Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ymer

Fosgate T600-4 Vs. Mtx Thunder X704 Vs. Mrp-f550

Recommended Posts

Postado em

Qual desses é melhor para CS60D + JL 12w6 e a partir de dezembro vai ficar só para o kit voz (que vou mudar) e o JL 12w6 vai ganhar um Alpine PDX1.600. E é melhor JL 12w6 ou MTX Thunder 5500?

Abraço e obrigado. :legal:

Postado em
Qual desses é melhor para CS60D + JL 12w6 e a partir de dezembro vai ficar só para o kit voz (que vou mudar) e o JL 12w6 vai ganhar um Alpine PDX1.600. E é melhor JL 12w6 ou MTX Thunder 5500?

Abraço e obrigado. :legal:

não entendi

vc tem um cd60d + 12w6 e ta pensando em troca o sub por um mtx ?

Postado em

Abraço e obrigado.  :legal:

não entendi

vc tem um cd60d + 12w6 e ta pensando em troca o sub por um mtx ?

Não, não. Tenho um CS60D que vou trocar por um kit decente em dezembro e tou entre pegar um JL 12w6 ou um MTX Thunder 5500. :legal:

Postado em

Esse tipo de pergunta é muito genérica amigo.

Eu recomendo a leitura desse link:

Regras/FAQ do Forum

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Mostra a melhor forma de abrir o tópico, incluindo todas as informações para podermos te ajudar da melhor forma.

Eu recomendo dar uma lida nos tópicos aqui desse sub-forum que tem vários projetos bacanas.

Acho que os 3 amps citados irão te proporcionar um bom desempenho.

Na minha opinião, não faz sentido você gastar mais no amp do sub, no que do stereo.

Postado em

Qualquer um desses empurra direitinho o sistema? Não tem grande de diferença de qualidade entre eles? Se for esse o caso, vou pegar o MTX que é o mais barato. Para empurrar CS60D + JL 12w6.

A idéia de pegar um novo amp para o sub é no futuro, depois que trocar o kit voz. Pq aí fico com o amp que comprar agora para usar duas bridges no novo kit voz e um amp só pro sub.

Abraço! :legal:

Postado em

O JLAudio 12w6 que eu ia comprar foi vendido! Era no ML. Que bosta!

Estou procurando outro agora... qual sub seria equivalente a esse em performance?

E além disso... 10" ou 12", qual o critério para escolher? Eu tou querendo 12" pq é Siena, tem um malão que não uso.

Abraço :legal:

Postado em

Amigo, recomendo dar uma lida no forum, tem vários subs que são "similares" a linha W6 da JL.

Quanto você quer gastar? Você precisar dar mais detalhes para podermos te ajudar.

A questão de tamanho do sub já foi bastante discutida aqui no forum. É só dar uma pesquisada, ok?

Postado em

Já andei pesquisando e não achei nada muito claro, já que estou perguntando sobre produtos específicos. Queria só que os usuários que tem experiência com tais produtos/som de carro dessem uma mão pois está complicado. Não quero me aprofundar demais.

Enfim, tenho R$ 500 pro sub e R$ 1000-1500 pro módulo que, de preferência, deve empurrar o sistema inteiro.

Agora que o JL 12w6 foi vendido, tava pensando em pegar um JL 12w1v2 novo. Mas não sei nem se devo comprar 10 ou 12, se é um bom modelo, como se compara a outro de faixa de preço semelhante... etc.

Muito obrigado antecipadamente se alguém puder dar uma luz! :legal:

Postado em
Já andei pesquisando e não achei nada muito claro, já que estou perguntando sobre produtos específicos. Queria só que os usuários que tem experiência com tais produtos/som de carro dessem uma mão pois está complicado. Não quero me aprofundar demais.

Enfim, tenho R$ 500 pro sub e R$ 1000-1500 pro módulo que, de preferência, deve empurrar o sistema inteiro.

Agora que o JL 12w6 foi vendido, tava pensando em pegar um JL 12w1v2 novo. Mas não sei nem se devo comprar 10 ou 12, se é um bom modelo, como se compara a outro de faixa de preço semelhante... etc.

Muito obrigado antecipadamente se alguém puder dar uma luz! :legal:

Sem chance de uma resposta simples? Tou tentando um último up.

Obrigado :legal:

Postado em

Muito obrigado antecipadamente se alguém puder dar uma luz!  :legal:

Vc vai comprar o amp aonde? Tanto o fosgate quanto o mtx tem no py. Desses da lista conheço os 3. Fizemos um teste, onde estava o fosgate e o alpino da tua lista. Achei o fosgate melhor. Se for comprar no py, existe a linha TA e a linha TE da mtx, que são melhores que a linha T da fosgate. Pra tocar o set todo vá de TE1004, ou esse T600.4, vai do gosto, ambos são responsáveis no que fazem.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Muito obrigado antecipadamente se alguém puder dar uma luz!  :legal:

Vc vai comprar o amp aonde? Tanto o fosgate quanto o mtx tem no py. Desses da lista conheço os 3. Fizemos um teste, onde estava o fosgate e o alpino da tua lista. Achei o fosgate melhor. Se for comprar no py, existe a linha TA e a linha TE da mtx, que são melhores que a linha T da fosgate. Pra tocar o set todo vá de TE1004, ou esse T600.4, vai do gosto, ambos são responsáveis no que fazem.

Abraço,

Alexandre.

Valeu mesmo pela informação, tudo que eu estava precisando []-[]

Vou pegar o Fosgate.

E o sub, o que eu faço? NAR? Selenium Bass? MTX? JL 12W1V2? Espero aparecer outro JL 12w6 com preço bom? 10" ou 12"?

Quase tudo resolvido! :legal:

Postado em

Surgiu uma nova possibilidade... MB Quart PAB4100 + MB Quart PVI216 + Fosgate P3, do colega de fórum Alex Tanski.

Opiniões please?

Preciso saber se o kit voz 6.5" cabe na minha porta 6" e o que acham do P3 para esse sistema.

Abraço!

Postado em
Surgiu uma nova possibilidade... MB Quart PAB4100 + MB Quart PVI216 + Fosgate P3, do colega de fórum Alex Tanski.

Opiniões please?

Preciso saber se o kit voz 6.5" cabe na minha porta 6" e o que acham do P3 para esse sistema.

Abraço!

eu to meio confuso, me esclarece alguns pontos, to meio perdido.

1 Qual a verba disponível para montar o som?

2 O que vc ja tem?

3 Que carro vai ser instalado?

4 Quer compra tudo de uma vez ou que ir comprando aos poucos?

5 O que vc costuma ouvir?

6 Cabos vc ja tem (rca, alimentação, cabos para os falantes)?

7 Vc quer um set mais para SQ ou mais SQPL?

8 Vc consegue compra pelo ebay?

Respondendo isso vai ser muito mais fácil te ajudar, vai aparecer varias opção para vc.

Postado em

Opiniões please?

Abraço!

o P3 eh otimo cara, muito bom mesmo, pode ir nele sem medo!!!!

Postado em

Opiniões please?

Abraço!

eu to meio confuso, me esclarece alguns pontos, to meio perdido.

1 Qual a verba disponível para montar o som?

2 O que vc ja tem?

3 Que carro vai ser instalado?

4 Quer compra tudo de uma vez ou que ir comprando aos poucos?

5 O que vc costuma ouvir?

6 Cabos vc ja tem (rca, alimentação, cabos para os falantes)?

7 Vc quer um set mais para SQ ou mais SQPL?

8 Vc consegue compra pelo ebay?

Respondendo isso vai ser muito mais fácil te ajudar, vai aparecer varias opção para vc.

1 Qual a verba disponível para montar o som? 2000 reais para o subwoofer + módulo que deve amplificar todo o sistema. É possível no futuro adicionar um segundo módulo para o subwoofer.

2 O que vc ja tem? Bravox CS60D e Clarion DB355MP, que seram substituidos ou agora pelo kit voz do Alex Tanski se 6.5" couber em buraco de 6" ou em dezembro, quando trarei HU e kit voz dos EUA (se não ficar com o MB Quart do Tanski).

3 Que carro vai ser instalado? Um Siena.

4 Quer compra tudo de uma vez ou que ir comprando aos poucos? O principal agora é o sub e o módulo.

5 O que vc costuma ouvir? Rock, metal, jazz, erudito.

6 Cabos vc ja tem (rca, alimentação, cabos para os falantes)? Nada!

7 Vc quer um set mais para SQ ou mais SQPL? SQ com certeza, não vou ouvir nem com as janelas abertas!

8 Vc consegue compra pelo ebay? Sem problema.

valeu :legal:

Postado em

Algo que um dia vou ter ainda e um set com um ampli somente, que seja capaz de torcar todo sistema.

Olhando no ebay achei essas opções:

Jl Audio 500/5, () ja tive um ampli da mesma serie, muito bom, mas escolha um kit com tw mais suave, pois esse ampli pode fazer com que os tw gritem. algum kit com tw de seda

MB QUART PAB5400 (240$) o user gas tem um, mas não testou ainda

ROCKFORD FOSGATE POWER-1000 5/4/3 (450$), nunca ouvi mas parece que alguém daki do fórum tem um desses, e um monstrinho, teve tocar bem tb

JBL GTO5355 (270$) sempre gostei da marca, mas tb nunca ouvi, mas tb não deve decepcionar.

Kit:

Ate 300$

JL Audio C5-650

JBL C608GTi-mkII

Mais barato um pouco tem o Diamond S600 (HEX S600)

Sub: não arriscaria em trazer de fora pois e complicado (peso, volume)

Aki mesmo vc compra um JL W1v2

Então resumido eu acho melhor vc trazer de fora o kit e o ampli, sub vc pega aki no brasil mesmo, depois vc compra o player e os cabos.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...