Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

barriguinha

Ajuda com caixas prontas para este amplicador

Recommended Posts

Tenho esse amplificador Quasar QA 5500,será que daria para montar alguma coisa descente com ele,pois não tenho mais as cxs de som,que eram Gradiente,pois estavam todas esfarelando e pixei fora,quais cxs que ficariam boas para este ampli?Caixa comprada pronta ou fazer um parzinho com alguns falantes,sei lá,me ajudem aí,por favor!

São 4 canais:

50 wts (8 ohms 1% THD)

64 wts (4 ohms 1% THD)

147,5 wts IHF (4 ohms 5% THD)

Especificações completa do menino:

http://www.audiorama.com.br/quasar/amplifi...dor.htm#QA-5500

Uma fotinha para ilustrar!

quasarqa5500bt4.th.jpgthpix.gif

Tenho um par de Jls 10W0 8ohms em cxs dutadas,e penso em colocá-lo para tocar no residencial,mas terei que comprar um ampli para isso,qual seria um bom ampli que toque em 4ohms?

Fico no aguardo de alguém me ajudar!

Abraço

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, dá pra fazer bastante coisa com ele, teria que ver o que tu busca. Como pelo jeito tu é dos raifaiz (HiFi), daria para colocar ele tocar um par de torres, de preferencia em 8 ohms. Esses 50W dele devem tocar bem alto, já da pra incomodar os vizinhos, rsrsrs.

Se nao me engano, ele é 4 canais né? Daria para fazer um 5.1, bastando mais 1 ampli de graves e o central, ou fazer biamp stereo, dependendo da tua preferencia.

Umas torres com mids akron é uma boa pedida, tinha uns desses a venda no forum uma vez. os tw pode usar akron ou algum outro, tem boas opcoes por ai.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo com esse Quasar dá pra brincar um pouquinho, esse aparelho tem um otimo som...

Eu te recomendo vc comprar 2 caixas e colocar 1 Woofer 10 Polegadas 1 MidRanger e 1 Tweeter, agora se vc quiser um som mais alto 1 Woofer 10 Polegadas 4ohms 1 Super Tweeter e 1 Corneta... podi comprar um falante de 50Wats a 100W e os driver pode ser de 100Wats mais com uma qualidade boa use Hinor e Selenium entre os preços melhores....

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, dá pra fazer bastante coisa com ele, teria que ver o que tu busca. Como pelo jeito tu é dos raifaiz (HiFi), daria para colocar ele tocar um par de torres, de preferencia em 8 ohms. Esses 50W dele devem tocar bem alto, já da pra incomodar os vizinhos, rsrsrs.

Se nao me engano, ele é 4 canais né? Daria para fazer um 5.1, bastando mais 1 ampli de graves e o central, ou fazer biamp stereo, dependendo da tua preferencia.

Umas torres com mids akron é uma boa pedida, tinha uns desses a venda no forum uma vez. os tw pode usar akron ou algum outro, tem boas opcoes por ai.

abraco

Olá rdallasen!

É, realmente quero algo mais refinado,mas sem gastar rios de $$$.

Este ampli tem 4 canais.

Ainda não sei bem como vou fazer,mas estou pensando em cxs pequenas,como esta que me sugeriu com os Akrons.

Vamos ver...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu tenho um quarar qa7070 e não dou fim nele numca!

esses capetinhas pareçem dar mais potência do que pareçe!

eu aconselho que vc vá de falantes de 10" nos dois canais do lado A

no lado B coloque duas cornetas de 100wrms e 2 twiters a seu gosto.

tenho certeza que não vai se arrepender!!!

experimente ligar corneta e twiter sem capacitor,

para isso, diminua o grave e controle os agudos.

controle todo som no balanço do amplificador!!!

vai ficar show!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Em resposta ao acima, eca

barri

Cara, teria as 2 opcoes, ou 4 canais, ou biamp, eu nao usaria ele para grave, grave forca o amp devido as maiores potencias exigidas, e em um amp mais idoso, quando precisar de reparo, pode ser que nao tenha as pecas, e tenhas q fazer gambiarras.

Digo isso de experiencia propria. Tive um desses aparelhos antigos, um philips ah929 se nao me falhe a memoria, e queimei um canal dele. para axar outro transistor, creio que somente em escavaçoes de fosseis, kkkkkkkk. nem o datasheet dele achei. evei numa eletronica, e colocaram um tip, funcionou. Coloquei tocar em casa, tinha ficado um coco. levei de volta e nunca mais busquei (acabei me mudando de cidade)

Bem, se tu usar ele somente para musica, quem sabe possa fazer biamp. Se vais ligar no dvd, e use bastante para filmes, quem sabe um 5.1 possa te atender melhor.

Quanto aos falantes, eu comprei uns JBL de embutir, tem no ML pra vender, tem topico meu falado delas, e se tu nao quiser gastar muito, é uma boa pedida. Creio que o par custe uns 350 no ML (novas). Tem caixas mais home bem interessantes lá.

Teria como especificar mais o que tu pretende fazer, e quanto tem para investir?

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Sem essa de trio pelo amor...

Rdallasen,não pretendo fazer nada exagerado,quero montar um cx com mid de 6" e tws,um cross bem elaborado,mas que fique com um excelente àudio.

Tem alguma dica boa aí?

Me parece que quem montou um dessas foi o Fábio(Roblito),vou mandar um MP para ele.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de montar assim:

Um par de Peerless Exclusive 830883 de 7"

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1604

um par de tws Seas H1189

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=792

e teria que fazer um cross.

Será que teria um excelente resultado?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

Por nome, com certeza, pelo que li a respeito, sao falantes muito bons

Justamente por isso, me passou pela cabeca que o amp vai ficar "subdimensionado" em relacao ao resto do conjunto

Eu nao conheco esse aparelho, teria que ver com alguem que o conheca bem, mas eu nao creio que ele fique no mesmo patamar dos falantes.

abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Pensando numa cx econômica,mas com uma boa qualidade!

Qual seria o melhor mid?

Super branquinho de 6" ou mid do kit CSB de 6"?

Ainda não tenho os tws tbm!Nem sei qual seria o ideal!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... pra começar a brincar com ele, recomendo mandar trocar os eletrolíticos... já devem estar bem cansados, com boa chance de darem problemas mais pra frente. Tenho um Marantz 4070 que tá precisando desse grau. Vai tocar um par de line arrays na sala em breve.

Como vai trocar os capacitores, é bom trocar os velhos caps de poliéster que devem estar em grande quantidade pela placa, por caps de filme. Upgrades baratos, já dão um bom up na bagaça!

Meu line array eu vou fazer com meiaa tonelada de falantes de 3x2" que tenho guardados... sem pretensões megalomaníacas... só pra dar um somzinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de montar assim:

Um par de Peerless Exclusive 830883 de 7"

http://www.madisound.com/catalog/product_i...roducts_id=1604

um par de tws Seas H1189

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=792

e teria que fazer um cross.

Será que teria um excelente resultado?

Vlw.

Opa,

Rapaz to com planos de montar um somzinho no ap, e vc esta na mesma linha de pensamento que eu, bom mas barato.

Se tu quereres podemos fazer uma compra juntos no madisound, ai o frete não fica tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz... pra começar a brincar com ele, recomendo mandar trocar os eletrolíticos... já devem estar bem cansados, com boa chance de darem problemas mais pra frente. Tenho um Marantz 4070 que tá precisando desse grau. Vai tocar um par de line arrays na sala em breve.

Como vai trocar os capacitores, é bom trocar os velhos caps de poliéster que devem estar em grande quantidade pela placa, por caps de filme. Upgrades baratos, já dão um bom up na bagaça!

Meu line array eu vou fazer com meiaa tonelada de falantes de 3x2" que tenho guardados... sem pretensões megalomaníacas... só pra dar um somzinho.

O duro é mandar fazer isso,e as vezes ficar pior,hehe só tem nego porco!

Mas veremos...valeu pela dica!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa,

Rapaz to com planos de montar um somzinho no ap, e vc esta na mesma linha de pensamento que eu, bom mas barato.

Se tu quereres podemos fazer uma compra juntos no madisound, ai o frete não fica tão caro.

Tarcizio,este é um sistema que ainda quero montar,mas por hora sem chances!Ainda tenho que acabar/começar de montar meu som no carro e depois vou partir para o residencial com mais verocidade,hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei o ampli numas cxs porcas da gradiente que ainda tenho aquí,mas uma está danificada os falantes e um só toca bem!

Como estou montando aos poucos uma salinha aquí no fundo de casa,onde mora uma de minhas cachorras,hehe,vou realmente precisar de caixas boas para tocar,mas qual?

Compradas prontas ou confeccionar umas???

Compartilhar este post

Link para o post

Quem poderia me ajudar sobre as caixas para este Quasar?

E acho que vou botar a minha cx com os JLs 10W0 para tocar no residencial,mas terei que comprar um ampli descente para eles não é?Alguém tem alguma sugestão de ampli que toque o par de JLs em 4 oms???

Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae amigo, blz?

Eu acho que da pra fazer uma book para o kit sim.

O kit é todo 8 ohms, e todo residencial.

Tem um cara quase fechando o kit comigo, e está reservado até hoje pra ele.

O que da pra fazer é um precinho melhor, mas vou aguardar a resposta dele, e caso ele nao concretize a compra, eu te aviso.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,boa noite.Esse amplificador,qa5500,é estéreo e não 4 canais.Ele possui 4 saídas de som mas aas 4 são derivadas dos 2 canais.Uma sugestão de caixas para ele consiste em duas ou quatro caixas com falante de 12 polegadas,com driver de médios e tweeter.A potência deste amplificador é de aproximadamente 70 Watts por canal.Para utilisar o sistema em multiamplificação,ele pode alimentar caixas de grave /médio/agudos ou,se preferir somente graves escolhendo um amplificador para os médios /agudos.Vale ressaltar que alto falantes para sub grave requerem altas potências e caixas dimensionadas para tal.Podemos ainda dizer da necessidade de utilização de crossover ativo de 4 vias.Lógico que um sistema desse porte exige um amplificador para cada via.Espero ter ajudado. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim,qual cx devo comprar para eu obter uma qualidade satisfatória?

Pensei nas:

Energy C200 $990,00

Polk Audio TSi 200 $ 1.200,00

Qual casaria melhor com meu ampli?

Caso alguem tenhe outros modelos de cxs ou outros preços melhores que achei,por favor me avise!!Só não quero sair muito desse valor aí,ok?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...