Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leo Loureiro

[duvida]roadstar1200w Rms E Premier Pro 1000w Rms

Recommended Posts

Então galera, montei o seguinte sonzinho mas não ficou legal não...

1x Roadstar Digital 1200w RMS

1x Pioneer Premier Pro 1000w RMS

4x 6x9 Pioneer TS-A6992S

2x Super Tweeters ST200

1x Pyramid 800w

O Roadstar está ligado somente no Sub e a Pyramid nos 6x9's e Tweeters.

Acontece que não está dando um som legal não, levando-se em conta que meu sub é de 1000w RMS e o outro que eu tinha, o Pioneer Champion Series de 400w RMS, estava tocando praticamente a mesma coisa, e olha que o outro era ligado direto na Pyramid juntamente com os 6x9's e Tweeters.

Não sei exatamente o que é, se está desregulado ou se tem algo de errado.

Gostaria de ajuda pra saber o que está acontecendo e perguntar se falta algo pra arredondar? ficar legalzinho.

Obs: O Roadstar tem duas luzes, uma verde que indica que está ligado e uma vermelha que não sei o que é, mas que pisca fraquinho na hora que o sub toca os graves.

Obs²:Galera, não tenho certeza, mas acho que o cara da loja ligou o Roadstar no sub a 4 ohms, se não me engano, nessa impedancia, o roadstar cai para 350w RMS, me corrijam se eu estiver errado.

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa roadstar nao vai tocar seu sub no TALO

+ já que ta fraco comparado ao de 400 rms tem coisa errada...

caixa ou ligação deve ser o seu problema

tenta postar mais informações sobre caixa, ligação ou outras coisas que voce puder nos informar pra facilitar, vlw?!

( se tu ta usando a msm caixa q usava no sub antigo no novo, já ta errado com certeza!)

Compartilhar este post

Link para o post
re veja as ligações...

e as regulagens..como estao?

Cara, pra ser sincero, sou meio leigo em som, começei agora e esse é o meu primeiro, ja até baixei apostilas de som, só pra ficar por dentro.

Ele deu uma regulada lá, mas não posso dizer se o problema é a regulagem ou não porque realmente não sei, mas que tem coisa errada, isso tem!

Pra você ter uma idéia, não sei se ajuda muito, mas com o volume no 20 por exemplo, a voz cai muito, fica só no grave, mas no 40, aí a voz fica legalzinha, mas isso me obriga a ouvir o som só com volume alto, e não é toda aquela potência que eu esperava.

Compartilhar este post

Link para o post
essa roadstar nao vai tocar seu sub no TALO

+ já que ta fraco comparado ao de 400 rms tem coisa errada...

caixa ou ligação deve ser o seu problema

tenta postar mais informações sobre caixa, ligação ou outras coisas que voce puder nos informar pra facilitar, vlw?!

( se tu ta usando a msm caixa q usava no sub antigo no novo, já ta errado com certeza!)

Porque a roadstar não vai tocar no TALO? me explica por favor.

A caixa é dutada, não é a mesma que estava no outro não, é um pouco maior e mais resistente.

Compartilhar este post

Link para o post

o erro pode ser justamente a caixa.. "maior"

o Giraia custou a acertar uma caixa para os subs dele modelo 3001 1000wrms.. estes subs pra tocar um bom spl tem que ter caixa pequena.. 35L pra cada e sintonia alta.. 45hz... +/-

Compartilhar este post

Link para o post

Vishhh, então a caixa maior está é atrapalhando? estou vendo que a coisa é mais complicada do que pensei, hehe.

Primeiro o mala liga o Roadstar a 4 ohms, sendo que assim, só tocaria a 350wrms e a po*** do sub é de 1000wrms, depois faz uma caixa dutada maior do que deveria e tudo isso e mais algumas coisas que não sei ou não entendo "ainda" fazem com que meu subzinho não toque nem o que um Champion séries de 400wrms tocava.

Galera, mais alguma coisa que ainda não sei, será que alguém poderia me dar uma "aula" das besteiras que fizeram no meu som?

Alguém poderia me explicar por favor porque o Roadstar 1200wrms não tocaria no "talo" meu sub Pioneer Premier Pro 1000wrms?

Alguém sabe de alguma loja de confiança onde posso encontrar um técnico de verdade em Brasília?

Alguém? hehe.

Obrgado.

Compartilhar este post

Link para o post

verifique a impedancia que esta ligado, o correto é que seu sub seja bobina dupla de 2ohms, assim ligando-as em paralelo vc exigirá do amplificador que ele envie toda sua potencia a 1ohm!!

verifica isto despois vc volta a postar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obs: O Roadstar tem duas luzes, uma verde que indica que está ligado e uma vermelha que não sei o que é, mas que pisca fraquinho na hora que o sub toca os graves.

Falta de bateria ou aterramento , o modulo tentar armar proteção .

Pode ser isso que não está rendendo mais do que estava antes ...

Compartilhar este post

Link para o post
verifique a impedancia que esta ligado, o correto é que seu sub seja bobina dupla de 2ohms, assim ligando-as em paralelo vc exigirá do amplificador que ele envie toda sua potencia a 1ohm!!

Beleza maninho, meu sub é bobina dupla de 2ohms mesmo, por isso disse que o achava que o fdp tinha ligado a 4 ohms, vou em outra loja e pedir pra ligar certinho aí depois posto aqui.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza maninho, meu sub é bobina dupla de 2ohms mesmo, por isso disse que o achava que o fdp tinha ligado a 4 ohms, vou em outra loja e pedir pra ligar certinho aí depois posto aqui.

Valeu.

opa amigo,

voce e de brasilia? se quiser podemos combinar com o pessoal daqui do Saara para darmos uma olhada no seu projeto.

Nao entendo muito de caixa, mas se quiser posso dar uma olhada para voce e confirmar as ligacoes, a dimencao dos cabos, conferir a ligacao.

qualquer coisa MP.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

pq ñ verifica vc mesmo?

é bem simples de entender

veja aki um exemplo

http://guia.mercadolivre.com.br/associacoe...ralelo-7129-VGP

se ñ entender volte a postar, mas até mesmo enfiando a mão pelo duto da caixa vc consegue "tatear" os fios e ver como esta ligado as bobina, se tiver um fio unindo + c/ + e - c/ - vai ser ligação em paralelo, agora se tiver um fio que vem da potencia no + e no - e outro que une os dois outros + e - sera ligação em série aumentando assim a impedancia pra 4ohms...

faça vc mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

cara, estude um poco os artigos..comece pelo de associação de subwoofers.

Pegue o manual, que lá tbm mostra as ligações. Disparafuse o sub da caixa e veja como estao ligados os fios.

Faça vc mesmo e saia da mão de estaladores.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta de bateria ou aterramento , o modulo tentar armar proteção .

Pode ser isso que não está rendendo mais do que estava antes ...

Humm, foi bom você falar sobre isso, agora que lembrei, minha bateria não é das melhores não, uma Prestolite de 70ah.

Qual bateria vocês me aconcelhariam?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o amigo la em cima disse que o módulo estaria armando por falta de aterramento ou bateria, minha bateria é da marca Prestolite de 70ah, não seria interessante eu trocar primeiro a bateria pra depois tentar fazer a ligação? se ja está armando em 4ohms, em 1ohm não seria pior?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desse Premier está justamente na caixa! Foi como o Ernany disse, tem que acertar a caixa para esse sub! Ele não toca em qualquer caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
O problema desse Premier está justamente na caixa! Foi como o Ernany disse, tem que acertar a caixa para esse sub! Ele não toca em qualquer caixa.

Mas acho que o Giraia fez caixa selada e não dutada, estive em uma loja hoje e um tecnico me falou que dutada tem que ser do tamanho da minha mesmo, mais ou menos 55 litros. Só não sei se ele está certo! hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acho que o Giraia fez caixa selada e não dutada, estive em uma loja hoje e um tecnico me falou que dutada tem que ser do tamanho da minha mesmo, mais ou menos 55 litros. Só não sei se ele está certo! hehe.

Faz o seguinte, checa a ligação se esta correta, alimentação do amplificador, aterramento, ajustes no amplificador e no player...

Compartilhar este post

Link para o post

Só respondendo a sua pergunta, qd você disse sobre "o módulo não tocar seu sub no talo" é porque RS1200D ligada em 1Ohm manda teóricos 1200W RMS de potência, sendo essa declarada em 14.4v (carro ligado, alternador funcionando) e não em 12v que seria o normal de uma bateria com o carro desligado..

Em testes feitos com o amp. ele não chegou a atingir os seus declarados 1200W RMS, é só você dar uma olhada no tópico fixo chamado "TESTE DE POTÊNCIA" do sub-fórum SPL - Sound Pressure Level e muito grave.

E também por esse sub ser um "papão" de potência, ou seja, aguenta mais potência do que o declarado, logicamente se for sinal limpo, sem distorção.

E nosso amigo Giraia do Bass disse que aguenta e muuuito mais potência.

Levando esses fatos em conta foi que disseram que seu módulo não vai tocar seu sub no TALO, entendeu ?!?!

Massss, mesmo assim, ja era pra dar um som muuuuito bom, pois acima de tudo considero a RS1200D um amp. MUITO MACHO!! Gosto mesmo!! (e ainda vou ter uma!)

Então amigo, faça como a galera falou, cheque as ligações, entre bateria - módulo, módulo - falante, veja se o casamento de impendância esta correto. Verifique o aterradmento do módulo e da bateria (polo NEGATIVO deles bem aterrado no chassi do carro). E recomendo, utilize fiação de força de 25mm² da bateria pro módulo, para ficar bem sussa!!

E no mais, se além disso tudo estiver correto e talz, posteriormente você poderia adicionar uma bateria "AUXILIAR" em seu sitema e quem sabe um MegaCapacitor (para ajudar nos picos de grave). Afinal alimentação NUNCA é demais!!

É isso ae, precisando estamos ae brow!!

Flw, abraço!

Ate+ e boa sorte!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, eu fiz minha caixa com 35l, descontando o sub e tal, deve ficar com algo na volta dos 29 a 31l livres, e duto de 4"x28cm

Foi a melhor configuração que consegui

Já testei em caixas com 56l e outra com 44l, em nenhuma rendeu o esperado.

Não é um sub fácil, em primeiro lugar verifique se ele está ligado em 1ohm na 1200d, depois verfique aterramento, cabos, cortes, como subsonico.

É indispenavel que vc utilize Bass Boost em maior escala, 50%, senão seu sub nem vai excursionar heheheh

Se eu fosse você, eu faria a caixa do manual e duto do manual, sem mais nem menos, é algo em torno de 34l e duto de 3", em segundo plano se soprar esse duto, ai vc coloca um de 4".

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera, sou novo no fórum e ja vi que vou ficar!

Seguinte, realmente o RS está ligado a 4 ohms, desse jeito não toca mesmo não. Minha bateria é uma que nunca ouvi falar, "Prestolite 70Ah" e ja vou trocar, acho que vou colocar uma "Impact 90Ah", se não for legal me avisem. Não tenho Crossover nem cornetas, acho que vou precisar, visto que só tenho 4 6x9's Pioneer TS-A6992S e 2 Super Tweeters ST200, e o cara da loja disse que talvez não vão acompanhar o sub.

Por enquanto ainda não liguei o RS a 1 ohm porque ainda não troquei a bateria, a 4ohms ele ja está armando.

Sobre a caixa, vou fazer outra então, no esquema que o amigo Giraia falou.

Sobre Crossover e Cornetas, quais vocês me indicam? O cara da loja disse pra colocar um Crossover Pyramid, iaí? confere?

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu galera, sou novo no fórum e ja vi que vou ficar!

Seguinte, realmente o RS está ligado a 4 ohms, desse jeito não toca mesmo não. Minha bateria é uma que nunca ouvi falar, "Prestolite 70Ah" e ja vou trocar, acho que vou colocar uma "Impact 90Ah", se não for legal me avisem. Não tenho Crossover nem cornetas, acho que vou precisar, visto que só tenho 4 6x9's Pioneer TS-A6992S e 2 Super Tweeters ST200, e o cara da loja disse que talvez não vão acompanhar o sub.

Por enquanto ainda não liguei o RS a 1 ohm porque ainda não troquei a bateria, a 4ohms ele ja está armando.

Sobre a caixa, vou fazer outra então, no esquema que o amigo Giraia falou.

Sobre Crossover e Cornetas, quais vocês me indicam? O cara da loja disse pra colocar um Crossover Pyramid, iaí? confere?

Amigo, seguinte...

Vamos por partes.

Sobre alimentação:

- Acho que o melhor, é você deixar essa bateria de 70A que ja tem ai no carro e ADICIONAR outra, ligando as 2 juntas. Ai vai da sua opinião, tem várias boas marcas, Impact, Maxpower, Moura, Heliar....ai vai da tua condição financeira.

Sobre ligação:

- Acho que você pode ligar em 1ohm sim, o fato dele estar armando proteção vai se dar tanto em um quanto em outro, ou seja, isso só vai ser resolvido assim que for adicionado mais bateria para o módulo. E como eu disse e VOLTO a repetir, utilize cabos 25mm na alimentação do módulo (cabos residencias de 25mm são mais baratos, tão bons quanto e você acha em qq loja de materia de construção ou material eletrico).

Sobre Driver, Supertweeter e essas coisas:

- Não sei se você sabe, mais o SUBWOOFER que você possui não é nemmm um pouco recomendando para ser utilizado com cornetas, supertweeters ou algo do genero.

Tento em mente que quando você utiliza esses equipamentos você quer um som para fora ou algo do tipo, e esse sub nao eh mesmo para esse tipo de som.

Ou seja, se vc abrir a mala o grave some....literalmente (palavras do Giraia do bass)

O mais recomendado é utilizar um bom Kit 2 Vias na dianteira e pode ser 1 par de 6x9 desses Pioneer que você tem, acho que ja vai ser + que o suficiente!!

Flw, abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre ligação:

- Acho que você pode ligar em 1ohm sim, o fato dele estar armando proteção vai se dar tanto em um quanto em outro, ou seja, isso só vai ser resolvido assim que for adicionado mais bateria para o módulo. E como eu disse e VOLTO a repetir, utilize cabos 25mm na alimentação do módulo (cabos residencias de 25mm são mais baratos, tão bons quanto e você acha em qq loja de materia de construção ou material eletrico).

Alvrinn,

mas se a 4ohms a proteção já pisca, se ele ligar a 1ohm o modulo vai "querer" puxar mais bateria pra fornecer mais potencia, conseguentemente de duas uma, ou vai entrar em proteção desligando o modulo, ou vai keimar o msm já que, modulos digitais com pouca alimentação o fácil de ocorrer é a keimar!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é galera, por isso eu disse que não liguei a 1ohm, a bateria que tenho é muito tosca, primeiro vou comprar outra e depois ligar a 1ohm, ouvi dizer que a Impact de 90Ah segura de boa meu som, e não por condição financeira, mas não queria ligar outra bateria, queria ficar com uma só mesmo, e se a Impact segura, então não tenho motivos pra colocar as duas.

Sobre o resto, então sem cornetas? e o Crossover?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...