Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Euamomeucarro

Dicas Legais Para Cuidar Do Carro

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Outro dia estava enchendo o taque num posto de gasolina e olhava o frentista lavando o carro. O cara passou sabao no carro inteiro e enquanto eu estive no posto, mais de 10 minutos, ficou esfregando sem tirar o sabao.

Po, se voce deixar o sabao na lataria por mais de 5 minutos no sol os reagentes do sabao tiram a pelicula protetora da pintura, ou seja detonam o carro.

Por isso eh muito importante NUNCA lavar um carro usando detergente de cozinha, pois ele eh feito para arrancar a gordura e a cera do carro eh uma forma de gordura natural.

Outra dica legal eh um produto novo no mercado www.secatudo.com.br. Um pano importado 100% sintetico usado pelas motadoras americanas para secar carro. Eh muito legal. Eu comprei o meu no exterior, mas fico bem feliz que ja chegou no Brasil, ja vi a venda em algumas lojas.

Para finalizar tem uma cera importada, essa ainda nao tem no Brasil, chamada Teflon da Dupont. A cera eh muito boa, cria uma pelicula protetora no carro, mas so funciona em carro novo e bem conservado.

Se alguem tiver boas dicas, manda ai.

Joao

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...