Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aovianna

Cd Pirata X Cd Original (qualidade)

Recommended Posts

Boa tarde, users!

Vi um tópico sobre o tal do XRCD e alguns comentaram que só compram CD's originais para colocar no carro.

Meu set é simples: Kit coaxial, duas vias e um Pioneer DEH-2980MPA (toca MP3). Futuramente, colocarei 2 subwoofer's, cornetas, DVD...

Agora, a diferença de qualidade das músicas "originais" para as gravadas em CD-R é grande ? Será que vale a pena mesmo comprar originais para colocar no carro ?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu setup não vale a pena ...

quem compra CD original quer fidelidade e tem aparelhos que conseguem extrair essa fidelidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre vale a pena comprar os CDs originais da banda que você gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que a qualidade é influenciada de acordo com a fonte que vc esteja usando para fazer a cópia de um cd original para um cd gravável.

Um exemplo disso é o programa Nero Smart. Nele vc pode configurar para que as músicas gravadas em modo Wav saia com o volume mais alto ou normal. Existe a opção de normalizar o volume das músicas, caso elas sejam retiradas de outras fontes diferentes.

Agora mp3 é fo** mesmo, vc sente diferença em volume e qualidade. Há alguns casos que essa perca é imperceptível.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deveria ser diferente quando a copia for feita do CD original para CD sem perdas por compressão de dados, mp3 se for fazer prefira com 192Kbps para mais até 256 com um bom codec tipo lame ou FHG profissional, mais tem que ter um otimo setup para notar diferenças no som de mp3 de 256Kbps 128Kbps em volume moderado gerados pelos codecs acima.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos cd´s piratas é que não existe garantia que foi copiado de um cd original, pode facilmente ter sido feito a partir de u.m mp3 de 128kbps.

Compartilhar este post

Link para o post

no seu set up nao vai fazer diferença nao.

Quem sabe se vc for colocar

um kit focal nas portas tratadas, subzinho JL, amp fosgate ou melhor, bons tw...

Com dvd, sub e corneta... nao da pra notar diferença nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, users!

Agora, a diferença de qualidade das músicas "originais" para as gravadas em CD-R é grande ? Será que vale a pena mesmo comprar originais para colocar no carro ?

Abraços!

Imagine o seguinte:

Um CD original tem a seguinte qualidade

|----------1440kbps----------| ao fazer a compacteção do arquivo com menos perda possível fica assim

|---192kbps---|

Veja que no original tem 10 tracinhos de cada lado (somente para exemplificar) e depois de compactado 03 tracinhos.

Agora se quem gravou o "Pirata" de uma fonte que foi compactada vai ficar assim

|xxxxxxx---192kbps---xxxxxxx|

Apesar de aparecer no leitor 1440kbps o cd na verdade tem 192kbps !!!

Agora quem garante que a cópia foi feita de uma matriz original sem compactação ???

Uma dica é fazer cópias fiéis de seus CDS originais para ouvir sem preocupação se vai ou não arranhar pois carro com som e casa de Mãe-Joana !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
O problema dos cd´s piratas é que não existe garantia que foi copiado de um cd original, pode facilmente ter sido feito a partir de u.m mp3 de 128kbps.

:+1

:legal:

Aí complica legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí complica legal.

Hoje em dia vale apena comprar cds piratas por motivo simples:posso comprar de show das bandas em gravacoes de Djs gravacoes diversos ritimos com qualidade que varia de 190kbps da gravacao e ainda por cima podendo curtir aquela musiquinha que ainda ira lancar,só Deus sabe quando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A respeito do bitrate, não seria usar um programa para aumentar a taxa ?

Dei uma olhada nos sites e só encontro CD caro. Não compensa. O ideal, caso compre original, será em sebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí complica legal.

Hoje em dia vale apena comprar cds piratas por motivo simples:posso comprar de show das bandas em gravacoes de Djs gravacoes diversos ritimos com qualidade que varia de 190kbps da gravacao e ainda por cima podendo curtir aquela musiquinha que ainda ira lancar,só Deus sabe quando. :legal:

Antes mesmo da Somlivre lançar Summer Hits 4 - 2008, eu já tinha baixado esse cd completo pelo Frostwire :rolleyes::vts

Eu tinha um programa que vc convertia de mp3 para wav e de wav para mp3. Quando convertia de mp3 para wav, o programa devolvia a música com seus bitrates originais ou aumentava mais. No caso de uma música Wav que era de 1440kbps, ficava com 2010kbps por exemplo e se era do tamanho de 6.000kb, ficava com 10.000kb pasmafaute .

Mas o programa era bem simples de mexer e converter e era bem pequenininho, eu tinha baixado ele no baixaki.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo ficar nos meus "piratões" mesmo, já que não haverá diferença no meu set.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Devo ficar nos meus "piratões" mesmo, já que não haverá diferença no meu set.

Abração!

Eu só tô usando cds regravados das músicas que eu baixo em formato Wav ou mp3. Fora isso, cds originais tô curtindo uns clássicos que a minha mãe compra como Bee Gees, Richard Claydman sei lá o nome desse cara eheh. Fora alguns cds originais meus tbm ehhee.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh meio q lenda falar q cd pirata eh pior ou melhor q o original

oq depende msm eh a origem da musica se vc quiser uma musica de qualidade baixa em 320kpbs q rola da passar para wave fica bom

como ja disserao depende msm da origem da musica

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um programa que vc convertia de mp3 para wav e de wav para mp3. Quando convertia de mp3 para wav, o programa devolvia a música com seus bitrates originais ou aumentava mais. No caso de uma música Wav que era de 1440kbps, ficava com 2010kbps por exemplo e se era do tamanho de 6.000kb, ficava com 10.000kb pasmafaute .

Mas o programa era bem simples de mexer e converter e era bem pequenininho, eu tinha baixado ele no baixaki.

Desculpe Amigão mas é "Completamente Impossível" depois de compactado para 128 ou 192 ou 320Kbps se transformar em um arquivo 1440kbps !!!

As Harmônicas cortadas para compactação jamais serão recuperadas (infelizmente) o arquivo apenas passa a ocupar mais espaço no HD mas a qualidade aúdivel continua a mesma !!!

Já fiz vários testes e no Código Binário a qualidade que melhor soou aos meus ouvidos é 192kbps !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...