Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

demonscyth

Tornado Ou Sds ?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal pesso desculpas pois aqui no meu trabalho a busca so ta dando erro e a curiosidade esta me matando rs

Qual vcs acreditam tocar melhor psy ? Selenium Tornado de 15" ou Eros SDS 15" ou tomahawk live 15"?

Gostaria de saber tb qual toca melhor com caixa menor.

Abs

[]-[]

Postado em
Pessoal pesso desculpas pois aqui no meu trabalho a busca so ta dando erro e a curiosidade esta me matando rs

Qual vcs acreditam tocar melhor psy ? Selenium Tornado de 15" ou Eros SDS 15" ou tomahawk live 15"?

Gostaria de saber tb qual toca melhor com caixa menor.

Abs

[]-[]

jah vi os 3 tocando kra...

mais sou apenas em expectador...

naum intendo muito de parametros e nem de ajustes nda...

vi tocando em som de outras pessoas e cada um em um carro diferente e caixa diferente...

a diferença q eu senti pelos 3

foi o da eros q tava bombando legal pra kramba mandava forte mesmo pra fora...

jah o tornado que vi tava faltando um pouco de alimentação (acredito eu) tava forte tmb mais com um gravão mais vibrativo.

agora o Tomaroque jah vi em campeonato, faz muito estrago...o som tava todo distorcido...sem qualidade eu achei...acredito q seje a regulagem do cara.

o pessoal aki eh muito mais intelecto nesses assuntos e muito mais fortificado

aguarde q eles te dão mais informações.

Postado em

opa amigo... apesar de haver repetidas discussões sobre esse falantes...

eh bem provavel que o tornado renda mais em caixas pequenas... menos de 85 litros pro SDS eh muito pouco...

o tornado, com 70 litros jah manda um grave legal... eh claro que quanto maior a litragem menos pancadão fica o grave...

Tomahawk eu não recomendo... mas... se for do teu interesse tem muitos videos no youtube deles... só que só os videos não vão te dar uma idéia de como toca o falante...

se o problema eh PSY mesmo... uns 3 wpu1209 de 12 resolveriam o problema...

caixas pequenas e grave de ataque... com pancadão forte pro psy...

mas vai do gosto de cada um...

abraço...

Postado em
opa amigo... apesar de haver repetidas discussões sobre esse falantes...

eh bem provavel que o tornado renda mais em caixas pequenas... menos de 85 litros pro SDS eh muito pouco...

o tornado, com 70 litros jah manda um grave legal... eh claro que quanto maior a litragem menos pancadão fica o grave...

Tomahawk eu não recomendo... mas... se for do teu interesse tem muitos videos no youtube deles... só que só os videos não vão te dar uma idéia de como toca o falante...

se o problema eh PSY mesmo... uns 3 wpu1209 de 12 resolveriam o problema...

caixas pequenas e grave de ataque... com pancadão forte pro psy...

mas vai do gosto de cada um...

abraço...

Opa blz eu fiz umas pesquisas e vi uns videos e tals e pelo que me parece o WUP eh bom mais pra pancadão to enganado ?

Bem nunca ouvi os tomahawk live tocando pessoalmente mais fiquei impressionado com esse video

http://br.youtube.com/watch?v=oj_tVUVQ9VU

O que vcs acham ???

Lembrando que eu moro em sampa e aqui é rarissimo um trio com grave forte, com sistema bom so escutei mesmo os oveersound e o Brutos 2000 toca macio.

Curti tb o tornado com certeza tava com poca potencia ou alimentação mas toca bem.

Realmente to começando agora e a grande duvida é ... SDS toca mais que esses tmk do video?

abs

[]-[]

Postado em

Acredito que destes três o Eros SDS tenha uma resposta mais "punch", ou seja, um attack maior nas músicas de psy que os concorrentes ae!!

Só existe o problema da alta litragem realmente para este falante!

Se for só pra tocar psy, falantes de 12 como E1200MB, Snake GTX, Over 600, dentre outros caem como uma luva! ;)

Abçx

Postado em

:vts iai amigo beleza...

bomm...o tornado vai ser um grave mais sub a batida dele.....

os live em uma caixa de 75 litros......15 polegadas.....tocaram muito.....tbmm....

o eros....é forte tbmm.....

mas dentre os tres.....para o som q vc quer....vai de tomahawk.....toca muito esse falante.....

colokando um modulo bacana.....vai toka bemm...heheh...

agora se vc tive uma grana a mais.....vai de eros....toka muito bem pancada.....

:+1

Postado em

Vlw pelas dicas dai ja tenho noção do que vai dar pra fazer ... meu problema ta sendo espaço pros SDS =/

Tava vendo tambem e realmente a selenium é a unica mais facil de conseguir por aqui e pesquisando sobre surgiu uma duvida bendita sobre o 15SW1P.

No site da selenium la fala que ele é Subwoofer ( ta certo isso ?) e num consegui acha nenhuma comparaçao dele com outros modelos ;)

Ele é proximo do SDS?

Abs e vlw pelas dicas :legal:

Postado em
Vlw pelas dicas dai ja tenho noção do que vai dar pra fazer ... meu problema ta sendo espaço pros SDS =/

Tava vendo tambem e realmente a selenium é a unica mais facil de conseguir por aqui e pesquisando sobre surgiu uma duvida bendita sobre o 15SW1P.

No site da selenium la fala que ele é Subwoofer ( ta certo isso ?) e num consegui acha nenhuma comparaçao dele com outros modelos  ;)

Ele é proximo do SDS?

Abs e vlw pelas dicas  :legal:

na minha opinião eles são bem proximos o fator decisivo ai para escolha vai ser o gosto musical e espaço disponivel.

MP pra vc...

Postado em

Escolher um altofalante ou outro por vídeo pra comparar os 2 é fogo, 1º só a própria câmera que gravou o vídeo vai dar uma boa diferença entre eles, 2º você tá comparando um trio que tá usando tomahawk com 1 7KD pra empurrar, todo bem alimentado e já feito, pronto pra tocar, com um outro com SDS com apenas 1 agressive, que promete metade dá potência do 7KD, e ainda estava em fase de testes sem equalizar, sem dutos, com má alimentação, etc. Ao meu ver essa comparação esta injusta.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

opa..hehhehe

nao é pra comparar nao..é so pra ele ter uma idea,,

claro q so ouvindo pra saber,mas pelo vidio da pra notar q os sds tavam mais macio né,tem um outro vidio do cara..jah pronto ..

i a proposito charles..vc mt mais esperiente q eu..

vc garante q c eu vender meus tmk live nao vou me arepender..nao vo perder grave??

meu projeto é 4 num t8,5k,,mas pra frente vo por 8 pra camp no chao,,4 dentro do carro,e 4 fora..

vlw

Postado em

Opa pessoal vlw a ajuda e num deu pra mim escutar nenhum dos dois ao vivo (vidio infelismente nao ta ajudando rs) mais vou acaba pegando os SDS mesmo ^^

Pedi pra um amigo colocar no grafico caixa pro SDS de 15 e ta falando la que se colocar ele em caixa de 45 Litros livre e um duto de 4" de 10 cm mdf 18 fico sincronizado e o bichao ja bateria pra po***. E tb mostrou la tb que a partir de 80 Litros ele ja toca 100% todas as frequencias e tal.

Vou fazer a caixa com 65 a 70 litros livres e vou colocar SDS mesmo, pretendo pegar pelo site da somcuritiba que o POne ta em promoçao ^^

Vlw pessoal abs e obrigado pela ajuda :legal:

Postado em
opa..hehhehe

nao é pra comparar nao..é so pra ele ter uma idea,,

claro q so ouvindo pra saber,mas pelo vidio da pra notar q os sds tavam mais macio né,tem um outro vidio do cara..jah pronto  ..

i a proposito charles..vc mt mais esperiente q eu..

vc garante q c eu vender meus tmk live nao vou me arepender..nao vo perder grave??

meu projeto é 4 num t8,5k,,mas pra frente vo por 8 pra camp no chao,,4 dentro do carro,e 4 fora..

vlw

Rapaz os tomahawk tem um grave bem forte pelo que dizem, se você troca-los você não vai se satisfazer com relação a uma maior força, mais com certeza você vai ganhar uma melhor qualidade para tocar todo tipo de música sem perder o grave como acontece de modo mais fácil nos tomahawk, isso é o que dizem né.

8 Tomahawk Live de 1000w ligados num ampli. tipo SD8000 ou T8500 ficaria muito forte viu, ou até se tiver grana, 1 SD12000 que está para lancar, ou então 2 T6200.

Opa pessoal vlw a ajuda e num deu pra mim escutar nenhum dos dois ao vivo (vidio infelismente nao ta ajudando rs) mais vou acaba pegando os SDS mesmo ^^

Pedi pra um amigo colocar no grafico caixa pro SDS de 15 e ta falando la que se colocar ele em caixa de 45 Litros livre e um duto de 4" de 10 cm mdf 18 fico sincronizado e o bichao ja bateria pra po***. E tb mostrou la tb que a partir de 80 Litros ele ja toca 100% todas as frequencias e tal.

Vou fazer a caixa com 65 a 70 litros livres e vou colocar SDS mesmo, pretendo pegar pelo site da somcuritiba que o POne ta em promoçao ^^

Vlw pessoal abs e obrigado pela ajuda

Boa escolha amigo, acho que voce não irá se arrepender. Uns 70L livres ficaria ótimo.

Abraços

Charles Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...