Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

Tornado Ou Sds ?

Recommended Posts

Pessoal pesso desculpas pois aqui no meu trabalho a busca so ta dando erro e a curiosidade esta me matando rs

Qual vcs acreditam tocar melhor psy ? Selenium Tornado de 15" ou Eros SDS 15" ou tomahawk live 15"?

Gostaria de saber tb qual toca melhor com caixa menor.

Abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal pesso desculpas pois aqui no meu trabalho a busca so ta dando erro e a curiosidade esta me matando rs

Qual vcs acreditam tocar melhor psy ? Selenium Tornado de 15" ou Eros SDS 15" ou tomahawk live 15"?

Gostaria de saber tb qual toca melhor com caixa menor.

Abs

[]-[]

jah vi os 3 tocando kra...

mais sou apenas em expectador...

naum intendo muito de parametros e nem de ajustes nda...

vi tocando em som de outras pessoas e cada um em um carro diferente e caixa diferente...

a diferença q eu senti pelos 3

foi o da eros q tava bombando legal pra kramba mandava forte mesmo pra fora...

jah o tornado que vi tava faltando um pouco de alimentação (acredito eu) tava forte tmb mais com um gravão mais vibrativo.

agora o Tomaroque jah vi em campeonato, faz muito estrago...o som tava todo distorcido...sem qualidade eu achei...acredito q seje a regulagem do cara.

o pessoal aki eh muito mais intelecto nesses assuntos e muito mais fortificado

aguarde q eles te dão mais informações.

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo... apesar de haver repetidas discussões sobre esse falantes...

eh bem provavel que o tornado renda mais em caixas pequenas... menos de 85 litros pro SDS eh muito pouco...

o tornado, com 70 litros jah manda um grave legal... eh claro que quanto maior a litragem menos pancadão fica o grave...

Tomahawk eu não recomendo... mas... se for do teu interesse tem muitos videos no youtube deles... só que só os videos não vão te dar uma idéia de como toca o falante...

se o problema eh PSY mesmo... uns 3 wpu1209 de 12 resolveriam o problema...

caixas pequenas e grave de ataque... com pancadão forte pro psy...

mas vai do gosto de cada um...

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post
opa amigo... apesar de haver repetidas discussões sobre esse falantes...

eh bem provavel que o tornado renda mais em caixas pequenas... menos de 85 litros pro SDS eh muito pouco...

o tornado, com 70 litros jah manda um grave legal... eh claro que quanto maior a litragem menos pancadão fica o grave...

Tomahawk eu não recomendo... mas... se for do teu interesse tem muitos videos no youtube deles... só que só os videos não vão te dar uma idéia de como toca o falante...

se o problema eh PSY mesmo... uns 3 wpu1209 de 12 resolveriam o problema...

caixas pequenas e grave de ataque... com pancadão forte pro psy...

mas vai do gosto de cada um...

abraço...

Opa blz eu fiz umas pesquisas e vi uns videos e tals e pelo que me parece o WUP eh bom mais pra pancadão to enganado ?

Bem nunca ouvi os tomahawk live tocando pessoalmente mais fiquei impressionado com esse video

http://br.youtube.com/watch?v=oj_tVUVQ9VU

O que vcs acham ???

Lembrando que eu moro em sampa e aqui é rarissimo um trio com grave forte, com sistema bom so escutei mesmo os oveersound e o Brutos 2000 toca macio.

Curti tb o tornado com certeza tava com poca potencia ou alimentação mas toca bem.

Realmente to começando agora e a grande duvida é ... SDS toca mais que esses tmk do video?

abs

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que destes três o Eros SDS tenha uma resposta mais "punch", ou seja, um attack maior nas músicas de psy que os concorrentes ae!!

Só existe o problema da alta litragem realmente para este falante!

Se for só pra tocar psy, falantes de 12 como E1200MB, Snake GTX, Over 600, dentre outros caem como uma luva! ;)

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post

:vts iai amigo beleza...

bomm...o tornado vai ser um grave mais sub a batida dele.....

os live em uma caixa de 75 litros......15 polegadas.....tocaram muito.....tbmm....

o eros....é forte tbmm.....

mas dentre os tres.....para o som q vc quer....vai de tomahawk.....toca muito esse falante.....

colokando um modulo bacana.....vai toka bemm...heheh...

agora se vc tive uma grana a mais.....vai de eros....toka muito bem pancada.....

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas dai ja tenho noção do que vai dar pra fazer ... meu problema ta sendo espaço pros SDS =/

Tava vendo tambem e realmente a selenium é a unica mais facil de conseguir por aqui e pesquisando sobre surgiu uma duvida bendita sobre o 15SW1P.

No site da selenium la fala que ele é Subwoofer ( ta certo isso ?) e num consegui acha nenhuma comparaçao dele com outros modelos ;)

Ele é proximo do SDS?

Abs e vlw pelas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vlw pelas dicas dai ja tenho noção do que vai dar pra fazer ... meu problema ta sendo espaço pros SDS =/

Tava vendo tambem e realmente a selenium é a unica mais facil de conseguir por aqui e pesquisando sobre surgiu uma duvida bendita sobre o 15SW1P.

No site da selenium la fala que ele é Subwoofer ( ta certo isso ?) e num consegui acha nenhuma comparaçao dele com outros modelos  ;)

Ele é proximo do SDS?

Abs e vlw pelas dicas  :legal:

na minha opinião eles são bem proximos o fator decisivo ai para escolha vai ser o gosto musical e espaço disponivel.

MP pra vc...

Compartilhar este post

Link para o post

Escolher um altofalante ou outro por vídeo pra comparar os 2 é fogo, 1º só a própria câmera que gravou o vídeo vai dar uma boa diferença entre eles, 2º você tá comparando um trio que tá usando tomahawk com 1 7KD pra empurrar, todo bem alimentado e já feito, pronto pra tocar, com um outro com SDS com apenas 1 agressive, que promete metade dá potência do 7KD, e ainda estava em fase de testes sem equalizar, sem dutos, com má alimentação, etc. Ao meu ver essa comparação esta injusta.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

opa..hehhehe

nao é pra comparar nao..é so pra ele ter uma idea,,

claro q so ouvindo pra saber,mas pelo vidio da pra notar q os sds tavam mais macio né,tem um outro vidio do cara..jah pronto ..

i a proposito charles..vc mt mais esperiente q eu..

vc garante q c eu vender meus tmk live nao vou me arepender..nao vo perder grave??

meu projeto é 4 num t8,5k,,mas pra frente vo por 8 pra camp no chao,,4 dentro do carro,e 4 fora..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal vlw a ajuda e num deu pra mim escutar nenhum dos dois ao vivo (vidio infelismente nao ta ajudando rs) mais vou acaba pegando os SDS mesmo ^^

Pedi pra um amigo colocar no grafico caixa pro SDS de 15 e ta falando la que se colocar ele em caixa de 45 Litros livre e um duto de 4" de 10 cm mdf 18 fico sincronizado e o bichao ja bateria pra po***. E tb mostrou la tb que a partir de 80 Litros ele ja toca 100% todas as frequencias e tal.

Vou fazer a caixa com 65 a 70 litros livres e vou colocar SDS mesmo, pretendo pegar pelo site da somcuritiba que o POne ta em promoçao ^^

Vlw pessoal abs e obrigado pela ajuda :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa..hehhehe

nao é pra comparar nao..é so pra ele ter uma idea,,

claro q so ouvindo pra saber,mas pelo vidio da pra notar q os sds tavam mais macio né,tem um outro vidio do cara..jah pronto  ..

i a proposito charles..vc mt mais esperiente q eu..

vc garante q c eu vender meus tmk live nao vou me arepender..nao vo perder grave??

meu projeto é 4 num t8,5k,,mas pra frente vo por 8 pra camp no chao,,4 dentro do carro,e 4 fora..

vlw

Rapaz os tomahawk tem um grave bem forte pelo que dizem, se você troca-los você não vai se satisfazer com relação a uma maior força, mais com certeza você vai ganhar uma melhor qualidade para tocar todo tipo de música sem perder o grave como acontece de modo mais fácil nos tomahawk, isso é o que dizem né.

8 Tomahawk Live de 1000w ligados num ampli. tipo SD8000 ou T8500 ficaria muito forte viu, ou até se tiver grana, 1 SD12000 que está para lancar, ou então 2 T6200.

Opa pessoal vlw a ajuda e num deu pra mim escutar nenhum dos dois ao vivo (vidio infelismente nao ta ajudando rs) mais vou acaba pegando os SDS mesmo ^^

Pedi pra um amigo colocar no grafico caixa pro SDS de 15 e ta falando la que se colocar ele em caixa de 45 Litros livre e um duto de 4" de 10 cm mdf 18 fico sincronizado e o bichao ja bateria pra po***. E tb mostrou la tb que a partir de 80 Litros ele ja toca 100% todas as frequencias e tal.

Vou fazer a caixa com 65 a 70 litros livres e vou colocar SDS mesmo, pretendo pegar pelo site da somcuritiba que o POne ta em promoçao ^^

Vlw pessoal abs e obrigado pela ajuda

Boa escolha amigo, acho que voce não irá se arrepender. Uns 70L livres ficaria ótimo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...