Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casão

Som Tocando! Agora é Hora De Melhorar!

Recommended Posts

Está com dúvida em que? Talvez alguém aqui possa ajudar.

Outra coisa, pediu ajuda para a MB Quart por qual e-mail? É que a empresa mudou de donos. A MB Quart atual não é a empresa que produziu seu kit, muito provavelmente.

[]'s

Crawling Chaos

Como li sobre possibilidade de queima do tweeter, mesmo com o cross do kit, por não haver corte adequado no player, estou com o pé atrás, no momento.

Não é minha idéia trocar o player... LOOOOOOONG disso... Mas não queria 2 canais à toa... Amplificar 6x9 não é opção, hehehe!

Enviei e-mail para o info@mbquart.de (helpdesk que consta no site deles) perguntando exatamente a mesma coisa, pois o manual é omisso quanto ao que é seguro em termos de instalação nesta configuração, corte de frequência e aplicação de potência.

Vc acha q eu deveria enviar para a MAXXSONICS também??

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como li sobre possibilidade de queima do tweeter, mesmo com o cross do kit, por não haver corte adequado no player, estou com o pé atrás, no momento.

Rapaz, use ou um ou o outro! Corte do kit ou do player. Você teria um corte severamente alterado caso colocasse os dois. Mesmo em bi-amp seu cross foi desenhado para isso. Use apenas o cross original do kit e seja feliz! []-[]

Afinal, você não quer problemas de fase nem corte fora do ponto correto, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, use ou um ou o outro! Corte do kit ou do player. Você teria um corte severamente alterado caso colocasse os dois. Mesmo em bi-amp seu cross foi desenhado para isso. Use apenas o cross original do kit e seja feliz! []-[]

Afinal, você não quer problemas de fase nem corte fora do ponto correto, certo?

Nem um pouco, hehe!

Vou proceder, então, com a instalação em BIAMP amanhã.

Se alguém estiver à toa e quiser brincar também, tá convidado, hehehe!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando precisei de tirar dúvidas da MB Quart mandei um e-mail para esse endereço aí. Responderam de um e-mail da MaxxSonics, dizendo que era para entrar em contato com a GermanMaestro. Só lá responderam minhas dúvidas. Eu ainda não entendi a sua dúvida. Qual é a potência do seu amp? Qual a potência que o kit agüenta?

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

não sei se entendi direito a sua dúvida, mas vamos lá.

Você vai fazer bi-amp usando o cross do kit. Com isso, não precisa se preocupar em quimar o tw por causa do corte. O cross vai cuidar disso.

Com relação à queimar por potência, aí é fazer a regulagem de ganho corretamente. Sendo essa mesmo a sua dúvida, acredito que não haverá problemas.

Espero ter ajudado.

Marcelo Prates

Compartilhar este post

Link para o post
Quando precisei de tirar dúvidas da MB Quart mandei um e-mail para esse endereço aí. Responderam de um e-mail da MaxxSonics, dizendo que era para entrar em contato com a GermanMaestro. Só lá responderam minhas dúvidas. Eu ainda não entendi a sua dúvida. Qual é a potência do seu amp? Qual a potência que o kit agüenta?

[]´s

Crawling Chaos

A potência do kit é de 110 rms.

Cada canal de meu amp é 40 wrms (RF 301x).

Qual o e-mail q te passaram? Até agora não me responderam...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá,

não sei se entendi direito a sua dúvida, mas vamos lá.

Você vai fazer bi-amp usando o cross do kit. Com isso, não precisa se preocupar em quimar o tw por causa do corte. O cross vai cuidar disso.

Com relação à queimar por potência, aí é fazer a regulagem de ganho corretamente. Sendo essa mesmo a sua dúvida, acredito que não haverá problemas.

Espero ter ajudado.

Marcelo Prates

Perdão se não fui muito claro, hehe!

Sim, tenho receio da potência aplicada queimar os falantes.

Farei o controle de ganho no amp, desta forma...

Sim, essa era a principal dúvida.

Agora é questão de regular com as "zorelhas"!

Valeu pela ajuda!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
A potência do kit é de 110 rms.

Cada canal de meu amp é 40 wrms (RF 301x).

Qual o e-mail q te passaram? Até agora não me responderam...

Abs!

O e-mail que recebi da GermanMaestro foi de um tal de Thomas Philipp, mas se eu fosse você entrava no site deles (www.german-maestro.de) e olhava se tem um e-mail mais geral.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...