Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FooseFan

Quais Os Tipos De Personalização?

Recommended Posts

Postado em

Olá a todos. Eu estou com uma dúvida: que tipos de personalização de veículos existem? Tuning, DUB, hot rod, tudo bem. Mas e german look, low rider, donk, entre outros, são tipos de custom (em carros antigos)?

E o que são Street Rods?

E o Vip Style, é um tipo de tuning em carro de luxo, ou ta mais pra um custom em carro atual?

Qual a diferença de JDM para DTM, além dos países de origem (Japão e Alemanha)? E na França ou Itália, como se chama o tuning de lá?

Valeu pela ajuda! :rever1:

Postado em

LowRider vem dos chicanos, quando queriam 'fazer uma graça' com as barcas, colocavam sacos de areia para deixarem os carros mais baixos.

Futuramente o estilo pegaria e daí vieram suspensão hidráulica, estilização em carros antigos, e mais detalhes q então vieram a influenciar rapper's e jovens.

-

DUB que eu sei o básico é de que deve ser um carro luxuoso e que contenha um SPL bastante potente e 'jantes' gigantes.

Postado em

nossa... tem muito estilo mesmo. Varia de carro, país etc...

Dos antigos tem:

Rat Rod - praticamente chassi, carroceria enferrujada e motor. Este nome é aplicado em carros da década de 20-30.

Hot Rod - antigo customizado mas sem modernidade, geralmente usando peças de outros carros da década de 60, 70... Aplicado principalmente em carros da década de 20 e 30

Street Rod - Semelhante aos Hot Rods, porém com caracteristicas "legais" para andar na rua. A principal diferença de um Street Rod para um Hot Rod seria os para-lamas, ausente nos Hots. Acredito que é mais utilizado em carros da década de 40, 50 e 60 no máximo.

Rat look - Semelhante ao Rat Rod, mas se aplica em carros que não sejam americanos da década de 20-30. Os VW antigos como Fusca, Kombi, Variant alemã são bastante usadas neste estilo. Alguns chamam de HoodRide, que na verdade é o nome do movimento nos EUA.

Custom - antigo que usa peças modernas, como rodas grandes, motor com mais tecnologia como injeção eletronica, etc

Muscle Car - Carros do fim da década de 60 e da década de 70. São aquelas barcas com motores V8 enormes, big block.

Poney Car - Semelhantes aos Muscle, porém eram menores um pouco e com motores Small Block. Seria o nosso Maverick V8 por exemplo.

Lowrider (aplicado a novos também): são as barcas dos chicanos com suspa hidraulica, pintura chamativa, rodas raiadas típicas de low e por ai vai.

Donk - Carros geralmente da década de 70 e 80, tais como Cadillac, Buick, carros de cafetão mesmo com rodas enormes e cromadas, 22" pra cima.

Aí dos novos, que eu me lembro tem:

Tuning - Carros aperfeiçoadas, com melhorias na suspensão, conjunto rodas/pneus, motor etc. Toda modificação externa feita em um carro tuning é visando melhorar a performance, mas aliado ao estilo obviamente.

Xuning - Carros bizarros com modificações sem sentido.

DUB - Carros grandes, luxuosos, com rodas grandes e elegantes. O nome veio de uma revista americana, que faz matérias sobre coisas luxuosas. Os carros começaram a aparecer na revista e o nome pegou.

VIP - Carros japas luxosos, barcas também, com rodas grandes e socado no chão.

JDM - Japanese Domestic Market. Carros japoneses que seguem um estilo proprio, mas sem grandes modificações. Rodas bronze, douradas ou até mesmo coloridas são bastante utilizadas.

Eurolook - Carros europeus que também segue uma tendencia própria. Usa rodas de marcas europeias, são baixos e tem algumas modificações visuais como um spoiler aqui outro ali, mas nada muito berrante

German look - Semelhante ao Eurolook, porém aplicado nos carros alemães, principalmente VW. Um fator marcante é a utilização de rodas com a borda bem larga e o pneu com o "ombro" mais estreito.

DTM é uma categoria de carros de corrida europeu.

Isso é o que eu lembro agora...

Postado em

Faltou um estilo:

O pé de boi

Origem: Brasil

Finalidade: veiculo tipicamente fabricado para enganar o consumindo

Acessorios: Nenhum, no maximo um filme e protetor de carte, desde que vc compre em 60x, senão não ganha nada.

Preço: uma fortuna por nada

Postado em
Faltou um estilo:

O pé de boi

Origem: Brasil

Finalidade: veiculo tipicamente fabricado para enganar o consumindo

Acessorios: Nenhum, no maximo um filme e protetor de carte, desde que vc compre em 60x, senão não ganha nada.

Preço: uma fortuna por nada

Sem esquecer que prometem fazer 22 km/l, depois que vc compra descobre que não faz nem 10.... desembaçador trazeiro é item opcional, por apenas 2 mil reais a mais vc ainda leva junto frisos de borracha e um jogo de tapetes.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...