Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrevm

Review Do Hu Clarion Dxz785usb

Recommended Posts

REVIEW DO HEAD UNIT CLARION DXZ785USB

http://www.clarion.com/us/en/products/2008...2385078991.html

DXZ785USB-US_01.jpg

Pessoal,

Após muita leitura e ajuda de todos vcs, decidi por comprar o Clarion DXZ785USB e, como prometi, vou tentar resumir neste review as principais características e funções desse excelente head unit com vários recursos e muita qualidade de áudio. Espero que seja útil a todos como foi a ajuda que vcs me deram. Vou começar pelas especificações e um resumo sobre a qualidade de áudio, segundo os meus ouvidos:

Especificações:

• CD-DA/CD-R/RW Ready

• Rear USB Connector

• MP3, WMA and iTunes® AAC Compatible with ID3-TAG Display

• USB Digital Media Streaming Capability

• 18 FM/ 6 AM Presets

• USB Audio for iPod® (conexão direta, sem acessórios)

• Subwoofer Volume Control

• 24-Bit D/A Converter

• SOUND RESTORER

• Digital Z-Enhancer sound customization

• Digital Time Alignment Control with 3-Way Crossover

• 3-Band Parametric Equalizer

• Built-in LPF/HPF

• 53W x 4 Built-in MOS-FET Amplifier

• Motorized Sloping Control Panel

• 728-Variable Color Display and Illuminated Keys •Full Dot Display with Screensavers

• "SLIDETRAK" for Dynamic Operation

• RCA Auxiliary Input with Level Control

• SAT Ready

• 6ch/6V RCA Output

• CeNET Control of: DVD Changer(Easy), 6-Disc CD Changer and Satellite Receiver

• Optional 3rd Party OEM steering wheel remote ready

• Bluetooth® Interface Ready (Optional BLT370)

• Built-in IR Eye (RCB176 Remote Included)

• Detachable Control Panel

CEA 2006 Power Ratings

18W × 4RMS [4Ω@14.4V ≤1% THD+N]

S/N 87dB (Ref:1W into 4Ω)

Qualidade de áudio: É a minha primeira experiência com head units de alto nível (Clarion, Alpine, etc) e até então sempre tive Pioneers das linhas mais simples. Não preciso dizer que a diferença foi bastante significativa na qualidade do som, principalmente nos médios e agudos. O som é muito detalhado e cristalino...como já ouvi alguém dizer por aqui: “É como se antes tivesse um pano na frente do kit 2 vias que agora foi retirado”. O som se abriu de maneira muito perceptível e com muita clareza...consigo perceber instrumentos que antes eram bem difíceis de ouvir (de coadjuvantes passaram a protagonistas) , consigo entender alguns trechos de letras de músicas que antes não conseguia definir. Dedos tocando as cordas da guitarra/baixo e sons da boca dos vocalistas ao cantar ficaram bem perceptíveis. Resumindo, o subwoofer deixou de ser a estrela do sistema...passei a entender na prática que qualidade é ter todas as freqüências em equilíbrio. Senti uma leve falta de graves, como é comum pra quem sai de um Pioneer, mas uma boa configurada resolve o “problema”. Instalar esse head unit foi como fazer um upgrade em todo o setup. Agora é OUTRA coisa!

Controles SLIDETRACK: Confesso que fiquei com medo desse novo sistema de controles da Clarion antes de comprar o head, mas agora vejo que é realmente bem prático de usar. As teclas deslizam na vertical (volume, up e down) e horizontal (passa pra frente e pra trás, movendo o painel do visor) e permitem o controle do head sem ter que olhar muito pro visor, sendo mais seguro ao volante. As teclas são fáceis de manipular e a resposta ao toque é rápida, sendo agradável de usar.

Frente motorizada: A frente do head é motorizada e destacável...tem aspecto bem robusto por ser um pouco grossa. Ao apertar a tecla eject, a frente desce e o CD sai pela parte superior do aparelho, passando bem próximo dela, o que pode arranhar o CD se não for tirado ou colocado com cuidado. Ao inserir o CD, a frente sobe e fecha automaticamente. A localização da tecla Eject não é das melhores e, às vezes, com o balançar do carro na rodovia, acaba-se ejetando o CD sem querer. E o motorzinho que movimenta a frente não é nada silencioso.

Visor LCD de 728 cores: O visor pode ser iluminado com 12 cores diferentes pré-definidas ou mais cores configuráveis:

Cores pré-definidas: Indigo Blue, Surf Blue, Silky White, Aqua Green, Fresh Green, Leaf Green, Warm Amber, Passion Red, Vivid Pink, Pale Pink, Dark Violet, e Pure Purple

Cores configuráveis: User Color 1, User Color 2, e User Color 3 que podem ser ajustadas de 0 a 8 em Vermelho, Verde e Azul para se conseguir cores personalizadas.

Color Scan: modo que alterna entre as cores pré-definidas de 3 em 3 segundos.

Embora tenha muitas opções de iluminação o visor é um dos pontos fracos do head. Não é fácil ler as informações, uma vez que o contraste entre as cores não é legal e a fonte utilizada é bem estranha. Achei o visor feio e com visibilidade ruim, principalmente durante o dia.

MP3/WMA Playback: Toca arquivos MP3 e WMA gravados em CD-R e CD-RW usando os formatos ISO9660 Level 1 or 2, Joliet, ou Romeo. O head reconhece até 8 níveis de pastas com 255 arquivos em cada, sendo um total de 510 arquivos. Bit rates para MP3 vão de 8 a 320 kbps, mais VBR (Variable Bit Rates). Bit rates para WMA vão de 8 a 320 kbps. É compatível com MP3 e WMA ID3 tags até 64 caaracteres.

AAC Playback: Toca arquivos AAC gravados em CD-R e CD-RW, desde que encodados com iTunes, iTunes Ver. 7.0 ou anterior earlier, e extensão .m4a (.M4A). Reconhece até 8 níveis de pastas com 255 arquivos em cada, sendo um total de 510 arquivos. Bit rates para AAC vão de 8 a 320 kbps, mais VBR (Variable Bit Rates). Suporta nomes de pasta e nomes de arquivos até 64 caracteres.

Entrada auxiliar: O head possui entrada auxiliar na traseira em formato RCA, onde pode ser conectado qualquer dispositivo de áudio (mp3s players, notebooks, discmans, etc). Tem ajuste da sensibilidade da entrada em LOW, MID e HIGH.

3 pares de saídas RCA em 6-volts: Possui 3 pares de saídas RCA com 6 volts em cada (frente, traseira, e subwoofer). Os canais frontais e traseiros podem ser regulados com fader e o subwoofer pode ser desligado ou selecionado como MONO ou STEREO. Uma coisa que facilita a remoção e instalação do head no lugar é o fato de que os 3 pares de saídas RCA e a entrada auxiliar ficam em um mesmo conector, único.

Cancelamento do amplificador interno: Se estiver utilizando apenas as saídas RCA é possível desligar o amplificador interno do head, o que permite uma melhora na qualidade de áudio, uma vez que a energia que alimentaria o amplificador passa a ser usada no processamento de áudio.

Configuração do tipo de sistema: Ao ligar o head pela primeira vez pode-se escolher o tipo de sistema instalado no carro:

Normal: 2 canais frontais, 2 canais traseiros e 2 canais para o Subwoofer: quando se utiliza um par de coaxiais (ou kit 2 vias sem bi-amp) na frente e um ou 2 subwoofers.

3-Way: 2 canais para agudos, 2 canais para médios e 2 canais para subwoofer: quando se utiliza um kit 2 vias em bi-amp na frente e um ou dois subwoofers.

2-Way: 2 canais para agudos, 2 canais para médios e 2 canais traseiros: quando se utiliza um kit 2 vias na frente e um par de coaxiais na traseira.

Crossovers integrados: Possui crossover internos de 2 e 3 vias:

2-Way Crossover: Crossovers High Pass (HPF) permitem que se escolha o corte de freqüências para os canais frontais e traseiros em 50, 80, 125Hz ou Full-Range, enquanto Crossover Low Pass (LPF) permite selecionar o corte de freqüências para o subwoofer em 50, 80, and 125Hz ou Full-Range. Tem ainda o controle de nível do subwoofer, de -6 a +6.

3-Way Crossover: o crossover de 3 vias separa o áudio em diferentes bandas para otimizar a resposta de freqüência de cada falante e minimizar o cancelamento de fase. Possui divisores para agudos, médios e Sub.

- High-Pass Crossover: Pode-se selecionar o corte da freqüência entre 25 e 20,000Hz ou Full-range com slope de 6, 12 ou 18 dB. A fase pode ser selecionada entre normal ou reversa.

- Mid-Range Crossover: Pode-se selecionar o corte da freqüência entre 25 e 20,000Hz ou Full-range com slope de 6, 12 ou 18 dB, enquanto o corte da freqüência low-pass pode ser selecionada de 630 a 10,000Hz com slope de 6, 12 ou 18 dB. A fase pode ser selecionada entre normal ou reversa.

- Sub Crossover: O crossover low-pass do Sub tem corte de freqüência ajustável entre 25 e 10,000Hz ou Full-range, com slope de 6, 12 ou 18dB; enquanto seu crossover high-pass tem corte de freqüência ajustável entre 16 e 250Hz ou Full-range, com slope de 6, 12, ou 18dB. A fase do sub pode ser selecionada entre normal ou reversa.

Digital Z-Enhancer: Permite escolher entre 3 curvas de equalização pré-definidas e ajustáveis de -3 a +3.

DZE 1: para utilização com falantes originais.

DZE 2: para utilização com kit 2 vias.

DZE 3: para utilização com falantes coaxiais.

DZE Off: Sem efeitos.

Equalizador Paramétrico de 3 Bandas: O equalizador paramétrico tem 3 bandas e é muito eficiente. Pode-se escolher entre 4 modos pré-definidos: Sedan, Mini Van, Wagon ou User. Na última opção é possível ajustar a freqüência central de cada banda entre 20 e 20,000Hz, o fator Q-curve de 1, 4, 5, 7, ou 20; e o ganho de -12 to +12 dB. Permite uma configuração fina do áudio.

Ajuste de Graves e Agudos: Quando desabilitado o equalizador paramétrico, o head permite configurar Graves (80Hz) e Agudos Treble (10kHz) de - 6 to +6.

Correção digital de tempo (Digital Time Alignment): Este é o famoso recurso de correção de tempo, que permite ajustar a distância de cada alto-falante em relação ao ouvido do sujeito dentro do carro. A distância pode ser ajustada para cada canal em incrementos de 2,3cm e vai de 0 a 501,4cm, de modo que o tempo para o som de cada falante chegar ao ouvinte seja o mesmo, o que melhora o efeito de palco. O resultado é realmente muito interessante...é possível perceber o palco sonoro se movendo na sua frente enquanto se ajusta o recurso. Os vocais parecem direcionados para você, como se o cantor estivesse na sua frente.

Controle de ganho de cada falante: Essa função permite ajustar o ganho de cada saída RCA de -20 a 0, balanceando o volume de cada falante entre si.

Restaurador de som (Sound Restorer): Recurso que enriquece a reprodução de todos os arquivos que passaram por algum tipo de compactação. Pode ser selecionado entre 3 níveis ou desligado:

Level 1: Para arquivos comprimidos para alta qualidade em bit rate baixo.

Level 2: Para arquivos comprimidos para qualidade média em bit rate baixo.

Level 3: Para arquivos comprimidos para qualidade baixa em bit rate baixo.

Off: Para arquivos comprimidos com altos bit rates.

Funciona muito bem com arquivos comprimidos com baixas taxas de bit. Melhora consideravelmente as freqüências altas, dando um som mais limpo e definido aos MP3s mais deficientes.

Title Entry (configuração de títulos): Títulos de até 10 caracteres podem ser armazenados na memória e mostrados para CD, CD changers, estações de Radio e TV. O número de títulos que podem ser armazenados são: 50 para o modo CD, 20 estações para o modo TV, 30 estações para o modo Radio e 100 títulos para o modo CD Changer.

Illumination Dimmer (controle do nível de luminosidade do visor): Permite ajustar o nível de luminosidade do visor em 3 opcoes: LOW, MID e HIGH. Pode-se também desligar a função. Muito útil ao viajar durante a noite!

Screen Saver: Permite configurar uma proteção de tela. Pode-se colocar uma animação ou uma frase configurável para ficar passando no visor. Prefiro não utilizar e deixar as informações da música que está tocando.

Message Information: Pode-se armazenar uma mensagem de até 30 caracteres na memória que passar no visor como uma proteção de tela.

Controle remoto: O head vem com o controle remoto sem fio RCB-176. É outro ponto fraco dele, juntamente com o visor. O controle é bem limitado e não permite nem a troca de pastas, muito menos os ajustes de áudio. Só faz o básico: source, volume, próxima musica, musica anterior e modos de reprodução (random, repeat, etc). No meu caso foi um grande problema, pois, o head fica instalado dentro do porta-luvas, o que complicou bastante a usabilidade.

Porta USB: a porta USB fica na traseira do head, em um chicote de aproximadamente 1 metro. Permite a conexão de dispositivos USB Mass storage com arquivos MP3 e WMA. É compatível com USB 1.1 e 2.0, com taxa máxima de transferência de 12mpbs. Suporta até 130,560 músicas. Suporta USB Digital Media Streaming, que permite tocar musicas transmitidas pelo Media Transfer Protocol (MTP) e também a reprodução de arquivos WMDRM 10. Permite a conexão direta de iPods, sem a necessidade de acessórios extras...é só utilizar o cabo USB do iPod e o head passa a ter controle dele, sendo possível navegar nas músicas pelo visor e teclas SLIDETRACK do head. Enquanto ligado, carrega a bateria do iPod. Já a navegação em pen drives não é tão prática quanto nos Pioneer.

Pontos positivos:

• Muita qualidade de áudio

• Aparência moderna (embora pareça muito feio à primeira vista)

• Muitos recursos e configurações de áudio

• Conectores RCA em um chicote único, o que facilita a remoção do aparelho.

• Armazena as configurações mesmo quando desligado da bateria por alguns dias.

• Excelente navegação em iPods, sem a necessidade de acessórios extras.

• A iluminação pode ser configurada para combinar com qualquer carro.

Pontos negativos:

• Visor ruim

• Controle remoto limitado

• Navegação em USB não muito prática

Considerações finais:

Com certeza o melhor head que eu já ouvi tocar...muita qualidade e definição de áudio. Muitos recursos e configurações para equalizar o áudio, o que faz dele um player muito completo pelo preço relativamente baixo que se paga por ele. Oferece tudo que um Alpine 9887 tem e ainda mais (USB, por exemplo), porém, por 100 dólares a menos. Estou MUITO satisfeito com a compra e se não fosse a limitação causada pelo controle remoto, nunca mais pensaria em outro head. Esse é um problema grave, no meu caso, devido a localização do mesmo ser no porta-luvas...toda vez que quero escolher um som ou mudar alguma configuração, tenho que parar o carro para evitar um acidente. Tirando isso, é só alegria! Espero que eu tenha ajudado e que gostem do review.

Pra ajudar, fiz um videozinho mostrando os recursos principais em ação:

http://br.youtube.com/watch?v=C2Fu2s-ndtA

Abraços!

André

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo review! Ajuda bastante o forum, e me deixou ansioso pra instalar logo o meu, que tá no guarda-roupas! eheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Ótimo review! Ajuda bastante o forum, e me deixou ansioso pra instalar logo o meu, que tá no guarda-roupas! eheheh

GAS....se tocou bem no meu set, imagina nesse seu aí...vai ficar absurdo.

Vc vai ficar feliz...pode anotar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

como usuário do dxz785usb tbm vo posta aqui..

sai de pioneer tbm.. unica coisa q senti falta foi do grave ( vai ser corrigido com um 200ix+10w3v3 hehehe)..

de resto, foi como foi dito "só alegria" ... os comandos slidetrack são confusos no começo...depois vc acostuma...

só não gostei de 2 coisas nele... feinho e o visor não me agradou mto..

ah.. e aposto q os engenheiros da Clarion tem td dedo pequeno.. PQ coloca o botao de abri a frente do player encostado com o de ligar/cd/usb/ tudo.. hahaha..

mto ruim... vc vai desliga e bate o dedo lá e abre a frente... vc vai troca de cd pra usb e bate o dedo... mto mal pocisionado!

qto a qualidade, faço das palavras do andrevm as minhas...

edited:

eu ia vende ele pra pega um 9887 pra ver qual é melhor... mas desisti.. hehehe.. fica pra proxima...

Compartilhar este post

Link para o post

tb tenho um 785 d clarion, mal liguei ele, e ja deu para perceber essas desvantagem sobre o visor, uma coisa que notei e que futuramente vou mudar e os conectores dos rca e os fios, logo vou mudar esse detalhe, talvez fique melhor a qualidade de áudio, o GAS tb tinha notado isso tb

2680927328_fcf4346a80_o.jpg

2680108383_5a6b3d58dc_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
tb tenho um 785 d clarion, mal liguei ele, e ja deu para perceber essas desvantagem sobre o visor, uma coisa que notei e que futuramente vou mudar e os conectores dos rca e os fios, logo vou mudar esse detalhe, talvez fique melhor a qualidade de áudio, o GAS tb tinha notado isso tb

tipo... essa idéia de mudar.. provavelmente vc vai fazer o chicote DIY com provavelmente rgc59 + sto. angelo OU se quiser + top vai usar belden+eichmann ou algo do naipe, certo?

porem, ainda vai fica um gargalinho... manja, vc muda os conector e os cabos, blindando eles... só q no conector do chicote com o player, como vai fazer ali? ali só se vc puxar de DENTRO do player pra evita aquela conexão "fina", certo?

o melhor não era tipo, BLINDAR o chicote desde a bunda do player? ( nao sei cmo blindar desse jeito hhehee)

Compartilhar este post

Link para o post
tb tenho um 785 d clarion, mal liguei ele, e ja deu para perceber essas desvantagem sobre o visor, uma coisa que notei e que futuramente vou mudar e os conectores dos rca e os fios, logo vou mudar esse detalhe, talvez fique melhor a qualidade de áudio,  o GAS tb tinha notado isso tb

tipo... essa idéia de mudar.. provavelmente vc vai fazer o chicote DIY com provavelmente rgc59 + sto. angelo OU se quiser + top vai usar belden+eichmann ou algo do naipe, certo?

porem, ainda vai fica um gargalinho... manja, vc muda os conector e os cabos, blindando eles... só q no conector do chicote com o player, como vai fazer ali? ali só se vc puxar de DENTRO do player pra evita aquela conexão "fina", certo?

o melhor não era tipo, BLINDAR o chicote desde a bunda do player? ( nao sei cmo blindar desse jeito hhehee)

Pensei em algo mais radical,

Excluiria o chicote e fazia as saídas rca ''presas'' no player, assim eliminando chicotes e emendas, algo mais direto.

Pois do jeito que ta, do player ate o ampli tem 3 conexão, Uma do player para o chicote rca, outra do chicote para o cabo rca e outra do cabo rca para o amplificador. Quero eliminar 1 conexão.

Compartilhar este post

Link para o post

meu sonho de consumo esse player (pois nunca mais compro um player sem USB) e tbm pq acho ele MUITO lindo, todo mundo falo q ele eh feinho, mas eu pago um pau pra ele...

c alguem ai quizer vender... soh me avisa =)

Compartilhar este post

Link para o post

o rodolfo ta vendendo do dele.. tá nos classificados.

Compartilhar este post

Link para o post
o rodolfo ta vendendo do dele.. tá nos classificados.

Eu acho que estava:

edited:

eu ia vende ele pra pega um 9887 pra ver qual é melhor... mas desisti.. hehehe.. fica pra proxima...

Este post foi editado por rodolfo denardi em Sep 17 2008, 10:25 AM.

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Rodolfo: tb senti a leve falta de graves, mas nada que precise de uma turma da pesada como essa pra resolver....ahuhuauh O.O Uma boa equalizada já me foi suficiente.

Esse problema da localização das teclas, principalmente o "eject", eu tb comentei no review...realmente atrapalha um pouco, mas nada que a qualidade do áudio e a fartura de recursos não compense...hehe!

O único motivo que me fez pensar em pegar um Alpine 9887 tb foram as limitações do controle remoto...como eu disse, meu head fica no porta-luvas e isso tá sendo fo** pra mim. Porém, tb desisti...pesquisei bastante e descobri que os Alpine tb não têm as funções de navegação no controle remoto...de nada adiantaria.

Tarcizio.z: tb achei estranho esse conector com os fios abertos dessa maneira e tão finos. A vantagem que achei foi o fato de facilitar a remoção/instalação...mas isso não tem importância. Se realmente prejudica a qualidade do som, é uma pena...uma falha tão boba em um equipamento desse nível seria lamentável.

Rajjax: já pensei em vender ele umas 500 vezes cara, mas sempre desisto pq não consigo encontrar nenhum substituto, mesmo que mais limitado em recursos, que faça a troca valer a pena! Nenhum head do mercado consegue reunir qualidade de áudio, recursos, usabilidade e boa conectividade com USB, que é o que eu procuro.

O Clarion peca na usabilidade (menus confusos e controle quase inútil) e na aparência (principalmente o visor).

Depois de pesquisar todos os heads do mercado e sem sucesso, pensei nos Digital Media Receivers da Alpine. Pesquisei e já descobri que a qualidade de áudio não é boa, o suporte a músicas MP3 em pen drives ou HDs é bem fraco, reconhecendo apenas 10 mil músicas e.....um último detalhe: NÃO TEM CONTROLE REMOTO! Aí é fo**...o Clarion não tem boa navegabilidade em USB, mas suporta até mais de 130 mil arquivos e tem controle, mesmo que limitado (pelo menos vou poder aumentar o volume e passar pra proxima música).

As vezes me pego pensando em voltar para o Pioneer, pelas vantagens que todos conhecem...aparência legal, visor legal, a melhor usabilidade e facilidade de navegação em dispositivos USB...

Se o 880PRS tivesse porta USB com conexão para iPods sem acessórios extras, eu voltava...

Nunca vai ter um head 100% perfeito né...analisando os pontos fortes e fracos de cada um, cheguei a conclusão de que não existe opção melhor do que o DXZ785USB, para o uso que eu pretendo fazer...

Obrigado pela força galera.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Pooooooo..

Esse player eh perfeito para min!!!

To afim de trocar o meu player original do carro e to com medo de robos e tals!!

Com esse chicote ae fica facil de tirar o player inteiro quando parar o carro em algum lugar sinistro!!!

Vou botar na minha lista de proximas aquisições! AHUAHUAHHAUAHu!

ÓTIMO REVIEW!!!! Parabens!!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

realmente... estava vendendo... mas deisisti...

eu e o clarion estamos numa relação de amor e ódio.. um dia amo ele.. outro odeio... hahaha... peguei uma semana de ódio e anunciei... depois aprendi a mecher melhor no EQ dele e agora mais amo q odeio hahahaha...

tarcizio, entendi oq quer fazer... mas deve da um trabalho +- isso heim... fora q vc vai ter q fura a tarseira, conseguir fixar os conectores ali... puxa trabaio hahahaha... BOA SORTE MSMO!!!!

navegar no USB do clarion é tenso msmo... parece q qdo vc usa o botao de UP e DOWN ele vai de 1 em 1... e qdo usa o slide track lá das faixas, parece q pula de 10 em 10.. algo assim... é complexo.. ainda mais se tiver mtas musicas da msma banda... vc só LE o nome da banda pq o resto nao aparece hahahahaha...

qto ao controle... nen uso.. nunca gostei de controle... pior q meu ex-pionner tinha mais função no controle q no radio msmo... como o botao MUTE hahahaha...

Compartilhar este post

Link para o post

angeloll: como eu disse no outro tópico, embora o conector dos cabos RCA seja aparentemente fraco e o fios mto finos, esse detalhe de estarem todos juntos realmente facilita na hora de se defender dos ladrões...é só puxar os dois conectores pra sair com ele na mão...eu já estou me beneficiando dessa vantagem! :legal:

Pode comprar que vc não vai se arrepender.

Rodolfo: vc definiu EXATAMENTE o que acontece comigo tb...é uma relação de amor e ódio com esse player...já pensei em vender várias vezes nos momentos de ódio...mas toda vez que ligo o som e escuto o meu set tocando como nunca, eu desisto...é realmente excelente! Tb fiquei impressionado com o EQ, sem falar do TA, que até então eu não conhecia na prática. Agora eu tb amo mais do que odeio! :legal:

Descobri uma outra curiosidade desse head...desde quando instalei, percebi que ele continua quente, mesmo depois de desligado por mto tempo. Ele continua puxando energia quando desligado, não me perguntem o porque. Após 3 dias parado na garagem, fiquei sem bateria. O maldito sugou a bateria até o fim...

Fiz a ligação como se faz normalmente nos Pioneers, ligando o fio vermelho e amarelo (positivo e ignicao) juntos no positivo da bateria...assim eu posso ligar o som independente da ignição do carro. Parece que esse modelo não permite isso...

Uma maneira de resolver seria isntalar uma chavinha pra acionar o head quando quiser...em um dos vídeos no Youtube dá pra ver um carro com esse sistema. Seria essa a melhor saída?

Depois vou editar o review com essa informação...

Valeu!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

entao eh por isso q se eu deixar uma semana meu carro parado acaba a bateria?

huaauhauauhauha

vo procurar mais infos sobre isso tb

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo ler o manual do cdplayer e instalar exatamente como indicado nele.

Com certeza, tem algum problema na instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu nao aconteceu isso, e olha que tenho preblema com meu alternador (nao ta carregando muito bem).

Compartilhar este post

Link para o post

digojp: huauhauhauh....pode apostar cara...é o player que tá sugando a sua bateria. Pode ver que ele fica sempre quente.

Ianaconi: eu li o manual, mas não gosto que o head funcione apenas com a ignição ligada, então a gente faz aquele esquema de ligar o fio vermelho (acionamento, ligado no fio da ignição) junto com o amarelo (positivo), assim ele entende como se a chave estivesse sempre ligada. Sempre foi assim com todos os Pioneers que já tive e acredito que a maioria do pessoal faz isso. No caso do Clarion, não dá pra fazer, pois, por algum (??) motivo, ele mantém alguma (??) parte dele funcionando...mesmo que desligado.

tarcizio.z: vc fez a ligação como manda o manual? fio vermelho na ignição ou direto com o positivo? funciona sem a chave do carro?

Eu acho que a solução é fazer como eu vi em um dos vídeos no Youtube...ligar o acionamento do head a uma chavinha escondida no painel.....assim vc pode desligar a alimentação do head quando for ficar mto tempo sem andar no carro.

Valeu galera.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei pelo eBay...paguei US$180 + US$70 de frete...acho que ainda é o mesmo preço. Foi enviado pela FEDEX e chegou em 5 dias na minha casa. Eu não disse nada sobre declarar valor abaixo, mas os caras declararam US$50 e então paguei as taxas sobre esse valor + desembaraço aduaneiro num total de R$97. Dei a sorte de não abrirem a caixa na Receita...

O problema da bateria continua....não tem jeito mesmo. O negócio é fazer a chavinha que eu comentei...ou ligar na ignição mesmo e só usar com a chave. Lembrando que toda vez que ficar sem ligar o carro por mais de 2 dias, toda a configuração vai pro saco, pois, corta a alimentação. Quando deixo o carro parado por mto tempo, desligo o chicote principal atrás do head. Até aproximadamente 48 horas eu acho que ele segura a configuração...mais que isso perde tudo.

Continuo naquela onda de amor e ódio por esse player...certas coisas ainda não consigo engolir. Pra quem só usa CD de Áudio, é tranquilo...mas pra MP3 é muito complicado e "somente" TUDO que eu tenho é em MP3. :banghead

Sinceramente, não sei por quanto tempo vou suportar isso...é triste, mas toda vez que uso o player mais simples da Pioneer (um DEH-3UB no carro do meu pai) fico maravilhado com a facilidade de uso e navegação nas pastas, tanto em CD quanto em USB. Me faz pensar em até que ponto vale a pena ter a qualidade do CLarion se não consigo encontrar o album que quero ouvir. Uma hora consigo, mas tenho que estacionar o carro e ficar passando pasta por pasta, esperando 1 segundo em cada para ver a informação sobre o MP3. Tudo bem se forem 5 ou 10 albuns em um pen drive de 1gb, mas e se for um pen drive de 32Gb lotado de discografias, shows, etc?? Impossível.

Realmente é um head para quem se preocupa com a qualidade e só usa MP3s eventualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

2680927328_fcf4346a80_o.jpg

2680108383_5a6b3d58dc_o.jpg

cara, sei q faz tempo mas comprei meu dxz agora e extraviaram meu cabo rca.

será q vale muito apena fazer essa gambiarra todo ai mesmo?

na verdade tava pensando q se vc for mesmo fazer isso, vc poderia vender esse cabo pra mim.

q q vc asha?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em algo mais radical,

Excluiria o chicote e fazia as saídas rca ''presas'' no player, assim eliminando chicotes e emendas, algo mais direto.

Pois do jeito que ta, do player ate o ampli tem 3 conexão, Uma do player para o chicote rca, outra do chicote para o cabo rca e outra do cabo rca para o amplificador. Quero eliminar 1 conexão.

dae tarcizio,

cara comprei um dxz 785 e ele veio sem o chicote rca. por nada tu ainda tem o teu rolando por ai e quer me vender?

ou entao dar dicas de como posso construir um ou seila.

to precisando muito

valeu cara abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara espero que vc ainda veja esse topico,

to desesperado atras desse chicote rca pq o meu extraviaram. Ainda nem testei o player com modulo.

Se vc for fazer essa gambiarra de soldar tudo vc nao ker me vender esse chicote? ... ou pelo menos tem ideia de onde eu possa conseguir, ou como montar um... ou qwqr coisa..

Valeu mestre, aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...