Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bnobrega

Ajuda Na Montagem

Recommended Posts

Postado em

Galera, blz?

Então, tou meio desanimado com o som automotivo denovo ... aí queria ajuda da galera aqui ... eu to pensando em fazer o seguinte: Vou tirar tudo (2 sds 15, 2 10pw3, 2 oversound 7652, 1 cross stx84, 1 voltimetro taramps) do carro e vou colocar no meu quarto ..

Eu sei que a bateria é pouco pra o sistema sem uma fonte (não tenho nem grana pra comprar agora), mas lembrem-se de uma coisa: Moro em apartamento, entao o volume maximo que ligarei isso dentro de casa, para o bem de todos, imagino que seja o equivalente ao volume 10 de um player pionner que vai até o 62. No volume 10 de um player pioneer, creio eu, que já esteja derrubando os quadros que tem aqui em casa... tem bem uns 20 espalhados pela casa... mas enfim ...

O que eu faria quando a bateria estivesse fraca (+ - 11.4v no voltimetro da taramps) era recolocá-la no carro até que carregue totalmente. Depois voltaria ela pro hack novamente.... e assim retornando ao tira e bota no carro ...

OBS: Não ligaria isso todo dia nao ... uma vez ou outra que tiver afim de ouvir uma musica um pouco mais alto ... com um grave um pouco mais decente... eh que aki em casa nao tem som bom nao... o maximo que tenho sao as caixinhas do pc... :vts

Só que queria a ajuda de vocês no seguinte:

Será que isso vai dar certo??

Tem como eu ligar a saída de audio do notebook no crossover da stetson ? Como?

Existe um meio mais barato de carregar essa bateria sem ficar esse tira e bota no carro??

Agradeceria pela ajuda de vocês...

Abraços

Postado em

cara, isso dentro de casa (apartamento) vai ser demoniaco, tu não tens ideia mesmo..

eu ja tive 4 street de 15 dentro do apartamento, mandando menos de 100rms pra cada um, só digo uma coisa, FORTE...tanto que deu muita encrenca pq derrubava as coisas no apartamento de baixo, o vizinho se mudo por minha culpa e etc..

só uma dica, compre um carregador de bateria com auxiliar de partida, isso possibilita vc usar o carregador como "fonte", eu tenho um de 50a que é muito comum a venda no Mercado Livre e realmente funciona muito legal mesmo...

Postado em
cara, isso dentro de casa (apartamento) vai ser demoniaco, tu não tens ideia mesmo..

eu ja tive 4 street de 15 dentro do apartamento, mandando menos de 100rms pra cada um, só digo uma coisa, FORTE...tanto que deu muita encrenca pq derrubava as coisas no apartamento de baixo, o vizinho se mudo por minha culpa e etc..

só uma dica, compre um carregador de bateria com auxiliar de partida, isso possibilita vc usar o carregador como "fonte", eu tenho um de 50a que é muito comum a venda no Mercado Livre e realmente funciona muito legal mesmo...

po bramer, valew ai pela ajuda...

Agora me diz ai ... Que modelo de carregador é esse? Tem algum link facil aí ? vendedor no ML de confiança?

Então, como falei, vai ser ligado "baixo" num quero derrubar nada nao huahuahua

É só pro som num ficar parado, saca?

Valew mesmo pela ajuda...

Postado em

po bramer, valew ai pela ajuda...

Agora me diz ai ... Que modelo de carregador é esse? Tem algum link facil aí ? vendedor no ML de confiança?

Então, como falei, vai ser ligado "baixo" num quero derrubar nada nao huahuahua

É só pro som num ficar parado, saca?

Valew mesmo pela ajuda...

cara, é um desse aqui ó: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-800...-de-partida-_JM

comprei usado, aqui no forum, com o moulin por 150 mangos..

uma outra oção muito em conta tambem seria vc modificar uma fonte de computador para usar como carregador, essa ideia de usar a bateria e quando ela tiver fraca, colocar no carro pra dar uma carga e depois deixar em casa denovo, isso não vai presta mto não hehe

Postado em

bramer,

então posso colocar esse carregado pra carregar a bateria com o som ligado?

É isso que vc quiz diser ? :huh:

Eu andei vende esses de 100 conto e num pode usar com o som ligado ... por isso perguntei ...

Diego Alves,

vlw pela dica.. mas num manjo de eletronica :(

Postado em
ajuda ae denovo galera...

Bramer, kd vc denovo ?? hehe

tem que ver que existe uma diferença entre carregador e fonte.

o que vc pode usar é um carregador que possua a função "auxiliar de partida", nisso ele funciona como uma fonte, pode deixar ele ligado e tocando o som que ele vai (a medidade do possivel), suprir o consumo..

eu ja testei no meu som, é bem legal, a voltagem não abaixava de 13v...

Postado em

karrylho, vlw velho ... ja acompanhei aquele topico la ... :legal:

Bramer, no meu caso eu nao aumentaria muito o volume, então ele daria conta do recado neh ?

Tipo, eu andei pensando em comprar uma fonte... mas o preço não me atrai muito ... então optei em comprar um carregador mesmo ...

Ai no caso esse que vc citou daria conta neh ?

Valew ai a galera que ta ajudando ...

Abraços :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...