Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

deogo

Bass Bost

Recommended Posts

Bom, uso o meu som regulado pelo Stx-84 sempre com o bass bost zerado, e agora me veio essa duvida, acho que seja de alguns tbm. Entao fica ai no ar, usar ou não? e pq?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que uns 3 db nao faz mal... e depende muito do tipo de musica que tu ouve tbm!

o fo** é usar ele tolado no 12... ai eu acho meio suicidio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb uso no zero ... :unsure:

Tenho medo do falante pular fora... distorcer e eu so perceber depois que fui pro saco ...

Compartilhar este post

Link para o post

vlw galera, mas a duvida eh pq se eu aumento, tem que diminuir o ganho, pois o clip acende antes... nao termina dando no mesmo nao?

ah aki eu escuto de tudo, forro, funk, axe, swingueira, hiphop, psy, etc...

Compartilhar este post

Link para o post
vlw galera, mas a duvida eh pq se eu aumento, tem que diminuir o ganho, pois o clip acende antes... nao termina dando no mesmo nao?

ah aki eu escuto de tudo, forro, funk, axe, swingueira, hiphop, psy, etc...

diminua mais um pouco o ganho então. E deixe as configurações do cd-player em Flat.

Compartilhar este post

Link para o post
bass bost, usar ou não? e pq?

Depende do seu gosto. O Bass Bost do STX84 é ajustável de 0 a 12 dB em 50 Hz sofrendo atenuação tanto pra cima quanto pra baixo, mais especificamente chegando a zero dB em 25 Hz pra baixo e em 110 Hz pra cima. Aumentar o Bass Bost vc estará acentuando esta faixa de frequencia com pico em 50 Hz, o que é notável para audiofilos... se isso te agrada tudo bem, mas teoricamente deixará esta faixa de frequencia irregular (não plana).

Aumentar o Bass Bost e diminuir o ganho do amp não resulta na mesma coisa, pois o ganho do amp aumenta ou atenua toda a faixa de frequencia respondida pelo amp por igual, ja o Bass Bost não (como expliquei acima). Quanto mais vc aumentar o Bass Bost e diminuir o ganho do amp, mais vc estará evidenciando a frequencia de 50 Hz em relação às demais...

Eu não uso pq gosto desta faixa de frequencia o mais plano possivel (quando quero ouvir o som sussa, com qualidade), mas se quiser dar um gas no grave, tipo um batidão nervoso pra vibrar o carro dos outros pode colocar até +/- 5 dB no Bass Bost e baixa do ganho do amp até parar de clipar e soca o pau... Ah, pra fazer isso tome cuidado com o excursionamento excessivo do falante, pra isso use o filtro subsonico, 40 Hz ou acima.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do seu gosto. O Bass Bost do STX84 é ajustável de 0 a 12 dB em 50 Hz sofrendo atenuação tanto pra cima quanto pra baixo, mais especificamente chegando a zero dB em 25 Hz pra baixo e em 110 Hz pra cima. Aumentar o Bass Bost vc estará acentuando esta faixa de frequencia com pico em 50 Hz, o que é notável para audiofilos... se isso te agrada tudo bem, mas teoricamente deixará esta faixa de frequencia irregular (não plana).

Aumentar o Bass Bost e diminuir o ganho do amp não resulta na mesma coisa, pois o ganho do amp aumenta ou atenua toda a faixa de frequencia respondida pelo amp por igual, ja o Bass Bost não (como expliquei acima). Quanto mais vc aumentar o Bass Bost e diminuir o ganho do amp, mais vc estará evidenciando a frequencia de 50 Hz em relação às demais...

Eu não uso pq gosto desta faixa de frequencia o mais plano possivel (quando quero ouvir o som sussa, com qualidade), mas se quiser dar um gas no grave, tipo um batidão nervoso pra vibrar o carro dos outros pode colocar até +/- 5 dB no Bass Bost e baixa do ganho do amp até parar de clipar e soca o pau... Ah, pra fazer isso tome cuidado com o excursionamento excessivo do falante, pra isso use o filtro subsonico, 40 Hz ou acima.

:legal:

HUmm, ficou bem explicado agora =)

Acho que da pra deixar em uns 3db entaao, que nem fica de mais nem de menos...

Vou fazer os testes hj entao! Vlw!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade o essa questão do bass bost no STX84 é complicada... além do ganho do amplificador, o próprio bass bost, tem o volume do canal sub/rear.

Essa regulagem tem que ser muito bem executada...isso vai variar de acordo com o seu gosto musical, acredito até que o volume do canal seja mais perigoso que o próprio bass bost.

Compartilhar este post

Link para o post

o bass boost serve pra vc aumentar o grave só nos fones. o bass do player vc diminui, evitando distorçao em medios, drivers e tweters, principalmente se vc estiver usando um booster.

já usei nesse sentido e fui muito feliz

Compartilhar este post

Link para o post

se vc precisa de bass boost tá faltando alto-falante, amplificador ou ambos [o_]

Compartilhar este post

Link para o post

bom,pra quem gosta de ouvir uns modao de viola... um bassboost em 3~5db nao faz mal nao!

agora tem nego que exagera.. amigo meu tem 2pioneer 306, ele usa o da roadstar 1200D no maximo e o do crossover no maximo tbm! uaheuhauahe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...