Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soneca

Como Vcs "escondem" A Bateria Auxiliar?

Recommended Posts

Postado em

Estou quebranco a cabeça e não consigo pensar em um jeito clean e funcional , no qual eu possa retirar o stepe com facilidade...

vcs deixam no porta malas no canto atraz das caixas? Se sim, talvez perca uma area util bem boa entre caixa/banco .... quais ideias mais criativas vcs axaram?

a melhor q axei foi uma bateria de no-break para grandes empresas, aquelas retangulares e finas mas infelizmente está muito cara para mim :(

o carro é um sedan. ou seja, stepe no PM :(

Postado em

Bem é o novo siena.

Set que pretendo colocar é:

1 1200D

1 power one

kit 2 vias

xtreme 12" em uma band pass 6ª ordem, não esta feita mas pelo projeto que o pessoal da selenium mandou ocupa , se n me engano, 60L do porta-malas...

eu coloquei o modulo na lateral no meu carro antigo, não gostei, fica batendo naquele "cotoelo" do porta malas e o siena tbm tem esse tal cotovelo hehe...

Postado em

hmmmm

bem imagino uma de 90A moura bem provavel, no cofre? mmmm vou dar uma olhada mas se n me engano nao cabe...

motor é 1.4

então bnobrega, to quase indo pra essa opção se n houver outra saida :(

Postado em
hmmmm

bem imagino uma de 90A moura bem provavel, no cofre? mmmm vou dar uma olhada mas se n me engano nao cabe...

motor é 1.4

então bnobrega, to quase indo pra essa opção se n houver outra saida :(

Se você colocar um filtro de ar esportivo (deslocado), cabe no lugar do filtro original com pequenas alterações.

Postado em
hmmmm

motor é 1.4

então bnobrega, to quase indo pra essa opção  se n houver outra saida :(

Se você colocar um filtro de ar esportivo (deslocado), cabe no lugar do filtro original com pequenas alterações.

ishhh n posso fazer isso.... perco a garantia do carro :(

Postado em

motor 1.4, bateria 90ah original? nunca.

sobre o local da bateria, por eu ter um golf(porta malas pekeno) eu colokei ela ao lado da caixa, dentro de uma caixa de madeira fina justa no formato da bateria, ñ ficou liindo, mas ficou bonitinho, pois esta tudo encarpetado... mas funcional ficou...

se eu precisar do estepe, deito a caixa do sub pra traz e puxo um pouco a bateria pro lado...

Postado em

cara, tua bateria original deve ter no máximo uns 70A ... mas eh no máximo mesmo!!

Coloca a auxiliar atrás da caixa na mala mesmo! Agora busque baterias seladas... Apesar de não ser a melhor pra som, vc evita danos ao seu carro caso o bendito liquido vaze da que nao eh selada...

Postado em
Agora busque baterias seladas... Apesar de não ser a melhor pra som, vc evita danos ao seu carro caso o bendito liquido vaze da que nao eh selada...

as "seladas" tb vazam, pelo respiro!!

se vc colocar a bateria fixa em algo, tanto a selada, como a de manutenção só vão vazar se vc capotar o carro....

Postado em
poxa velhinho ... espaço vc tem de sobra... bota atraz da caixa mesmo e ja era..

a minha ficava atras do banco do motorista mesmo ...

:+1

é a melhor escolha no teu caso, depois faz alguma alteração e coloca um suporte.

Postado em

se vc colocar a bateria fixa em algo, tanto a selada, como a de manutenção só vão vazar se vc capotar o carro....

tb vazam ... certo!

Mas a chance de uma selada vazar é bem menor que uma não selada! :legal:

Postado em

tb vazam ... certo!

bom, eu sou defensor de bateria c/ manutenção pra som, a menos que vc compre uma moura c/ liga de prata, aí a conversa muda de rumo.

bateria foi feita pra se usar c/ o carro ligado, alimentando o sistema elétrico do mesmo e sendo alimentada pelo alternador ao mesmo tempo, qdo vc liga o som, que utiliza enorme consumo de energia como os que o pessoal costuma usar aqui, vc diminui e muito a vida util da bateria, ela chega a descarregar totalmente, tanto é que é comum ver individuos dando tranco no carro, vc descarregando toda a energia da bateria faz c/ que ela "abaixe" o liquido que junto as placas sustenta a energia da bateria, sendo uma selada vc ñ tem a opção de completar o reservatório o que seria normal c/ este tal liquido, sendo assim, bateria selada pra som eu recomendo somente se estiver "sobrenaod" $$ e for c/ liga de prata, se ñ for, a melhor pedida é a c/ manutenção, e a cada 3 meses verifique, vc terá bateria por muito mais tempo.

e sobre derramar a selada ou a de manutenção, faça o teste, tombe as duas, c/ o mesmo grau de inclinação elas vão derramar, o respiro da bateria selada fica ao lado, e as rolhas da bateria c/ manutenção ficam em cima, se estiverem bem lacradas as rolhas a bateria selada vai derramar primeiro ainda...

;)

Postado em

tb vazam ... certo!

bom, eu sou defensor de bateria c/ manutenção pra som, a menos que vc compre uma moura c/ liga de prata, aí a conversa muda de rumo.

bateria foi feita pra se usar c/ o carro ligado, alimentando o sistema elétrico do mesmo e sendo alimentada pelo alternador ao mesmo tempo, qdo vc liga o som, que utiliza enorme consumo de energia como os que o pessoal costuma usar aqui, vc diminui e muito a vida util da bateria, ela chega a descarregar totalmente, tanto é que é comum ver individuos dando tranco no carro, vc descarregando toda a energia da bateria faz c/ que ela "abaixe" o liquido que junto as placas sustenta a energia da bateria, sendo uma selada vc ñ tem a opção de completar o reservatório o que seria normal c/ este tal liquido, sendo assim, bateria selada pra som eu recomendo somente se estiver "sobrenaod" $$ e for c/ liga de prata, se ñ for, a melhor pedida é a c/ manutenção, e a cada 3 meses verifique, vc terá bateria por muito mais tempo.

e sobre derramar a selada ou a de manutenção, faça o teste, tombe as duas, c/ o mesmo grau de inclinação elas vão derramar, o respiro da bateria selada fica ao lado, e as rolhas da bateria c/ manutenção ficam em cima, se estiverem bem lacradas as rolhas a bateria selada vai derramar primeiro ainda...

Bom, eu descobri esses dias que as baterias nao seladas sao melhor pra som por conta disso ai mesmo ... então quanto a isso eu tb concordo, sem dúvidas...

Porém, contudo, todavia, entretando, não obtante (huauhahuauha), falei pra ele pegar seladas pq até onde eu achava, as seladas eram mais difices de vazar (eu sabia que tinha suspiro e talz...) Eu confesso que num intendo muita coisa relacionada às diferenças entre baterias seladas e não seladas... mas enfim ...

Aprendi mais uma coisa hoje... baterias seladas vazam do mesmo jeito o-o-

Valew aí pela contribuição nelinhu :legal: dessa eu num sabia!

abraço

Postado em

No gol do ernany ficou bacana o esquema q ele fez dentro do cofre, só não gostei foi da meia fina na boca da TBI. Tava pensando, mas acho que no meu caso naum vai rolar.. a turbina vai "zugar" a bendita meia! Tb tô pensando em lançar melhor bateria!

Postado em
No gol do ernany ficou bacana o esquema q ele fez dentro do cofre, só não gostei foi da meia fina na boca da TBI. Tava pensando, mas acho que no meu caso naum vai rolar.. a turbina vai "zugar" a bendita meia! Tb tô pensando em lançar melhor bateria!

qdo tinha minha saveiro turbo no kit que comprei da turbo anhanguera veio uma proteção pra turbina que era uma malha metalica presa a uma borracha no formato da boca da turbina, eles mandaram esta peça como filtro, porem a malha era muito grossa, só iria filtrar se um passarinho tentasse entrar na turbina, aí eu revesti esta peça c/ duas camadas de meia calça por cima desta malha, fica impossivel da turbina sugar e da uma protegida no oleo da turbina contra poeira...

Postado em
a se u meu carro tivesse essa mer** ainda..

eu ficaria bem mais feliz... e trankilo

com certeza

:+1

O problema é que carro O Km também encomoda.

Quando vc precisa usar a garantia fazem de tudo pra não te dar.

Se vc quiser alterar qualquer coisa não pode, ou vai perder a garantia.

Sem contar que quando vai pra revisão (que é obrigatória na concessionária) não fazem direito e cobram caro.

Por isso, ainda bem que tá acabando.

Postado em

ah sem noção esse negocio de garantia :pirou:

EU só posso colocar peças homologadas pela FIAT!!! ou seja "compra de nós que deixo com garantia se nao ja era" kkkkk ai falei "po se eu comprar um produto qualquer e pedir para uma empresa autorizada de vcs instlarem não da no mesmo?" falaram qe nao só produtos fiat msm

é mole? fica 1 ano sem som no carro??? ue saco vai se esse ano oO

kkkkkkkk

ah desanimei viu ...to com um set na cabeça bem legal pa monta e os caras me dao este banho de água fria :(

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...