Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebernardo

Projeto Corsa 2008

Recommended Posts

Bom por falta do q fazer e apos mais algumas audicoes no sistema, realmente vou tirar os bravox fora e to sinceramente pensando em nao colocar nada atras, hj ouvindo com calma percebi q gera um eco no som grande usando os falantes atras, um tipo de reverb, soh com mids sera q isso tb acontece?

Fucando no ebay encontrei o controle de graves do ampli por um preco bom, to pensando seriamente em comprar serah q vale a pena? Pelo q li no manual ele parece um tipo de bass boost vai de 0 a +12 db sendo q o amp jah tem uma chavinha de bass boost q eh fixa em +6db max pelo q li.

Se eu nao for colocar nada atras penso em fazer biampli na frente, lembrando q meu HU nao tem TA o q eu ganharia com isso, bridge no kit dianteiro nao acho q vale a pena pq pelo q eu sinto do sistema se eu fizer bridge o sub vai sumir, talvez com o controle eu consiga melhorar essa perda nao sei.

Alguma sugestao?

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho legal ter a chavinha!

Vc pode atenuar os falantes traseiros. Se não está usando, deixe sem som e ligue apenas quando for alguém atrás. Ou então tire de uma vez, heheheheh!

Com bi ampli vc pode controlar os ganhos individualmente, de modo a não matar seu sub!

Acho q ficaria legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb achei ela legal, ainda mais q no corsa tem um lugarzinho especial esperando por ela do lado do botao de destravar as portas.

Eu praicamente nunca ligo os coaxiais atras, acho q mudei o fader umas 5 vezes mais quando faco testes do q quando tem gente e sinceramente ng reclama de falta de som.

Com bi-ampli eu creio q ficaria muito bom, o ganho nao seria tanto problema, com bridge sim pq ai seriam 3x150w a 12,5v alem de tb ter q comprar 2 y e a neura de 2 canais inuteis do RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc já tem a resposta, hehehe!

Encomendei hj os cabos da Knu. O que vc achou deles???

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei bastante deles, tem uma resposta bem legal eu to usando os blue, tanto no ht de casa quanto no carro, melhorou e muito o som, ficou mais plano, com uma resposta bem melhor de agudo e medio, e o preco eu achei muito bom, mais barato q muito cabo nacional, tb comprei um cabo pro sub daki de casa.

To pensando em trazer os Karma pra comparar e pra usar no futuro up do HT q jah estou planejando soh falta o departamento financeiro liberar a verba q vai ficar meio caro a brincadeira em torno de 9k, usando caixas da polk e receiver JVC.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e esqueci de dizer eles automaticamente fazem o invoice do customs form mais baixo q $50 ou bem proximo a $50 pra vc nao pagar imposto, soh q isso faz com q eles demorem um pouco mais q o normal pra chegar, algo tipo uns 10 dias a mais no minimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

O cabo de sub que comprei é o Karma!

Quero comprar um rolo de 100 ft de Karma de 16 AWG para os falantes (sai 36 USD mais frete, vou cotar com eles p/ ver), mas não estou com o MENOR saco de trocar os cabos...

Só de pensar, já me dá preguiça!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Bom por falta do q fazer e apos mais algumas audicoes no sistema, realmente vou tirar os bravox fora e to sinceramente pensando em nao colocar nada atras, hj ouvindo com calma percebi q gera um eco no som grande usando os falantes atras, um tipo de reverb, soh com mids sera q isso tb acontece?

Fucando no ebay encontrei o controle de graves do ampli por um preco bom, to pensando seriamente em comprar serah q vale a pena? Pelo q li no manual ele parece um tipo de bass boost vai de 0 a +12 db sendo q o amp jah tem uma chavinha de bass boost q eh fixa em +6db max pelo q li.

Se eu nao for colocar nada atras penso em fazer biampli na frente, lembrando q meu HU nao tem TA o q eu ganharia com isso, bridge no kit dianteiro nao acho q vale a pena pq pelo q eu sinto do sistema se eu fizer bridge o sub vai sumir, talvez com o controle eu consiga melhorar essa perda nao sei.

Alguma sugestao?

Abracos!

Emerson.

Utilizar bi-amplificação nos kits melhora muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal!

O cabo de sub que comprei é o Karma!

Quero comprar um rolo de 100 ft de Karma de 16 AWG para os falantes (sai 36 USD mais frete, vou cotar com eles p/ ver), mas não estou com o MENOR saco de trocar os cabos...

Só de pensar, já me dá preguiça!!!

Putz eu sei como eh desanima passar cabo na lateral do corsa, eh bem cansativo.

/se nao me engano o frete acho q eh 39,5 eles mandam por flat rate box, eu comprei 100ft de 16 awg 50ft de 12awg e 1 cabo rca pro sub de casa e paguei isso de frete, demorouns uns 30 dias pra chegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Utilizar bi-amplificação nos kits melhora muito.

Mais especificamente o q vc acha q melhora?

Hj estou usando meu kit ligado no cross passivo dele, se eu for fazer bi-ampli sera pelo mesmo cross q aceita bi-ampli, mas estarei mudando os cabos vou colocar cabos 12 awg do ampli pro cross somente pro mid, e posterior vai ser 16 awg por preguica de trocar, do ampli cross vou usar o 12 awg pq o 16 acabou tb hehehehe.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais especificamente o q vc acha q melhora?

Hj estou usando meu kit ligado no cross passivo dele, se eu for fazer bi-ampli sera pelo mesmo cross q aceita bi-ampli, mas estarei mudando os cabos vou colocar cabos 12 awg do ampli pro cross somente pro mid, e posterior vai ser 16 awg por preguica de trocar, do ampli cross vou usar o 12 awg pq o 16 acabou tb hehehehe.

Abracos!

Emerson.

Eu utilizava bi-amp no cs-50d, eu eliminei o crossover original do tweeter e do mid, e utilizava um ativo, a vantagem é o melhor controle tanto de volume quanto de corte, no seu caso em que vai utilizar o crossover do kit, somente o volume. Eu utilizava corte mais alto pro mid e pro tweeter, particularmente acho que o tweeter do cs-50d toca muito alto pro mid, e tem um corte muito baixo.

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Bom entram mais algumas tralhas no som, me decidi pelo biampli mesmo, vou tirar os bravox, e vou fazer alguns testes:

- Comprei o controle de graves do JL RBC-1

- Estou aguardando o kit 2 via JL XR525-CSi, esse deve chegar em umas 2 semanas estou estimando

- Estou aguardando confirmacao acho q vou testar um kit 2 vias no carro MB Quart QM21803CX, comprei usado, esse ainda nao tenho ctz, mas grande chance

- Pretendo testar tudo isso na porta, vou refazer a porta, vou acabar o tratamento com manta, e fazer 2 baffles, um de 5 1 de 6 pra testar os mids

Vamos ver o q vai dar!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amanha eh dia de fucar no carro, agenda de amanha:

1 - ligar o kit em bi-ampli

2 - colocar alguns terminais beima substituindo os de 0,20 q coloquei nos mids/sub e se der colocar em alguns cabos que entram no cross

3 - Retirar os coaxiais traseiros

4 - Bolar algum metodo de fixacao do rack do modulo / alterar os espacadores do amp no rack

O que eu pretendo fazer mesmo eh soh ligar em bi-ampli o kit se der tempo faco o resto, talvez eu mecha nos apoios/espacadores do amp pq quando fiz o rack no dia a melhor solucao q encontrei foi cortar uns pedacos de bic pra fazer os espacadores e eles nao estao aguentando, com a pressao estao quebrando, devo fazer dessa vez de madeira mesmo, mas se fizer de madeira vai complicar pra fixar o rack q eu uso a borracha do triangulo pra prender passando por eles entao nao sei se vou mecher nisso, talvez deixe assim mais um tempo e pense em algo durante a semana, q esta nos meus planos talvez refazer o rack de MDF mais fino q eu usei de 25mm por disponibilidade no momento.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Liguei o Kit em Bi-Ampli, mudou bastante, ele ficou bem melhor na minha opiniao, ganhei um pouco de volume, os mids mais controlados, respondendo melhor, o ganho maior mesmo foi nos tweeters, agora sim tah bom mesmo o som!

Regulei os ganhos conforme o manual do modulo pede 13,8v AC pro estereo 24,6v AC pro mono a 3/4 do volume acbou ficando mais ou menos como eu tinha deixado, menos o mono q baixou o ganho.

Liguei os mids com cabo 12AWG, por falta de 16AWG, reparei q eles ficaam com um pouco mais de qualidade nos medio graves, pouca coisa.

Nao tirei os coaxiais traseiros, soh desliguei, quero ver se tiro eles essa semana ou no fds q vem, pra irem pros classificados.

O controle do modulo estou no aguardo da chegada dele, e do kit 5" e a confirmacao do kit MB, mas se o kit mb voer provavelmente eu vou vender ele acho, vou testar e vender, creio q nao vou ficar com eles.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Ebernardo,

vc acha que vale o custo vs benefício de fazer a bi-amplificação?? No meu caso tenho que comprar um amplificador de 2 canais pro tweeter´s - pela potência ser mais baixa e não ter que trocar toda a fiação - e um distribuidor e um fusível maior??

Liguei o Kit em Bi-Ampli, mudou bastante, ele ficou bem melhor na minha opiniao, ganhei um pouco de volume, os mids mais controlados, respondendo melhor, o ganho maior mesmo foi nos tweeters, agora sim tah bom mesmo o som!

Regulei os ganhos conforme o manual do modulo pede 13,8v AC pro estereo 24,6v AC pro mono a 3/4 do volume acbou ficando mais ou menos como eu tinha deixado, menos o mono q baixou o ganho.

Liguei os mids com cabo 12AWG, por falta de 16AWG, reparei q eles ficaam com um pouco mais de qualidade nos medio graves, pouca coisa.

Nao tirei os coaxiais traseiros, soh desliguei, quero ver se tiro eles essa semana ou no fds q vem, pra irem pros classificados.

O controle do modulo estou no aguardo da chegada dele, e do kit 5" e a confirmacao do kit MB, mas se o kit mb voer provavelmente eu vou vender ele acho, vou testar e vender, creio q nao vou ficar com eles.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Ebernardo,

vc acha que vale o custo vs benefício de fazer a bi-amplificação?? No meu caso tenho que comprar um amplificador de 2 canais pro tweeter´s - pela potência ser mais baixa e não ter que trocar toda a fiação - e um distribuidor e um fusível maior??

Olha pelo q percebi por enquanto o audio fica mais limpo em biamp, menos "sujo", gostei desse up, no meu caso foi "simples", relativamente rapido e facil.

O mid fica mais controlado, melhor ataque, e mais volume. O tweeter fica menos agressivo, reproduz as frequencias mais altas melhor, mais definido e ganha volume.

O ganho de volume eu chuto em algo em torno de uns 20% a mais no maximo, por volume nao vale a pena, mas pelo controle creio q vale.

No meu som q eu soh passei cabos eu achei q vale a pena, meu modulo eh mais fraco q o seu, mas notei menos "sujeira" na reproducao e notei um detalhamento maior. Sinceramente no seu caso eu primeiro ligaria do jeito q esta e depois tentaria arrumar um modulo pra testar pra ver se vai te agradar a mudanca, pq o investimento no seu caso eh alto, vai cabo de speaker, cabo de forca, RCA, modulo, distribuidor nessa brincadeira creio q vc nao gasta menos q uns R$600. Pelo valor do seu kit 2 vias + o gasto valeria mais a pena vender o kit e pegar um melhor, no meu ponto de vista.

Agora se tiver a oportunidade de testar vale a pena, antes de ligar o sub liga soh o kit em biampli pra vc ver a diferenca, ai vc ve se vale a pena! Que a mudanca eh sutil, pra um HI-FI eu acho indispensavel pra um SQ nao sei se o custo beneficio vale a pena!

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca bernardo ta colocando a mão na massa mesmo hein!!

tomara que fique bom!!! comprou outro kit?? vai tirar os JL ?!?!?

Compartilhar este post

Link para o post
caraca bernardo ta colocando a mão na massa mesmo hein!!

tomara que fique bom!!! comprou outro kit?? vai tirar os JL ?!?!?

Opa tem q por neh pra ficar bom!!

Entao os kits eu vou testar mas o kit MB parece q o cara deu pra tras, primeiro ele ia mandar pro BR, agora ele nao quer mais mandar e quer um end nos EUA ai me ferrou pq um amigo meu q mora lah justo agora tah no BR entao to cancelando isso.

O Kit de 5" jah esta a caminho via correios, chegou na RF agora to esperando sair de lah, pelo jeito esse vai demorar.

Mas eu pretendo ficar com esse kit mesmo, to mudando de foco, vou parar de gastar com o som do carro e dar um UP no HT de casa!

E o seu quando vai sair do papel? Decidiu se vai ficar com o MB?

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma semana quase usando biamp posso dizer ficou bem melhor! A qualidade do som esta mais alta, mais agradavel, sub mais presente!

Dei umas reguladas tb nos cortes, o mid ficou em HPF 63Hz sub em 50Hz LPF, transicao mais gostosa o mid nao tah mais invadindo tanto o sub.

Agora acho q preciso mecher nos cross de novo, testando frequencia de resposta, o Tweeter comeca a toca a partir de uns 2KHz e sobe audivel ateh uns 18Khz, agora o mid eu estranhei tah subindo ateh 10Khz! Geralmente o cross faz LP pros mids nao? O ajuste do mid eu deichei em HIGH to pensando em voltar em normal pra ver.

Mas me impressionou o fato de que ele consegue subir tanto, com qualidade, e me intrigou o fato de que o ajuste do cross deixa ele em FULL, achei q ele dava algum ganho ou subia um pouco o corte e nao deixar em FULL.

Esse fds devo tirar os coaxiais atras, no Corsa hatch sinceramente nao recomendo, mesmo q vc goste de ter, o suporte dos coaxiais nao funciona direito soh serve pra ficar batendo e fazendo ruido atras, lah soh da pra colocar alto-falantes nao mto profundos, akeles originais mesmo, de resto sinceramente nao vale o esforco.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizacao:

Tirei os coaxiais traseiros, finalmente, ja estao nos classificados!

Aproveitei e puxei a fiacao da luz do porta malas pro lado direito que a caixa lateral tampa ela, agora falta ou fazer um furo na lateral atual ou fazer uma nova mais caprichada, to pendendo mais pra 2 opcao ai jah compro carpete a mais pra refazer o banco do lado do modulo q o carpete precisava ter 2cm a mais pra ficar perfeito. Agora praticamente o pm tah pronto, essa sera a configuracao final do som, pelo menos ateh a grana melhorar e eu acabar o up do HT.

Agora pretendo apenas melhorar a instalacao, finalizar o PM ai partir pras portas finalizar o tratamento com manta e fazer baffles adequados, q hj estou usando o aro plastico do proprio carro, e soh fiz o tratamento na parte externa da porta.

Fiz as contas a potencia real q esta sendo enviada no estereo eh 44,89w por canal e no mono 151,29w a 3/4 do vol maximo. Seguindo essa potencia percebi q o sub comeca a tocar bem com aproximadamente 75w, o ideal de acordo com calculos tb, modulo mono ideal pro sub seria em torno de 350w isso pra ter geralmente o dobro da potencia do mono tocando com o estereo.

Medi a corrente tb q esta realmente chegando no modulo e na media ela fica em 14,1v com o carro ligado e 12v com o carro desligado, quando coloco o volume alto nao oscila mto nao cai algo em torno de 0,3v tah bem dimensionado a alimentacao pra somente esse modulo.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou o kit 2 vias XR525-CSi, bunitinho ele, bem parrudinho, o q muda pro meu soh o mid, um fato interessante que esqueci de falar do outro eh q ele vem com terminais banhados a ouro, vem 12 spade, soh q os corno nao mandam o suficiente pra biampli. Os terminais dos mids tb banhados a ouro e os terminais dos tweeters de latao parece, agora nao me perguntem pq os do tweeter sao assim, os cara poem terminal bom em tudo menos no tweeter bem estranho isso, meio sem nexo.

O controle do modulo ateh agora nada, fiz o teste usando 4 canais do RCA e ligando o sub em sum ao inves de discrete, nao notei tanta diferenca, fiz corte via modulo e liguei o bass boost, mudanca sutil, um pouco mais de grave, porem ai tenho q fazer todos os cortes via ampli LP pro sub e HP pro Kit.

Vale a pena upgrade no RCA, tiro o Monster XLN 306 e coloco o IXOS tb 6 canais?

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Chegou o kit 2 vias XR525-CSi, bunitinho ele, bem parrudinho, o q muda pro meu soh o mid, um fato interessante que esqueci de falar do outro eh q ele vem com terminais banhados a ouro, vem 12 spade, soh q os corno nao mandam o suficiente pra biampli. Os terminais dos mids tb banhados a ouro e os terminais dos tweeters de latao parece, agora nao me perguntem pq os do tweeter sao assim, os cara poem terminal bom em tudo menos no tweeter bem estranho isso, meio sem nexo.

O controle do modulo ateh agora nada, fiz o teste usando 4 canais do RCA e ligando o sub em sum ao inves de discrete, nao notei tanta diferenca, fiz corte via modulo e liguei o bass boost, mudanca sutil, um pouco mais de grave, porem ai tenho q fazer todos os cortes via ampli LP pro sub e HP pro Kit.

Vale a pena upgrade no RCA, tiro o Monster XLN 306 e coloco o IXOS tb 6 canais?

Abracos!

Emerson.

Ebernardo,

por sua culpa resolvi fazer a bi-amplificação...ha!ha!

Viu...como é feita a ligação no cross?? tenho que conectar 6 conectores em cada cross, não?? Acho que não muda mais nada em relação à ligação normal, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Muda mto pouco, o cross do PCE tem 1 jumper metalico, vc tira eles e liga em cada local identificado o cabo do mid e do tw, vc vai ligar 4 pares de cabo em cada cross, 2 entrada 2 saida!

Olha eu recomendo, fica mto bom, sao mudancas sutis, mas q vc percebe mais com o tempo, as nuances do som ficam mais deficinidas e por incrivel q pareca muda um pouco o palco, o estereo fica mais harmonico, reduz um pouco a fadiga auditiva, isso tudo na minha impressao neh!

Se vc fosse de SP podia ateh combinar ai vc ouvia a diferenca! Mas eu sinceramente recomendo a biampli, nao sei se em modulos com potencia mais alta o ganho eh tao alto tb, q vale lembrar q meu modulo tem 45 RMS por canal, entao antes eu manda 45w pro kit agora mando 90, isso sem contar a provavel perda q existe no cross, pq sinceramente eu nao creio q a potencia eh mantida por igual quando vc usa o cross, tb nao creio q seja dividida, alguma perda deve existir.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Muda mto pouco, o cross do PCE tem 1 jumper metalico, vc tira eles e liga em cada local identificado o cabo do mid e do tw, vc vai ligar 4 pares de cabo em cada cross, 2 entrada 2 saida!

Olha eu recomendo, fica mto bom, sao mudancas sutis, mas q vc percebe mais com o tempo, as nuances do som ficam mais deficinidas e por incrivel q pareca muda um pouco o palco, o estereo fica mais harmonico, reduz um pouco a fadiga auditiva, isso tudo na minha impressao neh!

Se vc fosse de SP podia ateh combinar ai vc ouvia a diferenca! Mas eu sinceramente recomendo a biampli, nao sei se em modulos com potencia mais alta o ganho eh tao alto tb, q vale lembrar q meu modulo tem 45 RMS por canal, entao antes eu manda 45w pro kit agora mando 90, isso sem contar a provavel perda q existe no cross, pq sinceramente eu nao creio q a potencia eh mantida por igual quando vc usa o cross, tb nao creio q seja dividida, alguma perda deve existir.

Abracos!

Emerson.

Deixa ver se eu entendi...he!he! Tenho que ligar 4 pares de cabo entre o cross e o amplificador, certo? Do cross até os falantes vão dois cabos - um pro mid e outro pro Tw -, certo?

Infelzimente não sou de SP e aqui em Ctba não conheço ninguém que adote a biamplificação.

O amplificador do Kit "manda" 100w RMS em 12.5v ou 150w RMS em 14.4v por canal. Possivelmente o ganho dos canais do tweeter vou ter que deixar no mínimo ou muito próximo a ele.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...