Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gila

Ajuda Com Som Para Astra

Recommended Posts

Galera e ae ?

Seguinte, to querendo colocar um sonzinho, o problema é que o carro é do velhao então nada de som pra fora, mas sim com qualidade para dentro e nada muito forte...

Eu estou quase decidido, mas vocês me aconselham algo mais ou alguma troca ?

Player > Sony GT827 (já tenho )

Frente > Triaxiais 6" Selenium 60rms

Tras >> Triaxiais 5" Selenium 50rms

Porta malas > Sub com caixa ventilada 8" Selenium Bass 120rms (já tenho )

Já pro AMP estou entre Hurricane 4.120 (R$ 330,00) ou AB 4100 (R$ 440,00)

Estava pensando no Hurricane pq está em promoção e parece ter um bom C/B.

Ou devo pegar Banda 2.4 360rms (R$435,00)

O fo** da minha cidade, é que os caras só tem olhos para Corzus e Banda, se vc fala em outra marca já caem em cima falando que nao presta blablabla...

Entao gostaria de uma opiniao de voces de um bom amp até 400~450,00 e lembrem-se, é uma coisa mais light entao acho que 500 rms já é o suficiente!

Mas o interessante seria achar um amp com um poquinho de folga pq + pra frente quero colocar 1 par de 6x9 no tampao.

Vlw pela ajuda galera, abraços...!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não poe 6x9 não...joga um 2 viias na frente e atras um coaxial bom...ai vai de seu gosto selenium, bravox, etc!!! Um kit 2 vias da selenium sai 125,00 na leosound...a respeito do modulo que isso soh banda coisa de doido...e os taramp´s da vida num conheço muito de amplificador mais acho que um t400 empurra isso ai sussa!!!abrazz...

Obs. Olha a alimentação do amp pra ver se bate com a voltagem da bateria que é 12,6v porque tem hurricane que vai a 14,4 como a maioria dos bandas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, realmente deixa de lado a idéia de axiais. Se você quier qualidade melhor, vai de kit duas vias, e no máximo coaxiais atrás. O hurricane tem realmente um bom custoXbenefício. Meu carro é um astra 2006 e eu já estava usando um kit selenium nas portas dianteiras, diretos no player. A qualidade do som vai impressionar qualquer um.Você começa a descobrir o que é estéreo. o Som no habitáculo muda muito. Hoje eu criei coragem e liguei o módulo, HA4.120, e posso garantir que dá um volume de som muito bom. Meu pai ouviu e veio perguntar o que mais eu tinha colocado no som. Quando viu que eram apenas os falantes na dianteria falando daquele tanto, ficou besta. vai nesse conjunto que você não vai se arrepender.

Aqui na minha cidade também é assim. Som bom tem que ter uma pyramid, uma roadstar, e muito 6X9. Um colega qu tem uam pá de coisa no carro ouviu meus kits, e também ficou besta. É bom que quando virem o quanto podem tocar outros módulos que não o s de costume, vão ter que dar o braço a torcer. Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm... bom saber que tem mais gente que pensa igual a mim, que nao existe só banda ! hehe !!

Entao eu nao sei muito bem a diferença entre triaxias, coaxias etc...pq tb nao entendo muito de som....

Me falaram que o kit 2 vias selenium fica muito tststs na orelha por causa dos tweeters..

Entao eu nao deveria colocar um kit 2vias na frente e triaxias atrás ?

Vlw pessoal !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pessoal, mais algumas informações...

Meu orçamento é de R$ 900,00

Sendo:

~100,00 instalação,

~100,00 cabos RCA, fios conectores etc...

~700,00 para AMP e Falantes

e como tinha dito ja tenho sub 8"

se puderem dar uma mao ae !

Se tudo der certo eu posto fotos ai pra galera ver como ficou, afinal vcs ajudaram !!!

Vlw !!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o tw da seleniun é umpouco estridente, mas nada de insuportável. E te garanto que a diferença da qualidade em termos de estereofonia é muito grande. Você pode também optar por um kit melhorzinho, um bravox, por exemplo.

Sua dúvida quanto aos axiais, é o sequinte: o numero de vias que o falante tem é o que determina o que ele é. Um pentaxial é um falante com, teoricamente,cinco vias, cinco frequencias que deveriam separadas. Mas imagina um falante que tem quatro vias, e que não tem cross como que ele vai mandar as frequencias certas pra cada local... Eu acho que ele acaba misturando tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente o tw da seleniun é umpouco estridente, mas nada de insuportável. E te garanto que a diferença da qualidade em termos de estereofonia é muito grande. Você pode também optar por um kit melhorzinho, um bravox, por exemplo.

Sua dúvida quanto aos axiais, é o sequinte: o numero de vias que o falante tem é o que determina o que ele é. Um pentaxial é um falante com, teoricamente,cinco vias, cinco frequencias que deveriam separadas. Mas imagina um falante que tem quatro vias, e que não tem cross como que ele vai mandar as frequencias certas pra cada local... Eu acho que ele acaba misturando tudo.

:+1

Os falantes ligados ao amp dependento da qualidde e altura do som que voce quer eles começam a distorcer entao se vc regular o duas vias legalzinho voce vai ficar de boa e com execelente som...a difirenças entre coaxiais triaxiais e o número de tweenter no falante! espero que tenha ajudado...inclusive rapaz eu tava vendo um mosulo pedindo a opinião do pessoal da uma olhada no meu topico logo aqui em baixo do megacharge!!! abrazz!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm acho que entendi...

Tem como regular o tw ? pq dai é só diminuir... ou nao ??

Bom, quanto ao amp vou pedir HA 4.120 mesmo, pq vi que a galera fala mto bem dele por e por ter bom C/B nessa faixa de preço... entao só falta definir os falantes...

Vcs falam que triax atrás seria ruim por qualidade de som ou por preço ?

Pq estou cotando...

HA 4.120 ------------------------------ >> R$ 330,00

Kit Componente 2 Vias Selenium 6" >> R$120,00

Kit Triax Selenium 5" ----------------->> R$ 89,00

E ae ??

Vlw de novo !

Compartilhar este post

Link para o post
Uhm acho que entendi...

Tem como regular o tw ? pq dai é só diminuir... ou nao ??

Bom, quanto ao amp vou pedir HA 4.120 mesmo, pq vi que a galera fala mto bem dele por e por ter bom C/B nessa faixa de preço... entao só falta definir os falantes...

Vcs falam que triax atrás seria ruim por qualidade de som ou por preço ?

Pq estou cotando...

HA 4.120 ------------------------------ >> R$ 330,00

Kit Componente 2 Vias Selenium 6" >> R$120,00

Kit Triax Selenium 5" ----------------->> R$ 89,00

E ae ??

Vlw de novo !

em relação ao tw creio que se voce ajustar o Hight que da uma melhorada...rapaz eu iria desse jeito que vc tah flando...bom set

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pela força ae trevi e rogerio !

O crossover tem que ser ligado no kit? pq se nao me engano ja tem cross no amp. ou nao tem nada a ver ?

Rogerio vc q tem o kit 2 vias, pode me falar se da pra regular o TW e se fica legal ?

Meu receio é que em vez de qualidade fique só tsts dos tw...

Desculpa por perguntar mto ae galera, mas como disse sou meio leigo no assunto!

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pela força ae trevi e rogerio !

O crossover tem que ser ligado no kit? pq se nao me engano ja tem cross no amp. ou nao tem nada a ver ?

Rogerio vc q tem o kit 2 vias, pode me falar se da pra regular o TW e se fica legal ?

Meu receio é que em vez de qualidade fique só tsts dos tw...

Desculpa por perguntar mto ae galera, mas como disse sou meio leigo no assunto!

Vlw !

cara o cross jah vem no kit...bota pra instalar e dexa o instalador se virar...rsrsrsr ^^!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Economize os 100 Reais da instalação fazendo você mesmo. Ligue o sub de 8" na bridge do sub. Se seu player não tiver cross LP para o sub, use o do amp cortado o mais baixo possível. Nas saídas dianteiras do amp ligue o kit duas vias COM o cross que vem nele. Para usar o cross do amp para o kit tem que fazer bi-amp, usando os 4 canais do amplificador SÓ para o kit. Economize mais 89,00 reais deixando de colocar esses triaxiais atrás.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Cara não poe 6x9 não...joga um 2 viias na frente e atras um coaxial bom...ai vai de seu gosto selenium, bravox, etc!!! Um kit 2 vias da selenium sai 125,00 na leosound...a respeito do modulo que isso soh banda coisa de doido...e os taramp´s da vida num conheço muito de amplificador mais acho que um t400 empurra isso ai sussa!!!abrazz...

Obs. Olha a alimentação do amp pra ver se bate com a voltagem da bateria que é 12,6v porque tem hurricane que vai a 14,4 como a maioria dos bandas!!!

O T400 é mono e só empurraria o sub. O estéreo ficaria sem amplificação com esse amp

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
cara o cross jah vem no kit...bota pra instalar e dexa o instalador se virar...rsrsrsr ^^!!!

Muito bem! Deixe o instalador se virar e fique com o som mal instalado, não é? [^]

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera vlw pela ajuda até agora !!

Seguinte no carro ja tem 4 TW originais, troquei umas ideias aqui com o pessoal da cidade...

eles falaram que pode colocar os triax. nas quatro portas e deixar o kit 2 vias...

Em relação ao sub, o player ja tem canal so pra ele (nao sei se eh canal que fala mas tem regulagem direto no player)

Com a mao de obra, axo que vo chama um colega que entende e instalar nos mesmos...

Criticas e sugestoes sao mto bem vindas !

Vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bem! Deixe o instalador se virar e fique com o som mal instalado, não é? [^]

[]´s

Crawling Chaos

Depende de onde instala...boca de porco fica zuado msm!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, já que nao irei gastar com instalação, posso pegar uma potencia melhor !

Tava pensando em Corzus 1004 - 400rms...

Alguem tem alguma sugestao ate R$ 500,00

VlW !!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera achei na SomCuritiba AMP Roadstar X-FILTER 4500NX 500W RMS por R$ 360,00 compensa mais do que o Hurricane 4.120 480rms por R$ 330,00 --- E AEE ???

VLW !!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Corzus 1004 400rms ?? por R$535,00 ??

Bom negocio ou nao?

Ou tem algum outro amp até 450~500 melhor q este ?

Vlw !

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro o GTA 480 usado por 380,00 ou novo por 449,00.

E que pessoal é esse que você anda conversando que disse que pode colocar esse tanto de alto-falantes juntos??? Que absurdo?? Já já vão te dizer para colocar 8 6x9 mais 3 ST na porta e pintar o forro com cores berrantes.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera cada vez to mais perdido...=/

Eu quero colocar

1 Sub 8" 120rms- Selenium

1 Par Triax 6" Selenium 120rms

1 Par Triax 5" Selenium 100rms

Qual a potencia para ligar eles certinho e com qualidade, mas tb sem exagerar no preço...?

Tem uma colega vendendo uma banda 5.0 (1 ano e meio de uso) ta pedindo R$600,00 ... vale ?

Quem puder ajudar ae agradeço !!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera cada vez to mais perdido...=/

Eu quero colocar

1 Sub 8" 120rms- Selenium

1 Par Triax 6" Selenium 120rms

1 Par Triax 5" Selenium 100rms

Qual a potencia para ligar eles certinho e com qualidade, mas tb sem exagerar no preço...?

Tem uma colega vendendo uma banda 5.0 (1 ano e meio de uso) ta pedindo R$600,00 ... vale ?

Quem puder ajudar ae agradeço !!

Gila, se seu foco é um som p/ dia a dia com qualidade, deixe triaxiais de lado e parta pro kit 2 vias...pode ser o Selenium mesmo, é barato e toca muito bem. Coloca ele na frente, e atrás só uns coaxias simples pra dar enchimento...se bem que eles nem serão muito ouvidos!

Pra empurrar tudo, usa um amp Hurricane HA4.120, que vc acha por volta de 300 pilas...

Se vc girar em torno desse esquema, não tem segredo, cara! É a famosa receita de bolo!

Mas por favor, se for pra gastar com alto-falantes p/ estéreo, esqueça os triaxiais e coloque o 2 vias! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...