 na carreta, mal sobrando espaco, com caixa estilo SB850 (pra 1x18) , tirando parametros de 3 falantes, fazendo projeto no programa, calculando largura duto, e o comprimento testando com Pink Noise no RTA, depois resinando por dentro.. ja era!

Em breve posto do paredao, projeto, testes, etc.. LIVE-x de 18 da tmk ta o bixo, eu garanto! Com pink noise respondeu bem plano de 60~500hz.. só comeco a cair, e pouco, de 600 pra cima, e olha q é 18" 700w rs rs , deu 96,5 db, otimo falante, gravao parecido com live, e qualidade animal..

As de 12 projetei uma caixa cornetada tipo a minha antiga, só q mais facil de monta, em vez de curvadas as bocas, fiz só retas/rampas, vai fica + leve..

Usei madeira OSB mais leve, a mesma caixa com MDF de 130L peso uns 6kg a mais que OSB..

Ano q vem eu projeto algo com HORN , com BOM Tempo pra testar os modelos e tudo mais ;)

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...