Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virleialberto

Kit 2 Vias Sony Xs-hf167 6-1/2" Specialty Series

Recommended Posts

Encontrei esse kit duas vias da Sony que me parece ser bem superior aos que temos disponíveis para venda aqui no Brasil. Achei que ele tenha parâmetros interessantes como uma ampla gama de resposta (ao menos teoricamente), boa sensibilidade, crossover no bobina de núcleo a ar, mid com imã de neodímium proporcionando uma maior facilidade de instalação em função do tamanho reduzido do imã. Aparenta ter uma construção muito boa é muito bonito ao vivo. Chama a atenção o formato nada usual do tweeter, pois ele é do tipo ribbon com 2x5cm, porém achei alto o corte que o crossover faz para o agudo: 9000hz. Coloco a seguir algumas características que tirei do manual.

sonyhf167ad1.jpg

sonyhf167ad1.22326053be.jpg

sonyhf1672rr6.jpg

w460.png

sonyhf1673cl9.jpg

w636.png

sonyhf1674gv3.jpg

sonyhf1674gv3.6976b80d09.jpg

sonyhf1675cn1.jpg

w359.png

sonyxshf167fb5.jpg

w1024.png

SONY XS-HF167 6-1/2" SPECIALTY SERIES SPEAKERS

Caracterísitcas:

“Ambos os alto falantes utilizam o inovador diafragma de alumínio, para garantir uma ótima reprodução de som com graves poderosos e agudos dinâmicos”.

Product Features

- 16cm Woofer

- Tweeter 2x5 cm Ribbon Type

- Cross Over Box

- Peak Power 180W

- Rated Power 60W

- Frequency Response 30-40,000Hz

Product Specification

Maximum input power: 180W

Rated output power: 60W

Frequency response: 30Hz - 40kHz

Sensitivity: 90dB 1W/1M

Mass (lb/oz): 1/14

Impedence: 4 ohms

Crossover frequency: 9,000Hz, -12dB

Woofer: 16cm Aluminium Cone + Neodymium Magnet

Tweeter: 2x5cm Ribbon Type + Neodymium Magnet

O que acharam? Será que atende bem um SQ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde vende e qual o preço?

Editado pela moderação

Favor evitar QUOTEs gigantes, com várias fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

tweeter de Ribbon, é pra cortar alto mesmo e subir MUITO ...

O ideal aí, para não ficar sem médios seria instalar os mids direcionados em pezinhos. Na porta creio que se perderá demais sem o direcionamento. Ou então partir para um 3 vias.

Com uma boa instalação pode ser uma boa sim.

Preço ???

Compartilhar este post

Link para o post

Julio estou olhando esse kit aqui em Rivera no Uruguai. No Ebay ele está sendo vendido na faixa de U$ 260, mas aqui tem um por 130 U$.

A idéia é usar ele no lugar do mid do CS60D instalado em botinhas de +- 8 litros. É justamente num sistema de três vias que pretendo usá-lo, amplificando cada altofalante em um canal de amplificador. Atualmente eu tenho um três vias com mid CS60D, mais mid range de 3,5 pol Audiobahn e tweeter 1TW1.

Agora pretendo remontar o 3 vias com esse mid Sony, mid range ou mantenho o meu Audiobahn ou coloco um full Samsung 2,5 pol que comprei e para tweeter posso tentar esse que toca de 9000hz para cima.

Cortes pelo P880PRS a amplificador.

É vírus de upgrade pegando.

Compartilhar este post

Link para o post
Julio estou olhando esse kit aqui em Rivera no Uruguai. No Ebay ele está sendo vendido na faixa de U$ 260, mas aqui tem um por 130 U$.

A idéia é usar ele no lugar do mid do CS60D instalado em botinhas de +- 8 litros. É justamente num sistema de três vias que pretendo usá-lo, amplificando cada altofalante em um canal de amplificador. Atualmente eu tenho um três vias com mid CS60D, mais mid range de 3,5 pol Audiobahn e tweeter 1TW1.

Agora pretendo remontar o 3 vias com esse mid Sony, mid range ou mantenho o meu Audiobahn ou coloco um full Samsung 2,5 pol que comprei e para tweeter posso tentar esse que toca de 9000hz para cima.

Cortes pelo P880PRS a amplificador.

É vírus de upgrade pegando.

Por 130 doletas (se original) arriscaria Fácil. São raros os kits com tws de ribbon. Já reparou no formato deles ? Muito interessante, dá pra integrar na coluna fácil fácil. Acho que a título de experiência seria muito bom. Eu usaria ele pra Midbass, testaria se ele desce o que "diz". Também gostei da construção dele.

Falta testar o que ficaria pro médio. Se o kit for muito bem construído e você usar pezinhos, pode até nem ser necessário a instalação de um midrange. Um 2 vias bem acertado pode render muito. O 3 vias vai te dar mais trabalho, com certeza. Aí eu usaria o xover dividindo sinal entre midrange e tw (corte original mesmo) e usaria o player para fazer os cortes entre midbass e midrange. Talvez cortar o midbass em primeira ordem (6dB8ª) e deixar o médio em cima do painél cortado um pouco acima em 12 ou 18 dB/8ª

Bom, conta aí o que vai fazer ...

Compartilhar este post

Link para o post

Por 130 doletas (se original) arriscaria Fácil. São raros os kits com tws de ribbon. Já reparou no formato deles ? Muito interessante, dá pra integrar na coluna fácil fácil. Acho que a título de experiência seria muito bom. Eu usaria ele pra Midbass, testaria se ele desce o que "diz". Também gostei da construção dele.

Falta testar o que ficaria pro médio. Se o kit for muito bem construído e você usar pezinhos, pode até nem ser necessário a instalação de um midrange. Um 2 vias bem acertado pode render muito. O 3 vias vai te dar mais trabalho, com certeza. Aí eu usaria o xover dividindo sinal entre midrange e tw (corte original mesmo) e usaria o player para fazer os cortes entre midbass e midrange. Talvez cortar o midbass em primeira ordem (6dB8ª) e deixar o médio em cima do painél cortado um pouco acima em 12 ou 18 dB/8ª

Eu já tenho pezinhos e tive kit duas vis instalado nele, mas depois que montei esse 3 vias com equipamentos da minha com mid range e tweeter na coluna, acho que não consigo voltar mais para médios vindo de baixo. É muito mais gostos de ouvi o som tocando dos 200hz para cima em cima do painel.

Eu realmente queria um mid prá descer mais que o CS60D nas minhas botinhas de 8 litros. Esse seria uma aposta.

Agora é difícil acreditar que o mid suba até 9khz como já comentou um um forista em outro fórum que participo. Tem que ser muito leve, e talvez aí é que seja a influência da propriedade do alumínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho pezinhos e tive kit duas vis instalado nele, mas depois que montei esse 3 vias com equipamentos da minha com mid range e tweeter na coluna, acho que não consigo voltar mais para médios vindo de baixo. É muito mais gostos de ouvi o som tocando dos 200hz para cima em cima do painel.

Eu realmente queria um mid prá descer mais que o CS60D nas minhas botinhas de 8 litros. Esse seria uma aposta.

Agora é difícil acreditar que o mid suba até 9khz como já comentou um um forista em outro fórum que participo. Tem que ser muito leve, e talvez aí é que seja a influência da propriedade do alumínio.

De fato, fica a dúvida se realmente o mid é capaz de ser tão versátil (30 a 9000hz), o que seria uma proeza.

De qualquer maneira, vocação pra subir ele tem que ter, simplesmente por ter um corte alto desses. Impossível que eles deixassem um "buraco" na resposta tão grande. Então, usá-lo só como midbass, até os 250hz, p.e., pode ser um grande "desperdício" do pontencial dele. Como disse, só testando mesmo.

Conta aí se for adquirí-lo.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tw deve ficar bom num 3 vias,

Arrisca, se nao for bom passa para frente, ou fica o tw e tenta montar um 3 vias

Compartilhar este post

Link para o post
Esse tw deve ficar bom num 3 vias,

Arrisca, se nao for bom passa para frente, ou fica o tw e tenta montar um 3 vias

De acordo. Esse tw é perfeito para um 3 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

Por esse preço, se tiver no py, vou comprar pra testar o ribbon, um tw com essas specs é perfeito pra um 3 vias, pq juntando ele a um tang bang, um fostex, ou o provável monstrinho L3/L4, deve ser show, pq corta o full na casa dos 8 ou 9khz, e eles sobem muito, aí um tw que faça o trabalho até os 30khz, é ar pra ninguém por defeito.

Abraço,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se esse fim de semana consigo pegar o kit para testar, por que acredito que mais qualidade que o CS60D ele tem e o 60D da Bravox é fácil de vender.

Não abro mão de um três vias com mid em pezinho e mid range e tweeter na coluna.

Ainda ganho uns "ml" na botinha pela imã de neodímium reduzido do Mid. Se tocar de 50hz para cima já está bem.

Agora concordo que esse tweeter seja perfeito para um três vias. Se eu conseguir pegar ele vou testar ele com o meu full audiobahn AS13N e com o full samsung branquinho 2,5 pol pra ver o que forma o melhor conjunto. Não coloquei o Samsung para tocar ainda, não sei como é a sensibilidade dele.

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa, ñ me contive.. é que tava de olho em um kit sony e aparece um topico desses..

mas ja escolhi! obrigado

sahaush

desculpa a moderaçao.. 1ª e ultima vez..

Compartilhar este post

Link para o post
desculpa, ñ me contive.. é que tava de olho em um kit sony e aparece um topico desses..

mas ja escolhi! obrigado

sahaush

desculpa a moderaçao.. 1ª e ultima vez..

Comprou esse kit ? Não entendi bem ... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o kit prá ser o cobaia.

Amanhã devo colocar ele para tocar no lugar do CS60D. A suspensão do mid é bem maior que a suspensão do mid do CS60D. Espero que isso seja um indicativo de que ele realmente desça mais.

O crossover e tweeter são muito bonitos realmente e com acabamento excelente.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei o kit prá ser o cobaia.

Amanhã devo colocar ele para tocar no lugar do CS60D. A suspensão do mid é bem maior que a suspensão do mid do CS60D. Espero que isso seja um indicativo de que ele realmente desça mais.

O crossover e tweeter são muito bonitos realmente e com acabamento excelente.

ond vc compro em Rivera??? sou de Dom Pedrito, entao ja viu neh, facinho buskr ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi em Rivera.

Hoje como é dia gaúcho e foi de desfile da Semana Farroupilha e muita festa e cerveja não vai dar para testar o kit ainda, mas amanhã vamos ver se coloco para testar.

gseverog2, que om saber que temos mais pessoal da fronteira do RS no fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o mid e o crossover hoje. No crossover eu liguei o fullrange Audiobahn que ficou tocando de 250hz até 9khz e o tweeter (por ora) 1TW1 de 9Khz para cima.

O midbass está ligado com corte pelo crossover do amplificador em low pass 250hz e hipass 50hz pelo player. Mesmo com a instalação dele ainda bem precária deu para notar que ele desce mais que o midbass do CS60D e também ele toca mais suave com menos picos. Só parece não ter o mesmo "volume" que o CS60D, mas em compensação toca com mais qualidade.

Isso que ele ainda está instalado nas botinhas de qualquer jeito pois ele é um pouquinho menor do que o CS60D e assim não dei para aproveitar bem os furos já existentes e ainda ficou com alguma fresta. Ou seja está vazando completamente.

No lado do motorista já fiz um bafle novo mas não consegui vedar bem, ainda ficaram alguns vazamentos na botinha. Vou ter que ver bem essa parte da vedação pois o mid tem toda a estrutura de alumínio mas se observarem bem na foto ele tem 4 entradas tipo um "U" e por ali acaba vazando. Acho que vou ter que usar uma tira de EVA grossa ou massa de calafetar.

Durante a semana quero ver se termino isso e faço um teste nas condições ideais, mas em termos de qualidade gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, o principal você não testou o-o- . Tá todo mundo querendo saber qual é desse tweeter.

Compartilhar este post

Link para o post
Poxa, o principal você não testou o-o- . Tá todo mundo querendo saber qual é desse tweeter.

Realmente ainda não tirei o tweeter da embalagem, mas eu queria em primeiro lugar dar um jeito de colocar o mid para tocar e mesmo assim foi de qualquer jeito como disse anteriormente

Hoje ò noite fiz o bafle do lado do carona e pintei de preto para não aparecer. Amanhã instalo o mid do lado do carona descentemente, bem vedado. Comprei massa de calafetar para fazer um melhor vedação do mid na botinha.

Para poder colocar o tweeter para tocar tenho que desmontar o peitinho aí não tive tempo ainda. Deixei o meu 1TW1 ligado no crossover do kit Sony tocando de 9Khz para cima.

Estou com idéia de fazer outro peitinho aí usando o full Samsumg branquinho de 2,5 pol junto com esse tweeter ribbon da Sony.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que trocar o kit que comprei pois um dos mids estava com defeito, estava um ruído estranho e outras vezes não tocava.

Já instalei os mids do kit novo nas botinhas. Agora sim está dando para notar o quando esses mid são melhores do que os do CS60D. Realmente descem bem mais, e deixei tocando faixas de freqüência e mesmo com corte em Hipass 50Hz a 12db/8ª pelo player o mid já toca bem 40hz e 50hz, sem reclamar. Desliguei o sub para testar e acabei andando até sem sub. Tocam um som "macio" sem picos como acontecia no CS60D. No meu sistema esses mids estão tocando de 50 a 250hz.

Se alguém tiver a oportunidade de comprar no Paraguai ou outra lugar de fora, vale a pena pois ele custa mais ou menos o mesmo preço do CS60D e não tem comparação em termos de qualidade.

Outra questão desse kit é que ele ocupa pouco espaço para instalação por ter um conjunto magnético reduzido pelo imã de neodímiun. Não sei como ele se comportaria numa porta.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...