Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel-Ceara

Jbl P1222 12" 400w

Recommended Posts

Com não encontrei nada a respeito desse sub aqui no Forum, resolvi criar este tópico. Estou querendo acabar com meu som trio e montar um SQPL.

Já tinha decido pelo UXP 12" 500w até que encontrei esse JBL. Achei incrível esse sub... ele desce muuuuito... caixa pequena e SPL de 97db O.O e tudo isso com 100w a menos que o UXP.

Alguém sabe se esse sub realmente rende o que os gráficos mostram? Nunca ouvi um tocando.... o manual pode ser baixado no link abaixo:

http://manuals.harman.com/JBL/CAR/Boxes%20...2rev3_27_06.pdf

Olha com ficou no WinISD:

2869503764_166d4dc326_o.jpg

Em amarelo o P1222 em caixa selada, em laranja numa caixa dutada e em verde o UXP que tava planejando antes como comparação...

A diferença é muito grande.

Vale a pena pagar pouco mais do dobro por esse sub? Tenho medo dos parâmetros não mostrarem a realidade... mas é um JBL...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certesa eu pegaria sim... Eh um puta sub.

Compartilhar este post

Link para o post

quatro marcas duas gringas e duas nacionais que eu admiro muito!

JL Audio

JBL

Bravox

NAR

De muita qualidade pra mim essas 4!

OpO

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pegaria sim! Eehehhe, esse sub tá custando quanto?

Está custando R$ 730,00... O UXP custa uns R$ 370,00...

Tava preocupado se 1 UXP ia satisfazer meu apetite por SPL. Ai, eu ia comprar 1 e se achasse necessário, compraria outro depois... Mas esse JBL parece render mais que 2 UXP... e ainda desce mais... Eu não sei é se na realidade vai ser diferente... ou se vai ser mononota ou outra coisa... porque os UXP já são bem conhecidos e, a não ser que eu colocasse num caixa ruim, eles iam ser garantia de satisfação... mas esse JBL parece ser muito melhor.

Só to achando esse pico ai alto de mais... depois vou mexer nos parâmetros dessa caixa.

Abraço

Edit: Essas caixas (selada e dutada) da simulação são as recomendadas no manual.

Editado por Daniel-Ceara

Compartilhar este post

Link para o post

Tava preocupado se 1 UXP ia satisfazer meu apetite por SPL. Ai, eu ia comprar 1 e se achasse necessário, compraria outro depois... Mas esse JBL parece render mais que 2 UXP... e ainda desce mais... Eu não sei é se na realidade vai ser diferente... ou se vai ser mononota ou outra coisa... porque os UXP já são bem conhecidos e, a não ser que eu colocasse num caixa ruim, eles iam ser garantia de satisfação... mas esse JBL parece ser muito melhor.

Só to achando esse pico ai alto de mais... depois vou mexer nos parâmetros dessa caixa.

Abraço

Edit: Essas caixas (selada e dutada) da simulação são as recomendadas no manual.

Acabei de ver que eu me enganei nas unidades :banghead

O UXP tem SPL de 88db em 1W

O JBL tem SPL de 97db em 2.83V :(

Não sei se estou calculando certo... mais vai da mais o menos 4 vezes mais SPL em 2 Ohms essa tensão de 2.83V. Isso equivale a 6db...

Ai o JBL cai para 91db em 1W...

Alguem sabe se é isso mesmo? Se for ainda da o dobro do UXP... mas desempolguei hehehehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Não sei se estou calculando certo... mais vai da mais o menos 4 vezes mais SPL em 2 Ohms essa tensão de 2.83V. Isso equivale a 6db...

Alguem sabe se é isso mesmo? Se for ainda da o dobro do UXP... mas desempolguei hehehehehe

Abraço

Sei nao amigo. 2.83v sao 2rms...

Logo 3Db.

Entao o JBL teria 94Db/w/m

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Abraço

Sei não, tô pegando trauma de subs com sensibilidade de 91dB :(, esses tipos de subs tendem a tocar picudos demais na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Abraço

Sei nao amigo. 2.83v sao 2rms...

Logo 3Db.

Entao o JBL teria 94Db/w/m

e esse 2.83 é de pico?

sei não... não to muito afim de fazer experiência não... se não aparecer ninguém que já tenha ouvido esse sub acho que vou no UXP mesmo...

Ow dúvida cruel hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Da um olhada em:

Mais ou menos na metade do video o cara entra num casa bem longe do carro e a porta ainda fica tremendo muito hehehehehe

E disso que eu preciso hehehehe

Alguém pra me dizer se esse sub vale a diferênça de valor? Da pra pegar 2 UXP com o valor dele... claro sem contar com o custo de mais amplificador, bateria e cabo.

Olha as fotos do sub:

image_1706_40_v1.jpeg

obrazok142619.jpg

image_1706_58_v1.jpeg

Abraço

Edit:

O cara do video do Youtube disse:

"hehe...i havent blow my sub yet...haha..

ok...when i use 1 amp...i'm getting 143.8db

and now..when i use 2 amp...i'm getting 145.1db

and for ur info. i'm still using yaris stock alternator and stock batery...this is wat not enough for the amp to produce full RMS watts..

and i'm still searching for some HO alternator...any recommented..??"

O cara conseguiu 145.1db com dois subs desse... isso é muito não?

Abri esse tópico pra me decidir e fiz foi aumentar minha dúvida hehehehe... devia ter ido logo no "uni du ni tê" e pego logo qualquer um dos dois hehehehe

Edit 2:

Mais um vídeo:

Este é ele tocando bass i love you. Achei muito bom. Para mim tocou muito bem e não foi mononota... pra falar a verdade achei muito melhor que os vídeos que vi do UXP tocando a mesma música.

Editado por Daniel-Ceara

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel tudo bem? Vi este fórum aqui e resolvi me cadastrar para tb tentar tirar minha duvida. Eu tb sou som fã da JBL e tb to querendo comprar este sub p1222 . Como vc mesmo disse pelos gráficos e pelas especificacoes é um monstro! Mas eu nunca vi tocar!!! Que agonia!!! Estou em duvida entre o JBL e o JL áudio w0 de 300 rms. Mas 90%. De chance de ser o JBl. Vc ja montou seu som? Quando Vc puder me da um retorno com sua opinião ou alguém do fórum por favor . Abc a todos e perabens pelo fórum. Neto

Compartilhar este post

Link para o post

SQPL, vai de olho fexado JBL é marca amigão compra que você n se arrepende, to com 2 gto1214 aki e vo dize mto grave com aquela qualidade lógico. Aqui tremo o banheiro da casa que fika lá do otro lado. OBS:Todas as portas da casa fechadas

Editado por LuKaUm

Compartilhar este post

Link para o post

SQPL, vai de olho fexado JBL é marca amigão compra que você n se arrepende, to com 2 gto1214 aki e vo dize mto grave com aquela qualidade lógico. Aqui tremo o banheiro da casa que fika lá do otro lado. OBS:Todas as portas da casa fechadas

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que depois que vc ve este video vai acaba sua duvida. eu nao conhecia este sub mais lendo aqui suas resposta procurei no youtube sobre ele. monstrooo

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que depois que vc ve este video vai acaba sua duvida. eu nao conhecia este sub mais lendo aqui suas resposta procurei no youtube sobre ele. monstrooo

cara onde vc encontrou este preço para este auto falante?? pesquisei e só encontrei de 900 pra cima !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Karaca mano!!! Com certeza agora minha duvida acabou!!! Decidido , vai ser JBL P1222!!! Valeu galera!!! Assim que montar meu som envio fotos e videos pra vcs!!! Abc neto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...