Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ymer

Ajuda - Som Com Qualidade Em Siena

Recommended Posts

Postado em

Opa,

Queria fazer um tópico definitivo pois vou instalar o som essa semana sem falta. Viva Sedex!

Preciso da ajuda de vocês para montar esse setup, quero um SQ para ouvir dentro do carro (nunca aberto ouvindo do lado de fora.

HU: Por enquanto Clarion DB355MP, em dezembro trarei dos EUA um Alpine top.

Kit 2 vias: Por enquanto Bravox CS60D, em dezembro pedirei ajuda para comprar um MBQuart, Diamond, Focal, Infinity ou qualquer outro muito bom.

Módulo: Maior dificuldade. Ia comprar Blaupunkt GT480, depois surgiu MTX 704, MTX 4004, Alpine MRP-F550, Blaupunkt THA475, Clarion APX4360 ou qualquer outro que vocês possam sugerir, não tenho muita noção. Só quero novo e posso até comprar um separado para o sub quando fizer o upgrade no final do ano, mas por enquanto quero um módulo para sub e kit voz (e se der para permanecer assim, melhor).

Sub: Ia ser NAR 12", aí me sugeriram Selenium Bass 12"... Quero só um. 12" é, necessariamente, melhor do que 10"? O carro é um Siena, posso aproveitar o espaço. Pode ser um sub mais caro, mas que encaixe direitinho com o módulo e lembrando que não quero SPL insano.

Desculpa pela repetitividade, mas é que estou realmente sem saber o que fazer em relação ao módulo e sub e preciso resolver isso urgentemente, e não obtive resposta satisfatória com outros tópicos.

GRANDE abraço e muito obrigado :legal:

P.S. - Queria sugerir um tópico fixo, guia básico de kits voz, módulos e subwoofers. Facilitaria bastante a vida de todo mundo aqui! Pelo menos dividindo em patamares de qualidade/custo e desempenho.

Postado em
Opa,

Queria fazer um tópico definitivo pois vou instalar o som essa semana sem falta. Viva Sedex!

Preciso da ajuda de vocês para montar esse setup, quero um SQ para ouvir dentro do carro (nunca aberto ouvindo do lado de fora.

HU: Por enquanto Clarion DB355MP, em dezembro trarei dos EUA um Alpine top.

Kit 2 vias: Por enquanto Bravox CS60D, em dezembro pedirei ajuda para comprar um MBQuart, Diamond, Focal, Infinity ou qualquer outro muito bom.

Módulo: Maior dificuldade. Ia comprar Blaupunkt GT480, depois surgiu MTX 704, MTX 4004, Alpine MRP-F550, Blaupunkt THA475, Clarion APX4360 ou qualquer outro que vocês possam sugerir, não tenho muita noção. Só quero novo e posso até comprar um separado para o sub quando fizer o upgrade no final do ano, mas por enquanto quero um módulo para sub e kit voz (e se der para permanecer assim, melhor).

Sub: Ia ser NAR 12", aí me sugeriram Selenium Bass 12"... Quero só um. 12" é, necessariamente, melhor do que 10"? O carro é um Siena, posso aproveitar o espaço. Pode ser um sub mais caro, mas que encaixe direitinho com o módulo e lembrando que não quero SPL insano.

Desculpa pela repetitividade, mas é que estou realmente sem saber o que fazer em relação ao módulo e sub e preciso resolver isso urgentemente, e não obtive resposta satisfatória com outros tópicos.

GRANDE abraço e muito obrigado :legal:

P.S. - Queria sugerir um tópico fixo, guia básico de kits voz, módulos e subwoofers. Facilitaria bastante a vida de todo mundo aqui! Pelo menos dividindo em patamares de qualidade/custo e desempenho.

fala man

coloca um audiobank 4100, um kit da pioneer TS-E176C e um sub falcon FS 560.

o amp e o kit são muito bons, o sub foi oq melhor rendeu no bridge do amp além de ser barato. pelo preço dele vc não encontra melhor.

aew compra um par de RCA "de gente grande", faz uma instalação bem feita e pronto!

logo logo vão postar quais os outros equipos vc deve adquirir...

ja ouvi esse sub num 4060 e rendeu bem, creio q no 4100 deva ficar ainda melhor.

:legal:

Postado em

F. Bueno,

Valeu, mas na verdade eu tou querendo mais voltado para o SQ mesmo. Como disse, pretendo ir melhorando aos poucos. Um AudioBank não seria bem limitante?

Abraço

Postado em
F. Bueno,

Valeu, mas na verdade eu tou querendo mais voltado para o SQ mesmo. Como disse, pretendo ir melhorando aos poucos. Um AudioBank não seria bem limitante?

Abraço

eu indiquei o AB4100 por ver q vc estava interessado no GT480, pois pra mim ele é melhor e mais barato...

ja q esse set é provisório, opte por produtos usados q não vão desvalorizar mais.

sobre o kit, entre o bravox e o pioneer eu sou muito mais o pioneer.

Postado em
F. Bueno,

Abraço

eu indiquei o AB4100 por ver q vc estava interessado no GT480, pois pra mim ele é melhor e mais barato...

ja q esse set é provisório, opte por produtos usados q não vão desvalorizar mais.

sobre o kit, entre o bravox e o pioneer eu sou muito mais o pioneer.

A questão é que eu já tenho o kit Bravox, e como vou pegar um kit bom em dezembro, vou usar ele mesmo por enquanto!

E quanto ao módulo e sub, quero já definitivos.

Abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...