Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapmaster666

Fontes Em Serie

Recommended Posts

Amigos, to na maior briga com esse negocio de Carregador com fontes de bateria, kkk mas consegui, agora tenho mais umas fontes la com os malditos CIs 2003 e 2005 da vida..., vi em algum lugar acho que por aqui tbm tem, mas ninguem explica como faz, ou tem certeza se da certo, To querendo Ligar 3 Fontes em Serie usando a Saida 5V delas... vejam a foto e vejam se essa Doidera dá certo, e se der da pra liga direto no carro, como fonte de Alimentação, tbm gostaria de saber se a amperagem melhora com elas em serie????

Se alguem puder me ajudar...., abaixo a foto da Doidera...

fontes.jpg

Achei algo Parecido nesse link: Fuente 30

Tipo se não rolar como é que faço com os malditos 2003 e 2005 para deixar elas com 13,8 cada e ligalas em paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos, to na maior briga com esse negocio de Carregador com fontes de bateria, kkk mas consegui, agora tenho mais umas fontes la com os malditos CIs 2003 e 2005 da vida..., vi em algum lugar acho que por aqui tbm tem, mas ninguem explica como faz, ou tem certeza se da certo, To querendo Ligar 3 Fontes em Serie usando a Saida 5V delas... vejam a foto e vejam se essa Doidera dá certo, e se der da pra liga direto no carro, como fonte de Alimentação, tbm gostaria de saber se a amperagem melhora com elas em serie????

Se alguem puder me ajudar...., abaixo a foto da Doidera...

fontes.jpg

É cada llok Q me aparece hehehe.

Olha acho Q não roal não viu.

Da uma pesquisada Q tem bastante coisa sobre fonta aki no fórum. Eu mesmo fiz a minha :) e ta funcioando mt bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Área errada.. Se postar lá no ELÉTRICA vai haver mais respostas..

Compartilhar este post

Link para o post
Área errada.. Se postar lá no ELÉTRICA vai haver mais respostas..

Rapaz, eu tenho 7 fontes atx ligadas em paralelo no carro que totalizam uns 100A .

No meu caso as fontes servem para alimentar os modulos, só que fiz umas alteraçoes em 3 para que elas passasem a ter 13,8 V [¨] para servir de referencia kkkkkk

ainda acho melhor a ligação em serie que é bem mais facil e pratico de se fazer.

Mas se vc quiser espera ai pra ver se alguem te dá um luz []-[]

EDIT: Seria melhor se vc posta-se lá na parte da eletronica, pois lá seria bem mais facil de resolver esse problema. falow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, eu tenho 7 fontes atx ligadas em paralelo no carro que totalizam uns 100A .

No meu caso as fontes servem para alimentar os modulos, só que fiz umas alteraçoes em 3 para que elas passasem a ter 13,8 V [¨] para servir de referencia kkkkkk

ainda acho melhor a ligação em serie que é bem mais facil e pratico de se fazer.

Mas se vc quiser espera ai pra ver se alguem te dá um luz []-[]

EDIT: Seria melhor se vc posta-se lá na parte da eletronica, pois lá seria bem mais facil de resolver esse problema. falow :legal:

Movido... Quer Dizer Moveram, Obrigado Moderadores...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso as fontes servem para alimentar os modulos, só que fiz umas alteraçoes em 3 para que elas passasem a ter 13,8 V [¨]  para servir de referencia kkkkkk

Mas se vc quiser espera ai pra ver se alguem  te dá um luz []-[]

Movido... Quer Dizer Moveram, Obrigado Moderadores...

Ninguem????

Compartilhar este post

Link para o post

hum, sua idéia eh muito boa, mas acho q vai ser difícil fazer funcionar pela quantidade de proteções que essas fontes têm ... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
hum, sua idéia eh muito boa, mas acho q vai ser difícil fazer funcionar pela quantidade de proteções que essas fontes têm ...  pasmafaute

Vcs viram no link em espanhol http://www.ea4nh.com/articulos/fuente/fuente.htm , o cara fez, mas com o tl494 ealterou a voltagem de cada uma para 4,6v acho, pois ele queria no final 13,8v

Como disse as minhas tem o 2003 e 2005 esquema diferente do tl494, logo acho que deve dar sim, sera que os fera da eletronica não podem dar uma luz e tal :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, define oq queres.

Se vai usar em série, 15V tá de bom tamanho...

Vai ter bastante queda nesses fios... Isso pra som ligado.

Se for pra carregar bateria e deixar bastante tempo, 14,4 ou 14,5 é o ideal, pois nao estraga a bateria.

Podes mecher no divisor resistivo que tem entre as linhas de 12v e 5v que controla a tensão da saída, pra achá-lo, é só seguir as trilhas que tem na saída. Botar um trimpot para fazer uma fonte regulável, ou resistores diferentes pra mudar a tensão.

Oq eu utilizo é cortar essa trilha, 12v e 5v e adicionar diodos em série, pra nao ter que catar resistor e ficar pensando demais... heauhe

Fica meio difícil se não entendes nada de eletronica, essas fontes são até perigosas.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho q pode ligar tranquilo, só tendo cuidado em não encostar uma fonte na outra , senão desarma e pode dar um curto.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara certo creio que da sim

mas como ja falaram voce tera que isolar uma fonte da outra pq se enconta ou vai desarmar as fontes todas ou da um belo curto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...