Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pbl

Som Parando Do Nada...

Recommended Posts

Postado em

Seguinte meu povo...

To com um amp que da 2x110 rms a 4ohms (stetsom cd4850 tunning)

em uma bridge ta 2 corneta de 8ohms em serie e na outra bridge ta 4 falantes de 4ohms cada par em seriei e depois em paralelo.

faz dias que eu dei uma de estalador liguei isso, sempre rodava com o carro ligado e com o som bem alto... mas se passasse do volume 45 o modulo esquentava demais e desligava, blz, só espera um pouco pra ligar e maneirar no volume. (detalhe, modulo fervendo, mas tocava de boa)

ai hj tava rolando uma festinha aqui em casa e tava tocando blz, volume 15, carro desligado, mas chego uma que o som paro do nada e não voltava nem a pau... tentei dar partida no carro e pegou na hora, fui ver o modulo, tava morno só.. praticamente gelado...

ae eu ligava o som e nada de tocar.. tinha que esperar um tempão ai tocava...

fui dar um role com o carro... se aumentava muito, desligava... ae blz.. fui dar outro role com o carro, coloquei um black com graves profundo... tocou normal...

obs.: quando parava o som, os leds do modulo continuavam acesso e o cd continuava tocando, mas na sai nem o chiado :P

alguem tem ideia do que pode estar acontecendo?

valeu ai

Postado em

Acho que impedancia não é não... pq se não iria acontecer as vezes que eu andava com o som no volume 45 a tarde com o sol batendo bem no modulo. Isso aconteceu hoje, ta frio e não tava nem no volume 20. Ou isso não tem nada ver?

Quanto ao aterramento.. pode ser, não sei.. me falaram disso ja pelo msn. Mas eu tenho uma duvida, quando o som parava, o cd continuava a rodar e os leds do modulo continuava acesso. Se for o aterramento, os leds apagariam?

Valeu pela ajuda cara

Postado em

90% de ser aterramento, o meu 2k5d ficava parand independentimente do volume depois de alguns minutos de som e ele continuava com os led acesos, o fio do aterramento estava folgado no borne... da um aolhada, deve ser somente uma folga mesmo...

Postado em

Hoje rodei com o carro com o som alto...

Não parou de tocar e depois eu fui ver os cabos e estão bem presos nos bornes...

Mais alguem?

Valeu

Postado em

1 - O cabo do terra está configurado com a mesma espessura do cabo de força?

2 - Qual a espessura dos cabos?

Em primeiro lugar lembre-se que não é somente o amplificador que consome energia.

Seria interessante ter como monitorar a corrente nas diferentes situações principalmente quando corta. Há algumas formas. Se tivesse um porta-fusível, megacapcitor etc, com monitoramento de corrente seria ótmo, mas com o capô aberto, se tiver um multímetro que fique preso aos bornes poderia verificar esse valor, quando tivesse acontecendo isso.

O negócio é que caso a corrente baixe além do limite inferior suportado pelo amplificador, vai disparar a proteção e ele desarma. Precisaria se é isso que acontece. Por aí já vai dar para ter mais um ainformação.

Postado em

Se ele parar novamente, com ele parado dê uma mexidinha no fusível do ampli sem tirá-lo, apenas mexa, pode ser q o fusível esteja com mal contato, o meu já teve esse tipo de problema e era mal contato, dei uma apertadinha nos espaguetes do ampli e pronto, poblema resolvido.

Teste também o fusível perto da bateria, tire-o e ligue o cabo diretamente na bateria, se funcionar já sabe né??

Beleza??

abraço

Postado em

fcoelhogomes

Eu não sei a expessura do cabo, mas é do mesmo tamanho pro + e pro -

fo** que eu não tenho equipamento nenhum... :/

osmairps

Vou dar uma olhada nos fusivel... tem 2 de 10a no amp e um maior perto da bateria.. as vezes poder ser que eles estejam com mal contato

Valeu ai a ajuda de todos :D

Postado em
Valeu cara

Amanha vou ver isso...

Olha como está:

dsc04970hw0.th.jpgthpix.gif

Agora la no modulo eu tenho que ver.

Valeu.

Não entendi como esse cabo está preso aí, parece que está soldado na dobradiça??

Se estiver, melhor colocar um terminal, estanha o cabo no terminal e depois parafusa.

To achando esse cabo meio fino, quando o som tah ligado ele não esquenta não??

Valeu!!

abraço.

Postado em

Quanto ao cabo esquentar, eu não sei.. vou ver isso ainda...

Impedancia ta certo eu acho... em uma bridge de 4ohms estão 2 cornetas de 8ohms em paralelo, cada corneta tem seu respectivo capacitor... na outra bridge de 4ohms estão 4 falantes de 4ohms cada par ta em serie e no modulo em paralelo, ou seja 8ohms em paralelo, caindo pra 4...

Como que tem que estar o fusível perto da bateria? Ele é pro amp ou pro player?

To desconfiado que seja bateria... hj com o carro andando e som alto nao aconteceu isso :/

Mas o fo** é que qdo aconteceu isso, a luz nem piscava, dava partida de boa....

aff to mei perdido...

ahhh... eu não sei como esse terra ta preso, também não sei que que é aquele negocio dourado em volta dele... ;/

Valeu ajuda ai de todos.. :D

Postado em
Valeu cara

Amanha vou ver isso...

Olha como está:

dsc04970hw0.th.jpgthpix.gif

Agora la no modulo eu tenho que ver.

Valeu.

Analisando melhor esse aterramento, parece ter um pequeno terminal por baixo, mas nem tá escostando direito no cabo, está prendendo mais na capa, e também não está estanhado, veja isso aí também.

abraço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...