Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebernardo

Projeto Corsa 2008

Recommended Posts

Postado em

A questão do tweeter no Corsa novo, no meu caso, como era um TW grande, o Guto de Almeida teve a sacada de retirar o difusor de ar que vai para o vidro, sobre o painel, e os tweeters encaixam lá como se este fosse o local original!

Ficou excelente, se vc busca uma instalação de tw off axis!

Postado em
A questão do tweeter no Corsa novo, no meu caso, como era um TW grande, o Guto de Almeida teve a sacada de retirar o difusor de ar que vai para o vidro, sobre o painel, e os tweeters encaixam lá como se este fosse o local original!

Ficou excelente, se vc busca uma instalação de tw off axis!

Eu nao tinha pensado nisso, mas achei legal colocar a info que sem adaptacao, esse eh o limite as vezes tem gente que quer por um tweeter de 1,1" no local original sem adaptacao jah fica ai a info!

O que eu tinha pensado era em tirar aquela "telinha" que tem no local original e fixar o tweeter ali caso nao coubesse ateh ia dar pra dar uma direcionada ai que tem o eixo do tw que da pra acertar!

Mas valeu pela dica nao tinha pensado no difusor de ar ali do painel, jah vi alguns carros com local pra alto falante ali mas nao tinha pensado nisso no corsa!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Bom ataulizacao da madruga, sem sono, sem nada pra fazer, fui dar um jeito de por a caixa nem que fosse na marra!

Tah instalada, coloquei terminais pro sub, pra poder tirar meio que facil jah que eh meio provisorio, ainda esta vazando ar, vou ter q fazer o baffle mesmo nao tenho outra opcao.

Como eu fiz coloquei akelas espumas com adesivona borda do sub por enquanto pra vedar um pouco do ar, mas mesmo assim 2 parafusos nunca ficam certos, creio eu que a furacao que veio eh de 12 e a Leosound disse que ia retirar a caixa na quinta ou sexta e ateh agora nada, nem sinal de vida! Tava gostando do servico dos caras tava ateh pensando em usar como fornecedor online, mas pelo jeito nao rola, muito descaso com o cliente, mas deixa pra lah agora jah foi xorar o leite derramado nao da, agora eh consertar a cagada.

Mas pelo menos mato a bixa de ouvir o som com sub!!!

Agora amanha ou sexta eu devo cortar o baffle e no fds ou no mesmo dia parafuso ele na caixa e arrumo neoprene ou algo do genero pra colocar na borda do sub pra vedar, nao quero usar massa de calafetar, nao sei se vai dar certo com o carpete ali na caixa entao vou testar o neoprene, creio que com a pressao de parafusar + neoprene deva ficar bom.

Como ficou, olha sinceramente tah bom, pra qualidade, respondendo certinho, nao colore o som, timbre otimo, qualidade boa, porem falta potencia, eh o santo mal de JL pelo que to vendo nao adianta acreditar neles, tem q tocar potencia nos bichinhos. O corte em 50hz fica bom, mas pela falta de potencia fica faltando presenca, com 63hz a presenca melhora, porem pro meu gosto eu acho que colore um pouco o som. O ideal seria corte em 50hz + ampli de pelo menos uns 250w. Nao acho que depois que vedar bem a caixa deva melhorar muito, eu ACHO, sempre usei dutada, minha primeira selada, gostei tah bem esperto o sub!

Agora eh ouvir com mais calma e ver o que fazer, mas a principio acho que o "fim" tah chegando ai eh curtir um tempo, as lombrigas atacam e mudar um pouco! hehehehe

Abracos!

Emerson.

Postado em

Bom hj dei acabamento na caixa, selei o buraco que faltava agora creio eu estar 99% pronto, acho que soh falta mesmo organizar o ninho de cobras embaixo do banco e talvez mecher na manta nas portas, colocar mais, agora eh curtir um pouco e se preparar pro teste com o mb quart do dabepu!!

Abracos!

Emerson.

PS. De noite devo colocar fotos da instalação completa! Se alguem quiser alguma foto especifica pode pedir que eu tiro e posto depois!

Postado em

Opa... tô gostando muito do seu SET e do acabamento que vc está usando. Limpo e funcional.

Acho o seu SET um tanto parecido com o meu. Vc está usando o CROSS do Kit? Onde ele está?

Onde vc comprou aquele KIT de instalação da Kicker?? Estou à procura de um!

Só gostaria que vc colocasse fotos maiores, pois as anteriores, salvo algumas, só ficam do tamanho pequeno.

Postado em
Opa... tô gostando muito do seu SET e do acabamento que vc está usando. Limpo e funcional.

Acho o seu SET um tanto parecido com o meu. Vc está usando o CROSS do Kit? Onde ele está?

Onde vc comprou aquele KIT de instalação da Kicker?? Estou à procura de um!

Só gostaria que vc colocasse fotos maiores, pois as anteriores, salvo algumas, só ficam do tamanho pequeno.

Entao usei o cross do kit mesmo, coloquei um em cima do porta luvas numa barra estrutural, e o outro embaixo de onde liga o farol do corsa onde seria uma caixa de fusivel, esse do porta fusivel eu tiro uma foto eh facil de mecher o do porta luvas quando for fazer o teste x o MBQuart do dabepu eu tiro foto do local que ficou e ponho aki.

O kit da kicker eu comprei na sonicelectronix, fiz a importacao, achei ele bom de trabalhar, mas sinceramente nao sei se compraria ele de novo, hj acho que compraria as coisas da KnuKonceptz, ia gastar bem menos no forca.

As fotos do kit tem no outro topico as da instalacao depois eu posto elas bem maiores!

Se tiver algum lugar que seja de maior interesse me fala que eu tento detalhar um pouco mais ateh!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Então, vc colocou o CROSS lá na frente por medida de economia de $$$ ou porque menos cabo faz diferença na qualidade de reprodução? Estou com esta última dúvida, pois fico pensando se com o Cross no porta-malas -logo, bem mais cabo - não reflete na qualidade de reprodução.

Vlw.

Postado em
Então, vc colocou o CROSS lá na frente por medida de economia de $$$ ou porque menos cabo faz diferença na qualidade de reprodução? Estou com esta última dúvida, pois fico pensando se com o Cross no porta-malas -logo, bem mais cabo - não reflete na qualidade de reprodução.

Vlw.

Eu coloquei na frente pq os cabos ja estavam assim, sinceramente se vc dimensionar legal os cabos nao deve dar diferenca na qualidade da reproducao nao, pelo menos num sistema assim intermediario. Cabos eu ainda tenho aqui sobrando ate nao foi por economia nao ainda devo ter uns 15-20m de cabo acho eu. Se eu fosse refazer hj o som talvez eu colocasse no pm, pela facilidade de mecher no cross se quiser, pq do jeito que tah hj vou te falar q pra eu mudar tah um saco eu tenho que tirar o porta luvas, soltar o cross, acertar, prender de novo, nao da mto trabalho, mas devo gastar pelo menos uns 30 min.

Mas pensando bem se vc considerar os 2 como cabos independentes da na mesma, pq da a mesma metragem que eu fazendo assim, seria mais preocupante o ponto de juncao com o cross ter perda do q o cabo, isso no meu ponto de vista nao tenho embasamento tecnico nenhum pra falar isso.

Abracos!

Emerson.

Postado em
Cara,

gostei bastante dessa instalação! Achei bem limpa e funcional!

O que está achando do SET?? Tá satisfeito??

Cara estou gostando muito, a principio achei o grave meio xoxo, mas depois de dar uma fucada percebi q isso eh o corte baixo baixo do sub, e tb tem outro porem ele integrou mtuio bem no sistema e a impressao q eu tenho eh q o som do sub as vezes vem da frente dos mids, as vezes eu desligo o sub pra ver se ta tocando mesmo, sem contar q algumas musicas eu vejo q praticamente o sub nao toca mesmo.

Resumindo to satisfeitissimo com o som, agora comeco a sentir um pouco de falta de detalhamento da HU, o som mais grave do pioneer sinceramente nao incomoda em nada nesse set, quanto a isso tah bem equilibrado, mas o detalhamento, pra quem jah ouviu sistemas bem superiores soh q residenciais as vezes incomoda. Soh pra referencia esse sistema q eu me baseio eh um pre, power valvulado, cd e LP Rega caixas Dynaudio Audience 82 acho e um sub Polk Audio se nao me engano de 10", olha eh um som q toca um absurdo ouvindo o LD do Eric Clapton Unplugged vc ouvia ateh a respiracao dele nitidamente, sei q ai isso seria mais hi-fi, bem mais por sinal, q se nao me engano nesse sistema o cara gastou em torno de uns 30000 na epoca, porem a comparacao vc sempre faz neh!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Bom, vc tem bons equipamentos, possivelmente se colocasse um player tipo o Alpine 7892, Clarion DRZ, etc a coisa dê uma melhorada. Mas outra coisa a considerar é o tipo de mídia e o tipo de gravação. Sei que em DVD cai bastante a qualidade, de repente escutando o mesmo álbum em mídias diferentes dê diferença.

O teu amplificador manda 150w RMS pro sub, né? Tem um artigo do Kleber que fala da "caixa dutada vs sealda"(tá lá no Hi-Fi)...lá ele diz que o sub pra ter um bom desempenho em selada deve receber bem mais potência... era algo mais ou menos assim.

Agora, antes de sair fazendo up-grades, vá testando até encontrar algo que te satisfaça, pois vc já tem uma excelente base, não tem porque ficar arriscando e depois se arrepender.

Postado em

O meu foco de audicao nao eh DVD, eu escuto mais CD mesmo, e pro dia a dia pra nao ficar trocando de CD eu uso DVD com meus cds codificados em AAC a 320K, esporadicamente eu ponho alguns shows, mas o q eu mais uso eh AAC e CD.

Com relacao a potencia eh um negocio engracado eu acho q eh isso, falta otencia, porem quando eu comeco a aumentar muito o sub comeca a bater bobina tb, o w0 nesse ponto eh estranho vc ve q ele pede potencia, mas nao aguenta muito, nao sei se ai entra alguma coisa da caixa especifica, q eu reforcei ela toda com manta, ftive q fazer o baffle pra poder por o falante, reforcei ele com manta tb pra nao ter vazamentos.

Essa "deficiencia" talvez tb seja o habito de em carro vc sempre ve akela coisa de tremer tudo com corte alto, o sub com corte baixo tem uma presenca menor, mais comportada, mas ele ta la tocando quando precisa, eu to baixando alguns CDs de teste pra ver melhor isso, devo gravar essa semana e fazer uns testes pra ver melhor, e tb quero ver se combino com alguem pra ouvir e ter uma outra opiniao.

De upgrade o q penso eh por enquanto nisso mesmo HU, porem agora nao pretendo mudar nada to meio sem grana agora e qq mudanca nisso seria bem caro, pois pretendo manter DVD.

Abracos!

Emerson.

Postado em

Bom, pode ser questão do hábito tb... Pq em músicas de show o subwoofer serve mais como complemento e ele toca cortado baixo - já li gente aqui no Fórum que corta em 30Hz - e não se percebe tanto o subgrave, até por isso fica aquela sensação do grave vindo da frente.

Talvez vc esteja sentindo é a falta de SPL, mas isso é normal em se tratando de caixa selada e de um subwoofer de baixa potência.

Sobre a caixa, pelo que sei, quanto mais reforço a caixa tiver melhor será!

Só estranhei a parte de bater a bobina...será que tá tudo em ordem com o subwoofer?

Postado em
Bom, pode ser questão do hábito tb... Pq em músicas de show o subwoofer serve mais como complemento e ele toca cortado baixo - já li gente aqui no Fórum que corta em 30Hz - e não se percebe tanto o subgrave, até por isso fica aquela sensação do grave vindo da frente.

Talvez vc esteja sentindo é a falta de SPL, mas isso é normal em se tratando de caixa selada e de um subwoofer de baixa potência.

Sobre a caixa, pelo que sei, quanto mais reforço a caixa tiver melhor será!

Só estranhei a parte de bater a bobina...será que tá tudo em ordem com o subwoofer?

Eu levei pra uma revisao jah ele enquanto tava sem caixa, o sub esta perfeito, passou com louvor inclusive a borda, pelo q conversei com o tecnico eh normal desses JL fazer isso, quando vc exige demais deles.

Postado em

Bom como nao tinha muito mais o q mecher no set arrumei a pior sarna pra me cocar, vou tirar os bravox traseiro e colocar 2 mid JL do kit XR525-CSi, arrumei um dos ultimos exemplares a venda na net agora eh aguardar chegar!

Agora terei varias opcoes no sistema:

- Nas portas / Kit XR650-CSi - Biampli, ou normal usando os mids do XR525 atras, ou soh eles

- Em pezinhos / Kit XR525-CSi - Biampli em pezinhos, soh os mids atras, ligacao normal em pezinhos e nada atras

- Tiro e vendo os bravox e nao faco mais nada no carro

Se eu for colocar eles atras o q me recomendam uso o cross ou nao? No DVD jah estou fazendo um corte hi-pass em 50Hz esse eu nao vou mecher usando os mids atras deixo eles full subindo ateh morrer progressivamente ou ligo eles com o cross ai tenho o ajuste dele.

Duvidas e mais duvidas, novamente!

Abracos!

Emerson.

Postado em

É fogo, né?? Quando a gente finaliza o SET acha que vai ficar tudo bem....quado vê já tá pensando em fazer outro UP! he!he!

O negócio é ver o teu grau de satisfação com o SET atual. Mas acho que pra melhorar só se fizesse um pezinho com os MID´s de 5pol, viu? Pq atrás não faz muita diferença a qualidade do autofalante, na minha opinião.

Se for pensar em fazer um UP...pensaria em adicionar um player de mais qualidade. Vou sugerir uma baita barganha pra vc: http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=18795

Postado em
É fogo, né?? Quando a gente finaliza o SET acha que vai ficar tudo bem....quado vê já tá pensando em fazer outro UP! he!he!

O negócio é ver o teu grau de satisfação com o SET atual. Mas acho que pra melhorar só se fizesse um pezinho com os MID´s de 5pol, viu? Pq atrás não faz muita diferença a qualidade do autofalante, na minha opinião.

Se for pensar em fazer um UP...pensaria em adicionar um player de mais qualidade. Vou sugerir uma baita barganha pra vc: http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/Pr...ProductID=18795

Pior q eh sempre assim, pezinhos eu ateh to pensando o problema eh q eu sou grande demais (tenho 1,96m e calco 44/45) acho q ia ficar bem incomodo pra mim.

O grau de satisfação ta otimo to bem feliz com o set em geral, isso eh sarna q eu to arrumando pra cabeca, eu seriamente to pensando em nem instalar os mids, tirar os coaxiais e fazer biampli no 6", pensei tb em bridge mas acho q ia ficar mto forte pro sub.

HU ateh fico me cocando em trocar mas eu pretendo trocar por outro DVD, o problema eh $$$ fico pensando tb em colocar o processador da pioneer pra ver se melhora pra adicionar TA e outros recursos mas nao sei se eh vantagem.

O q realmente eu me coco de comprar eh o Alpine IVA-D106+processador dele ou entao o Alpine 9887.

O DXZ eu ateh ouvi jah tocando no set do digojp usando pezinhos com kit nar gostei do som dele eh bem presente!

Isso q eu to fazendo realmente eh coisa sem nexo nenhum :pirou: eu mais comprei o kit pq tah me saindo relativamente barato!

Abracos!

Emerson.

Postado em

Bom uma atualizacao leve.

Hj fiz os teste do Kit MB PVI-216 e do Alpine PDX-4150 do dabepu no meu carro, serviu pra bastante coisa, me ajudou muito!

Descobri q o q eu realmente busco do meu set eh mais um hi-fi de entrada do q SQ, porem eu soh pretendo entrar nisso daki um bom tempo pretendo logo mais ir comprando alguns equips com calma, coisas q jah estou bolando q se correr bem ateh o fim do ano devem estar na mao.

Conclusoes:

Mudanca do kit nao mudou muito ficou legal mas nao foi nada muito grande pra justificar troca, mais detalhes no outro topico.

Mudanca do AMP, nao mudei muita diferenca liguei o kit 2 vias + sub no alpine, achava q o sub ia tocar horrores, nao mudou muito nao, mas tb nao consegui ajustar nada no alpine pois nao tivemos acesso aos ajustes dele, mas isso serviu pra eu achar um pequeno erro na minha instalacao, numa dessas instalacoes da vida eu mudei o corte pro amp pra testar porem esqueci de desligar, ou seja estava com 2 cortes no sub via HU e via AMP, deixei soh o corte via HU e notei q o sub deu uma melhorada agora, jah esta bem m ais agradavel, aparecendo mais no som estou mais satisfeito com o set agora.

Mas fiquei encucado com o PDX mesmo sem ajustar ganho essas coisas ele deveria tocar mais q o JL teoricamente o JL manda 75w no estereo e 150w no bridge e o PDX 150w no estere o 300w no bridge, no estereo e bridge nao mudou absolutamente nada, nao notei melhor detalhamento, volume, controle de cone, nada de nada, mesmo q eu nao tenha mechido em controle nenhum alguma mudanca deveria ter ocorrido pra melhor ou pior e nao ficar na mesma, mesmo no estereo, a potencia foi dobrada, mesmo q o ganho esteja no minimo algo deveria mudar, pelo menos na minha cabeca isso seria fato, tava ateh empolgado pra ver o amp empurrando tudo q tava ateh pensando em comprar 1, agora me desanimei/animei, me desanimei de comprar o PDX e me animei com meu amp!

Abracos!

Emerson.

Postado em
E regulando o ganho?

Mudou alguma coisa?

Nao dava o dono do PDX esqueceu a chavinha allen q abre a tampa do PDX e as q eu tinha nao serviram, eu ateh tentei umas gambi mas nao forcei demais pra nao estragar.

Postado em

Ow, esquenta não cara, som é assim mesmo. Quando a gente pensa que vai trocar equipos por outros melhores, as vezes a decepção vem de brinde. Realmente, para tirar mais qualidade, tem que escutar, regular bem os equipos. Poderá haver melhora ou não. O negócio é conseguir casar tudo direitinho e gostar do som!!

legal o projeto, boa sorte!!

Markto

Postado em
Nao dava o dono do PDX esqueceu a chavinha allen q abre a tampa do PDX e as q eu tinha nao serviram, eu ateh tentei umas gambi mas nao forcei demais pra nao estragar.

Devo dizer que as chavinhas Allen são um saco, às vezes...

Ficou mto legal seu set!

Dá bastante médio-grave os mids da JL??

E os tw? Como vc os compararia?

Abs!

Postado em
Ow, esquenta não cara, som é assim mesmo. Quando a gente pensa que vai trocar equipos por outros melhores, as vezes a decepção vem de brinde. Realmente, para tirar mais qualidade, tem que escutar, regular bem os equipos. Poderá haver melhora ou não. O negócio é conseguir casar tudo direitinho e gostar do som!!

legal o projeto, boa sorte!!

Markto

Normal nao esquentei muito com isso, veio de brinde o teste com modulo, mas mesmo sem ajuste eu acreditava q mudaria algo, em detalhamento, potencia pq afinal eh o dobro de potencia neh!

Abraco!

Emerson.

Postado em
Devo dizer que as chavinhas Allen são um saco, às vezes...

Ficou mto legal seu set!

Dá bastante médio-grave os mids da JL??

E os tw? Como vc os compararia?

Abs!

Quanto a medio grave os 2 sao bem similares nao da pra notar diferenca, eu ainda acho q o JL desce pouca coisa a mais com precisao tonal, o MB parece q descontrola um pouco antes.

O tweeter do MB sinceramente ele eh melhor o detalhamento, a precisao, mas o ardido dele eh pareo duro, no computo geral eu ficaria com o JL, vc direcionando ele fica extremamente agradavel, gostoso de ouvir, bom ataque nos metais tipo prato e etc, toca legal violao de aco, mas no violao eu gostei mais do MB, fica bem semelhante ao real mesmo, mas o MB eu nunca colocaria ele direcionado, tem q colocar ele em -5 pra isso e ai grande parte do q torna ele bom acaba sumindo!

Abraco!

Emerson.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...