Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rogi Som

agora eu mudo d set,3º vez q meu extreme queima:(

Recommended Posts

Postado em

Tipo, no título você falou que está queimando..

Mas no corpo da mensagem você quer saber de um sub..

O que é que você quer saber então?

Sobre o sub queimar, é o seguinte..

Para um SD5000, você tem pouca bateria.. Dai você dá volume.. Amperagem vai caindo.. Tensão aumentando.. Onda ceifando, bobina fedendo (ou nem isto), e dai, queima sub..

Não tem outra explicação, caso a caixa esteja correta, etc..

Sobre sub nacional, Nitro X-Max como o Wendell recomendou, eu não iria, para dia-a-dia deve ser fo** de escutar ele, não é musical..

EDIT

Vi que você falou que agora tem 450A de bateria.. Quando queimava, tinha quantos A?!

Postado em
Tipo, no título você falou que está queimando..

Mas no corpo da mensagem você quer saber de um sub..

O que é que você quer saber então?

Sobre o sub queimar, é o seguinte..

Para um SD5000, você tem pouca bateria.. Dai você dá volume.. Amperagem vai caindo.. Tensão aumentando.. Onda ceifando, bobina fedendo (ou nem isto), e dai, queima sub..

Não tem outra explicação, caso a caixa esteja correta, etc..

Sobre sub nacional, Nitro X-Max como o Wendell recomendou, eu não iria, para dia-a-dia deve ser fo** de escutar ele, não é musical..

EDIT

Vi que você falou que agora tem 450A de bateria.. Quando queimava, tinha quantos A?!

quando queimava tinha a mesma amperagem d bateria

cara o ganho do sd ta no minimo e a regulagem ta tudo em flat só a do sub q ta em -7

nao acredito q seje distorção

Postado em
quando queimava tinha a mesma amperagem d bateria

cara o ganho do sd ta no minimo e a regulagem ta tudo em flat só a do sub q ta em -7

nao acredito q seje distorção

Ah, com isto tudo eu também não acredito que seja.. E sim excesso de potência mesmo..

Postado em

Eu acho que o companheiro não utiliza o carro somente para campeonatos...

Ele usa o carro no dia-a-dia e também participa de campeonatos, então eu acho que além da potência, deveriamos citar alguns subs com um pouco de musicalidade também, já que o carro também é utilizado para escutar músicas...

Ou estou errado?! Quer só mesmo para campeonato?!

Bom... potenciaXespaço

Acho que serei o único, + te dou a idéia de 4 pioneer 3001 1000rms cada, e a caixa recomendada é realmente MUITO PEQUENA!

abraços!

:legal:

Postado em
Eu acho que o companheiro não utiliza o carro somente para campeonatos...

Ele usa o carro no dia-a-dia e também participa de campeonatos, então eu acho que além da potência, deveriamos citar alguns subs com um pouco de musicalidade também, já que o carro também é utilizado para escutar músicas...

Ou estou errado?! Quer só mesmo para campeonato?!

Bom... potenciaXespaço

Acho que serei o único, + te dou a idéia de 4 pioneer 3001 1000rms cada, e a caixa recomendada é realmente MUITO PEQUENA!

abraços!

:legal:

isso falou tudo :legal:

só q eu nao conheço esse sub

será q toca tao bem assim???e qual a litragem das caixas? preços dos sub?onde encontro??

nunca ouvi ninguem recomendar esse sub pra ninguem

ai fico com medo d investir e nao ter resultado :banghead

Postado em

bota dois shoker apocalipsy (20.000 rms) 18" mas presia bota tudo isso neles nao XD uahauh...bota um Soundigital 8000 pos dois q ta bom dimais...mas c vc kizer um trem bruto bota um SD8000 pracada um ; )....aposto uma grede de cerveja q vc kebra os vidros do carro com isso XD uha

abraço

Postado em

eu ja usei 1 extreme ligado a 1Ohm num sd2300 2 Ohms por mais de 2 dias tocando hip-hop e bass test. Nunca fedeu e nem fumaçou, sempre com o som no limite do clip. E nao entendo como vc consegue queimar o coitado.

Tenho OTIMA alimentaçao, cabos de 25mm, bom aterramento e nao deixo clipar...

Postado em
eu ja usei 1 extreme ligado a 1Ohm num sd2300 2 Ohms por mais de 2 dias tocando hip-hop e bass test. Nunca fedeu e nem fumaçou, sempre com o som no limite do clip. E nao entendo como vc consegue queimar o coitado.

Tenho OTIMA alimentaçao, cabos de 25mm, bom aterramento e nao deixo clipar...

eu tambem nao sei por q queimei e olha q nao sou d ficar ouvindo musica no talo em!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...