Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

surfhardcore

Db Drive Ou Soundstream

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês pra escolher de vez o modulo...

Ja pesquisei mais não tive a resposta exata!!

algume já viu tocar???

Qual deles vocês acham melhor??

DB DRIVE SPA150.4

http://www.dbdrive.net/speedamps_spa1504.htm

SOUNDSTREAM LW5.1000

http://www.soundstream.com/intl-amplifiers...-lil-wonder.htm

Queria saber mais em relação a qualidade do que a potência

valewww

abraços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem várias outras opções.

Defina quanto quer gastar.

Para o pessoal te ajudar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for comparar o stereo o Soundstream é melhor, o db fica um pouco a desejar nos medios, porem exelente custo beneficio quando encontrado usado. Ambos sao amplis mto bem construidos. Sr for somente para sub, na minha opiniao eles se igualam.

Acredito que existam opcoes ate melhores na mesma faixa de preco.

Compartilhar este post

Link para o post

éhh.. é como o Ianaconi falou... depende de qto vc quer gastar....

mas na minha opinião, até pq sou fã e usuário da marca, iria de soundstream sem pensar 2 vezes... é um módulo de qualidade mto boa e forte (potente).... tenho um que seria a linha de entrada desses modelos novos e considero equivalente à linha top da Alpine (não pdx)... só acho que o mono (grave) dos alpines, com melhor qualidade....

Mas é uma boa compra sim.. até uns R$1000,00 ( se conseguir por esse preço)acho dificil alguma outra marca do mesmo nível a este preço e novo...

Compartilhar este post

Link para o post

depende do q vc quer montar.. vc tá comparando um amp 4 canais de potencia alta. . com um 5 canais de potencia média.

ai dependendo do q vc quiser montar pode ser q um ou outro se adpate melhor ao seu sistema.

tenho um Soundstream old school.. acho excelente a qualidade dele.. só naõ sei se os atuais mantem a mesma qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

então é o seguinte

os valores são 950 o db

e 975 o soundstream

tem alguma outra opção nessa faixa de preço? ou ate um pouco mais??

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, você precisa dar mais detalhes, como por exemplo, qual o resto do sistema?

São dois amps bem diferentes. O DBDrive é 4x150w, enquanto o Soundstream 90w x 4 / 150w x 1.

Fica de olho nos classificados que sempre aparecem boas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiramente, você precisa dar mais detalhes, como por exemplo, qual o resto do sistema?

São dois amps bem diferentes. O DBDrive é 4x150w, enquanto o Soundstream 90w x 4 / 150w x 1.

Fica de olho nos classificados que sempre aparecem boas oportunidades.

:+1

Fala qual o set inteiro (player, falantes, sub, cabos, carro), o gosto musical e quanto está disposto a investir.

Compartilhar este post

Link para o post

então é o seguinte quando comprei os falantes não manjava muito e agora q vo pegar o modulo ja quero pegar um bom, pra depoiis quando puder trocar os kits e o subwoofer

kit duas vias kevlar 6" bravox 80rms

kit duas vias fibra de carbono 5" bravox 75 rms

player pioneer 9880bt

subwoofer slim bravox box 10" 180 rms

carro é um celta

sei que meus falantes não são dos melhores mais trocarei em breve

e queria comprar uma modulo legal pra ja deixar ele direto

valew galeraaa

me ajudemmm

abraçosss

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não iria em nenhum desses amps.

Só ficar de olho nos classificados que sempre aparecem boas oportunidades.

Da uma olhada nos projetos que tem aqui no forum de outros foristas.

Compartilhar este post

Link para o post

vai usar 02 kits 02 vias??? não vejo necessidade disso..

o kit CS60K toca bem.. tenho um no carro da minha namorada e o mid "desce" bastante.. só não gosto dos TW da Bravox.. ai troquei o TW original do kit pelo Selenium 1TW1.. ficou bem melhor.

O CS50FC eu nunca ouvi.. mas deve ser no mesmo nivel do Kevlar.. se não for um pouco melhor..

eu definiria quel kit usar na frente .. em função do local de instalação.. se for usar em pezinho.. use o de 5".. se for nas portas use o de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

certo...

e qual módulo vc usaria ianaconi, vc tem alguma outra opção???

e royo eu sei que e ruim o tw mesmo e boa idéia vou trocar ele pra ver se melhora

Compartilhar este post

Link para o post

Eu economizaria no amp p/poder trocar o sub. Sub slim deixa muito desejar. C/esse set, acho q bastaria até mesmo um Blau GTA 480 (ñ adianta ter um bom amp e morrer no sub). Tb trocaria os 2 kits por um só... ai já pegava um ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Eu recomendo ficar de olho nos classificados. Existem vários opções.

Eu pegaria um amp Fosgate old school apenas para o sub e um para o stereo, pode ser o BLAU GTA480 por exemplo.

Se sobrar algum dindin trocaria essa sua headunit por um Alpine 7892 / Pioneer 880PRS / Clarion 785USB / etc..

E pensaria tbm em eliminar um dos kits, e trocar o sub.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo.

Eu pegaria um amp Fosgate old school apenas para o sub e um para o stereo, pode ser o BLAU GTA480 por exemplo.

Se sobrar algum dindin trocaria essa sua headunit por um Alpine 7892 / Pioneer 880PRS / Clarion 785USB / etc..

Cara, me desculpe, mas essa é A MINHA opinião...

mas não acho que se compara, mesmo sendo old school, os Fosgate com Soundstream... o nível de qualidade de som da soundstream é mto melhor e dependendo do modelo, em força tb... não que fosgate seja ruim, longe disso, mas eu não citaria com uma opção, pra quem tinha em mente optar por um soundstream.... l

ógico, se for ver o preço, o fosgatinho vale... é mto bom e bararto.... mas é usado, é velho, vc não sabe que condições ele já foi utilizado.... se de repente vai estragar e gastar, pra frente.... se vc vai pegar um soundstream novo, aqui, logicamente quefica mais dificil, pelo preço, mas acho que vale tb... por sem amp de extrema quaildade e força... de repente se conseguir de outras formas, até mesmo uma importação sem que seja tachado, melhoir ainda... é soundstream com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo.

mas não acho que se compara, mesmo sendo old school, os Fosgate com Soundstream... o nível de qualidade de som da soundstream é mto melhor e dependendo do modelo, em força tb... não que fosgate seja ruim, longe disso, mas eu não citaria com uma opção, pra quem tinha em mente optar por um soundstream.... l

ógico, se for ver o preço, o fosgatinho vale... é mto bom e bararto.... mas é usado, é velho, vc não sabe que condições ele já foi utilizado.... se de repente vai estragar e gastar, pra frente.... se vc vai pegar um soundstream novo, aqui, logicamente quefica mais dificil, pelo preço, mas acho que vale tb... por sem amp de extrema quaildade e força... de repente se conseguir de outras formas, até mesmo uma importação sem que seja tachado, melhoir ainda... é soundstream com certeza...

BOm, nunca ouvi os soundstream, mas o que posso comentar é que pensando em orçamentos iguais o Fosgate ganharia pela maior grana para investir em um tratamento acustico, instalacao, coisas que pesam em qualidade de audio.

Voltando ao assunto do topico e dando uma olhada rapida pelos classificados, na minha opiniao o que cairia muito bem seria o Xtant 3300 do Alves. Vc elimina o kit 2 vias traseiros, ai da pra trocar o sub por algo com mais qualidade tambem (JL Audio por exemplo) e roda tudo num amp soh, o que economiza um baita dum espaço além do mais em um Celta. Fica a dica ae

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo.

Os Soundstream antigos são BEM melhores do que os atuais. Minha opinião também é claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo.

Os Soundstream antigos são BEM melhores do que os atuais. Minha opinião também é claro.

Eu concordo e não concordo. Pq? Soundstream old schoiol são referencias mesmo..... excelentes amplificadores.....

mas, quanto aos novos, não saberia dizer pela linha mais TOP, digamos assim, como ficaria... até pq nunca ouvi... masboto fé que um tarantula seja tão bom qto.... agora, qto a linha de entrada, como o XTA que eu tenho, não tenha dúvida que os old school são old school hehe

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb queria ouvir um Soundstream novo pra ver como é.. se manten a qualidade dos old school.

as specs dos tarantulas ou reference novos são excelentes.. mas como spec por si só não quer dizer muita coisa. só ouvindo mesmo pra saber.

Compartilhar este post

Link para o post
eu tb queria ouvir um Soundstream novo pra ver como é.. se manten a qualidade dos old school.

as specs dos tarantulas ou reference novos são excelentes.. mas como spec por si só não quer dizer muita coisa. só ouvindo mesmo pra saber.

sera que o pessoal da RS7 nao empresta um pra vc fazer alguns testes? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

é eu vi essa linha tarantula até já cotei tbm mais é bem mais caro

logiko q o que vale é a qualidade

o que eu cotei é o trx4.880

tem quatro canais de 130 rms 4ohms

o valor é 1350

será q compensa????

Compartilhar este post

Link para o post

sei lá bitcho.... se vc tiver grana.....

eu, se tivesse essa grana sobrando...... arriscaria.....

Compartilhar este post

Link para o post

o que a Soundstream poderia melhorar é o tamanho dos Amps...... esses mais potentes são muito grandes..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...