Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ebernardo

Projeto Corsa 2008

Recommended Posts

Olá estou começando o projeto do som do meu carro é um corsa hatch premium 2008, já tenho algumas coisas mas pretendo mudar tudo o tipo de música que eu mais escuto é rock.

Set Definido ateh agora:

HU - Pioneer AVH-P5980

RCA - Monster 306 XLN 6 canais

Ampli - JL Audio A6450 - 6x110w @ 4 ohms Bridge 220w @ 4 ohms 140w @ 8 ohms Impedancia min em bridge 4 ohms

Forca ampli - Kit Kicker PK4 - 4 awg terra + forca + Fuse 100A ANL

Speaker - KnuKonceptz 16/12 awg / sendo estereo 16awg e sub 12 awg

Kit 2 vias - JL Audio XR650-CSi a ser instalado em portas tratadas com vedacit

Kit Traseiro - JL Audio XR525-CSi instalar somente o mid no local original

Sub - JL 10w0-4 em caixa de fibra lateral

Instalado ateh agora:

HU - Pioneer AVH-P5980

RCA - Monster 306 XLN 6 canais

Ampli - JL Audio A6450 - 6x110w @ 4 ohms Bridge 220w @ 4 ohms 140w @ 8 ohms Impedancia min em bridge 4 ohms

Forca ampli - Kit Kicker PK4 - 4 awg terra + forca + Fuse 100A ANL

Speaker - KnuKonceptz 16/12 awg / sendo estereo 16awg e sub 12 awg

Kit 2 vias - JL Audio XR650-CSi em portas semi tratadas

Coaxiais - Bravox CX-50S

Sub - JL Audio 10w0-4

A definir:

Kit 2 vias - JL Audio XR650-CSi / Morel Dotech Ovation

Sub - JL Audio 10w0-4 / Morel Elate SW 10

Equalizacao e config no HU:

Estou utilizando eq flat HPF 50hz e LPF 50hz sub fase 0º ganho em 0 todos os outros processamentos de som desativados coaxiais atenuados/desligados 99% do tempo pelo fader

Ampli ganho em aproximadamente 3/4 para o estereo e sub no max

Fotos:

http://s486.photobucket.com/albums/rr221/e...?albumview=grid

Sobre o ampli:

Muito bom gostei muito dele responde bem a todas frequencias potencia casou bem com o sistema por enquanto com excessao do sub mas isso é também pq ele é bobina dupla 4 ohms e o ampli soh aceita bridge em 4 ohms pra cima logo tive que ligar o sub em 8 ohms.

Kit 2 Vias:

Por enquanto esta me agradando muito, som muito bom, bem melhor que o Bravox CS-60B, muito mais tudo, melhorou a resposta do estereo, tweeter menos agressivo, mais detalhado, inclusive da um grave ateh, sinceramente da pra viver soh com esse kit 2 vias tranquilo, o sub ficou bem pra melhorar o grave, tah fazendo bem o papel dele mesmo, o kit eh muito conmpleto, o tweeter poderia ser um tiquinho melhor e soh, pra mim seria o kit pra ficar ateh enjoar e pegar outro hehehehe.

Sub:

Esse 10w0 realmente eh muito gostoso, eu to cortando ele baixo a 50hz LP tah tocando muito bem, muito bem integrado no conjunto, sinto um pouco de falta de potencia nele as vezes, mas acho que isso ainda eh um pouco de vicio dos sons antigo que eram mais alto os cortes quando tinha, no meu som inicial o crote era a 120hz!! Mas ficou bem agradave. muito gostoso de ouvir, quando precisa ele toca e como toca, agora quando a musica nao tem grave ele fica lah quietinho esperando!

O conjunto está bem harmonico, quase exxatamente como eu queria ninguem sobressaindo ninguem todo mundo com seu devido espaco para tocar e fazer o que sabe fazer melhor, pra melhorar mesmo o sistema do jeito facil seria eliminar os coaxiais traseiros e fazer biampli no kit pelo cross dele que permite. Do jeito complicado ($$$) seria um kit melhor, q seria meio dificil pela faixa de preco, ou 3 vias colocando o ampli JL pra tocar as 3 vias e pegar um ampli pro sub, ou entao fazer tudo correto e direcionar o kit 2 vias que acho que seria onde eu mais iria ganhar, mas gera problemas de tamanho com o pezinho q eu sou relativamente grande.

Instalacao praticamente finalizada, falta arrumar os cabos embaixo do banco traseiro, agora eh a parte mais dificil da coisa, pq sinceramente nao faco a menor ideia de como arrumar akele pombal!

Aberto a dicas e sugestoes.

Abracos!

Emerson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, seu projeto vai ficar top.... parabens...

no seu caso eu usaria um sub de 10" em selada...

vc nao vai perder qualidade com este dvd nao, ele eh bom sim, da pra usar tranquilo.

pouca gente aqui eh a favor de falantes traseiros, mas eu particularmente tmb gosto, a unica coisa q eu nao gosto atras eh de tweeter, pra mim somente o mid fica melhor... mas isso vc testa neh? :)

este kit toca muito bem nas portas, mas merece um tratamento com manta, eh barato e muito eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

usar falantes atras do carro e principalmente TW.. só se justifica se vc for montar um com com sistema 5.1 pra ter o efeito surround.. pelo jeito parece ser esse seu objetivo ne??

se for usar o amp PAB 5400 .. q tem bridge de 200W a 04 ohms.. eu não usaria os subs JL W3v3 , Diamond D3.. vai faltar potencia pra empurrar esses subs.. ficaria no JL W1v2 ou Diamond D1 mesmo. e se possivel o D1 bobina dupla de 04 ohms pra fechar em 02 ohms e obter os 300W do amp em 02 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao tweeter traseiro eu ainda não sei como vai ficar pq eu to querendo esse kit exatamente por isso ele eh bem flexivel quanto a montagem eu posso usar como kit 2 vias, coaxial ou soh o mid tanto na frente quanto atras entao axo q eh um kit q da pra acompanhar pra praticamente qq carro.

A caixa eu pensei em utilizarn de fibra vi essas 2 opcoes via net na leosound e a da somcuritiba parece ser menor o problema eh o furo dela q eh de 12" nao entrei em contato pra sabe se eh pre furada ou se tem como alterar pq 29L pra 1 sub de 12" eu axei meio baixo a da leosound tem 33L e eh mais flexivel em relacao a tamanho e tenho a opcao de duto.

A Manta no meio termo entre eu ir pedindo tudo creio q eu vou fazendo q isso tudo eu vou pedir com calma q nao to com pressa apesar do meu set atual nao ser top ateh q toca legal entao da pra ir levando.

Sub eu tava indo pela especificacao do site da JL eles dizem q potencia ideal tah em algo entre 250 e 400 pro 10w3 tocar legal entao pensei no bridge em 2ohms pra xegar no 300 e fica legal mas ai eu tenho 1 duvida pode ser meio besta masss a impedancia entre os canais eh independente? ficaria os 4 canais estereo em 4ohms e o mono em 2 ohms?

Gostaria de um sub mais musical nao ligo pra SPL eh soh pra preencher o grave mesmo pq como em casa eu tenho 1 sub JBL de 12" no HT eu sinto falta de grave no carro mas nao precisa ser um monstro to aberto a outras marcas tb se vcs puderem recomendar soh nao quero gastar 1 absurdo no sub to pensando em teto algo em torno de US$200 topo sem contar frete e possivel provavel imposto.

Valeu as dicas e opiniões!!

Edit: informacoes redundantes

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao sub acabei de pensar em outra possibilidade um Infinity Kappa 104.7w a linha residencial da infinity eu jah ouvi gostei bastante agora pra carro não conheço que vcs axam eh um sub bom pro carro?

Compartilhar este post

Link para o post

bernado, pode usar o W3 sem MEDO nenhum...

se a JL recomenda de 250 a 400w para ele... NAO ha nenhum problema em se usar os 300w aplicados, esta na FAIXA RECOMENDADA pela JL....

como vc mesmo disse q nao liga pra SPL e o grave eh somente para complementar entao pode usar tranquilamente que vc vai ter um bom som, afinal vc nao vai competir em SPL nao eh verdade?

porque aqui o pessoal as vezes fala que TEM q aplicar 80 vezes a potencia q o sub suporta senao nao vai prestar....

o manual da jl recomenda isso? nao....

tive olhando aqui o site deles

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_pa....php?page_id=35

para o 10w3v3 a potencia OTIMA esta em torno dos 300w mesmo

acima de 400w ja eh danger zone ou Warranty Void...

segue a recomendacao do manual e seja feliz...

Compartilhar este post

Link para o post

eu vo joga uma 100ix turbinada q vai fica = a 200ix ( 400rms old fosga) no 10w3v3... creio eu q é o suficiente... e creio mais ainda q menos q isso seja insuficiente pra momentos de pico...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom atualizando o que está acontecendo o cabo RCA + Força chegaram e eu alterei o módulo e estou aguardando a chegada dele o módulo ficou no JL Audio A6450, fiz uma aposta nele parece ser tão bom quanto o MB porém o mb não tinha em estoque na sonic ai acabei pedindo esse ficou um pouco + barato mas nada expressivo, cheguei a considerar o Blau THa 555 Pnp mas nao sei se um módulo digital seria uma boa pedida no que eu busco agora vou mandar as fotos e impressões dos produtos

Compartilhar este post

Link para o post

Monster Cable XLN 306

Cabo mto bom testei no meu sub residencial deu uma boa melhorarda no grave, maior resposta, não é um cabo tâo caro considerando que são já os 6 canais meio grosso ainda não passei no carro espessura aproximada do cabo AWG 4. Fotos dele:

Foto da Embalagem

imagem055xf5.th.jpg

Foto do Conector

imagem056yt6.th.jpg

Comparando ele com cabo de forca 4AWG

imagem059th7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Kit de Instalacao Kicker 05PK4

Bom Kit assustadoramente flexível, vem com:

20ft (6m) de cabo de força 4 AWG azul com malha no começo (axo q nos primeiros 50cm) e com anel para fixar no conector da bateria

3ft (1m) de cabo para o terra 4 AWG cinza com anel para aterrar

1 Porta fusível ANL com fusivel de 100A

20ft (6m) cabo remote prata 16 AWG

10 tire up preto

2 conectores tipo garfo grande

1 conector tipo garfo pequeno

1 conector vermelho estranho acho que tipo bullet

1 grommet na bitola do cabo

Foto da embalagem

imagem057ma3.th.jpg

Foto do porta fusivel

imagem058ov4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei jah tb cabo speaker KnuKoncepts Blue 16 awg to queimando e vendo a qualidade nas caixas do ht de casa.

Cabo mto bom da uma excelente resposta pra agudo vou ateh desentocar as caixinhas da lando pra ver no tweeter de seda como fica nas JBL deu uma melhorada consideravel.

Cabo bem honesto pelo preco nao mascara o som responde bem plano nos medios e graves, recomendo pelo preco pra estereo pra sub nao deve funcionar bem creio eu axo que pelo menos 12 awg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana o amp + os cabos de falante estão chegando to querendo ja dar um adianto pro resto e instalar isso no q eu tenho mesmo alguem tem alguma dica de instalação pro corsa onde passar fio de forca rca e tal?

As portas pelo q aindei vendo nao tem jeito mesmo vou ter que furar no corsa 08 não tem um furo na porta nada de nada soh o conector eu vou fazer rack lateral pro amp de mdf na direita e caixa de fibra na esquerda rca no meio cabo de falantes direita forca esquerda manta eu devo estar comprando essa semana tb pra quando for fazer a troca dos cabos de falante jah aplicar por enquanto o que eu vou instalar é o seguinte:

Cabo de forca Kit Kicker PK4 (4 awg 6m terra 4 awg 1m + porta fusivel ANL com fuse de 100a + remote)

Cabo RCA Monster 306 XLN 6 canais 5m

Cabo de falantes KnuKonceptz 16 e 12 awg

Modulo JL A6450 6 canais de 110 watts a 14,4v porem deve ficar com um pouco menos no carro

o restante eu ainda estou comprando e pesquisando sub axo q nao vou pegar o 10w1 tava dando uma fucada e vi q ele eh made in china axo q vou cacar 1 10w0-4 mesmo.

kit 2 vias estou entre o morel dotech 6" e o JL XR650csi 6"

Como to meio na duvida entre o kit 2 vias o proximo a comprar deve ser o jl + caixa de fibra q ai tb jah fexo o pm.

Obrigado pelas dicas!!

Abraco!

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe onde encontro grommets de borracha?

To pensando em ver na florencio de abreu aki em sp jah q trampo ali na sta ifigenia alguma outra opcao?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom de volta ao monologo do meu corsa consegui achar os grommets, alias achei o ninho dos grommets infinitas possibilidades chama casa das borrachas, end R: Conselheiro Nebias, 559 é uma travessa da duque de caxias no centro de sp paralela a rua guainazes mais ou menos atras da velobakar e proximo da accioly pra quem conhece as referencias fica facil de achar, preco R$ 0,50 cada grommet de 12mm a prin cipio peguei 4 para as portas q nao sei quantos vou usar mas axo q nao vou usar + q isso soh se eu mudar o layout em algo ainda to estudando as coisas enquanto os cabos nao chegam que tao presos ainda na receita ja foi pruns 4 departamentos diferentes enquanto q o amp q eu pedi um dia antes dos cabos jah chegou

Compartilhar este post

Link para o post
Bom de volta ao monologo do meu corsa consegui achar os grommets, alias achei o ninho dos grommets infinitas possibilidades chama casa das borrachas, end R: Conselheiro Nebias, 559 é uma travessa da duque de caxias no centro de sp paralela a rua guainazes mais ou menos atras da velobakar e proximo da accioly pra quem conhece as referencias fica facil de achar, preco R$ 0,50 cada grommet de 12mm a prin cipio peguei 4 para as portas q nao sei quantos vou usar mas axo q nao vou usar + q isso soh se eu mudar o layout em algo ainda to estudando as coisas enquanto os cabos nao chegam que tao presos ainda na receita ja foi pruns 4 departamentos diferentes enquanto q o amp q eu pedi um dia antes dos cabos jah chegou

Opa, monólogo não pois estou aqui e acompanhando... hehehe.

Legal essa dica desses grommets. Vou precisar também e já sei onde procurar! Valeu!!!

:legal:

Edu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb estou acompanhando o seu jah q o carro eh praticamente o mesmo soh muda a cor ateh pra ver onde foram suas dificuldades pra me complicar menos a vida na hora de instalar.

Esse fds ou semana q vem jah devo comeca a ligar tudo o q tah me empatando mais agora eh o speaker q nao chega e nao to afim de ficar desmontando as portas varias vezes q jah to com a manta aki pra instalar.

Por enquanto ateh pra ir agilizando quero ver se jah passo o cabo de forca positivo e troco os cabos dos coaxiais atras e tb quero ver se jah comeco o rack do ampli amanha devo ir comprar ja mdf e o carpete pra isso pra tentar acabar durante a semana q vem talvez ateh jah faca o furo nas portas ai chegando os outros cabos faco a parte dianteira e compro a caixa de fibra q essa nao axo q vale a pena fazer ta relativamente barata na leosound nao axo q vale o tempo perdido + o trabalho q eu vejo q da.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom atualização do domingo.

Já passei RCA pelo meio do carro e jah passei forca+remote pelo lado esquerdo, tirei toda a fiacao antiga e tirei os 2 adaptadores no chicote do som agora tah direto ateh descobri que esse DVD tem aviso pra tirar a frente coisa q ele nao fazia antes o unico contra eh q do jeito q esta ligado soh funciona com a chave no contato mas ateh ai tranquilo pq em 99% dos casos eu escuto com o carro em movimento entao nao tem tanto problema.

Passei o forca pela borracha que passa o cano da agua do limpador traseiro deu pra ficar os 2 juntos e continua funcionando a agua, o porta fusiveis fixei no protetor de plastico da bateria mas nao sei se vou deixar ali to meio com medo de agua mas como nao achei lugar melhor hj deixei por lah.

Essa semana eu devo jah ir cortando o rack lateral pro ampli e trocar a fiacao dos falantes traseiro e se os cabos speaker chegarem no fds eu devo mexer nas portas. O tratamento com manta eu devo fazer ou no fds mesmo ou no proximo mas eh be provavel q faca nesse fds q sabado eh feriado ai da pra mexer legal no sab + domingo.

Por enquanto estou sem modulo falantes todos ligados direto no DVD.

Bom hj soh consegui isso mas jah da uma aliviada q pelo menos consegui fazer algo jah ainda preciso dar mais uma acertada no forca prender melhor e tal mas jah tah no lugar agora eh ajuste fino eu vou fazendo durante a semana!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizacao!

Chegou o speaker!!! Nao foi cobrado imposto!!! Eu pedi 30m de cabo 16 awg 15m de 12 awg e 1 rca pro sub de casa de 4m total US$99,00 Valor declarado pela Knu US$ 15,00 de cabos e US$ 37,01 demorou mais chegou foi postado dia 23/10 chegou dia 11/11 rodou 5 departamentos na receita!

O cabo de 16 awg eu jah tinha um pouco o de 12 awg eh praticamente o dobro!

O RCA pro sub eh meio emborrachado, bem legal gostei bastante, esse cabeamento novo da Knu deu uma vida nova pro meu HT ficou mto bom o audio ainda q eu usei cabo de 16 awg pras frontais + central ficou realmente mto bom mesmoagora eu to vendo do q essas caixas da jbl sao capazes mesmo, pensei em usar 12 pras frontais mas nao vai entrar no borne do ht!

Bom por hj eh soh o carro eu ainda nao mexi em mais nada to meio enrolado com trampo esses dias mas eu devo mexer durante a semana e sabado e domingo nele, quero ver se consigo ligar o modulo no fds pelo menos pra testar pq to ficando ansioso pra ouvir o set tocando!!

Abracos

Emerson

Compartilhar este post

Link para o post

Ah esqueci de dizer logo mais axo q vem outro kit jah to pensando em comprar um JL XR650-CSi mas vamos ver axo q vou conseguir por um preco baratinho ai vou pegar pra ficar ateh comprar o morel ovation ou pode ateh ser q fique indefinidamente com ele mesmo!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
bernado, pode usar o W3 sem MEDO nenhum...

se a JL recomenda de 250 a 400w para ele... NAO ha nenhum problema em se usar os 300w aplicados, esta na FAIXA RECOMENDADA pela JL....

como vc mesmo disse q nao liga pra SPL e o grave eh somente para complementar entao pode usar tranquilamente que vc vai ter um bom som, afinal vc nao vai competir em SPL nao eh verdade?

porque aqui o pessoal as vezes fala que TEM q aplicar 80 vezes a potencia q o sub suporta senao nao vai prestar....

o manual da jl recomenda isso? nao....

tive olhando aqui o site deles

http://mobile.jlaudio.com/products_subs_pa....php?page_id=35

para o 10w3v3 a potencia OTIMA esta em torno dos 300w mesmo

acima de 400w ja eh danger zone ou Warranty Void...

segue a recomendacao do manual e seja feliz...

Mas tem a questão do headroom

Compartilhar este post

Link para o post

Ponto interessante o do headroom pelo meu entendimento no final o headroom vai servir pra q vc consiga tocar melhor o sub em volumes baixos, posso estar errado mas...

Vamos lah vamos considera o player com vol max de 50 kit max 100w ampli estereo 100w ampli mono 250w e ampli headroom 500w em 50% do volume vou estar enviando teoricos 50w pros kits e 125w pro sub caso eu utilize ampli + forte o headroom vai compensar e tocar tudo do sub enviando 250w entendeu pelo menos o q eu considero do headroom eh isso.

No meu caso especifico eu nao estou primando por spl nenhum e sim complemento das frequencias do kit 2 vias axo q nao preciso tocar potencia nele pra fazer isso nao tenho interesse em tremer retrovisor e etc quero a resposta do sub quero ter uma resposta plana de 20hz a 20khz.

Tanto ateh q troquei o ampli inicial do projeto ao inves do MBQuart peguei um JL Audio A6450 com potencia ateh menos no bridge pois eh 1 ampli de 110w x 6 canais @ 14,4v/4 ohms o sub q eu tenho hj eh bobina dupla 4 ohms vou ter q ligar ele em 8 ohms pq o min do modulo em bridge eh 4 ohms e com o sub eu consigo 2 ou 8 ohms.

Num liga nao eu sou meio louco com som penso meio q diferente do resto, tive um professor totalmente pirado nesse quesito

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

umas fotos fariam bem ao seu tópico, hehehe.

Quanto ao som nem tenho o que falar, não li direito ainda, mas depois volto aqui.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos la!

Atualização bonus noturna!!

Não tinha o que fazer resolvi ja trocar a fiação da caixa, não tirei fotos de como era soh de como ficou:

Cabo Antigo x Cabo Novo!

imagem116pf9.th.jpg

Nova Solda devidamente protegida:

imagem117yj4.th.jpg

Ficou com aproximadamente 1,5m de fio na caixa e esse provavelmente eh o jeito q eu vou colocar ela nos classificados quando acabar a instalacao de tudo, impedancia ficou em 8 ohms devido ao modulo nao aceitar bridge em 2 ohms.

Potencia vai ficar algo entre 90w e 140w xuto q mais precisamente deve ficar em algo como 110w o sub eh de 150w vamos ver o q vai dar se ficar do jeito q eu quero sei q vai dar pra seguir o caminho q eu quero de não aplicar a potencia total no sub se nao ficar bom vou ver se pego algum sub de menor potencia fora dos planejados tipo 1 jl 8w0-4 q vai tocar com 75w ai com essa potencia deveria ficar bom pelo menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem a capa em aluminio imitando aco escovado extremamente bonito, e ainda combina com o tema do carro q tem detalhes pratas no painel macanetas e etc

Fotos do modulo JL ainda fora do carro :huh: !

imagem118zv7.th.jpg

Comparativo do PR5100 x JL A6450

imagem120ph8.th.jpg

Entradas do JL

imagem127cm8.jpg

imagem128yj1.jpg

Foto da caixa ja montada

imagem131ag7.jpg

Bom por hj chega agora preciso dormir q amanha eh dia de saber do kit 2 vias!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias a caminho ficou relativamente barato vamos ver se vai demorar pra chegar se vai fazer a mesma via sacra na receita que o speake cable da KnuKonceptz.

Espero que seja um bom kit nao existem mtos comentarios a respeito dos kits 2 vias da jl no forum acho q vou ser um dos poucos a ter ele aqui pretendo postar um reviewm bem detalhado assim que estiver com eles!

Para quem tiver curiosidade ai vao as caracteristicas dele:

XR650-CSi 2-Way Component Systems

Description: Evolution™ XR 6.50 in. / 165 mm 2-Way Component System:

6.50 in. / 165 mm Woofer; 1.0 in. 25 mm Aluminum Dome Tweeter

Grilles Included

Woofers: Mineral-filled polypropylene cone body, 1.0 in. / 25 mm voice coil, low-profile/ symmetrical-roll spider, butyl rubber surround.

Tweeters: 1.0 in. / 25 mm aluminum dome tweeter with soft, rubber suspension, neodymium magnet, ferrofluid cooled and damped. Variable mounting system with swivel / rotation capability.

Crossover Networks: 2-way network with 1st order low-pass and 2nd order high-pass circuit. Premium polypropylene film capacitors and air-core inductors. 5-position adjustable tweeter output level. 3-position midrange presence control. Polyswitch tweeter protection.

Continuous Power Handling: 70 Watts

Rec. Power Range (per channel): 25 - 150 Watts

System Efficiency: 89.5 dB @ 1W/1m

System Nominal Impedance: 4 ohms

System Frequency Response: 48 Hz - 25 KHz ± 3 dB

Agora e esperar e ir preparando o carro pra receber as novas criancas!

Quem sabe o set nao vai estar pronto antes do fim do ano!

Agora os proximos passos sao fiacao speaker, tratamento das portas e fazer a lateral do modulo em mdf, alias qual espessura de mdf q utilizo nas laterais? Eu penso que algo entre 10-15mm ou vcs me recomendam alguma outra opcao?

Abracos!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...